💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 0 respostas
- 202 visualizações
Ola 🐟🐟🐟, Estou analisando dois cenários hipotéticos e fiquei na duvida portanto gostaria de saber se podem me ajudar. No cenário A. Faço um investimento de 100.000,00 reais em um titulo IPCA + 6.5% com vencimento para daqui 20 anos. No cenário B. Faço 5 aportes com o mesmo valor em um titulo IPCA + 8% com vencimento de 4 anos cada. Ou seja, quando o titulo de quatro anos vence eu faço o aporte novamente no mesmo. Devido ao imposto de renda quando eu faço o reinvestimento volto com o IR máximo ate o prazo de 2 anos. Gostaria de entender se nesse cenário o IPCA + 8 % ainda vale mais no final dos 20 anos. O que não esta claro para mim eh se o va…
Última resposta por Diogo Favero Fabrile, -
- 5 respostas
- 202 visualizações
Bom dia, tudo bem? Eu tenho algumas dúvidas e queria ajuda, o Raul fala em algum momento que tem um *time* certo de comprar renda fixa,uma sazonalidade tipo exemplo quando Selic está alta eu posso comprar pré-fixado, selic baixa eu compro título atrelado ao CDI ta correto isso? e o titulos de IPCA+ a melhor forma de comprar? Eu vê a aula de contra fluxo e talvez tenho que rever pra fixar melhor as ideias,mas IPCA atualmente está bem atrativo. Eu entendi também que o título IPCA não iriam proteger de uma HiperInflaçao, mas qual seria a sazonalidade de compra do IPCA+ ? Dúvida bônus 😅: Tesouro Renda+ 2045 quando ele pagar os cupons todo mês eu aprendi que pe…
Última resposta por Aline Correa, -
- 2 respostas
- 202 visualizações
Boa noite, depois da última live fiquei com uma dúvida. Valeria a pena fazer aportes mensais no IPCA+? Por exemplo, se eu escolher o IPCA+ 2045, vale a pena fazer aportes de 1000 reais todo mês?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 202 visualizações
Bom dia. Qual o melhor investimento para se colocar recebimento mensais de aluguéis? O ideal seria uma aplicação que pudesse ser acrescida e não fazer uma diferente todo mês. A opção seria apenas em fundos?
Última resposta por Ana Luiza Maia Soares De Azevedo, -
- 2 respostas
- 202 visualizações
Bom dia! Está é a minha primeira postagem, pois preciso de opiniões! Investia na poupança, mas via que o rendimento era baixo. Abri minha conta no BTG e transferi um valor para fazer na prática investimentos na renda fixa, de novo início. A pergunta é, neste cenário onde a taxa Selic está na espectativa de subir para 12%, ou ainda mais, pela estratégia do contra fluxo, seria investir em pré fixados? Poderiam dar exemplos?
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 1 resposta
- 201 visualizações
Boa tarde povo! Acabei de assistir a aula TESOURO IPCA+ e vi que a taxa de juros tem uma relação direta com o preço do tesouro a ser adquirido, no entanto, ao acessar o site do tesouro e verificar o gráfico de histórico de preços do tesouro selic 2029, por mais que exista uma variação nas taxas, os preços estão em uma constante crescente, sem variações, sou leigo no assunto mas isso me causou estranheza, alguém saberia me explicar o motivo???
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 201 visualizações
Pessoal, não entendi direito a lógica de alocação dentro da aula de portfólio de renda fixa. Posso assumir que foi de forma aleatória ou não analítica? a seleção de títulos eu entendi que veio da escolha dos títulos mais rentáveis o percentual de alocação eu não entendi. abraços.
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 200 visualizações
Tenho conta no BTG, e por indicação do meu assessor, troquei alguns FII por fundos que ele disse ser FII mas não foi lançado na B3 ainda, são fundos cetipados. Na carteira da corretora eles aparecem como fundo de investimento, mas me pagam rendimentos todo mês. Depois de assistir a aula de Fundo de Investimento fiquei preocupado com esse fundo. O que vocês tem a dizer? O fundo em questão é o BTIR11.
- 2 respostas
- 200 visualizações
Bom dia a todos! Gostaria de compartilhar uma reflexão e saber o ponto de vista da comunidade sobre o assunto para eu me nutrir de diversos pontos de vista. Muita gente diz que o investimento em renda fixa mais seguro que existe é a dívida pública (inclusive o Raúl fala isso no curso da AUVP). A justificativa que mais ouço é que é muito difícil um país dar calote. Muito mais difícil que uma empresa privada. Mas na real é que os países estão cada vez mais endividados e muitos deles pagam suas dividas emitindo ainda mais divida (o que parece uma grande bola de neve) Os EUA são o país mais endividado (ou um dos mais endividados) do mundo, e uma das razões…
- 3 respostas
- 200 visualizações
Estava aqui dando uma olhada nos meus titulos do IPCA e todos estão entorno de IPCA + 5% e IPCA + 6%. Valeria vender eles e pegar um titulo de IPCA+7,76% 2029? Também estava olhando o prefixado, e todos estão entorno de 12 e 13%. Valeria vender eles e pegar um titulo prefixado de 15,61% 2027? Ou vale vender esses titulos e procurar alguma oportunidade no LCI/LCA/CDB? Sempre buscando entender Risco x Retorno nos estudos das empresas e na calculadora de Renda Fixa
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 3 respostas
- 200 visualizações
Boa tarde, pessoal! Ainda não cheguei no módulo de investimentos no exterior, mas surgiu uma dúvida e gostaria de esclarecê-la. Onde seria o lugar mais adequado para lançar Treasuries (títulos de renda fixa dos EUA) na minha ferramenta de gerenciamento de ativos? Devo classificá-los como ações internacionais? Não seria um pouco confuso misturar esses títulos com ETFs, especialmente na alocação de ativos dessa porcentagem?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 199 visualizações
Posso vender antecipadamente títulos do renda+ e educa+ para lucrar com marcação a mercado?
Última resposta por Flavio Souza, -
- 1 resposta
- 199 visualizações
Olá . Pus 300 mil no CDB liquidez diária do banco Sofisa , mas estou desempregado há meses e fui tendo que utilizar e regatar este dinheiro por este período . Hoje tenho 100 mil na mesma renda . Sem previsão de voltar ao mercado de trabalho . Me dão alguma recomendação ? Grato
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 198 visualizações
Pessoal, Apesar da ajuda do pessoal, ao abrir o BTG na aba produtos, confesso que ainda não está muito claro. Como disse anteriormente ainda estou no modulo 3, mas gostaria de tentar entender como proceder para poder fazer um investimento inicial. Por exemplo: quando abro a aba produtos, renda fixa e me deparo com LCA - Pós-fixadoBanco BTG Pactual prazo de 46 dias - significa que em 46 dias posso resgatar? com taxa de 75% do CDI, significa que em 46 dias eu receberei exatamente 75% do CDI menos o imposto? Se coloco R$ 10.000,00 qual seria o valor que consigo resgatar neste periodo para este investimento? Também não ficou claro pra m…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 198 visualizações
Fala meu queridos, tudo na santa paz com vcs? Quando faço um investimento no tesouro direto, ex., 10k pré-fixado p/ 2035 que estão rendendo mensalmente certo? Esses valores de rendimento podem ser sacados, transferidos ou aplicados em outros locais? A primeira impressão que tenho é que até os rendimentos ficariam retidos, mas não né?
Última resposta por Adriano Umemura,