💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 192 visualizações
Olá, Eu tenho um investimento em LCI a 97% do CDI há quase dois anos que vence em fevereiro do ano que vem. Uma parte bem grande do meu patrimônio está nesse investimento e estou considerando a possibilidade de vender antecipadamente pra trazer o dinheiro pro BTG e, pelo que sei, esse resgate antecipado só é possível através do mercado secundário. Quais seriam as minhas perdas, além da rentabilidade do período restante, caso eu venda esse título? Geralmente tem alguma taxa e é possível vender parcialmente? É tranquilo fazer isso ou só em último caso?
Última resposta por Joao Lima, -
- 3 respostas
- 192 visualizações
Comprando um titulo do mercado secundário, o imposto de renda, a tabela regressiva, é do título primário ? Ou a partir da compra do título secundário?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 192 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Espero que estejam bem!! Hoje fui fazer um aporte e o diagrama me orientou aportar em um debenture que não está sendo oferecida mais no mercado, acabei aportando no tesouro ipca, fiz correto? como devo agir quando isso acontecer? Obrigado desde já
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 192 visualizações
Olá meus lindos, como estão? Então, acabei de ver a aula de marcação a mercado (Sensacional inclusive) e fui olhar o que tinha de disponível no momento e me deparei com isso aqui. Minha dúvida é: Porque o tesouro com vencimento em 2029 está entregando uma rentabilidade maior do que os demais com vencimentos mais pra frente? Eu imaginei que existisse alguma correlação de tempo + rendimento. Ou isso pode ser porque como 2029 é logo ali há uma chance real da SELIC está mais alta do que é hoje e por isso eles entregam uma taxa maior?
Última resposta por Adso Melo De Menezes, -
- 3 respostas
- 191 visualizações
Pela primeira vez eu estou no time certo durante uma crise. Selic a 13,25% e eu pensando em como eu vou investir ao invés de como eu vou pagar! Dessa vez eu tô do lado dos que empresatam e a sensação é "muito gostosinha de meu Deus". Tá certo que tá ruim pra geral e que a tendência é o pau torar a folha agora, mas, pelo menos desta vez, eu vou dormir em paz. 😁
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 191 visualizações
Pessoal o IPCA 45 parou de ser oferecido. Vai continuar tendo marcação a mercado mesmo assim, ou não mais? to no prejuízo e agora to nervosa por ter que esperar até 2045 pra investir, me estressei por terem "cancelado" o título.
- 1 resposta
- 191 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Ainda não finalizei o curso (mesmo sendo de uma turma "antiga") mas é por conta que decidi acumular um montante primeiro, para depois ir aportando aos poucos. Estou seguindo uma estratégia que montei. 01 - Montar uma carteira de Renda Fixa com R$10k Primeiro, vou montar uma carteira de Renda Fixa, a ideia inicial é tentar fazer os R$10k virar próximo dos R$20k com os juros compostos. Portanto, durante os últimos 7 meses venho acumulando um valor até finalmente bater R$10k para investir. Acontece que em determinados momentos eu fiz alguns aportes por considerar uma boa estratégia, vou listar abaixo: Basicament…
- 2 respostas
- 191 visualizações
Boa tarde, surgiu uma duvida referente a variação do tesouro IPCA+ não sei dizer a data certa mas acho que foi sexta 30/08 consultei o titulo para aportar e estava IPCA + 6,47% hoje 04/09 quando tinha o dinheiro estava IPCA + 6,28%, alguém sabe o que orienta essa variação, achei que era pela SELIC e como o discurso é de manutenção ou até aumento imaginei que o rendimento não ia cair. Se souberem em que se baseia a flutuação e qual a tendência para o próximo mês agradeço. Para mim é uma excelente oportunidade a tempos não via uma taxa acima de 6%, mas as vezes da pra melhorar.
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 4 respostas
- 191 visualizações
Boa noite pessoal, Eu estou com uma dúvida mas antes queria colocar um pouco sobre o meu contexto. Eu tenho um valor reservado no qual pretendia comprar um imóvel este ano, dado o cenário atual eu pensei aproveitar as altas taxas de juros e investir o valor para esperar um próximo ciclo de baixa de forma que o as taxas de financiamento também fiquem menor. Dito isso, estou com uma parte desde dinheiro, aproximadamente 150 mil para investir no BTG, porém não esta claro como devo montar minha carteira. Comecei a montar minha carteira desta forma, colocando os itens na lista de ativos de forma mais genérica, para quando eu fizer um novo aporte o sistema já in…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 3 respostas
- 191 visualizações
Entre diversas opções de renda fixa (CDB, LCI, LCA, Tesouro Direto) qual a melhor para investir e qual a melhor para deixar a reserva de emergência?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 191 visualizações
Boa tarde! Hj entrei no site da B3 para verificar quanto eu tinha aplicado no tesouro direto. Depois disso fui procurar as curvas de base para avaliar as aplicações com base na marcação a mercado porém não encontrei mais essa opção no site da B3. Poderiam me ajudar a encontrar um parâmetro de avaliação para a marcação a mercado? Ouvi dizer que não se utilizam mais as linhas, mas já vasculhei tudo na B3 e não encontro nada que me ajude a ter uma noção de positiva ou negativa com relação aos valores aplicados. Obrigado pela atenção!
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 4 respostas
- 190 visualizações
Gente, nas aulas de renda fixa, fiz o seguinte resumo: Selic alta (acima de 6%): comprar títulos prefixados Selic baixa (abaixo dos 6%): comprar títulos indexados ao CDI Quando ninguém estiver falando da inflação, comprar títulos indexados a inflação Tendo esse resumo em mãos, na atual conjuntura aqui do dia 21/02/2025, onde a selic está 13,25%, vejo que devo focar em títulos prefixados. Mas não sei se devo ficar de olho em títulos com ipca tbm. Abri hoje 10:00 o aplicativo do BTG, me deparei com títulos pagando 8,8%+IPCA, e com vencimento longo ainda (mais de 800 dias, daria pra pagar menos IR). Sabendo que a inflação está relativamente control…
- 3 respostas
- 190 visualizações
Estou querendo trocar minha moto e defini uma meta de dois anos para fazer isso. Fiz os cálculos, e se guardar 500 reais por mês durante dois anos, consigo o suficiente. Estou em dúvida sobre onde fazer esses aportes, pensei em LCAs ou em CDBs. O que vocês acham, considerando que serão aportes contínuos todos os meses e que retirarei o valor total ao final dos dois anos?
- 4 respostas
- 190 visualizações
Oi, tenho 18 anos, moro com meus pais e não tenho custos fixos mensais. Como posso calcular o valor da minha reserva de emergência?
Última resposta por Gustavo Guimarães Aguiar De Oliveira, -
- 4 respostas
- 189 visualizações
Como faço pra saber se meus investimentos no tesouro tem algum spread para corretora? Ouvi falar de pegadinhas nesse sentido mas não consegui algo concreto.
Última resposta por Flavio Prado,