💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 152 visualizações
Meu título do Tesouro Selic 2025 irá vencer agora em março. Essa é a primeira vez que presencio o vencimento de um título meu. Para quem já passou por isso: o valor é depositado na corretora onde eu tenho custódia? Consigo reinvesir o capital que irá vencer em um outro título Selic 2031 automaticamente? Se for possível reinvestir automaticamente, é possível transferir sem a incidência de IR? ou isso é inevitável? Obrigado
Última resposta por Gleidson Mendes Costa, -
- 2 respostas
- 241 visualizações
No app AUVP Investimentos aparece a opção "LCI com fluxo". Não me lembro de ter visto isto nas aulas. Alguém pode me explicar o que significa, e porque isso aparece apenas na plataforma AUVP? Obrigado e tenham todos um bom dia.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 161 visualizações
na aula a marcaçao a mercado eu entendi que è possivel ter lucro quando a taxa cai e o preço sobe,mas e no caso contrario è possivel ter lucro ou nao?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 307 visualizações
Por ser um novo tesouro, não tem ainda nas aulas de renda fixa e gostaria de saber.
Última resposta por Camila Rodrigues, -
- 2 respostas
- 402 visualizações
Bom día pessoal, acabei de acordei com um e-mail deveras curioso a Genial investimentos me mandou uma oportunidade de investimento. Um CDB que paga 15.5% ao ano fixo com vencimento em 2anos. Achei uma proposta interessante para renda fixa e gostaria da opinião de vocês
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 557 visualizações
Boa noite galera, gostaria de entender como vocês encheram as oportunidades de fundos de renda fixa de acordo com o prazo do investimento, vocês preferem um ativo com um prazo mais longo (8 anos), médio (5 anos) ou mais curto (3 anos)? Ou uma diversificação? Eu não tenho uma ideia formada ainda sobre as vantagens e desvantagens.
Última resposta por Leonel Moura Pelusi, -
Novidade nos EUA, inflação eleva demanda por títulos similares ao Tesouro IPCA no exterior!
por Marcio B- 2 respostas
- 477 visualizações
Títulos indexados à inflação são pouco comuns nos Estados Unidos, mas, com os índices de preços ao consumidor no maior patamar dos últimos 40 anos, produtos que levam em conta esse cenário começam a entrar no radar. O investidor pode encontrar essa proteção no próprio Tesouro americano ao comprar os chamados “I Bonds” e as TIPS (Treasury Inflation Protected Securities). Essas siglas são menos conhecidas do que outros títulos ofertados pelo Tesouro dos Estados Unidos, como as T-Bills, mas surgem como alternativa no momento em que a inflação demora a ceder e o Fed (Federal Reserve, o banco central americano) sinaliza ao menos mais uma alta de juros para lidar com …
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 451 visualizações
Bom-dia! Estou com um valor p investir, mas ainda não terminei as aulas do curso. Encontrei na plataforma um cdb liq diária 103%cdi, banco voltar. Seria interessante aplicar neste cdb , sabendo que posso utilizar esse valor para outro investimento ( ex: ações) em menos de 30 dias? Obrigado
Última resposta por Maria Cecilia Laboissiere Pirassinunga, -
- 2 respostas
- 317 visualizações
Comecei a investir em renda fixa agora depois de finalizar o módulo 3, porém estou com uma dúvida cruel, como eu sei se o título que estou pegando está bom ? Tanto no tesouro direto quanto os CDBs, LCIs cris e cras, pois fico confuso na escolha, uns pagam 110% do cdi, aí me deparo com um título que me dá 15, 16% ao ano dentro do próprio tesouro direto, ou a taxa do ipca me pagando 6,5%, como eu sei que isso está dentro do ideal. Dentro desse ativos que citei como saber se ele é bom, médio ou ruim, oque eu posso usar de comparação?
Última resposta por Eddy Paulini, -
E ai pessoal, bom dia (: uma duvida sobre IPCA+ e marcação a mercado se eu compro um titulo IPCA + 5,3% a.a. se o IPCA sobe, o preço do meu titulo a mercado cai ou sobe por marcação a mercado? porque o que me deixa confuso é que se o IPCA está em 3% então seria como se eu estivesse recebendo 2,7xIPCA, mas apenas 8,3%, mas quando sobe pra por exemplo 5.3% eu estaria recebendo 2xIPCA, mas 10,6% então a taxa subiria, o titulo ficaria mais barato? seria então melhor comprar IPCA+ em que momento para seguir o contrafluxo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 209 visualizações
Alguém consegue me ajudar a entender o que é amortização semestral de uma debênture? A amortização eu tira algum valor do meu montante?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 174 visualizações
Quero investindo um dinheiro para fazer a compra de um produto e também poder utilizar o dinheiro quando for tirar férias esse ano, ou seja, vou precisar utilizar um X valor para essas duas coisas em 2025. O CDB não esta rendendo tanto assim em 2025, então isso é um fator para entender esse ponto também. Qual o rendimento devo aportar para esse tipo de ocasião, alguém tem sugestão do que devo avaliar para situações assim? Alguém já teve esse tipo de dúvida para esse assunto? Ficarei grato se puderem dar uma luz para entender melhor essa questão.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 342 visualizações
Bom agora q finalmente terminei os módulos, estou começando a analisar os investimentos pra fixar o conhecimento e depois fazer os aportes. Comecei por renda fixa, olhei o debênture q tá pagando mais na data de hoje (22/08/2024) e fui atrás da empresa q esta oferecendo. é a LIGGA TELECOMUNICACOES S.A. - CPTM15. Tá pagando IPCA + 11,39% com vencimento em 2030. Bom, fui procurar a empresa e ela não é aberta na Bolsa, na aula se fala q não se deve continuar neste caso, MAAASSS, tem um portal para o investidor. e divulga balanços lá. Ao olhar os comunicados ao investidor e principalmente os balanços surgiram Váaaaaaaaarias duvidas rs, vou colocar as principais aqui.…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 177 visualizações
Olá! Eu ainda estou em busca dos meus primeiros 50k investidos, longe de estar fora do teto de cobertura do FGC. Nessa situação vale a pena ter títulos do tesouro (pré e IPCA+) ou é melhor colocar tudo em CDB e LC's para ter uma rentabilidade melhor já que o risco é baixo? Deixo parte da minha reserva de emergência no tesouro selic pela facilidade da rentabilidade diária
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 857 visualizações
Fala galera, andei sumido uns meses, mas estou aqui. Alguém tem uma dicação de livro sobre renda fixa preferencialmente em linguagem acessível. Tenho uma meta de médio prazo, então estou considerando começar a aportar mais em RF.
Última resposta por Marcus Moriya,