💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 275 visualizações
Bom dia pessoal! Tenho uma conta na XP que é gerenciada por um assessor de investimentos, já abri outra conta no BTG para começar a praticar, a ideia é assumir a gestão depois que me sentir seguro. Vi uma aula onde o Raul fala que o investimento em CDB precisa ser ao menos 100% do CDI (salve engano), depois dessa aula eu fui analisar os investimentos feitos pelo meu assessor lá na XP, dai me deparei com esses investimentos do print. Faz sentido isso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
PGBL
por Samuel Dambros- 2 respostas
- 254 visualizações
Pessoal, bom dia. Estou pensando em fazer uma previdência privada (PGBL), com o objetivo exclusivo tributário, ou seja, pagar menos IR. Hoje, meu rendimento tributável é maior do que 100k, além do desconto o IR na fonte, pago mais uma boa quantia na entrega da declaração. Vocês teriam alguma previdência privada para indicar?
Última resposta por Samuel Dambros, -
- 2 respostas
- 248 visualizações
Bom dia a todos! Gostaria de compartilhar uma reflexão e saber o ponto de vista da comunidade sobre o assunto para eu me nutrir de diversos pontos de vista. Muita gente diz que o investimento em renda fixa mais seguro que existe é a dívida pública (inclusive o Raúl fala isso no curso da AUVP). A justificativa que mais ouço é que é muito difícil um país dar calote. Muito mais difícil que uma empresa privada. Mas na real é que os países estão cada vez mais endividados e muitos deles pagam suas dividas emitindo ainda mais divida (o que parece uma grande bola de neve) Os EUA são o país mais endividado (ou um dos mais endividados) do mundo, e uma das razões…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 688 visualizações
Meu aplicativo da xp é péssimo para saber as rentabilidades dos títulos do tesouro, percebi que o raul usou um simulador na rico, para saber a rentabilidade atual do título pré-fixado, vocÊs sabem onde eu encontro um simulador desse ? Que me permita perceber se vale a pena retirar o valor antes do prazo final do título? Obrigada.
Última resposta por Leonardo Scalabrini, -
- 2 respostas
- 265 visualizações
Olá! Gostaria de saber se o rebate do valor que volta pra nossa conta, é de qualquer investimento da renda fixa ? E se é também válido pra os investimentos do mercado secundário? Obrigado!
Última resposta por Milena Swierczynski, -
- 2 respostas
- 4.1k visualizações
Hoje so temos essas duas opcoes de tesouro selic para compra na plataforma: Tesouro selic 2027 vencimento 01/03/27 (selic+0.1%) e tesouro selic 2029 vencimento 01/03/29 (selic + 0.15%). Eu gostaria de comprar um dos dois, porem, provavelmente precisaria resgatar em 01/2026. gostaria de saber qual é mais vantajoso. tem rendimento diario ou mensal? parece que o segundo pagaria mais, mas o fato de ele ter o vencimento mais pra frente impactaria de alguma forma que nao to sabendo e faria ele ficar menos interessante? obrigada
- 2 respostas
- 224 visualizações
Olá colegas, entendi nas aulas de Renda Fixa que os Fundos de Investimentos geralmente não são boas escolhas. Porém como já possuía esses investimentos antes da "iluminação" do conhecimento estou verificando os melhores momentos para retirada com menos dano no patrimônio. Uma duvida sobre classificação de Fundos de Investimentos, qual o significado de cada uma das categorias abaixo: 1) Fundo de Investimento Pós Fixado 2) Fundo de Investimento Multimercados 3) Fundo de Investimento Renda Variável Brasil Obrigado. Warley Condé
- 2 respostas
- 91 visualizações
Tenho uma dúvida quanto à marcação a mercado. Aprendi nas aula que quando os juros sobem o valor do título cai e vice e versa. Numa situação hipotética, suponha que comprei um pré-fixado no passado a 4% de taxa e hoje só estão negociando o pré-fixado a 12%. O meu título vai valer menos ainda do que no valor da compra é isso? E se fosse o contrário? Eu tivesse comprado num cenário de alta de juros a 12% e agora a taxa estiver em 4%? Agradeço.
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
- 2 respostas
- 366 visualizações
Oi pessoal, beleza? Faz sentido aportar somente em RF pré-fixado neste momento, dado que a bolsa está em alta? Todas as ações estão em alta e começo a achar que não é um bom momento para comprar. Agraceço!
- 2 respostas
- 519 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Vale a pena pegar Tesouro direto atrelado a Selic quando ela está em momento de pico com previsão de redução da taxa nos próximos anos? Por exemplo: A taxa hoje tá em 12, ano que vem tá prevista pra 9 e a redução segue com os anos seguintes. É só uma estimativa eu entendo, claro a taxa pode se manter na mesma % sem redução após alguma reunião do copom. Mas o título hoje tem uma taxa fixa baixa + selic. Como: Selic + 0.04%. Nos próximos anos a previsão vai ficando 9 + 0.04%, 6 + 0.04%, etc. Tem alguma vantagem em pegar o tesouro Selic nesse momento com o indicador com previsão de redução? O pré-fixado para mim parece mais lógico de inv…
Última resposta por Guilherme Da Costa Sampaio Pinto, -
- 2 respostas
- 230 visualizações
Estou com uma dúvida com respeito aos índices acumulados como IPCA, SELIC, CDI. Se eu pegar os valores mensais destes índices divulgados (apresentados com 2 casas decimais) e somar para ver acumulado do ano ou últimos 12 meses, os valores não equivalem. Alguém consegue explicar? Ex. IPCA acumulado do ano é 2,85% e últimos 12 meses é 4,24. Se eu somar os valores dos índices dos meses tenho: 2,82% e 4,16% respectivamente.
Última resposta por Lucio Roseira Braga, -
- 2 respostas
- 331 visualizações
Bom dia, sardinhas! Mais uma dúvida/curiosidade acerca de títulos secundários na renda fixa. Como funciona a questão das quantidades a serem negociadas? Exemplo: Um investidor possuía 10 títulos de R$1000 cada de um CDB prefixado. Ou seja, se tem R$10.000 aplicados nesse CDB. Ele opta por vender. Quando se for comprar tais títulos é necessário comprar os 10 de uma única vez? Ou existe investimento mínimo também podendo se comprar, por exemplo, pelo menos um título e os demais serem adquiridos por outro ou outros investidores? E mais uma curiosidade. Na mesma situação onde o investidor tem 10 títulos. Ele poderia optar por vender não os 10 mas…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 160 visualizações
Boa tarde, estou com uma duvida, nunca investi em renda fixa então mesmo após as aulas ainda fico meio confuso (sou o do tipo que aprende mais na praticando) estou querendo ir no intuído contrario e fazer o contrafluxo que foi falado, então sabendo que a meta para a taxa Selic e de 14,25% para abril qual seria a melhor escolha para esse momento? Escolher um prefixado de 14,82% com vencimento para 2035 (com o intuito de fazer uma marcação a mercado), um IPCA+ (o maior que vi foi de +7,67% com final em 2029, mas não entendo direito ainda se esta sendo uma rentabilidade boa) ou alguma outra forma de renda fixa que seja boa nessa ideia de realizar o contrafluxo, poderiam me a…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 71 visualizações
Tenho visto alguns CDBs de rendimento mensal do nosso queridissimo banco master. E me surgiu uma dúvida: o IRRF será com base no vencimento do título 2030 e poucos, ou com base no rendimento (ficando em 22,5 todo mes)?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 363 visualizações
Fala pessoal. Tudo bem? Conclui as aulas do módulo 03 de Renda Fixa e gostaria de analisar o que tenho hoje investido para tomar algumas decisões para os meus próximos aportes. Analisando as aulas e tudo que aprendi percebo que meus investimentos em Renda Fixa estão muito concentrados em LCAs e LCIs. Acredito que por conta da segurança que elas tem por conta do FGC também pela previsibilidade do investimento já que é isento de IR. Mas acredito que falhei no prazo... Maioria com prazos um pouco longos. E eu deveria ter comparado mais com CDBs para ver se fiz a escolha certa. Mas esses aí já era. Vou esperar e tá tudo bem. Mas observei nas aulas que o que aj…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos,