💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 98 visualizações
Boa noite a todos. Minha dúvida é a seguinte. Após concluir o módulo de renda fixa, percebi que não foi uma boa escolha investir no Tesouro Educa + 2031 para meu filho. Comecei a investir há 6 meses, e a ideia era que ele tivesse um dinheiro quando fizesse 18 anos, em 2031. Porém, não me atentei que, ao final desse período, só poderia sacar o dinheiro em forma de mesadas durante 5 anos. Minha intenção agora é esperar a Selic cair e vender esse título com marcação a mercado para conseguir algum lucro. E, em seguida, continuar aportando em um novo título. Porém estou na dúvida de qual título devo recomeçar: IPCA ou prefixado. Como são aportes mensais, a rentabilidade acord…
Última resposta por Jefferson Henrique Santos De Oliveira, -
- 2 respostas
- 292 visualizações
Bom dia. Estou com uma duvida sobre a marcação a mercado, que é a seguinte. Vamos supor que eu comprei um Tesouro IPCA + 6%, depois de 2 anos o Tesouro esta pagando IPCA + 4%. Por isso o meu titulo esta valorizado e eu posso fazer a marcação a mercado. Eu entendo que se o tesouro esta pagando menos, é pq a taxa de juros do mercado esta mais baixa, por isso se eu efetuar o resgate do tesouro, eu não teria dificuldades de achar outro investimento com taxas boa? Como eu avalio se vale a pena eu efetuar o resgate da marcação a mercado ? Acredito que pode ter casos que não vale a pena.
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 2 respostas
- 273 visualizações
To com muita dificuldade de achar títulos bons ou de ler de são bons mesmo no btg exemplo Renda Fixa Tesouro IPCA Curto FIRF Ref Rentab. 12M Resgate em 8.24% D+1 isso é um título bom ? Como saber se cobra tava abusiva
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 2 respostas
- 165 visualizações
Onde obtenho informações dobre empresas de capital fechado que oferecem debêntures para negociação?
- 1 resposta
- 179 visualizações
Ao iniciar no mundo dos investimentos o primeiro passo é organizar uma reserva de emergência, mesmo tendo um valor superior a minha reserva ou seja, um valor que em 12 meses pode suprir minhas necessidades. Diante disso eu devo seguir alguma "regra" onde 100% num só lugar ou porcentagens divididas em Tesouro Selic, bancão, Banco Digital, em casa.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 942 visualizações
Boa tarde! No módulo 3, o Raul fala que o Tesouro Selic pode ser programado para comprar mensalmente e determinar o valor. E se mensalmente não tiver esse dinheiro na conta da corretora, o que acontece? Apenas deixa de investir aquele mês ou há algum tipo de multa por ter colocado essa opção na hora da compra do Tesouro Selic?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 322 visualizações
Partindo do conceito que o valor do titulo sempre será R$1.000,00, quais são os critérios para avaliar um título melhor que outro?
- 1 resposta
- 112 visualizações
Na aula 11 do modulo 3 o Raul fala sobre os investimentos de LCI e LCA, ele menciona a plataforma do BTG que tem dentro das oportunidades de investimento a coluna Taxa Eq. CDB. Não consegui entender a formulação para chegar a essa taxa.
- 1 resposta
- 448 visualizações
Opa galera, bão? Sou novo aqui na plataforma e estou aprendendo a usar a comunidade ainda. Terminei o módulo 3 agora e na parte das debêntures algo me chamou a atênção, por que investir em dívidas de empresas listadas em bolsa ao insvés de comprar ações das mesmas? Eu não estaria correndo o risco de empresa, recebendo um prémio de renda fixa? A relação risco x retorno nessa caso não seria menor do que ser sócio da empresa?
- 1 resposta
- 848 visualizações
Na aula 7 parte 1 marcação a mercado - Tenho que esperar a taxa cair para o preço subir e ganhar dinheiro, é isso mesmo? Quanto tenho que esperar cair para vender, quanto passa a ser saudável? (tenho q pegar a alíquota do IR +IOF para fazer esta conta)? Outra pergunta, no final da aula quando foi "realizado" a simulação de venda, foi dito que não podemos escolher quais dos títulos iremos vender... se tiver mais que um na carteira como aproveitar a marcação ao mercado se apenas uma das opções tiverem compensando (foi dito que conseguimos vender por ordem cronológica)...
- 1 resposta
- 201 visualizações
Boa tarde povo! Acabei de assistir a aula TESOURO IPCA+ e vi que a taxa de juros tem uma relação direta com o preço do tesouro a ser adquirido, no entanto, ao acessar o site do tesouro e verificar o gráfico de histórico de preços do tesouro selic 2029, por mais que exista uma variação nas taxas, os preços estão em uma constante crescente, sem variações, sou leigo no assunto mas isso me causou estranheza, alguém saberia me explicar o motivo???
- 1 resposta
- 352 visualizações
Pessoal, estava olhando o BTG hoje e encontrei essa listagem de uma LCI que indica um "lastro disponível", o que seria isso? É o valor máximo que eu posso comprar da LCI?
- 1 resposta
- 668 visualizações
Bom dia, sardinhas! Como estão? Dúvida rápida sobre alguns bancos quando pesquisamos os mesmos no banco data. Diversos bancos (principalmente os um pouco menores) mostram dados de seus lucros/prejuízos até 2021 inclusive como parcial. Salvo alguns que mostram o ano de 2022 como parcial também. Seria normal isso? Demora mesmo para aparecer dados mais recentes e mais atualizados?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Boa tarde pessoal, nas aulas referentes a IPCA+ e marcação ao mercado o Raul utiliza a corretora Rico para simular a rentabilidade, nesse momento ainda utilizo a XP, alguém que utiliza saberia se existe alguma ferramenta similar para simulação ?
- 1 resposta
- 177 visualizações
Estou com uma duvida na hora de distribuição de investimentos na renda fixa. Sei que existe o método voltado para investi aonde não esta no foco da mídia por ex: Hj como recentemente subiu a taxa , muito buscam por CDI então ta um bom momento para investir em IPCA. Mas existe uma porcentagem diversificar na carteira? 70% publico 30 privado 15% pôs fixado 25%IPCA CURTO PRAZO 15% IPCA Longo prazo 35% Prefixado de curto prazo 10% prefixado longo prazo Existe esse tipo de divisão para a parte de renda fixa da carteira?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,