💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 132 visualizações
Fala galera, estou querendo migrar meus CDBs de outro banco (banco esse associado a uma construtora e a um time de futebol) para o BTG Pactual. Mas, queria saber, o BTG Pactual oferece CDB liquidez diária com rendimento de pelo menos 100% do CDI sem limite de aporte? E também, a opinião de vocês, possuem algum CDB do BTG?
Última resposta por Lucas Ângelo Oliveira Martins Rocha, -
- 2 respostas
- 417 visualizações
Bom dia! É a minha primeira postagem na comunidade e gostaria da opinião de vcs. Acabei de ver as aulas sobre os títulos do tesouro do módulo 3, e me surgiu uma dúvida. Por indicação de um assessor da Xp, antes de me inscrever na AUVP, comprei títulos de NTN-B 2045 (IPCA+ 5,33%). Parece que comprei no mercado secundário, porque não mostra nos sites do tesouro e da b3. E vi depois também que eu peguei a modalidade com juros semestrais. Pelas aulas, entendi que hoje não me é interessante ter esse título. Como estou iniciando agora, não sei se a minha linha da raciocínio está correta. Mas a minha dúvida é: Compensa aceitar que foi um péssimo negócio (vendend…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 237 visualizações
Duvida nessas datas Nos investimentos quer dizer q se eu aplicar só poderei retirar o dinheiro aquando chegar essas datas? Vou mandar foto… e no mais eu poderia tirar os juros..? Isso não vem explicação nos investimentos que estou analisando aí todos eu tenho q entrar em contato com banco confiar no consultor das corretoras?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 153 visualizações
Turma, Dúvida 1, consigo comprar pela plataforma da AUVP (BTG) internacional titulos de empresas brasileiras, em dolares? Tenho ouvido sobre isso, olhado um pouco, e parece um negocio legal, titulos pré fixados das gigantes brasileiras, mas em dolares, e taxas relativamente altas, pq pra fora elas são incognitas, mas nós conseguimos avaliar bem uma petrobras, ou um banco brasileiro por exemplo. Duvida 2, vocês gostam dessa estrategia de titulos brasileiros "em dolar"?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 124 visualizações
Bom dia caros colegas! Quanto ao resgate do Tesouro Selic se eu esperar até o vencimento. Eu que devo solicitar o resgate na corretora ou já é devolvido automaticamente em minha conta. E no caso da BTG quando criamos a conta abrimos a conta corrente e conta investimentos. O resgate vem para qual das contas? E caso passe o dia do vencimento e eu não peça o resgate a corretora reinveste o montante? Desde já grato pela atenção.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 629 visualizações
Bom dia galera, sou da turma 22, antes de entrar na AUVP, comprei LCI e LCA do Bradesco. Ainda to com dúvida de como análisar estas ...
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 2 respostas
- 325 visualizações
Vi no módulo que foi recomendado deixar em qualquer um que renda a selic para isso. Mas pensando em taxas de IR e IOF, não compensa deixar nas caixinhas do iti por exemplo?
Última resposta por Leo Koki Shashiki, -
- 2 respostas
- 736 visualizações
Vocês repararam nessa oferta da Nubank? No início me pareceu boa, mas depois reparei que não passava de um CAC. :D CDB com rentabilidade de 200% do CDI 90 dias após a aplicação limite de 10 Mil Calculando rapidamente aqui… Valor Investido: R$ 10.000,00 Rendimento Bruto: R$ 482,40 Imposto de Renda: R$ 108,54 - 22,5% Valor Total Líquido: R$ 10.373,86 PS: Esse CDB fica disponível se voce enviar a sua declaração do imposto de renda de 2024 :D É isso mesmo ou estou engana?! 373,86 para informação da declaração de imposto de renda (bens e tudo mais)?!
Última resposta por Leila Conde Goncalves, -
- 2 respostas
- 244 visualizações
Boa tarde amigos! Vista do boletim Focus apresentado hoje pelo @Flavio Prado, algumas projeções de outras instituições como XP, até entrevista do membros do COPOM, dão sinais de aumento próximo da SELIC até o final do ano. Obviamente que são projeções e o futuro a Deus pertence, mas tomando por base os ensinamentos das aulas de marcação a mercado e contra fluxo, temos aqui um cenário para alerta e monitorar os títulos que temos em carteira, certo?! Pergunto pois em tese seria a primeira mudança da taxa básica desde que passei pelo curso, kkkk, expectativa de colocar em prática os ensinamentos... kkkkk Ex.: Tenho um título PRE que hoje já estou monito…
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 2 respostas
- 281 visualizações
Assistindo a aula de tesouro pré-fixado, no exemplo que o Raul deu comparando com o IPCA, em um título prefixado pagando 11,49% a.a e desconsiderando a inflação de 3,93% (12 meses) a rentabilidade real seria de 7,56%. Nesse exemplo o prazo do título foi de 3 anos, não seria correto desconsiderar a inflação dos últimos 3 anos pra obter a rentabilidade real? E não considerar a inflação dos 12 meses? Poderiam explicar por gentileza porque considerando a inflação de 12 meses e não de 3 anos (prazo do titulo)
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 213 visualizações
Bom Tarde pessoal! No diagrama do cerrado inserimos as ações e ele puxa o valor patrimonial da cotação correto? Quando se trata de renda fixa nós lançamos apenas um indicação de qual ativo estamos colocando na carteira. Como o sistema saberá em uma data futura qual a proporção entre Renda fixa e ações uma vez que ele, o sistema, nao sabe quanto rendeu a parte de renda fixa? Exemplo carteira de 2000 mil reais LCI 90% cdi - 1000 Ação SARD3 - 1000 Próximo mês SARD3 subiu 10%, porem o LCI nao ficou parado, houve um rendimento hipotético presumido pela taxa contratada, mas no sistema acredito estará: LCI 90% cdi - 1000 Ação SARD3…
Última resposta por Ricardo Jorge Mendes Junior, -
- 2 respostas
- 85 visualizações
Boa tarde, quero saber se posso sacar o dinheiro de um titulo de LCI ou LCA, antes do vencimento, e se tem algum indicador no própio investimento, que diz se posso sacar ou não no momento em que vou fazer o aporte. Obrigado!!!
Última resposta por Vitor Borges Marin, -
- 2 respostas
- 408 visualizações
Prezados, boa tarde! Por favor, me ajude? Se eu abrisse a corretora HOJE e me deparasse com os seguintes titulos: 1- ORIGINAL PRÉ-FIXADO 10.75% 2025 2- ORIGINAL SELIC (10.75%) VENC 2025 3- ORIGINAL IPCA + 6.65% 2025 Considerando o IPCA de 3%, qual dos titulos seria melhor para eu aportar no momento? Qual a linha de raciocínio? Todos os títulos tem a mesma porcentagem de rendimento nesse momento. Em minha análise penso logo na SELIC, que está em queda, o que me deixa sem confiança na rentabilidade do título ser 10.75% de fato; da mesma forma o IPCA, se a SELIC realmente cair, o IPCA aumenta, tornando o título 3 mais rentável…
Última resposta por Gustavo Zanotti Souza, -
- 2 respostas
- 284 visualizações
Boa noite pessoal, Alguém poderia me dizer se o seguinte raciocínio sobre a aula de contra fluxo está correto? Quando a selic, IPCA+ estão em baixa é o momento de comprar esses títulos e não comprar títulos prefixados E vice-versa, quando a Selic e o IPCA+ estão em alta, comprar prefixados Caso esse raciocínio estiver correto, alguém me fala, por que isto acontece, porque não ficou muito claro para mim Muito obrigada
Última resposta por Lucía Ngomo Mbela, -
- 2 respostas
- 257 visualizações
Qual o procedimento para recuperar o capital investido em uma aplicação protegida pelo FGC? é muito burocrático? estou começando a investir agora e gostaria de aproveitar aplicações mais "arriscadas" com a proteção do FGC
Última resposta por Henrique Magalhães,