💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 280 visualizações
A Petrobrás está com uma oferta pública de debêntures de 10, 15 e 20 anos com taxa teto de NTN-B45-0,3% a.a. ou IPCA + 6,85, +6,9 e +6,95. Isso me deixou um pouco confuso. Qual taxa se aplicaria nesse caso? Considerando a taxa atual do tesouro IPCA+, que está por volta de 7,5, não me pareceu uma oportunidade tão boa assim, especialmente considerando a segurança do Tesouro. Será que posso estar equivocado, considerando se tratar da Petrobrás? Estaríamos diante de uma boa oportunidade? Gostaria de ouvir a opinião de colegas mais experientes. Tive a impressão de que, para serem mais atrativas, considerando o atual momento, as taxas dessas debêntures …
Última resposta por Thadeu Neves, -
- 1 resposta
- 280 visualizações
Hey, sardinhas. Estou explorando o BTG e fiquei com uma dúvida relacionada a uma oferta de um CRA pré-fixado em 14,42%/A.A. onde ao expandir os detalhes ele aparece como 12,33% de taxa A.A. Por que tem essa diferença? É por causa do valor do aporte inicial? (do valor que será amortizado lá no final?) Não lembro de ter visto essa comparação em outros bancos... Obrigado desde já, 🫡
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 280 visualizações
Estou com a seguinte dúvida: O IPCA+ é protegido da inflação, e vou retirar quando o titulo valer aproximadamente R$1000, mas caso a inflação suba muito ele vai chegar no R$1000 antes, ou vai sofrer com a marcação ao mercado ? Então se a inflação subir meu dinheiro vai ser reduzido pela marcação ao mercado e no final vou ter a mesma quantidade independente da inflação ? Não consegui entender a vantagem do IPCA+ em relação aos títulos pós-fixados e prefixados sendo que vão chegar a R$1000 no final
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
- 2 respostas
- 280 visualizações
Bom dia. Qual o melhor investimento para se colocar recebimento mensais de aluguéis? O ideal seria uma aplicação que pudesse ser acrescida e não fazer uma diferente todo mês. A opção seria apenas em fundos?
Última resposta por Ana Luiza Maia Soares De Azevedo, -
- 0 respostas
- 279 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou assistindo a aula de marcação a mercado pt 2 e nela o Raul fala que é interessante ter a conta no site do tesouro direto. Acontece que eu fui la fazer mas aparentemente eu preciso escolher entre 4 corretoras para continuar o cadastro, mas não entendi por que eles só dão essas opções Nesse caso eu preciso abrir em uma dessas mesmo? pois só tenho a da AUVP capital...
Última resposta por Layla Gelpke, -
- 3 respostas
- 279 visualizações
Boa tarde Piratas ☠️ , preciso tirar uma dúvida e também sugestão de vocês! Venceu um título do tesouro direto dia 1° vou reinvestir todo o valor no tesouro, porém gostaria de saber de vocês, se espero a próxima reunião do COPOM que vai ser dia 18 e 19 de março, esperando que eles sigam com o que foi dito na última reunião e aumentando a taxa em mais 1% ou já faço o aporte no Tesoruo Pré-fixado para 2028. Agradeço a atenção de todos e bora para cima!
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 278 visualizações
Boa galera, espero que todos estejam bem ! Minha dúvida é sobre Tesouro, no cenário que passamos de novembro à fevereiro com diversas notícias da contínua subida da Selic dentro do período mencionado, o mercado ja precificou o valor dos futuros titulos esperando uma queda nas taxas ? (títulos para março/abril/maio) Agora, a selic ta com uma previsão de subida, após regularizar a demanda pode ocorrer uma queda tanto na selic quanto na inflação, certo ? mas com esse cenário não seria um bom momento para alocar em Tesouro Selic e realizar uma marcação a mercado ? E se caso a 1º resposta foi sim, qual o impacto de eu estar comprando ativos que ja foram precificiado…
- 5 respostas
- 278 visualizações
Fala rapaziada, Eu e minha esposa somos CLT, e quando montamos nossa reserva colocamos o nosso gasto mensal (sem o valor destinado a metas e liberdade financeira) de 6 meses, que na época era de 7.9k p/ mês, então uma reserva de 47.4k. Hoje o valor reservado para essa reserva já passou dos 50k, e o nosso gasto de 6 meses subiu para 48.6k Vocês tem o costume de retirar esse spread e levar para os investimentos? e se fosse o contrário também, com que frequência vocês tem costume de verificar se sua reserva já não cobre mais o seu gasto mensal de 6 meses? (Supondo que vocês também deixam uma reserva de 6x o gasto mensal)
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 277 visualizações
Boa tarde! Estava precisando tirar uma dúvida básica. Caso eu compre uma debênture, cri ou cra, e queira vender antes do vencimento. O que acontece com o investimento, quais perdar eu tenho nesse caso?
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 9 respostas
- 277 visualizações
Boa tarde, antes de chegar aqui na AUVP comecei a investir seguindo a casa de analise da Luciana Seabra. Assim tenho 50% dos meus investimentos em FUNDOS . Inclusive a reserva de emergencia e o fundo de ouro. Na janela de 5 anos, os aprovados, SPX NIMITZ e Kapitalo K estão batendo o CDI. Já os indicados pela XP ( Lotus IPCA) tomando um pau . Vale a pena desfazer dos aprovados?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 0 respostas
- 277 visualizações
olá, podem me ajudar sobre uma duvida sobre venda de titulos antes do vencimento pelo mercado secundario. Como explicado a renda fixa na verdade não é fixa, sobre a marcação a mercado e titulos como CDB, CRI, CRA etc... tem de ser levado até o vencimento, ou com a ajuda do asessor ou gerente consegue ofertar esse ativo no mercado secundario, e minha duvida é justamente essa, o assessor faz a oferta de ativo respeitando a marcação a mercado ? ou ele poderá ofertar o valor a revelia, visando a comissão dele ou da casa? Digo isso pois meu gerente do banco Safra ofertou essa emissão primaria da marfrig IPCA+ 8% a.a. (ainda não definido o valor da oferta) com juros s…
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 2 respostas
- 277 visualizações
Pessoal, quais os sites vocês usam para buscar mais informações sobre os CRIs, CRAs e CDCA ? Busquei pelos códigos mas não acho no site da Ambima.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 277 visualizações
Pessoal, tudo bem? Hoje trago uma dúvida conceitual a respeito dessas duas formas de investir em renda fixa. Quando compramos um título público, podemos ter ganho de capital de 2 formas: juros compostos sobre o montante investido, considerando o resgate do título no vencimento; ou venda antecipada considerando uma marcação a mercado positiva. Minha dúvida é: como ocorre o ganho de capital quando optamos por comprar um ETF? IMAB11, por exemplo. O ganho se dá somente pela marcação a mercado dos títulos que compõem o ETF? Pergunto pois não há uma taxa de rentabilidade contratada, pagamento de dividendos e a cota também pode variar de acordo com as liquidações …
- 4 respostas
- 277 visualizações
Meus amigos sardinhas, depois de ver o módulo 3 Aula 8 juros semestrais, comecei a chorar, pois a maioria dos meus títulos (90%) . tem juros semestrais, Seguir a recomendação e a carteira e Relatório de uma consultoria, sem saber nem mesmo que estava fazendo apenas via e aplicava. Por isso eu resolvi entender o que estava fazendo, tomei coragem e vim fazer o curso da AUVP. Hoje entendo que não é muito bom nesse momento para mim ter juros semestrais. Agora meus amigos, qual é a estratégia que eu devo tomar? Alguém me manda uma sugestão.
- 4 respostas
- 277 visualizações
gostaria de entender como funciona o aporte mensal de pré fixados , eu consigo colocar todo mes no mesmo titulo?
Última resposta por Eddy Paulini,