💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 0 respostas
- 138 visualizações
Salve colegas, Queria, se possível, saber a opinião de vocês sobre a seguinte situação pessoal: Sou formado em Direito e portador da carteira da OAB/RS, requisito mínimo para adesão do Plano de Previdência Privado da OAB/RS. Então, no auge dos meus 24 anos, com conhecimento nenhum sobre o tema e investimentos, em 2016 acabei assinando o plano, com uma contribuição mínima possível e ideias de fazer aportes (nunca feitos) com passar do tempo. (Para ter ideia, em 09 anos contribuí apenas R$ 16 mil e hoje o valor está em R$ 23 mil) De início tinha a contribuição à previdência e seguro de vida. Quando contratei seguro de vida resgatável junto à Prudential, aca…
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 4 respostas
- 137 visualizações
Por que os títulos de IPCA ou pre fixados tem o limite de valor da cota de R$ 1000,00, que são usados para balancear as várias de preço e taxa?
Última resposta por Flavio De Souza Araujo, -
- 2 respostas
- 137 visualizações
Pessoal, abri o Focus Relatório de Mercado, e confesso que pouco entendi! Existe alguma aula ou live do Raul explicando como analisar o relatório?
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 4 respostas
- 137 visualizações
Pessoal... passando rapidinho pra dividir uma coisa aqui... hoje voltei a assistir a aula de marcação a mercado e custo de oportunidade... bem na real já assisti essa aula 3 vezes, rsrsrsrsrs.... mas hoje finalmente entrou na minha cabeça.... caramba que troço doido... sei que o pessoal aqui está super a frente e pode parecer besteira, mas fiique super feliz que finalmente essa estratégia deixou de ser um bicho de sete cabeças pra mim.... ufa!!!!!!
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 1 resposta
- 137 visualizações
Quando fazemos a simulação no site do Tesouro Renda +, colocamos quanto pretendemos receber mensalmente ao final do período. Pergunto: A simulação dada já leva em consideração a projeção de inflação para o período? Exemplo: Pretendo receber R$ 3.000,00 ao final de 2050. A simulação diz que preciso de 164,18 títulos. Assim eu preciso hoje (26/12/2024) comprar 0,55 títulos por mês, ok. O que me gerou dúvida é: Ao adquirir 0,55 títulos por mês terei em 2050 exatamente 3 mil reais de renda em 2050 ou um valor equivalente a 3 mil na cotação atual. Creio ser importante saber pelo fato de que precisaria planejar um reajuste dos aportes para ga…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 136 visualizações
é normal uam carteira com 90 porcento praticamente de renda fixa estar performando abaixo do cdi? tenho cdb, ipca, prefixado, lc. Ou eu fiz maus investimentos? ou é so uma fase?
Última resposta por Christoffer Felisberto De Abreu, -
- 1 resposta
- 135 visualizações
Gente, eu assisti agora a aula de previdência privada, mas achei que foi uma aula curta e pouco esclarecedora em termos de escolher uma boa previdência. Eu tinha uma previdência há muito tempo que foi o gerente da CEF que me convenceu a fazer, depois que fiz o meu primeiro curso de investimentos eu percebi que ela era bem ruinzinha e ainda me cobrada um pecúlio toda vez que eu aportava. Então eu cancelei os aportes, não tirei o valor porque o IR seria muito alto, então apenas deixei o valor lá até dar o prazo de um IR menor. Hà um tempo atrás, meu acessor da XP sugeriu a portabilidade para uma previdência da XP, mas fiquei muito na dúvida se era uma boa opção, e…
Última resposta por Gabriel Duraes Guth, -
- 1 resposta
- 135 visualizações
olá, abri a conta no btg pactual, tranferi um valor. Hoje coloquei esse valor no tesouro Selic, recebi email de confirmação porém essa transação não aparece no app do btg, esse delay é normal?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 135 visualizações
Pessoal, boa noite! Estou começando agora e fiquei com uma dúvida: Vamos imaginar que eu aporto 2000 reais todos os meses no tesouro Selic 2029. Caso eu decida sacar esse dinheiro daqui a 3 anos. A incidência do IR vai cair diferentemente sobre cada um dos meus aportes de acordo com a data de cada um, ou será uma taxa fixa de IR baseada no meu primeiro aporte?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 134 visualizações
Boa noite, pessoal. Na última aula do módulo 03 (aula 18, com o tema contrafluxo) foi dito que na aula seguinte seria explicado o diagrama do cerrado. Ocorre que não tem essa aula no Módulo 03 e nem no início do Módulo 04. Alguém saberia me dizer onde encontro a aula sobre o diagrama?
Última resposta por Lícia Moreira, -
- 4 respostas
- 133 visualizações
Mais alguém decepcionado como eu esperando desde 9h50 pra aparecer uns bons títulos de renda fixa no Be Te Ge? Já bateu as 10 e não aparece nem um IPCA+ pra pegar, que decepção kkkkk vou continuar esperando pra ver se aparece
Última resposta por Marina, -
- 4 respostas
- 133 visualizações
Pessoal, estou com uma duvida q talvez seja bobagem, mas ainda assim mantenho ela... vou tentar explicar: Em 2024 o real perdeu o seu valor em em relação ao dólar 21.82%, na aula de renda fixa e depois na aula de investimento no exterior é mencionado q é mais rentável aplicar em renda fixa dentro do Brasil em comparação com o exterior, realizando uma média rápida para avaliar o histórico da desvalorização anual do Real frente ao dólar foi de 5.9% de 1994 até 2023, mas a quebra das barreiras de 2024 e associado ao histórico de instabilidades políticas e financeiras do Brasil, não seria interessante pra todos termos pelo menos 50% do que é direcionado em nossos investi…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 132 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Sumiu aquelas taxas boas que estavamos pegando até semana passada em.....cheguei pegar CDB 17,90% .De uma semana pra cá não aparece mais nada😓
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 132 visualizações
estou no modulo 3 e fiquei na duvida tipo é melhor começar pela renda fixa mesmo? para entender como as coisas funcionam, oque vocês decidiram fazer!
Última resposta por Itamar José Dias Da Silva, -
- 6 respostas
- 132 visualizações
Boa noite, pessoal! Tudo certo ? Então, estou atualmente quase finalizando o módulo 2 e comecei a separar uma parte do meu salário mensal para criar uma reserva de emergência. Na aula, o Raul explicou que seria interessante usar como reserva de emergência um bancão, para que seja seguro, e de forma que seja possível sacar aquele dinheiro a qualquer momento, em qualquer dia e hora. Eu utilizo o Itaú como banco para receber meus pagamentos, então por isso optei por ele como bancão já que já tenho conta nele e uso com frequência para receber meu salário, sendo até mesmo mais prático para redirecionar a parte pra reserva. Dito isso, vocês acham interessante usar o n…
Última resposta por Bruno Rangel,