💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 202 visualizações
Acompanhando as ultimas evolucoes (ou involucoes, depende do ponto de vista) da SELIC, eu percebi, e pode ser que eu esteja errado, que conforme a SELIC vinha subindo, a rentabilidade dos diversos titulos tb aumentavam ligeiramente. Porem nesse ultimo aumento do dia 29, percebi que a rentabilidade dos titulos diminuiu. Exemplos: T.Pre 2031 estava 15.13% e hj esta 14,72%, T.IPCA 2045 estava 7,50% e hj esta 7,42%. Eu queria saber o que realmente determina a rentabilidade dos titulos do tesouro, uma vez que aparentemente nao eh o IPCA anunciado pelo copom. obrigado.
Última resposta por Jefferson Kohler, -
- 3 respostas
- 202 visualizações
Boa noite, alguém poderia me ajudar, ao terminar o módulo de renda fixa para mim não ficou claro como investir em um mesmo ativo, diferente de previdência, outro tipo de investimento, como tesouro com aportes mensais, ou se o meu caso eu devo todo mês criar novos investimentos, Acho q ficou confuso mas agradeço a ajuda kkk
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 202 visualizações
Acho que quem não viu, vai querer ver... de qualquer forma, acho que é uma boa notícia
Última resposta por Wallace Pires, -
- 2 respostas
- 202 visualizações
Bom dia, acham que vale a pena ficar tentando vários dias para pegar secundários ou no longo prazo isso não faz tanta diferença assim ? Eu levei praticamente a semana toda pra fazer todas as aplicações em RF que tinha q fazer esse mês, só pra pegar secundários com melhores taxas, alguém mais faz isso ? Vlw
Última resposta por Lucas Oliveira#7154, -
- 8 respostas
- 201 visualizações
Gostaria de compartilhar essa história com vocês. Um dos motivos de ter entrado na AUVP é não só me tornar um investidor melhor para mim mesmo como também para ajudar meus pais a gerirem o patrimônio deles. No começo do ano minha mãe queria colocar um dinheiro que ela vai usar no começo do ano que vem, o gerente do banco estava oferecendo alguns CDBs para ela, ela veio me consultar e eu disse que para um prazo tão curto, era melhor um LCI/LCA por causa da alíquota do IR. Ela pediu então que eu fizesse a aplicação, achei um LCI do Banco BRB pagando 94% do CDI (taxa equivalente de 118% do CDI) e hoje esse gerente entrou em contato com ela dizendo, e eu cito: "Eu v…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 201 visualizações
Uma dúvida, no tesouro direto SELIC, quando está esse valor por exemplo 0,15 na taxa de juros, significa que é a SELIC + esse valor? por exemplo hoje a selic está 10,5, então seria 10,5 + 0,15 = 10,65? nos vídeos do raul, tinha um sinal de + antes desses valores, no meu app e no pc não tem esse sinal.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 12 respostas
- 201 visualizações
Eu tinha entendido que a reserva tem que ser de liquidez diária e render no mínimo 100% do CDB/CDI, sendo que o tesouro direto não é uma boa opção pq mesmo sendo de liquidez diária pode acontecer de precisar na sexta e conseguir o resgate apenas na segunda,(D+1) ou em tempos caóticos nem conseguir tirar (foi isso que entendi me corrijam se necessário) AGR quero mudar para auvp capital porém no BTG tem apenas CDB pós-fixado rendendo 99.5% do CDI A onde vcs colocam a reserva de vcs?
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 1 resposta
- 201 visualizações
Boa tarde. È possível saber o valor de mercado de um título do tesouro direto IPCA antes de vendê-lo ? Se sim, como consulto esse valor?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 201 visualizações
Olá pessoal, bom dia! Não sei ao certo se a minha dúvida deveria ser postada aqui, mas como a situação foi nesse meio.... farei-a aqui... então... recentemente, e várias outras vezes acontece também, de a corretora lançar uma oferta de produto, exp: CDB, com um limite máximo de aplicação, exp: R$300, por um período muito curto de tempo, exp: 3 meses, e uma taxa bem convidativa, exp: 145% CDI. Confesso que não entendi a vantagem.... só percebi que acabou muito rápido o produto.... e achei isso bem estranho... Alguém poderia me ajudar a entender, por favor. Obrigada desde já.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 201 visualizações
- O Raul falou que o FGC cobre até 250 mil por instituição e até 1 milhão por CPF porém se eu tiver CNPJ esse valor que o FGC cobre um valor a mais ? - E a segunda duvida é referente se eu consigo transferir um CDB de um banco para outro?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 200 visualizações
Boa tarde, pessoal, eu tenho investimento no tesouro Selic 2029, e agora aparentemente não tem mais ele. Apareceu um opção de reinvestimento para o 2031, a pergunta é, eu reinvestindo vai descontar aquele IR? E outra, tenho pra mim que apareceu" tesouro Selic 2031 com juros semestrais" daí na hora eu cancelei 🥲. Gostaria de continuar investindo no Selic , o que devo fazer ?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 200 visualizações
Bom dia, alguém sabe explicar o que acontece com o banco master? vai falir?
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 1 resposta
- 200 visualizações
Boa tarde, sardinhas. Alguns títulos apresentam rendimento muito interessante, entretanto só estão acessíveis a investidores qualificados. Alguém pode informar se vale a pena realizar um curso para tornar-se investidor qualificado. Caso seja válido, podem indicar algum curso com esse objetivo? Abçs a todos
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 199 visualizações
Coloquei minha reserva para investir no Tesouro SELIC 2029... e pretendo ir tirando aportes semanalmente dessa reserva... para ir realocando em ativos... montando minha carteira ao longo do curso... Ao fazer essa estratégia, não estou perdendo dinhreiro (tendo que pagar IR antecipado, taxas, etc) do Tesouro Direto, né? Ou cada saque que faço semanalmente, acabo sofrendo varios descontos, que mais valeriam esperar e fazer um saque/aporte único, quando fosse realocar meus investimentos?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 8 respostas
- 199 visualizações
Bom dia, rapaziada. Minha dúvida é sobre CDB's de bancos com má reputação (mau índice de basileia e imobilização, pouco tempo de abertura, não apresenta lucros constantes e etc) que oferecem rentabilidades excelentes, não invisto há muito tempo então não sei o quão comum é um banco não conseguir arcar com suas dívidas e o investidor ter que recorrer ao FGC (o qual eu não quero ter a dor de cabeça de recorrer). Vocês que investem a mais tempo se sentes seguros ao comprar CDB's desse tipo? Obrigado.
Última resposta por Luciana De Moura Afonso,