💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 121 visualizações
Pessoal estava navegando na interactive brokers e vi que tem Corporate BONDS da Globo e JBS, com mais de 7% ao ano, minha dúvida é que tá lá 5000k e outros 200K, fiquei na dúvida se realmente é 5000$ de investimento mínimo e 200000$ o outro é isso será?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 1 resposta
- 121 visualizações
Boa tarde, Comecei o curso da AUVP e conclui o terceiro módulo. Tenho R$350.000,00 para investir, com aportes mensais de R$5.000,00. Ainda não possuo outros investimentos e estou dando meus primeiros passos. Tenho duas dúvidas: Montagem da Carteira: Devo aguardar a conclusão dos módulos de renda variável para montar minha carteira e então distribuir os aportes, ou investir inicialmente todo o montante em renda fixa e, depois, realocar conforme minha estratégia? Investimentos em Renda Fixa: Em relação ao Tesouro Direto, é mais vantajoso optar por títulos pré ou pós-fixados nesse momento? Devo esperar a próxima reunião do COPOM para aportar? …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Pessoal, eu estou no início do terceiro módulo, então muita coisa eu ainda vou aprender. É possível o tesouro selic pós-fixado, corrigir pra menos? Eu pergunto isso porque nos meus rendimentos de hoje, eu percebi que diminuiu quase R$ 1,00. Eu nunca tinha percebido nenhuma movimentação pra nenos, embora fosse um valor irrisório.
Última resposta por Ricardo de Padua Souza Menezes, -
- 1 resposta
- 121 visualizações
Pessoal, poderiam por favor me ajudar com os CRIs e CRAs? Usando um exemplo de um CRI com rentabilidade anual de 16,27% e taxa semestral, e ao abrir os detalhes tem uma tabela de juros semestrais com datas a cada seis meses e uma taxa anual de 12,90%. Do lado tem uma tabela com amortização de 50% e 100% com um ano de diferença entre elas. Como funciona os "pagamentos" e como interpretar essas taxas?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 121 visualizações
Bom dia, pessoal! Consideremos a seguinte situação: - Uma pessoa deseja investir em Tesouro Direto Prefixado 2027 - Primeiro aporte será de R$ 2.000,00 em Janeiro de 2025 - Todos os meses ela fará um novo aporte de R$ 1.000,00 É sabido que a cada mês os títulos comprados serão diferentes, mas no final, como fica o cálculo do IR? O IR vai ser calculado com base somente na data da primeira compra do TD Prefixado, ou seja, vai ter alíquota de 15% (já que o investimento tem duração de 2 anos) em cima de tudo que foi aportado durante os dois anos de investimento? Ou cada novo aporte realizado tem seu cálculo específico de IR? Sendo as…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 121 visualizações
Chegou a hora de comprar um prefixado no contra fluxo 2032 e aguardar uma marcação a mercado na baixa da selic ? Ou arriscado demais em ano eleitoral próximo podendo pegar um IPCA+ 2035 também pensando na marcação a mercado ? ou espera de qualquer forma a próxima elevação da selic nesse mes de março?
- 1 resposta
- 121 visualizações
Turma, uma dúvida aqui. Na RF temos cupons que pagam juros mensais, semestrais... E também a amortização, que pode ser no vencimento, semestral... Quando essa amortização é nesse sistema, mensal ou semestral, os juros do investimento serão pagos de acordo com o valor aplicado ou co o saldo remanescente da amortização ?
Bounds Brasil
por Erick F- 0 respostas
- 120 visualizações
E ai pessoal, tranquilidade? eu resolvi dar uma olhada em renda fixa nos EUA, e vi que da pra investir em Bounds do governo brasileiro pela avenue, alguém saberia qual é mais ou menos a segurança disso ai?
Última resposta por Erick F, -
- 3 respostas
- 120 visualizações
Olá! Nunca investi em previdência e estou estudando o caso atualmente pela questão dos 12% do IR. Minha pergunta é, onde exatamente que vejo se uma previdência é PGBL ou VGBL?
Última resposta por Felipe Battistella, -
- 2 respostas
- 120 visualizações
Olá, sou Annecy! Estou no módulo 3, aula 15, porém não consegui entender como acessar o diagrama do cerrado; ele está disponível para os alunos da auvp? Como devo proceder? Outra dúvida é com relação à tabela de finanças pessoais, se ficará disponível até o final do curso
- 4 respostas
- 119 visualizações
Boa tarde Terminei o módulo de renda fixa mas ainda tenho uma dúvida com relação ao rendimento dos pós fixados como o Tesouro selic e o Tesouro IPCA: Quando agente vai investir no tesouro IPCA, nós temos uma taxa fixa, por exemplo 7% e se soma a taxa IPCA. Essa taxa IPCA é do dia da compra desse ativo ou no vencimento/resgate antecipado do titulo? Ou se seria uma variação da taxa IPCA entre a data de compra e data de venda/resgate antecipado? Isso também vale para o tesouro Selic. A taxa selic que vai ser imposta é a taxa no dia da compra ou no dia do vencimento ou uma variação dessa taxa?
Última resposta por Mateus Araujo Rangel, -
- 3 respostas
- 118 visualizações
Olhando o a Área do Investidor da B3, noto que algumas das minhas debentures não aparecem com o valor, abaixo um exemplo: Alguém sabe explicar por que isso ocorre?
- 4 respostas
- 118 visualizações
estou com um montante inicial para investir em renda fixa, porem uma duvida me surgiu, tem um titulo LCA do BTG pagando 12,40% ao ano, gostaria de saber se após esse primeiro investimento, conseguirei fazer aportes futuros nesse mesmo investimento? em relação a Lastro, nos investimentos listados tem uma coluna descrita como lastro, qual a relevancia dessa informação e o que ela me informa? desde ja grato a quem puder me ajudar com essas informações.
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 2 respostas
- 118 visualizações
Olá pessoal, tenho uma dúvida... Estava vendo aqui que até 180 dias são cobrados 22,5% de IR nos investimentos de Renda Fixa. Mas eles incidem sobre os granhos do título, ou sobre o montante total aportado?
- 2 respostas
- 117 visualizações
Assistindo às aulas de renda fixa fiquei com uma dúvida. Tenho 2000 reais investido no tesouro SELIC há alguns meses e a rentabilidade desse investimento sempre cai direto na minha conta da corretora dia-a-dia, de forma que esse dinheiro já fica disponível para eu usar como quiser. O que me causa dúvida é que temos as alíquotas de IR sobre a rentabilidade que é decrescente de acordo com o tempo. Mas como eu vou reduzir essa alíquota sendo que a rentabilidade está caindo na minha conta todo dia e ela deve incindir apenas na rentabilidade? Eu não tive como esperar 720 dias para receber esses rendimentos com a menor alíquota. O correto não seria eu recebe…
Última resposta por Victor Hugo Moreira,