💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 521 visualizações
Olá colegas, tenho uma dúvida e gostaria da ajuda de vocês, o banco vendeu um título de LCD/LCA pré fixado no período de 4 meses, a uma taxa de juros de 11,67 ao ano, ao mês vai dar por volta o,97. No final do período o valor do rendimento ficou com a taxa em 0,86, após reclamação com o banco informaram que a taxa corre sobre dias úteis e por isso ficou com a taxa menor do que a inicial do contrato, gostaria de saber é correto o banco fazer isso?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 304 visualizações
Olá estou no módulo 3 com várias dúvidas sobre tesouro prefixado, ipca+ e CDB. Já vi os vídeos umas 3 vezes mas na prática fico com algumas dúvidas por exemplo. Na plataforma do Btg tem um título de tesouro selic com vencimento em 2029, pagando 0,15%. Mas não entendi, seria ao mês? Ao ano? Mais abaixo temos 2 tesouros prefixados, um com valor de 760,60 e 11,21% a.a com vencimento para 2027 e outro com valor de 477,07 e 11,96%a.a com vencimento para 2031. Considerando que os dois vai pagar 1mil no vencimento, seria uma boa oportunidade pegar esse título para 2031 esperando uma marcação a mercado mais provável para sair antes com a meda próximo do esperado?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 233 visualizações
Boa tarde! Hj entrei no site da B3 para verificar quanto eu tinha aplicado no tesouro direto. Depois disso fui procurar as curvas de base para avaliar as aplicações com base na marcação a mercado porém não encontrei mais essa opção no site da B3. Poderiam me ajudar a encontrar um parâmetro de avaliação para a marcação a mercado? Ouvi dizer que não se utilizam mais as linhas, mas já vasculhei tudo na B3 e não encontro nada que me ajude a ter uma noção de positiva ou negativa com relação aos valores aplicados. Obrigado pela atenção!
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 2 respostas
- 441 visualizações
Imaginando a situação de 2 CDB's com liquidez diária e com a mesma rentabilidade. Porém um com vencimento para 2035 anos e outro para 2045. Caso eu invista o mesmo valor nos dois CDB's e decida retirar o de 2045 no momento em que vence o 2035. Tendo em vista que estariam na mesma categoria para IR e IOF, eu teria o mesmo valor em ambos?
Última resposta por Mihael Costa, -
- 2 respostas
- 189 visualizações
Após concluir o módulo 3, compreendi que as caixinhas do nubank não seria uma boa opção pra deixar a reserva de emergência. Será que estou equivocada?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 225 visualizações
Meu título do Tesouro Selic 2025 irá vencer agora em março. Essa é a primeira vez que presencio o vencimento de um título meu. Para quem já passou por isso: o valor é depositado na corretora onde eu tenho custódia? Consigo reinvesir o capital que irá vencer em um outro título Selic 2031 automaticamente? Se for possível reinvestir automaticamente, é possível transferir sem a incidência de IR? ou isso é inevitável? Obrigado
Última resposta por Gleidson Mendes Costa, -
- 2 respostas
- 289 visualizações
No app AUVP Investimentos aparece a opção "LCI com fluxo". Não me lembro de ter visto isto nas aulas. Alguém pode me explicar o que significa, e porque isso aparece apenas na plataforma AUVP? Obrigado e tenham todos um bom dia.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 190 visualizações
na aula a marcaçao a mercado eu entendi que è possivel ter lucro quando a taxa cai e o preço sobe,mas e no caso contrario è possivel ter lucro ou nao?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 339 visualizações
Por ser um novo tesouro, não tem ainda nas aulas de renda fixa e gostaria de saber.
Última resposta por Camila Rodrigues, -
- 2 respostas
- 495 visualizações
Bom día pessoal, acabei de acordei com um e-mail deveras curioso a Genial investimentos me mandou uma oportunidade de investimento. Um CDB que paga 15.5% ao ano fixo com vencimento em 2anos. Achei uma proposta interessante para renda fixa e gostaria da opinião de vocês
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 615 visualizações
Boa noite galera, gostaria de entender como vocês encheram as oportunidades de fundos de renda fixa de acordo com o prazo do investimento, vocês preferem um ativo com um prazo mais longo (8 anos), médio (5 anos) ou mais curto (3 anos)? Ou uma diversificação? Eu não tenho uma ideia formada ainda sobre as vantagens e desvantagens.
Última resposta por Leonel Moura Pelusi, -
Novidade nos EUA, inflação eleva demanda por títulos similares ao Tesouro IPCA no exterior!
por Marcio B- 2 respostas
- 534 visualizações
Títulos indexados à inflação são pouco comuns nos Estados Unidos, mas, com os índices de preços ao consumidor no maior patamar dos últimos 40 anos, produtos que levam em conta esse cenário começam a entrar no radar. O investidor pode encontrar essa proteção no próprio Tesouro americano ao comprar os chamados “I Bonds” e as TIPS (Treasury Inflation Protected Securities). Essas siglas são menos conhecidas do que outros títulos ofertados pelo Tesouro dos Estados Unidos, como as T-Bills, mas surgem como alternativa no momento em que a inflação demora a ceder e o Fed (Federal Reserve, o banco central americano) sinaliza ao menos mais uma alta de juros para lidar com …
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 573 visualizações
Bom-dia! Estou com um valor p investir, mas ainda não terminei as aulas do curso. Encontrei na plataforma um cdb liq diária 103%cdi, banco voltar. Seria interessante aplicar neste cdb , sabendo que posso utilizar esse valor para outro investimento ( ex: ações) em menos de 30 dias? Obrigado
Última resposta por Maria Cecilia Laboissiere Pirassinunga, -
- 2 respostas
- 392 visualizações
Comecei a investir em renda fixa agora depois de finalizar o módulo 3, porém estou com uma dúvida cruel, como eu sei se o título que estou pegando está bom ? Tanto no tesouro direto quanto os CDBs, LCIs cris e cras, pois fico confuso na escolha, uns pagam 110% do cdi, aí me deparo com um título que me dá 15, 16% ao ano dentro do próprio tesouro direto, ou a taxa do ipca me pagando 6,5%, como eu sei que isso está dentro do ideal. Dentro desse ativos que citei como saber se ele é bom, médio ou ruim, oque eu posso usar de comparação?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 176 visualizações
Boa tarde, vi um CRA interessante da Redesim mas não consegui encontrar nenhum dado de como vai a empresa. Algum site que consigo fazer isso? 17,28% a.a até 2030, juros mensal a partir do inicio de 2029, bom investimento?
Última resposta por Elcimar Guimarães,