💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 174 visualizações
Eu estava analisando uma empresa, e me parece boa, porém tá difícil de achar dados sobre ela em lugares variados, então eu decidi recorrer aos conhecimento dos meus colegas, o que vcs me falam sobre ela.
Última resposta por Dione Zeviani, -
- 3 respostas
- 174 visualizações
Olá! Nunca investi em previdência e estou estudando o caso atualmente pela questão dos 12% do IR. Minha pergunta é, onde exatamente que vejo se uma previdência é PGBL ou VGBL?
Última resposta por Felipe Battistella, -
- 3 respostas
- 174 visualizações
olá , boa noite , me surgiu uma duvida agora de qual a ligação entre a taxa selic e o valor real dos títulos pré fixados, no que tange a marcação a mercado. Na minha cabeça quando a selic desce em relação ao patamar de quando compramos um titulo anterior o valor real desse título acaba subindo em relçao ao valor teórico , gostaria de saber como isso funciona.
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 174 visualizações
Boa tarde pessoal. Galera, desculpa a pergunta caso não seja relevante. Pensando em um investimento de renda fixa para complementar na aposentadoria, e tentando utilizar o raciocínio da calculadora dos juros compostos, lá a média utilizada é de 9%. Um tesouro prefixado 2035 com juros semestrais, 14,8% pode ser uma alternativa real. Desde já agradeço
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 173 visualizações
Invisto em LCI e LCA por alguns anos, sempre nos "bancoes", porém dessa vez, fazendo na plataforma da AUVP capital, depois de 10 dias da minha aplicação em LCI com vencimento para Maio/25 (mercado secundário), recebi dia 31/01 um Cupom de LCI com um crédito na conta investimento (que nunca tinha recebido em outras instituições), e o saldo aplicado diminuiu (hoje o saldo da aplicação em LCI é menor do aporte inicial que fiz, se somar com o valor do cupom, estou ganhando ~R$4,50). Procede esse processo, alguém já passou por isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 173 visualizações
Pessoal, podem me ajudar com uma dúvida....Mais uma curiosidade na verdade....Como que faço para vender um CDB q possuo no mercado secundário? Não tenho a intenção de fazer isso, pelo menos por agora, mas confesso q me bateu essa dúvida. Agradeço o retorno.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 173 visualizações
Se poderem me ajudar nessa duvida com um simples sim ou não. Consigo vender antes data de vencimento e fazer marcação a mercado nos seguintes títulos do tesouro direto: Tesouro pré fixado? TesouroIPCA+? TesouroIPCA+ (juros Semestrais)? E nos títulos prefixados de bancos também é possível fazer marcação a mercado, ou só nos títulos do tesouro direto?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 172 visualizações
Salve colegas, Queria, se possível, saber a opinião de vocês sobre a seguinte situação pessoal: Sou formado em Direito e portador da carteira da OAB/RS, requisito mínimo para adesão do Plano de Previdência Privado da OAB/RS. Então, no auge dos meus 24 anos, com conhecimento nenhum sobre o tema e investimentos, em 2016 acabei assinando o plano, com uma contribuição mínima possível e ideias de fazer aportes (nunca feitos) com passar do tempo. (Para ter ideia, em 09 anos contribuí apenas R$ 16 mil e hoje o valor está em R$ 23 mil) De início tinha a contribuição à previdência e seguro de vida. Quando contratei seguro de vida resgatável junto à Prudential, aca…
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 0 respostas
- 171 visualizações
Boa noite, pessoal. Na última aula do módulo 03 (aula 18, com o tema contrafluxo) foi dito que na aula seguinte seria explicado o diagrama do cerrado. Ocorre que não tem essa aula no Módulo 03 e nem no início do Módulo 04. Alguém saberia me dizer onde encontro a aula sobre o diagrama?
Última resposta por Lícia Moreira, -
- 1 resposta
- 171 visualizações
Boa Tarde, pessoal. Fiquei com muitas dúvidas no módulo 3 sobre Renda Fixa. Gostaria de saber se existe algum material para leitura para ajudar a compreender melhor. Quando a plataforma era em outro site vocês disponibilizavam um material em PDF. Desde já agradeço. ;)
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 4 respostas
- 171 visualizações
Boa tarde Terminei o módulo de renda fixa mas ainda tenho uma dúvida com relação ao rendimento dos pós fixados como o Tesouro selic e o Tesouro IPCA: Quando agente vai investir no tesouro IPCA, nós temos uma taxa fixa, por exemplo 7% e se soma a taxa IPCA. Essa taxa IPCA é do dia da compra desse ativo ou no vencimento/resgate antecipado do titulo? Ou se seria uma variação da taxa IPCA entre a data de compra e data de venda/resgate antecipado? Isso também vale para o tesouro Selic. A taxa selic que vai ser imposta é a taxa no dia da compra ou no dia do vencimento ou uma variação dessa taxa?
Última resposta por Mateus Araujo Rangel, -
- 1 resposta
- 171 visualizações
olá, abri a conta no btg pactual, tranferi um valor. Hoje coloquei esse valor no tesouro Selic, recebi email de confirmação porém essa transação não aparece no app do btg, esse delay é normal?
- 1 resposta
- 169 visualizações
Pessoal, Alguém por ai já vendeu CDB antecipado ? na pratica mesmo ? É cobrado IR ? no APP do BT.G ele mostra um valor de resgate (com deságio) esse é um valor liquido já ? abs!!
- 2 respostas
- 169 visualizações
Pessoal, há alguma diferença real entre comprar um título de mercado secundário e um de mercado primário? Obviamente a rentabilidade pode ser diferente, mas queria entender se há algo além disso e se há algum que seja melhor para comprarmos no horário das 10hrs como o Raul instruiu
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 168 visualizações
Olá, gostaria de perguntar se acham bom investir em fundos cetipados como MCEE11 nesse momento. Tenho um fundo cetipado chamado Kijani Asatala FIAgro que num primeiro momento não teve queda brusca, mas vem mostrando queda com decorrer dos meses.
Última resposta por Ieda Sucomine,