💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 252 visualizações
Caríssimos, Estou no início da minha jornada de aprendizado na AUVP. Acabo de assistir às aulas sobre "marcação a mercado", no contexto do Tesouro Direto. Na segunda aula, o Raul Sena afirma que não há alternativa aos cálculos "na unha", via calculadora, comparando o preço do título passado e atual, além do custo de oportunidade (levando em conta as taxas de remuneração dos demais investimentos disponíveis no presente). Ora, me pergunto se não haveria algum sistema automático que, de posse dos dados da minha carteira de títulos, das curvas distintas de preços (real e teórico), das taxas de remuneração disponíveis em determinados investimentos e da tabela reg…
Última resposta por Flavio Prado, -
Aportes
por Leandro Tito- 3 respostas
- 252 visualizações
Boa tarde pessoal como dito para investir em dezembro até o dia 16, a parti de quando pode voltar investir esse ano 2025 para não ter problema com credito em transito?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 252 visualizações
Estava eu aqui raciocinando, estas ferramentas realmente são mais simples para pessoas ñ educadas financeiramente, porem me passou a impressão de ser uma ferramenta também para facilitar para o governo. Pois a divida que o governo faz é do tipo chamado "Pagamento único", que paga todo o valor no final do período com o juros, então o governo criou estes títulos para pagar a divida parcelado, deixando assim mais, digamos "leve" para eles pagarem, estaria certo meu raciocínio ou seria muito teoria da conspiração? 🤔
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 251 visualizações
Não gosto de ficar olhando gráfico, mas mesmo na linha do "buy and hold" tem umas coisinhas interessantes aqui: Memo recente do Howard Marks aos investidores da Oaktree Capital (fez menção a bolha das ponto.com entre outros) Buffet com +325bi U$ em caixa (30% dos ativos) Indice de precificação de "todo o mercado" nessa alta das altas... Será que a lei da gravidade vai ser suspensa??
Última resposta por Daniel S, -
- 8 respostas
- 251 visualizações
Boa noite, pessoal. Eu estava lendo a pouco a postagem de uma colega feita no último dia 04 de abril, sobre reserva de emergência no banco roxo, mas preferi criar um novo tópico, a fim de não poluir o dela com minhas dúvidas. Alguns bancos digitais oferecem contas remuneradas com liquidez imediata e rentabilidade ora de 105%, ora de 110% do CDI. Tendo em vista que grande parte desses bancos tem cobertura do FGC, com meu pouco entendimento, não entendo a recomendação e deixar algum valor de reserva de oportunidade no Tesouro Selic, pois se deixarmos nesses bancos a rentabilidade será maior, já que o IR será pelo tempo de permanência do montante investido tanto no TS, c…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 251 visualizações
Com a ascensão dos bancos digitais, cada vez mais os “bancões” tradicionais estão fechando agências físicas. Hoje mesmo, precisei resolver uma questão simples no Bradesco aqui no DF e fui surpreendido: passei por 5 agências e todas estavam fechadas — permanentemente. Isso me fez repensar onde deixo minha reserva de emergência. Estou cogitando mover tudo para o Banco do Brasil, que ainda tem uma boa estrutura de agências na região. Fico me perguntando: será que no futuro tudo será 100% digital, sem nenhuma agência física? Bancões como conhecíamos vão deixar de existir? Queria saber a opinião de vocês: ainda faz sentido manter conta em ba…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 251 visualizações
Boa tarde a todos. No momento, tenho a seguinte dúvida: estou com R$ 12 k para investir e meu assessor indicou dois fundos: Safra Debêntures Incentivadas CP FIC FIM e o fundo XP CDI Debêntures Incentivadas. Já possuo possição nesses dois fundos. Porém, não sei como analisar se aplicar nessas indicações é uma boa. Pergunto porque não sei nada de investimentos... Ademais. a última vez que segui a recomendação do meu assessor, comprei COE...😵💫
Última resposta por Enio Stanley Aurelio Melo, -
- 2 respostas
- 250 visualizações
Boa tarde! Gostaria de calcular a rentabilidade média da minha carteira de renda fixa. Posso utilizar a calculadora de investimentos em renda fixa do Raul para saber a rentabilidade de cada título separadamente (pré-fixado, pós-fixado e IPCA) e ao final fazer a rentabilidade média de todos? Média aritmética mesmo É correto esse caminho? Entendo que as variações da Selic e inflação ao longo do tempo vão interferir. Mas posso seguir esse raciocínio?
- 2 respostas
- 249 visualizações
Gostaria de começar meus primeiros investimentos no Tesouro Direto. Dentro da plataforma do BTG, clicando no Tesouro direto tem varias opções de aplicações, como LFT,LTN..... Quais delas seriam mais interessante, com mais rendimento e menor riscos? Poderiam por gentileza me auxiliar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 249 visualizações
Sempre escutei que o melhor lugar para se deixar uma reserva de emergência era em tesouros selic ou cdbs de liquidez diária. Terminei o módulo 0 agora e no final o Raul disse para deixar em ''Bancões'' mesmo sem render nada. Fiquei na dúvida se realmente vale a pena fazer isso ou se eu deixo em um tesouro selic da vida. Além disso, fiquei na duvida do quanto que tenho que ter para ter uma reserva de emergencia completa.
- 2 respostas
- 249 visualizações
Acompanhando as ultimas evolucoes (ou involucoes, depende do ponto de vista) da SELIC, eu percebi, e pode ser que eu esteja errado, que conforme a SELIC vinha subindo, a rentabilidade dos diversos titulos tb aumentavam ligeiramente. Porem nesse ultimo aumento do dia 29, percebi que a rentabilidade dos titulos diminuiu. Exemplos: T.Pre 2031 estava 15.13% e hj esta 14,72%, T.IPCA 2045 estava 7,50% e hj esta 7,42%. Eu queria saber o que realmente determina a rentabilidade dos titulos do tesouro, uma vez que aparentemente nao eh o IPCA anunciado pelo copom. obrigado.
Última resposta por Jefferson Kohler, -
- 3 respostas
- 249 visualizações
A taxa Selic é revisada a cada 45 dias, existe algum lugar ou site onde posso ver essa informação, ou a agenda da desse intervalo de 45 dias?
Última resposta por Lucas Lourenço Dal Ri, -
- 5 respostas
- 249 visualizações
Estava comparando alguns investimentos, após assistir o modulo 3, investimento em CDB, verifiquei em outros bancos que há CDB, que neste caso é do banco BMG, esta a 135% do CDI, banco master a 130% do CDI. Tentei localizar também esses investimento na plataforma da AUVP/banco BTG e não encontrei nenhum próximo desses rendimentos. Por que esses investimentos não estão disponíveis na plataforma?
Última resposta por Hernnàne Barreira, -
- 9 respostas
- 248 visualizações
Salve pessoal, tenho uma dúvida. Estou terminando o módulo de RF e sempre que o Raul fala sobre comprar a partir do mercado secundário, recomenda comprar entre 9:30, 10 horas da manhã. A razão disso eu sei, mas eu não poderia entrar mais cedo(como 6 ou 7 horas da manhã)?
Última resposta por Vitor Oliveira, -
- 2 respostas
- 248 visualizações
FALA GALERA ESTOU COM UMA DUVIDA, COM RELAÇÃO A MARCAÇÃO A MERCADO, DOS TITULOS PRE FIXADOS. QUAL TITULO É MELHOR PARA GANHAR COM A MARCAÇAO A MERCADO, OS MAIS CURTOS OU MAIS LONGOS? NO CASO TEM DOIS TITULOS PRE FIXADO DISPONIVEL, O LTN PRÉ FIXADO 2027 E O LTN PRÉ FIXADO 2031. ESTOU NA DUVIDA QUAL SERIA MELHOR PENSADO NA MARCAÇÃO A MERCADO DAQUI A ALGUM TEMPO. DESDE JA AGRADEÇO A AJUDA!
Última resposta por Eddy Paulini,