💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 174 visualizações
Olá! Nunca investi em previdência e estou estudando o caso atualmente pela questão dos 12% do IR. Minha pergunta é, onde exatamente que vejo se uma previdência é PGBL ou VGBL?
Última resposta por Felipe Battistella, -
- 6 respostas
- 174 visualizações
Boa tarde pessoal. Galera, desculpa a pergunta caso não seja relevante. Pensando em um investimento de renda fixa para complementar na aposentadoria, e tentando utilizar o raciocínio da calculadora dos juros compostos, lá a média utilizada é de 9%. Um tesouro prefixado 2035 com juros semestrais, 14,8% pode ser uma alternativa real. Desde já agradeço
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 173 visualizações
olá , boa noite , me surgiu uma duvida agora de qual a ligação entre a taxa selic e o valor real dos títulos pré fixados, no que tange a marcação a mercado. Na minha cabeça quando a selic desce em relação ao patamar de quando compramos um titulo anterior o valor real desse título acaba subindo em relçao ao valor teórico , gostaria de saber como isso funciona.
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 173 visualizações
salveee To aqui curioso para saber se tem alguém pegando tesouro direto de longuíssimo prazo E se preferem o IPCA+ 2050 ou esse Renda+ 2065 (que vence 2084?!?!) Motivos da escolha...
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 173 visualizações
Pessoal, podem me ajudar com uma dúvida....Mais uma curiosidade na verdade....Como que faço para vender um CDB q possuo no mercado secundário? Não tenho a intenção de fazer isso, pelo menos por agora, mas confesso q me bateu essa dúvida. Agradeço o retorno.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 173 visualizações
Se poderem me ajudar nessa duvida com um simples sim ou não. Consigo vender antes data de vencimento e fazer marcação a mercado nos seguintes títulos do tesouro direto: Tesouro pré fixado? TesouroIPCA+? TesouroIPCA+ (juros Semestrais)? E nos títulos prefixados de bancos também é possível fazer marcação a mercado, ou só nos títulos do tesouro direto?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 172 visualizações
Invisto em LCI e LCA por alguns anos, sempre nos "bancoes", porém dessa vez, fazendo na plataforma da AUVP capital, depois de 10 dias da minha aplicação em LCI com vencimento para Maio/25 (mercado secundário), recebi dia 31/01 um Cupom de LCI com um crédito na conta investimento (que nunca tinha recebido em outras instituições), e o saldo aplicado diminuiu (hoje o saldo da aplicação em LCI é menor do aporte inicial que fiz, se somar com o valor do cupom, estou ganhando ~R$4,50). Procede esse processo, alguém já passou por isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 172 visualizações
Salve colegas, Queria, se possível, saber a opinião de vocês sobre a seguinte situação pessoal: Sou formado em Direito e portador da carteira da OAB/RS, requisito mínimo para adesão do Plano de Previdência Privado da OAB/RS. Então, no auge dos meus 24 anos, com conhecimento nenhum sobre o tema e investimentos, em 2016 acabei assinando o plano, com uma contribuição mínima possível e ideias de fazer aportes (nunca feitos) com passar do tempo. (Para ter ideia, em 09 anos contribuí apenas R$ 16 mil e hoje o valor está em R$ 23 mil) De início tinha a contribuição à previdência e seguro de vida. Quando contratei seguro de vida resgatável junto à Prudential, aca…
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 0 respostas
- 171 visualizações
Boa noite, pessoal. Na última aula do módulo 03 (aula 18, com o tema contrafluxo) foi dito que na aula seguinte seria explicado o diagrama do cerrado. Ocorre que não tem essa aula no Módulo 03 e nem no início do Módulo 04. Alguém saberia me dizer onde encontro a aula sobre o diagrama?
Última resposta por Lícia Moreira, -
- 1 resposta
- 171 visualizações
Boa Tarde, pessoal. Fiquei com muitas dúvidas no módulo 3 sobre Renda Fixa. Gostaria de saber se existe algum material para leitura para ajudar a compreender melhor. Quando a plataforma era em outro site vocês disponibilizavam um material em PDF. Desde já agradeço. ;)
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 4 respostas
- 171 visualizações
Boa tarde Terminei o módulo de renda fixa mas ainda tenho uma dúvida com relação ao rendimento dos pós fixados como o Tesouro selic e o Tesouro IPCA: Quando agente vai investir no tesouro IPCA, nós temos uma taxa fixa, por exemplo 7% e se soma a taxa IPCA. Essa taxa IPCA é do dia da compra desse ativo ou no vencimento/resgate antecipado do titulo? Ou se seria uma variação da taxa IPCA entre a data de compra e data de venda/resgate antecipado? Isso também vale para o tesouro Selic. A taxa selic que vai ser imposta é a taxa no dia da compra ou no dia do vencimento ou uma variação dessa taxa?
Última resposta por Mateus Araujo Rangel, -
- 1 resposta
- 171 visualizações
olá, abri a conta no btg pactual, tranferi um valor. Hoje coloquei esse valor no tesouro Selic, recebi email de confirmação porém essa transação não aparece no app do btg, esse delay é normal?
- 1 resposta
- 169 visualizações
Pessoal, Alguém por ai já vendeu CDB antecipado ? na pratica mesmo ? É cobrado IR ? no APP do BT.G ele mostra um valor de resgate (com deságio) esse é um valor liquido já ? abs!!
- 2 respostas
- 169 visualizações
Pessoal, há alguma diferença real entre comprar um título de mercado secundário e um de mercado primário? Obviamente a rentabilidade pode ser diferente, mas queria entender se há algo além disso e se há algum que seja melhor para comprarmos no horário das 10hrs como o Raul instruiu
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 168 visualizações
Estou avaliando a possibilidade em me expor na renda fixa americana e me surgiu uma dúvida com relação aos ETFs de Renda Fixa. Eu não sou de olhar e muito menos me prendar ao gráfico de preço. Porém nesse caso fiquei confuso, obersei que os 'preços' dos ETFs cairám de 2023 pra cá e estão andando de lado. Minha dúvidas são: 1 - Sei que por serem ETFs estão propensos à volatidade entre outros fatores, porém como é um ativo de renda fixa, não deveria ser uma reta 'constante' para cima(acentuando ou não a inclinação dependendo da taxa de juros)? Por exemplo como é o caso da curva SELIC 2 - Está atrelada à primeira pergunta, mas no caso desses ETFs, o preço não impo…
Última resposta por Eddy Paulini,