💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 0 respostas
- 95 visualizações
Olá a todos, Sou residente não fiscal e já possuo alguns imóveis no Brasil. Estou interessado em realizar aplicações mensais em investimentos e gostaria de saber quais são as melhores opções disponíveis para alguém na minha situação. Alguém aqui tem experiência ou pode compartilhar dicas sobre como investir no Brasil como não residente? Sei que, é possivel investir em renda fixa, como CDBs, mas talvez pode haver outras opções???. Estou aberto a sugestões! Pois gostaria de fazer aportes mensais. (Pretendo voltar para o BR em +/- 3 anos ) Agradeço desde já pela ajuda!
Última resposta por Eduardo Grander, -
- 7 respostas
- 95 visualizações
o IR ele é contado os 30 dias depois do ultimo valor aplicado o do valor inicial ?
Última resposta por Rodrigo Pinto Alves, -
- 5 respostas
- 95 visualizações
Boa tarde, o BB está com uma LCA promocional de semana do consumidor. Na descrição aparece "COM LIQUIDEZ" mas não aparece para quando. Seria liquidez diária? Screenshot abaixo.
Última resposta por Cicero Bezerra, -
- 5 respostas
- 94 visualizações
Na aula 8 do modulo 3 nao consegui encontrar as respostas para as perguntas abaixo Qual o percentual que é definido o (juros) cupom semestral? Sobre qual valor é aplicado o percentual para fins de calculo do (juros) cupom semestral
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 94 visualizações
Pessoal, estou estudando o módulo sobre renda fixa e me surgiu uma dúvida: Temos a questão da tabela regressiva da alíquota de IR de acordo com o tempo do investimento. Esses períodos (<180, 181 a 360, 361 a 720 e >720) são considerados na data do aporte ou são inerentes ao próprio título? A pergunta surgiu porque foi dado um exemplo na aula sobre aportes mensais em um título que venceria em 2027 e o cálculo feito considerou a alíquota de 15%. Entendo que se a alíquota fosse sobre a data do aporte, teríamos diferentes incidências de IR (o que, diga-se de passagem, deixaria o cálculo muito mais caótico...).
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 94 visualizações
estou no começo do curso, no modulo3 vi q por enqnt nao e pra fazer "nada" mas q e melhor deixar tudo na selic, que e melhor q as caixinhas da nubank ou qlqr outra caixinha dos bancos, no caso qual investimento da selic seria o ideal pra deixar por enquanto ?! até conseguir fazer as melhores opçoes e organizar de melhor maneira.
Última resposta por Valdir Moura, -
- 2 respostas
- 94 visualizações
Bom Tarde pessoal! No diagrama do cerrado inserimos as ações e ele puxa o valor patrimonial da cotação correto? Quando se trata de renda fixa nós lançamos apenas um indicação de qual ativo estamos colocando na carteira. Como o sistema saberá em uma data futura qual a proporção entre Renda fixa e ações uma vez que ele, o sistema, nao sabe quanto rendeu a parte de renda fixa? Exemplo carteira de 2000 mil reais LCI 90% cdi - 1000 Ação SARD3 - 1000 Próximo mês SARD3 subiu 10%, porem o LCI nao ficou parado, houve um rendimento hipotético presumido pela taxa contratada, mas no sistema acredito estará: LCI 90% cdi - 1000 Ação SARD3…
Última resposta por Ricardo Jorge Mendes Junior, -
- 1 resposta
- 92 visualizações
O " CCB " é um tipo de investimento de renda fixa ? Existe um indexador para esta modalidade de investimento? SEria um bom investimento? Acho que nao possui na plataforma AUVP\BTG PACTUAL!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 91 visualizações
Prezados, Sou novo no mundo dos investimentos e tenho uma dúvida. Após agendar um investimento no Tesouro Selic por meio da BTG Pactual, recebi a seguinte mensagem do Tesouro Direto: Motivo: O valor informado no agendamento não é suficiente para execução da compra Entretanto, havia limite suficiente para a compra do título. Alguém poderia explicar o motivo dessa falha, por gentileza?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 1 resposta
- 90 visualizações
Olá, Antes de eu entrar no curso eu já estava investindo em títulos de Tesouro Direto tanto SELIC quanto IPCA, mas fui investindo no mesmo título de mesmo ano, tem algum problema nisso de investir tipo num SELIC 2029 vários meses ou IPCA 2029 vários meses?
- 1 resposta
- 90 visualizações
Boa noite, galera. Quando o dinheiro de um CDB que venceu cai na conta, esse valor já é descontado o IR correto? Existem casos que no extrato aparece o valor Bruto e depois o desconto do IR ? Estou na dúvida se não foi descontado 2x o IR. (VER IMAGEM) A corretora alegou que o líquido seria o saldo verde (Bruto) - o saldo vermelho (desconto do IR).
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 0 respostas
- 89 visualizações
Olá pessoal Sou da nova turma de Janeiro/2025, estava estudando sobre marcação a mercado, estou no módulo 03 aula 07, estava tentando fixar o exemplo que o Raul deu na aula sobre a marcação a mercado usando aqueles cálculos, acabei fazendo uma calculadora/simulação de marcação a mercado, porém não tenho nenhuma experiência com esse tipo de operação, só tentei aplicar o que foi passado na aula. Quem quiser dar uma olhada como ficou 😊 https://marcacaoamercado.vercel.app
Última resposta por Samuel Pereira Da Silva, -
- 1 resposta
- 89 visualizações
Boa noite comunidade, estou com uma quantia de dinheiro de 30.000,00 (+acréscimos mensais) que vou utilizar para viajar em Julho, e gostaria de Investir durante esses poucos meses, sugestões de renda fixa onde seja isento de IR e com liquidez de até 4 meses? Estou ainda no módulo 2 do curso e insegura de onde posso investir
- 1 resposta
- 88 visualizações
Não estou conseguindo visualizar o gráfico de rentabilidade no site do Tesouro Direto como na aula de marcação a mercado pt2. onde temos o preço real e preço teórico. Será que o site foi atualizado ou eu que sou burro mesmo ?
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 1 resposta
- 88 visualizações
Fiz hoje a aula sobre juros compostos, minha duvida seria qual investimento escolher para aplicar mensalmente e ir montando um patrimônio. Poderia ser considerado o tesouro Selic inicialmente ?
Última resposta por Eliezer Ribeiro,