💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 177 visualizações
Bom dia, Boa tarde, boa noite. Pelo que percebi, pegar individualmente títulos do tesouro direto pago mais taxa do que investir em um ETF de renda fixa, porém, ETFs no brasil tem problema de liquidez. B5P211 e perder na liquidez ou escolher manualmente no tesouro direto e perder na taxa?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 144 visualizações
Bom dia sardinhas! Meu pai possui um CDB do Banrisul onde a princípio diz a seguinte orientação: Taxa da aplicação 103% CDI Taxa para saque antecipado 93% CDI O que exatamente isso significa? Se ele sacar agora irão refazer o cálculo e considerar que tinha sido contratada a taxa de 93% ao invés de 103%?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 245 visualizações
Boa tarde, Alguém saberia me dizer se na plataforma da AUVP Investimentos há títulos de CDB que possuam liquidez diária? Em havendo, como faço para identificar isso? Obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 426 visualizações
Boa tarde. Eu estava fazendo uma simulação no site do tesouro direto, e simulei com o tesouro selic para 2029. Mas me chamou a atenção do campo rendabilidade bruta anual. Essa rendabilidade seria uma media ou seria o valor da rentabilidade real ( descontando a inflação ) ?
- 1 resposta
- 391 visualizações
Olá pessoal, não entendi para que serve o duration, e como devo considerá-lo na avaliação de um ativo.
- 1 resposta
- 187 visualizações
Fiz a aula do tesouro sobre os Juros Semestrais, e já havia aplicado anteriormente um pequeno valor no Tesouro Pré 2033 com rentabilidade contratada de 12,06% a.a e IPCA 2032 com IPCA + 5,41% a.a. Ainda estou em fase de acumulação, e de fato não vale a pena ficar pagando IR de 22,5% a cada 6 meses. Estaria com ''perda'' se vendesse antecipado pela marcação a mercado. Mesmo assim estou na dúvida se compensa vender os títulos antecipadamente agora e reinvestir em algum outro título do tesouro sem juros semestrais, se aguardo mais um tempo ou se mantenho pois a burrada já está feita hehehe. Opiniões?
- 1 resposta
- 438 visualizações
Olá sardinhas!! Bom dia! Eu até entendi como funciona essa questão da marcação à mercado do Tesouro Direto. Porém queria saber como faço os cálculos, como consigo simular e ver a rentabilidade? Como calculo que meu titulo já esta pagando antes o que vai pagar no final. Apesar de entender achei complexo na pratica. Obrigado Sras e Srs !
- 1 resposta
- 359 visualizações
Acabei de assistir à aula 6 do módulo 6, no momento do video o tesouro IPCA 2035 e 2045 estava com a mesma taxa de juros, porem estava com valores de títulos diferentes, por que isso acontece?
- 1 resposta
- 122 visualizações
Ficou um pouco confuso na minha cabeça. Gostaria que alguém me explicasse por aqui. No caso, se a Selic estiver alta deve-se investir em pré fixado e observar o IPCA+ e se estiver abaixo de 6%, por exemplo, procurar CDB com rentabilidade acima de 130% ??
- 1 resposta
- 605 visualizações
CRI Virgo - Arena MRV 24/09/2029 100% do CDI + 2,5% ao ano 30.77% R$ 34.079,24 Debênture Construtora Tenda S.A. 15/09/2026 100% do CDI + 4% ao ano 30.77% R$ 51.050,7
Última resposta por Douglas QMS, -
- 1 resposta
- 115 visualizações
1) Pessoal, me confirmem aqui se esse meu resumo está correto: Selic alta (acima de 6%): comprar títulos prefixados Selic baixa (abaixo dos 6%): comprar títulos indexados ao CDI Quando ninguém estiver falando da inflação, comprar títulos indexados a inflação é isso? 2) Outra dúvida que tenho: todos esses títulos que aplicarmos vão ter o cashback dos alunos da AUVP? 3) Outra dúvida: Quando eu coloco na plataforma do BTG Pactual que a minha assessoria é o Raul Sena, automaticamente aparece os títulos já com taxa private que a AUVP oferece? Pergunto só para garantir que eu não tenha esquecido de reparar em algo. Desde já agradeço!!!
- 1 resposta
- 117 visualizações
Olá Raul. Assisti a aula no final do modulo 2 sobre previdencia privada e achei interessante. Quer dizer que se tive uma renda bruta anual de 200k eu posso restituir 24k do IRRF retido na fonte, caso o meu aporte no mesmo ano seja de 24k ou mais no modelo PGBL?
- 1 resposta
- 382 visualizações
Não necessariamente somente em Tesouro Direto, mas também em CDB e fundos de investimentos, gostaria de entender mais da alíquota de IR sobre o investimento. Conversando com a gerente do investimento do banco, ela disse que o valor que mostra com rendimento seria a projeção caso sacasse naquele momento. Falando com números, por exemplo, seria aporte mais rendimento R$100 e valor se sacar R$80. Esses R$ 80 que ficam se mostrando no aplicativo, seria a projeção, você não vê os R$100. É isso mesmo? Outra coisa: A Órama oferece um fundo de investimento no tesouro direto sem taxa de adm e de performance: Órama DI FIRF Simples LP O que eu entendo desse fun…
-
- 1 resposta
- 251 visualizações
Pessoal, eu sinto falta do recurso que tínhamos na antiga plataforma da AUVP que disponibilizava uma pré análise dos CRI / CRA / Debêntures. ao clicar já vinham algumas considerações é um resumo da empresa, algumas vinham até o rating. na nova plataforma não temos nada né?
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 152 visualizações
Ter 300k aplicado no tesouro selic em um momento em que estiver desempregado, e fazer retiradas mensais do rendimento para pagar as contas de casa e sobreviver é a melhor ou uma boa alternativa?
Última resposta por Bruno Luiz,