💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 7 respostas
- 248 visualizações
Olá pessoal! Sou da turma 45. A minha capacidade de investimento é baixa (de 600,00 a 750,00). Mas pra este mês Juntei 2.000,00 pra investir na renda fixa, pois a minha carteira está 85% RF e 15% RV. Obrigado.
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 1 resposta
- 248 visualizações
Pessoal, eu queria presentear o filho de um amigo (crianca) com um TD, ou algum tipo de investimento. Voces sabem se isso eh possivel? Nao encontrei uma forma de fazer isso. :-(
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 0 respostas
- 248 visualizações
Prezados, Na metade do ano de 2023, aos 37 anos de idade e com uma considerável carteira e renda, senti a necessidade de adquirir o meu primeiro veículos automotor, um automóvel no valor de 120 mil reais pois desejava um veículo para realizar viagens de muitos KMs para visitar familiares que estão com idade avançada, identifiquei uma oportunidade de adquirir através do CONSÓRCIO como a melhor possível com o menor desembolso financeiro. No momento a taxa de juros estavam com tendência de alta e a inflação por consequência em tendência de baixa. Encontrei em um banco um consórcio em que pagaria 0,5877% a.m. nos primeiros 12 meses de taxa de administração, a p…
Última resposta por Rodolfo José Demiquei Leonhardt, -
- 6 respostas
- 248 visualizações
Como vimos, a previsão para a taxa selic ultimamente é de um aumento significativo. Investir uma grande quantia de dinheiro, como 200.000 ou mais, neste período pensando em fazer uma marcação a mercado lá na frente (10-20 anos) é um bom investimento?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 3 respostas
- 247 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Acabei de finalizar o módulo 03 e gostaria da opinião de vocês do que devo fazer neste cenário. Ano que vem quero realizar o meu maior sonho que é levar minha família (somos em 5) para os EUA para uma viagem na Califórnia e tbm para assistir alguns jogos da Copa, estimo que essa viagem deva beirar os R$ 250k. Pelo menos é isso que planejo gastar aqui (passagem + hospedagem) + converter em USD para que seja uma experiência bem completa. Será em 07/2026. Já li alguns posts aqui no fórum com um objetivo bem parecido e nos comentários o pessoal recomenda que seria mais interessante deixar no tesouro selic por conta da liquidez diária. Nas …
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 247 visualizações
o IR ele é contado os 30 dias depois do ultimo valor aplicado o do valor inicial ?
Última resposta por Rodrigo Pinto Alves, -
- 4 respostas
- 247 visualizações
Investimento no Tesouro – Prefixado 2028 e 2032 Boa tarde, pessoal! Espero que todos estejam bem. Estou planejando minha primeira entrada em títulos do Tesouro em valores maiores, considerando as taxas de 14,51% e 14,81%. Meu objetivo não é necessariamente usar a marcação a mercado, apenas em bons retornos. A ideia seria realmente trabalhar o titulo. Na opinião de vocês, como avaliam essa rentabilidade em uma escala de 0 a 10? Ou acham que vale a pena aguardar a próxima reunião do Copom e a possível alteração na taxa Selic antes de tomar uma decisão?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 247 visualizações
Bom dia! Fiquei com uma dúvida em relação ao preenchimento do diagrama do cerrado para a renda fixa. O ideal é fazer a somatória todos os investimentos por categoria ( "CDB / LCI pré-fixado" ou "CDB /LCI inflação" ou "CRA/ CRI pós fixado", por exemplo) e lançar no diagrama do cerrado e colocar a nota para a categoria de investimento. Ou colocar o cada produto separadamente no diagrama do cerrado.... Bom fds a todos
- 8 respostas
- 246 visualizações
Tendo em vista a nossa taxa selic atual, e algumas falas do Raul, me pergunto se podemos pressumir que um corte de taxa vem por aí, por tanto não seria um excelente momento para pegar os prefixados de 14,50% que estão oferecendo, pra quando vier o corte da taxa de juros fazer marcação a mercado ?
Última resposta por Daniel Vicente Ciardulo, -
- 8 respostas
- 246 visualizações
Tudo bem Pessoal?... estou com uma dúvida aqui e se poderiam me auxiliar Minha esposa e eu viajamos todo ano para algum lugar para curtir, uma praia, uma cidade nova,e tc.... e também temos a idéia de trocar o nosso carro e quitar nossa casa. Gostaria de ajuda dos amigos de como investir nosso dinheiro para deixar específico para esses fins.... Para ficar mais claro, atualmente estávamos usando as (famosas) caixinhas do nubank, simplesmente pelo fato de separar os objeitovs nas caixinahs e tal.. então teria uma caixinha para VIAGEM 2026, uma para VIAGEM 2027 uma pra TROCA DO CARRO Como vocês fariam isso? Qual seria a melhor form…
Última resposta por Alan Martins Silva, -
- 7 respostas
- 246 visualizações
Eu sei que como CDE eu so posso investir em renda fixa, basicamente CDB (nem vou entrar no mérito de poupança e previdência). Alguém sabe dizer porque o BTG não permite CDE de comprar CDB de outros bancos? Perdi boas oportunidades pq o CDB aparece e ao tentar comprar dá erro, suporte da AUVP disse que é pq sou CDE, mas queria entender pq.
Última resposta por Diego Sanches, -
- 3 respostas
- 246 visualizações
Turma boa tarde. Duvida: Alguns LCIs que sempre tem disponível na XP (pode falar o nome deles aqui né? kkk) não tem no BTG. Fui fazer minha migraçao achando que eles nao iriam por algum motivo "político" mas eles foram pra minha conta da AUVP Capital. No XP 84% do CDI no BTG 94% do CDI. Tem algum problema fazer essa migração? Se nao achar o que eu quero no BTG posso comprar no Bancao e pedir pra trazer para o BTG por questoes de organização?
- 1 resposta
- 246 visualizações
Bom dia, Senhores, Estou planejando fazer mais aportes em renda fixa, porém, ao abrir o app da corretora, me deparo com uma grande variedade de oportunidades. Já assisti ao módulo de renda fixa, mas ainda me sinto um pouco perdido. Pensando em uma estratégia, gostaria de saber se faz sentido o planejamento que estou considerando: 1. Reserva de oportunidade: Manter uma quantia com liquidez, investida em Tesouro Selic. 2. Aumento de patrimônio: • Investimentos isentos de IR: • LCs (LCI, LCA) • CRIs e CRAs • Debêntures incentivadas (não estou considerando na minha estratégia devido ao risco Brasil) • Investi…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 245 visualizações
Olá! Minha esposa recebe o salário dela numa data diferente da minha. Devo esperar ela receber o salário dela para aportar com a contribuição dela ou posso aportar agora? O aporte será realizado na Selic, já que ainda estou estudando.
Última resposta por Eli Almeida, -
- 2 respostas
- 245 visualizações
Acho que quem não viu, vai querer ver... de qualquer forma, acho que é uma boa notícia
Última resposta por Wallace Pires,