💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 162 visualizações
Olá pessoal, Sou principiante na área de investimentos e tenho algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar a esclarecer ficarei grata. Na aula de marcação a mercado, nos exemplos de investimentos, aparece IPCA+2029 com preço unitário de R$ 3.189,33 e vencimento 15/05/2029. Minha dúvida é a seguinte: esse valor unitário elevado pode trazer algum tipo de prejuízo? É indicado investir nele ? Obrigada.
Última resposta por Vera Kacperzak Tenório Cavalcante, -
- 1 resposta
- 162 visualizações
No caso dos CDB's aquelas data tipo CDB AGIBANK 2026, quando eu aplico nele eu posso retirar o dinheiro quando quiser ou somente no vencimento? E se eu puder quando quiser é cobrado algum valor?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 162 visualizações
Olá pessoal uma ajuda por favor, eu avaliava a saúde financeira dos bancos pelo banco data, acho q ele parou de funcionar Qual outro site posso usar? Desde já agradeço.
Última resposta por Eduardo G Alves, -
- 2 respostas
- 161 visualizações
A primeira regra dos investimentos é a SEGURANÇA, como visto nas aulas com o Raul. Aprender a investir no mercado financeiro não é tão fácil, pode levar tempo, dedicação e investimentos prévios em cursos de finanças, até que a pessoa se sinta apta para operar nesse mercado. A segurança é um fator fundamental na hora de investir, principalmente no que consiste à volatilidade do mercado financeiro que indica a variação/flutuação de preços de ativos, como ações, moedas, títulos, commodities etc, sendo um indicador importante para determinar o sucesso ou o fracasso de operações, especialmente na bolsa de valores. Essa oscilação do mercado afeta a relação entre …
Última resposta por Paula Borges Falcão, -
- 1 resposta
- 161 visualizações
No dia de ontem iniciei minha trajetória de investimentos, pelo BTG comprei tesou selic, porém, quando entro no site do tesouro consta que está aguardando pagamento da corretora, tem saldo disponível na mesma, pergunta demora quanto tempo para confirmar a compra?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 161 visualizações
Galera, fiquei com mais essa aqui: Os 1000 reais, que são falados. É por que nenhum Título do governo pode ficar menor que esse valor no final do seu prazo de vencimento, não tendo nenhuma relação na possibilidade de aproveitar a marcação a mercado? Quando se investe tentando aproveitar a marcação a mercado é melhor fazer um único aporte, talvez em mais de um Título, vc já precisa entrar com essa ideia? Obrigado
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 159 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Sumiu aquelas taxas boas que estavamos pegando até semana passada em.....cheguei pegar CDB 17,90% .De uma semana pra cá não aparece mais nada😓
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 159 visualizações
Recentemente terminei o modulo 3 do curso, sobre renda fixa, mas essa parte de contrafluxo ainda não ficou tão clara para mim. Pelo o que entendi, caso a SELIC esteja alta, compensa mais investir em préfixados ou IPCA. Está certo isso? Hoje na corretora encontrei um título do tesouro direto préfixado pagando 15% ao ano e um titulo SELIC pagando SELIC+ 00,53% ao ano (agora a SELIC está em 13,25%). Seria mais vantajoso pegar o préfixado nessa ocasião? mesmo eu sabendo que ele será um alvo fácil de marcação a mercado? Desculpem minha ignorância.
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 159 visualizações
Boa tarde, estou com uma duvida, nunca investi em renda fixa então mesmo após as aulas ainda fico meio confuso (sou o do tipo que aprende mais na praticando) estou querendo ir no intuído contrario e fazer o contrafluxo que foi falado, então sabendo que a meta para a taxa Selic e de 14,25% para abril qual seria a melhor escolha para esse momento? Escolher um prefixado de 14,82% com vencimento para 2035 (com o intuito de fazer uma marcação a mercado), um IPCA+ (o maior que vi foi de +7,67% com final em 2029, mas não entendo direito ainda se esta sendo uma rentabilidade boa) ou alguma outra forma de renda fixa que seja boa nessa ideia de realizar o contrafluxo, poderiam me a…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 159 visualizações
Apenas para avisar a todos vocês nesse domingão calorento pra caceta 😂 Não sei quando exatamente, mas hoje vi que o site banco data está de pé novamente para consultas dos banquinhos para analisarmos os emissores de títulos da renda fixa =) Até aproveito para deixar então uma ressalva/dica a qual comentei em alguns outros tópicos recentemente e que talvez sirva de ajuda para mais sardinhas 🐟 Sabemos que quando uma empresa tem capital aberto em bolsa, ela obrigatoriamente precisa ter uma área de RI. Mas o que as vezes não nos atemos é que algumas empresas, principalmente bancos possuem uma área de RI mesmo sem capital aberto. E …
Última resposta por Lui Nogueira, -
- 6 respostas
- 158 visualizações
Fui colocar um pequeno valor em uma caixinha do Itaú e vi a informação de que o rendimento só se daria em dias úteis. Diante disso, fiz uma pesquisa na internet e vi informações de que os CDBs também seguiriam essa regra. Fica a pergunta: Todos os títulos de renda fixa só rendem em dias úteis? Isso também se aplica ao tesouro direto?
Última resposta por Hud Ribeiro Silva, -
- 2 respostas
- 158 visualizações
Assistindo às aulas de renda fixa fiquei com uma dúvida. Tenho 2000 reais investido no tesouro SELIC há alguns meses e a rentabilidade desse investimento sempre cai direto na minha conta da corretora dia-a-dia, de forma que esse dinheiro já fica disponível para eu usar como quiser. O que me causa dúvida é que temos as alíquotas de IR sobre a rentabilidade que é decrescente de acordo com o tempo. Mas como eu vou reduzir essa alíquota sendo que a rentabilidade está caindo na minha conta todo dia e ela deve incindir apenas na rentabilidade? Eu não tive como esperar 720 dias para receber esses rendimentos com a menor alíquota. O correto não seria eu recebe…
Última resposta por Victor Hugo Moreira, -
- 2 respostas
- 158 visualizações
OBS: esta pergunta deveria estar no forum de RF Olá! Eu gostaria de esclarecer algumas dúvidas para entender melhor decisões que tomei no passado, mas sem entrar no mérito, uma vez que nas aulas o Raul já deixou claro que não é uma boa ideia de investir em fundo de fundos. Mas na época fiz isso pois foi o que eu sabia fazer, foi melhor do que deixar na poupança :-) O fundo diz isso: "Compra cotas de fundos com carteira composta, preferencialmente, por ativos financeiros e demais modalidades operacionais, direta ou indiretamente, atrelados ao mercado de índices de preços. Destinado a investidores em geral.". Entendi que é um fundo de fundos, portanto sofre dupl…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 2 respostas
- 157 visualizações
Olá pessoas, Tenho duas perguntas talvez meio bobas sobre tesouro direto: 1) Digamos que eu tenha alguns comprados como títulos IPCA + quase 8%, agora que caiu, aquele mesmo título rende menos ou fica como os +8%? 2) No caso de adicionar mais cotas, essa nova cota vai valer o rendimento do contrato original ou o do dia? Obrigado! Edit: nvm, Aula 05 respondeu minha pergunta!
Última resposta por Pablo Rickson, -
-
- 2 respostas
- 157 visualizações
Assim diz no regulamento do FGC. Na parte de regulamentos. NÃO COBERTOS PELA GARANTIA ORDINÁRIA: I - os depósitos, empréstimos ou quaisquer outros recursos captados ou levantados no exterior. Deixei em negrito e sublinhado a parte que me causa dúvida. Atualmente moro nos EUA e toda minha renda é capitada aqui e enviada para o Brasil. Atualmente estão alocadas em tesouro direto e CDB's. Quando estava assistindo a aula do módulo 3/aula 10 o Raul leu o regulamento do FGC e fiquei confuso, entrei no site do FGC e procurei me orientar melhor. Porém, a dúvida ainda persiste. Como minha Renda é capitada no exterior, meus investimentos não …
Última resposta por Matheus Lins, -