💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 0 respostas
- 237 visualizações
Amigos, tive a curiosidade de verificar hoje na minha carteira, no que tange à comparação ao IPC-A e vi que ela, por ora, já acumulou o IPC-A+6+0,37. Ou seja, tá vencendo INFLAÇÃO+6. Estou indo no caminho certo? Perdoe-me a pergunta besta, caso juguem desse modo. KKKKKKK!
Última resposta por Raul Porto, -
- 2 respostas
- 237 visualizações
Olá, tudo bem? Me chamo Pedro e sou da turma 38! Entendi que LCA ou LCI é para curto prazo, por exemplo, e que nesse momento é o que eu preciso. Acabei ficando em dúvida sobre qual tipo pegar (se Pré-Fixado, Pós fixado, +IPCA...). Assisti a aula do Contra-fluxo, mas fiquei em dúvida se a lógica de escolher um LCA pré-fixado, já que a selic está em alta, é a lógica correta. (No caso a lógica foi LCA por precisar do dinheiro no curto prazo e pré-fixado por causa do momento atual de selic mais alta) Está correto isso, ou selic ainda não está em um patamar alto? Ou até se eu deveria pensar em outros títulos?
Última resposta por Pedro Henrique Arantes Vieira, -
- 6 respostas
- 237 visualizações
estou no modulo 3 e fiquei na duvida tipo é melhor começar pela renda fixa mesmo? para entender como as coisas funcionam, oque vocês decidiram fazer!
Última resposta por Itamar José Dias Da Silva, -
- 2 respostas
- 237 visualizações
na aula a marcaçao a mercado eu entendi que è possivel ter lucro quando a taxa cai e o preço sobe,mas e no caso contrario è possivel ter lucro ou nao?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 237 visualizações
Onde obtenho informações dobre empresas de capital fechado que oferecem debêntures para negociação?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 236 visualizações
Ola, antes de iniciar os estudo com a AUVP eu investia na XP mas seguia o que o acessor me indicava... Desta forma, ele me indicou investir no Fundo Occam Liquidez FIC FIF RF CP RL: https://conteudos.xpi.com.br/fundos-de-investimento/occam-liquidez-fic-firf-cp/ A Lamina esta anexo. Atualmente R$ 5.836,00 investidos... Resumo da ópera... um mal negócio ou um bom negócio? Desde já meu muito obrigado a quem se dispor em analisar e opinar sobre o caso. Lamina_46098897000139_v2.pdf
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 236 visualizações
Olá pessoal, segundo o tesouro (https://www.tesourotransparente.gov.br/publicacoes/estatisticas-fiscais-do-governo-geral/2021/22) no 3º trimestre de 2024 o governo teve um déficit de 226.930 milhões de reais, sendo que a maior parte do déficit representa é previdência, funcionalismo público e juros da dívida. Faz sentido aumentar a selic para conter estes três tipos de gasto do governo? Porque eu não consegui entender como que a selic vai conter a inflação provocada por estes 3 gastos do governo. Se realmente a selic não é tão eficaz com estes 3 gastos em particular, qual seria a solução do banco central. Se não existe outra solução a não ser a SELIC, algum economis…
Última resposta por Lucas Seckler, -
- 5 respostas
- 236 visualizações
Quantos as comissões cobradas pelas corretoras, pegando o exemplo da XP citada pelo Raul, entro pelo aplicativo e faço minhas aplicações por conta própria. Há um consultor que está a minha disposição, porém não aciono pois ele oferta as mesmas opções de ativos e taxas que estão na plataforma. Se faço direto pela plataforma, ainda assim é cobrado comissão? Exemplo: encontro um CDB de 1 ano com 110% CDI, vou receber o total desta remuneração ou parte vai para o consultor ou até mesmo para a corretora.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 236 visualizações
Pessoal, podem me ajudar com uma dúvida....Mais uma curiosidade na verdade....Como que faço para vender um CDB q possuo no mercado secundário? Não tenho a intenção de fazer isso, pelo menos por agora, mas confesso q me bateu essa dúvida. Agradeço o retorno.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
boa tarde a todos. minha dúvida é lca a 15,84 % ou cdb a 18,60 % usei a calculadora e o lca rende mais, ou eu fiz algo de errado? obs: é apenas para conhecimento, sou novo na parada, então gosto de olhar as rentabilidades e estudar um pouco para eu ir me acostumando com isso.Estou seguindo o curso e por enquanto deixo na Selic.
Última resposta por Ruan, -
- 10 respostas
- 235 visualizações
Time, estou tentando realizar a compra de uma LCA no aplicativo da AUVP. estou com o dinheiro disponível na conta, mas ao confirmar o investimento aparece a mensagem "OPS! Valor restante de lastro após a aplicação atual será menor que o valor mínimo de aplicação para o produto". A Aplicação é 1706,73 e eu tenho disponível segundo o próprio aplicativo mais de 3 mil reais para investir. :) O que estou fazendo de errado ?
- 1 resposta
- 235 visualizações
Estava montando a carteira de renda fixa e estou com dificuldade de ranquear os títulos, dividi da seguinte forma: títulos bancários IPCA+, títulos bancários pre fixados e títulos bancários cdi. Já no tesouro direto foi o msm esquema mas com Selic ao invés de cdi logicamente. Meu ponto é como dar a nota correta aos títulos bancários, pois os o tesouro direto sempre vai ser o melhor, então os títulos bancários de mesma similaridade ao tesouro direto seriam dois pontos a menos ? [levando em conta a situação econômica] eu entendi a ideia já de pós fixado em selic baixa, pre fixado em Selic alta e IPCA quando ninguém esta falando sobre, mas em momentos como no pr…
- 7 respostas
- 235 visualizações
O que significa pre-fixado "com índice"? Se está IPCA+12% quer dizer que o índice de variação seria o IPCA? Mas os 12% seria fixo é isso?
Última resposta por Carlos Otani, -
- 6 respostas
- 235 visualizações
Boa tarde pessoal. Galera, desculpa a pergunta caso não seja relevante. Pensando em um investimento de renda fixa para complementar na aposentadoria, e tentando utilizar o raciocínio da calculadora dos juros compostos, lá a média utilizada é de 9%. Um tesouro prefixado 2035 com juros semestrais, 14,8% pode ser uma alternativa real. Desde já agradeço
Última resposta por Carlos Filho, -
- 1 resposta
- 235 visualizações
Se eu contrato uma previdência privada de seguradora e com o tempo ela abrir falência, o que acontece?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,