💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 59 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Na aula de Marcação a mercado fiquei com uma dúvida: invisto no Tesouro IPCA+ 2029 mensalmente e estou com dúvida em como fazer a análise das curvas de Preço real e Preço teórico, visto que, quando vou analisar o histórico do gráfico (real X teórico), o valor que vejo é do ganho/perda do dinheiro nas curvas do valor MENSAL investido do último mês, não do montante total já aplicado no Tesouro. Sendo assim, a pergunta é: para a marcação a mercado só faz sentido investir se o valor NÃO for mensal?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 58 visualizações
No módulo 3 aprendemos sobre o FGC, porém fiquei com uma dúvida. Se eu tiver um investimento em CDB e RDB do Bradesco (por exemplo), os dois títulos serão cobertos pelo FGC? será 250 mil para cada título?
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 56 visualizações
Boa noite gente! Estou com uma duvida bem simples, quando compramos o tesouro de juros semestrais sei que os juros serão parte dos rendimentos. No vencimento do titulo é apenas o valor investido inicial ou ele é diminuido ao final igual ao tesouro renda+?? Apenas tive curiosidade sobre o funcionamento dele ainda estou longe de viver de renda.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 53 visualizações
Olá pessoal, fique com essa dúvida anunciada no título: IPCA é mais afetado pela selic ou pelo dólar somado a facilidade de exportação? No meu entendimento, se a demanda e oferta internas dos itens da cesta básica (cesta do IPCA) estiverem em equilíbrio, o aumento da base monetária ou aumento da selic poderiam ter pouca influência sobre o IPCA, agora, se o dólar e a demanda externa por itens da cesta básica (cesta IPCA) aumentam, isso teria grande influência sobre o IPCA. Alguém poderia me ajudar com meu raciocínio? Desde já agradeço a colaboração.
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 53 visualizações
Tenho uma dúvida quanto à marcação a mercado. Aprendi nas aula que quando os juros sobem o valor do título cai e vice e versa. Numa situação hipotética, suponha que comprei um pré-fixado no passado a 4% de taxa e hoje só estão negociando o pré-fixado a 12%. O meu título vai valer menos ainda do que no valor da compra é isso? E se fosse o contrário? Eu tivesse comprado num cenário de alta de juros a 12% e agora a taxa estiver em 4%? Agradeço.
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
- 0 respostas
- 51 visualizações
Dias atrás em uma aula live, o Raul comentou de uma novidade do BTG que poderia desbancar os "queridinhos " CDB's com liquidez diária da concorrência. Seria esse abaixo? Sinceramente acredito que não é esse produto que ele se referiu, porque o aporte inicial é de R$ 100 mil e o vencimento de 90 dias. Mas, ao menos, parece que vai ter novidade logo...
Última resposta por Bruno Caffarate Zuanazzi, -
- 1 resposta
- 50 visualizações
Sou bem "cru" em identificar uma possibilidade de ganho com a marcação a mercado, pois conheço bem pouco, ainda; mas estava vendo uns bonds americanos Brazil, com rendimento 7,27% a.a., vcto em 2041 Seria interessante, se acreditarmos que o Fed disse que fará 2 cortes na taxa de juros, ainda esse ano? Grato
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 1 resposta
- 50 visualizações
Pessoal, estou na aula sobre tesouro SELIC do módulo 3 e fiquei com dúvida sobre a marcação a mercado. Quando Raul disse que há um desagio, por exemplo de SELIC +0,5, isso quer dizer que a pessoa perde , dinheiro?? Para mim SELIC + qq coisa, a rentabilidade aumentaria... E se o governo colocasse SELIC - alguma coisa, o investidor perderia dinheiro... Alguém pode me esclarecer por favor? Obrigada!
Última resposta por Thassio Ferreira Zaruz, -
- 3 respostas
- 50 visualizações
Olá a todos, duas perguntas! 1. O valor mensal pretendido durante o cálculo é corrigido no momento do recebimento ou se coloquei na simulação que quero 5 mil/mês, lá na frente vou receber 5 mil? 2. E se eu morrer quando estiver na fase de recebimento? Essa "aposentadoria" fica com filhos, cônjuge, etc...?
Última resposta por Ariel Nicolas Vargas Pecapedra, -
- 1 resposta
- 45 visualizações
Boa tarde,galera!! As parcelas semestrais do tesouro (Ipca+ com juros semestrais)sofrem também com a marcação a Mercado? Teremos esta oscilação? Obrigado!! 😉
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 0 respostas
- 45 visualizações
Gostaria da opinião de vocês da AUVP sobre investimento nesse fundo (IVY Q11 - infraestrutura para financiar projetos no Brasil) e os riscos dos mesmo. Vale a pena investir? Se sim, em que situações valeria a pena.
Última resposta por Renata Dolce, -
- 1 resposta
- 42 visualizações
Bom dia Pessoal, meu nome é Ariel e tenho 30 anos, sou da ultima turma da AUVP e ontem finalizei o Modulo 3. Ainda não investi em nada, pois quero entender melhor e me sentir mais confiante para poder iniciar. Hoje quis entrar na plataforma as 10 da manhã para ver os títulos secundários tão comentados. Minha duvida é a seguinte: Entendo que os títulos de mercado secundário, são aqueles que foram vendidos anteriormente e por algum motivo a pessoa devolveu o titulo, seja uma marcação ao mercado ou que for e esse titulo volta para ser oferecido novamente e a estratégia do contrafluxo não se aplicaria a eles. Até ai show, porem vi vários LCIs LCAs e CDBs c…
- 1 resposta
- 40 visualizações
Olá!! Me chamo Josley, tenho 46 anos, sou professora, tenho apartamento e carro próprio quitados. Sou aluna da turma 41 e concluí o modulo 3, como sou nova no ramo de investimentos gostaria de sugestões. Tenho aproximadiamente 200 mil em dinheiro, metade desse valor em CDB há aproximadamente 4 meses rendendo em média 80% do CDI, o restante divididos entre BTC, Previdência privada, poupança e LCI. Meu objetivo é aumentar a minha renda mensal, sem ter prejuízo no meu patrimônio.
- 1 resposta
- 38 visualizações
Olá! Tudo bem? Sou bem novo em investimentos no geral e queria saber como faço para aumentar meu aporte em um título SELIC já comprado. Em resumo, estou fazendo meus planos segundo a calculadora de juros compostos e lá tem a opção de "valor mensal", mas não vejo opção no meu título para acrescentar esse valor que já está disponível na conta. Eu uso o banco BTG Pactual. Agradeço desde já
Última resposta por Guilherme Cesar Cardoso, -
- 0 respostas
- 36 visualizações
Comprei LCA BTG 12,58% . Comparei com a Selic a 13,25% considerando que terei o desconto de IR, achei uma boa compra a LCA.
Última resposta por Patrick Sene Federzoni,