💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 153 visualizações
Alguem tem alguma mandiga? hackx? rs.... Estou à dias tentando e simplesmente as 10h tudo evapora... Lentidão e qualquer emissão com taxa 100%+ some em segundos... Ja tentei pelo computador, pelo celular, dar refresh alguns segundos antes, (sempre com o relogio do hora certa aberto do lado). To meio frustadão🤣... Aceito dicas! tks
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 153 visualizações
Olá pessoal, tenho uma dúvida... Estava vendo aqui que até 180 dias são cobrados 22,5% de IR nos investimentos de Renda Fixa. Mas eles incidem sobre os granhos do título, ou sobre o montante total aportado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 152 visualizações
Tenho R$ 1000,00 para alocar em renda fixa, qual seria uma boa taxa em um pré fixado atualmente?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 4 respostas
- 152 visualizações
Pessoal, estou com uma verba para investir em renda fixa, isso já está decidido, estou entre cdb pós btg pactual 100,50% cdi ou tesouro selic 2031 selic+0,11%? Qual das opções vcs consideram melhor e porque ?
- 1 resposta
- 152 visualizações
Olá Raul. Assisti a aula no final do modulo 2 sobre previdencia privada e achei interessante. Quer dizer que se tive uma renda bruta anual de 200k eu posso restituir 24k do IRRF retido na fonte, caso o meu aporte no mesmo ano seja de 24k ou mais no modelo PGBL?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 151 visualizações
Olá, consigo transferir a custódia dos títulos do tesouro da XP para o btg ?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 151 visualizações
Fala galera, eu fiquei em dúvida quando vai valer a pena em CDB ou RDB de 100% do CDI no lugar do Tesouro SELIC? Sendo que via de regra o CDI é ~0.10% menor que a SELIC e seguem a mesma tabela de IR, vocês teriam esses títulos apenas pela diversificação, ou CDB só valeria a pena se a taxa fosse maior que 100%?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 151 visualizações
Vi as aulas até a parte de marcação a mercado e até que entendi sem muita dificuldade porém não entendi o por que de todo titulo valer R$ 1000 no final.
Última resposta por Clauber Morais Fonseca, -
Bounds Brasil
por Erick F- 0 respostas
- 151 visualizações
E ai pessoal, tranquilidade? eu resolvi dar uma olhada em renda fixa nos EUA, e vi que da pra investir em Bounds do governo brasileiro pela avenue, alguém saberia qual é mais ou menos a segurança disso ai?
Última resposta por Erick F, -
- 2 respostas
- 151 visualizações
Olá Pessoal, tudo bom? Tenho lido bastante conteúdo aqui na comunidade e me gerou uma duvida e gostaria de ouvir a opinião da comunidade. Quando investimos em renda fixa temos um prazo predeterminado para recebermos de volta o investimento e seus lucros, com isso, temos varias opções que podem variar de dias até anos, a minha duvida é: Apesar do meu objetivo final ser para daqui a 10~15 anos, fica complicado decidir em quais prazos fazer os aportes, entendo que em "pouco tempo" tudo pode mudar, a selic baixar, ou subir mais, ipca+XX, prefix e etc... enfim, ainda surge uma insegurança quando visualizo os prazos, se vejo mto curto entendo que pode não fazer sentido…
Última resposta por Gabriel Mendes Coutinho, -
- 2 respostas
- 150 visualizações
Olá sou o Gabriel recém finalizei o módulo 2 e fiquei com uma dúvida. Na aula 15 do módulo 2 contra fluxo Raul nos aconselha: ”Selic alta compra prefixado, selic baixa compra CDI, IPCA quando ninguém está falando de inflação” isso se aplica somente em títulos do CDB ou vale também para tesouro direto?
- 5 respostas
- 150 visualizações
Não entendi quando o Raul diz pra preferir sempre o Tesouro Selic mais antigo. O ideal não é comprar sempre o que demora mais pra vencer?
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 3 respostas
- 149 visualizações
A meta era essa, vocês não precisam de nada além disso na vida de vocês agora. Sejam felizes rentistas.
- 2 respostas
- 149 visualizações
Eu e meu marido assistimos as aulas em horários diferentes, ele faz o teste de conhecimento uma vez e eu uma vez, assim usamos as 2 tentativas que existem, mas neste módulo está apresentando que já foram feitas as 2 tentativas, sendo que ele fez uma vez, só teve 3 acertos e agora fui fazer aparece que não há mais tentativas e obteve 0 acertos, sendo que nem eu e nem ele tentamos novamente e agora como faço?
Última resposta por Ana Paula Da Silva Servino, -
- 2 respostas
- 149 visualizações
estou no começo do curso, no modulo3 vi q por enqnt nao e pra fazer "nada" mas q e melhor deixar tudo na selic, que e melhor q as caixinhas da nubank ou qlqr outra caixinha dos bancos, no caso qual investimento da selic seria o ideal pra deixar por enquanto ?! até conseguir fazer as melhores opçoes e organizar de melhor maneira.
Última resposta por Valdir Moura,