💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
BRDs
por Lucas Foscarini- 3 respostas
- 235 visualizações
Vale apena investir em bdr?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 234 visualizações
Boa Tarde, pessoal. Fiquei com muitas dúvidas no módulo 3 sobre Renda Fixa. Gostaria de saber se existe algum material para leitura para ajudar a compreender melhor. Quando a plataforma era em outro site vocês disponibilizavam um material em PDF. Desde já agradeço. ;)
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 5 respostas
- 234 visualizações
Fala galera sou da turma 43 e estou no modulo 03. Na aula 04 o Raul fala um pouco da taxa DI utilizada para os bancos fazerem o OVERNIGHT. Minha duvida é, no Brasil existem poucos bancos se acontecer uma corrida bancaria onde ocorra mais saques em todos os bancos oq acontece?
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 234 visualizações
Oi pessoal, Tenho uma certa quantia aplicada em tesouro pré fixado com juros semestrais que adquiri há mais de 2 anos quando ainda não entendia as diferenças entre os títulos. Hoje percebo que não faz sentido esse ativo em minha carteira, mas não sei como fazer uma análise se vale a pena antecipar o resgaste. Trata-se de um tesouro prefixado 2033 com juros semestrais com taxa de 12,33% a.a . Se vendo hoje, tenho um prejuízo de uns 2500 pela marcação a mercado ; mas se mantenho na carteira a cada pagamento do cupom de juros, pago 15% de IR. Eu não encontrei nenhum simulador do fluxo de pagamentos para fazer alguma equivalência considerando um prefixado sem j…
Última resposta por Fabio Szoke Nahas, -
- 1 resposta
- 234 visualizações
Turma, uma dúvida aqui. Na RF temos cupons que pagam juros mensais, semestrais... E também a amortização, que pode ser no vencimento, semestral... Quando essa amortização é nesse sistema, mensal ou semestral, os juros do investimento serão pagos de acordo com o valor aplicado ou co o saldo remanescente da amortização ?
- 3 respostas
- 234 visualizações
Onde encontro os Melhores titulos de renda fixa
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 233 visualizações
Boa tarde, eu terminei o modulo de renda fixa, e queria já montar a minha carteira, tenho uma grana que venho acumulando pra isso numa conta digital e queria distribuir em alguns titulos de renda fixa, não quero nada de variável, to muito velho (talvez fundos imobiliários mais pra frente). Mas honestamente to completamente perdido, queria ver se alguém tem uma dica de aula pra eu rever pra eu entender. Eu queria saber como eu consigo avaliar se no momento é melhor titulos indexados na selic ou ipca ou cdi, quando eu sei se uma taxa ofertada está boa, como o que eu comparo. Acho que vou acabar revendo o modulo todo, porque tive umas correrias pessoais, assi…
Última resposta por Rodrigo Pinto Alves, -
- 4 respostas
- 233 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida, o cashback em mercado secundario existe ou somente em mercado primario? e caso sim qual o valor do cashback? Ultima duvida o cashback é somente para renda fixa ou existe tambem para renda variavel? Obrigado.
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 resposta
- 233 visualizações
Alguma dica sobre deixar mais seguro o app do btg contra hackers e afins.... ja que la terá valores altos investidos
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 2 respostas
- 233 visualizações
Assim diz no regulamento do FGC. Na parte de regulamentos. NÃO COBERTOS PELA GARANTIA ORDINÁRIA: I - os depósitos, empréstimos ou quaisquer outros recursos captados ou levantados no exterior. Deixei em negrito e sublinhado a parte que me causa dúvida. Atualmente moro nos EUA e toda minha renda é capitada aqui e enviada para o Brasil. Atualmente estão alocadas em tesouro direto e CDB's. Quando estava assistindo a aula do módulo 3/aula 10 o Raul leu o regulamento do FGC e fiquei confuso, entrei no site do FGC e procurei me orientar melhor. Porém, a dúvida ainda persiste. Como minha Renda é capitada no exterior, meus investimentos não …
Última resposta por Matheus Lins, -
-
- 3 respostas
- 233 visualizações
Olá! Estou revisando o módulo sobre renda fixa e gostaria de entender quando a expectativa da Selic é de alta ou baixa. Já estou ciente que não se toma decisão olhando para notícias no jornal, logo como saber sobre a expectativa? É olhando apenas a inflação ou existe algum outro indicador ou aspecto a quem devo me familiarizar?
Última resposta por Yuri De Souza Pereira, -
- 7 respostas
- 232 visualizações
No módulo 1 aula sobre juros compostos, foi dado alguns exemplos sobre o quanto R$1000 de aporte inicial + R$1000 de aportes mensais durante 20 anos renderiam bruto a taxa de 8% R$573.660,03. O valor investido seria de R$241.000,00. Porém, se você fizer uma conta da inflação, esse valor investido corrigido pelo site do https://www3.bcb.gov.br/CALCIDADAO/publico/corrigirPorIndice.do?method=corrigirPorIndice é de R$ 874.267,07 , ou seja, estaria perdendo R$300.607,04 para a inflação. O que vocês tem a dizer sobre isto? Tem algo que eu estou deixando passar, ou seria o tal da perda fixa mesmo? Agradeço desde já.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 232 visualizações
Tenho uma previdencia privada, um PGBL junior, para minha filha. ela é regressiva, com data de concessão para 2039. desde já agradeço pela ajuda. previdencia bbb.pdf Banco do Brasil.pdf
Última resposta por Ademilton Souza Cruz, -
- 1 resposta
- 232 visualizações
Boa noite comunidade, estou com uma quantia de dinheiro de 30.000,00 (+acréscimos mensais) que vou utilizar para viajar em Julho, e gostaria de Investir durante esses poucos meses, sugestões de renda fixa onde seja isento de IR e com liquidez de até 4 meses? Estou ainda no módulo 2 do curso e insegura de onde posso investir
- 1 resposta
- 231 visualizações
Olá, Antes de eu entrar no curso eu já estava investindo em títulos de Tesouro Direto tanto SELIC quanto IPCA, mas fui investindo no mesmo título de mesmo ano, tem algum problema nisso de investir tipo num SELIC 2029 vários meses ou IPCA 2029 vários meses?
Última resposta por Eddy Paulini,