💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
Transferência de Custódia de Fundo de Investimento feito na Genial Investimentos para o BTG Pactual
por Christiano Moura- 1 resposta
- 231 visualizações
Pessoal, boa tarde. Estou com dúvida para realizar a portabilidade de um fundo de investimento que tenho na Genial para concentrar na conta do BTG. Consegui fazer todo o passo a passo no site da Genial para efetuar a transferência de custódia, entretanto, aparecem mais de uma opção de bancos BTG, e nenhuma delas bate com o código do banco (208). São elas: 1. 1026 - BANCO BTG PACTUAL S/A 2. 85 - BTG PACTUAL CTVM S/A 3. 23 - NECTON INVESTIMENTOS - BTG PACTUAL CTVM S.A Dentre essas opções, não consegui identificar para qual devo fazer a transferência. Vocês conseguiriam me ajudar? Obrigado!
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 1 resposta
- 231 visualizações
Olá, Antes de eu entrar no curso eu já estava investindo em títulos de Tesouro Direto tanto SELIC quanto IPCA, mas fui investindo no mesmo título de mesmo ano, tem algum problema nisso de investir tipo num SELIC 2029 vários meses ou IPCA 2029 vários meses?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 231 visualizações
Salve povo da AUVP Voltou a ser muito falado sobre o título do IPCA+6, muita gente recomendando, diversos influencers falando que estão aportando, aquele hype todo. A dúvida nesse caso é simples... Em CRIs e CRAs e até mesmo CDBs que pagam IPCA+, e desde que comecei a acompanhar esse tipo de título, vi vários que pagam IPCA+7 ou até acima disso. O maior que lembro foi um IPCA+9,75 Então pq existe toda essa empolgação por IPCA+6? SUPONHO que seja pela questão do risco, visto que investir pelo Tesouro Direto é uma das formas mais seguras que tem. Porém muitos desses títulos que mencionei vem de boas instituições e com rating bem alto de segurança.…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 231 visualizações
olá , boa noite , me surgiu uma duvida agora de qual a ligação entre a taxa selic e o valor real dos títulos pré fixados, no que tange a marcação a mercado. Na minha cabeça quando a selic desce em relação ao patamar de quando compramos um titulo anterior o valor real desse título acaba subindo em relçao ao valor teórico , gostaria de saber como isso funciona.
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 231 visualizações
Olá a todos, duas perguntas! 1. O valor mensal pretendido durante o cálculo é corrigido no momento do recebimento ou se coloquei na simulação que quero 5 mil/mês, lá na frente vou receber 5 mil? 2. E se eu morrer quando estiver na fase de recebimento? Essa "aposentadoria" fica com filhos, cônjuge, etc...?
Última resposta por Ariel Nicolas Vargas Pecapedra, -
- 2 respostas
- 231 visualizações
Olá, gostaria de perguntar se acham bom investir em fundos cetipados como MCEE11 nesse momento. Tenho um fundo cetipado chamado Kijani Asatala FIAgro que num primeiro momento não teve queda brusca, mas vem mostrando queda com decorrer dos meses.
Última resposta por Ieda Sucomine, -
- 3 respostas
- 230 visualizações
Olá! Nunca investi em previdência e estou estudando o caso atualmente pela questão dos 12% do IR. Minha pergunta é, onde exatamente que vejo se uma previdência é PGBL ou VGBL?
Última resposta por Felipe Battistella, -
- 5 respostas
- 230 visualizações
Olá! Desde que comecei o curso estive aportando mensalmente na Selic. Conclui o módulo 3 há um tempo atrás e estou revisando ele, já que meu foco no momento vai ser 100% voltado para renda fixa. Sendo assim, já posso começar a investir nela ou é recomendado terminar 100% do curso? Obrigado desde já pela resposta.
Última resposta por Yuri De Souza Pereira, -
- 3 respostas
- 230 visualizações
Olá, pessoal. Boa tarde! Atualmente, tenho R$ 65 mil disponíveis para investir, porém, acabei de começar as aulas e ainda não concluí o módulo de renda fixa, gostaria de uma opção segura e de liquidez diária para alocar esse valor temporariamente. Estou considerando três opções de CDBs: ITAÚ (100% do CDI) SOFISA (105% do CDI) Daycoval (106% do CDI) Qual dessas instituições vocês recomendam para esse período transitório, até que eu possa tomar uma decisão mais embasada após concluir o curso? Ou, se houver outra alternativa mais adequada, ficarei grato pela sugestão de vocês! Agradeço desde já pela ajuda!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 230 visualizações
Ter 300k aplicado no tesouro selic em um momento em que estiver desempregado, e fazer retiradas mensais do rendimento para pagar as contas de casa e sobreviver é a melhor ou uma boa alternativa?
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 4 respostas
- 229 visualizações
No dia de ontem iniciei minha trajetória de investimentos, comprei tesouro selic, porém, quando entro no site do tesouro consta que está aguardando pagamento da corretora, tem saldo disponível na mesma, pergunta demora quanto tempo para confirmar a compra?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 4 respostas
- 229 visualizações
Olá! Eu estava assistindo a Aula 7 do Módulo 3 que fala sobre marcação a mercado, onde o Raul fala sobre o ganho que a gente tem no Tesouro IPCA+ com o corte da taxa de juros (Taxa Selic). Nesse contexto, fico com duvida no seguinte: Existe algum padrão ou datas específicas que acontecem o corte na taxa de juros? Me desculpe se foi uma dúvida muito besta kk sou muito leigo sobre isso ainda ;-; Desde já, agradeço! :)
Última resposta por Daniel Satoy, -
- 5 respostas
- 229 visualizações
Boa tarde, o BB está com uma LCA promocional de semana do consumidor. Na descrição aparece "COM LIQUIDEZ" mas não aparece para quando. Seria liquidez diária? Screenshot abaixo.
Última resposta por Cicero Dos Santos Bezerra, -
- 2 respostas
- 229 visualizações
fala,pessol,boa noite! gostaria de tirar uma dúvida,onde eu analisaria melhor CRIs CRAS e debêntures,por exemplo,que indicadores eu deveria tomar por base para avaliar riscos desses investimentos?
Última resposta por Bruno Godoy Dias, -
- 2 respostas
- 229 visualizações
Boa tarde pessoal, Meu pai recebeu um acerto bom com seu FGTS , no entanto ele não quer deixar aplicado para longo prazo pois ele movimenta bastante dinheiro no dia-a-dia, mas me pediu para aplicar metade em algum investimento pois essa quantia ele não pretende movimentar em um curto prazo de tempo e apenas deixar parado na conta ou na poupança não renderia nada, pensei em aplicar em um LCI ou LCA de liquidez diária pois ele elencou que poderia precisar desse dinheiro em algum momento anterior ao vencimento. Gostaria da opinião de você e também saber se haverá algum problema com o resgate antecipado do titulo como ocorre com o tesouro na marcação a mercado, pois…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,