💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 6 respostas
- 149 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Queria ver se na plataforma da AUVP tem algo com bastante liquidez para ser alocado como reserva de emergência, pq já procurei e não achei nenhum produto. Atualmente, a minha se concentra no inter devido a facilidade de resgate. Pergunto, pois queria concentrar tudo em apenas um local.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 149 visualizações
Boa noite comunidade, estou com uma quantia de dinheiro de 30.000,00 (+acréscimos mensais) que vou utilizar para viajar em Julho, e gostaria de Investir durante esses poucos meses, sugestões de renda fixa onde seja isento de IR e com liquidez de até 4 meses? Estou ainda no módulo 2 do curso e insegura de onde posso investir
- 1 resposta
- 148 visualizações
Na aula 11 do modulo 3 o Raul fala sobre os investimentos de LCI e LCA, ele menciona a plataforma do BTG que tem dentro das oportunidades de investimento a coluna Taxa Eq. CDB. Não consegui entender a formulação para chegar a essa taxa.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 148 visualizações
Olhando o a Área do Investidor da B3, noto que algumas das minhas debentures não aparecem com o valor, abaixo um exemplo: Alguém sabe explicar por que isso ocorre?
- 3 respostas
- 148 visualizações
Sei que na aula o Raul comentou que isso acabava comprometendo a rentabilidade de certa forma, mas eu fiquei com essa duvida: Vale a pena se eu pegar um que vence daqui a muito tempo? Mesmo a tabela de IR sendo descontada de uma forma mais pesada nos primeiros 2 anos, os outros anos que o dinheiro ficaria rendendo não valeriam a pena? Eu estou na fase de acúmulo, e antes de começar o curso, comprei um desse que vence daqui uns 10 anos, queria entender se existe alguma forma disso compensar.
- 2 respostas
- 148 visualizações
Pessoal, tudo bem? Pode parecer uma dúvida boba, mas como o Raul sempre fala: não existe dúvida boba. Entendi a dinâmica do Renda +, achei interessante para as pessoas que não são tão interessadas em aumentar o patrimônio ao longo do tempo (minhas irmãs, por exemplo), porém que buscam ter uma renda extra ao se aposentar, mas ficou uma dúvida: - Entendi que o pagamento começará à partir da data de vencimento (conversão) do título e vai pagando até um determinado período. Sei que seria difícil disso acontecer, pois a pessoa que optaria por esse título, não se importaria caso aparecesse um título melhor. Todavia, esses títulos possuem liquidez diária? …
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 148 visualizações
Pessoal, pensando em investimento p renda fixa prazo acima 2 anos. Estou c as opções abaixo e queria opinião de qual melhor investimento p saber se estou no pensamento correto. ------------------------------------- CDB - Pefisa CFI Pós-Fixado Moderado Mercado secundário Juros no vencimento 08/08/2025 Prazo: 130 dias 119,00% do CDI aqui tem incidência de IR = 22,5% ? - correto ? ou seja líquido vai dar 14,725% -------------------------------------- Tesouro Prefixado 2032 LTN Moderado 01/01/2032 Pré-Fixado + 14,96% a.a. com o objetivo para 2 anos - 12,716% rendimento liquido --------------------------------------- …
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 1 resposta
- 147 visualizações
Vou sacar minha previdencia privada Brasilprev VGBL.... e vou colocar o montante no Tesouro SELIC 2029.... A medida que o tempo por passando e eu identificar boas oportunidades de compra... vou fazendo saques homeopaticos do saldo do Tesouro SELIC... e fazendo aportes pontuais em papeis que eu tenha identificado como boa oportunidade... Operacionalmente... é uma boa estrategia? Ou estou sendo simplista demais e deixando de considerar IR, taxas, iOF, etc...
- 5 respostas
- 147 visualizações
Pessoal, tudo bem? Assisti a aula do raul de marcação a mercado e confesso que estou com uma dúvida. A explicação da aula 07 só se aplica para o tesouro direto ou também funcionaria para lci/CDB dos bancos privados?
- 5 respostas
- 146 visualizações
Prezados, se os Títulos Tesouro IPCA+ remuneram pela inflação, no seu vencimento terei o mesmo capital que investi no início da operação, apenas corrigido pela inflação. E neste momento pagarei 15% de imposto de renda. Então me parece que estarei pagando esta taxa de 15% como uma garantia de que não perderei mais do que isto durante este período. Estou certo, ou não entendi a aula?
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 145 visualizações
Pessoal, to querendo ver se pego um bonde ! rsrsrs Tenho uma duvida, se alguém puder me ajudar... Por exemplo os Bonds tem um valor de face que vai ser pago no vencimento, e tem os Cupons que são pagos semestralmente normalmente... Eles sofrem marcação a mercado... Minha grande duvida é: Eu posso vender o Bond antes do vencimento pelo valor do mercado naquele dia ? Por exemplo seira igual tesouro direto... eu vejo o valor do dia (sujeito a marcação) e se eu quiser basta vender ! OU É tipo CDB que tenho que vender no mercado secundário, com deságio maior ainda que o valor sujeito a marcação ? Pergunta extra pra quem soube…
- 7 respostas
- 145 visualizações
Boa noite pessoal. Procurei uma dúvida parecida e não encontrei. Quando realizamos um investimento pré-fixado de 18,60% ao ano por exemplo, é autoexplicativo que este investimento terá o rendimento da taxa indicada anualmente. Quando aparecem títulos exibindo a informação de "pré-fixado com índice" como isso funciona? Ex.: Pré-fixado com índice onde aparece taxa "CDI + 0,60%". Este título oscilará com a taxa do CDI até seu vencimento? Ou a taxa será a pré-fixada do CDI do respectivo dia da transação mais 0,60% até o vencimento do título? Em outras palavras, para hoje seria 14,15% (CDI hoje) mais 0,60%? Totalizando assim, um rendimento pré-fixado de 14,75% até se…
- 7 respostas
- 145 visualizações
Bom dia, Já assisti umas 3 vezes a aula de diagrama do cerrado na renda fixa. Não entendi : a) Qual o raciocínio na hora de escolher a pontuação que você coloca para cada aplicação ? Varia de acordo com o cenário econõmico ou sempre um valor fixo ? Qual o raciocinio por de tras de cada pontuação ? Em caso de mudar o cenário: preciso posteriomente mudar essa numeração da renda fixa? b) Onde posso acompanhar para entender o cenário economico ?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 9 respostas
- 145 visualizações
Bom dia a todos! Um dúvida que surgiu fazendo umas pesquisas, quando falamos de CDI ele rende 0,10% abaixo da taxa selic, certo ? como vi nas aulas. porem quando vou usar a calculadora de comparador de renda fixa, mostra um CDI de 10,4%, o certo não seria ser 14,15% ? sendo que a selic hoje esta 14,25 ?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 145 visualizações
Boa noite Pessoal, tudo bem? Estava estudando o módulo 3 e me surgiu uma dúvida. Supondo uma situação que eu comprei um título e posteriormente obtive ganho com a marcação a mercado, haverá incidência de IR sobre o lucro no preço do título?
Última resposta por Artur Barbosa,