💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 292 visualizações
Recentemente, bisbolhando ativos de renda fixa expostos no Nubank, encontrei alguns CDB's com taxas bastante atrativas, porém achei as informações sobre os títulos muito enxutas. Não encontrei o tipo de líquidez, por exemplo. Alguém saberia me dizer se há alguma outra de visualizar melhor estes ativos? Já não existe mais o Nuinvest e o site do Nubank é horrível e não mostra nada, sem contar que não consigo nem achar o bendito leitor de Qr code para acessar o site e também não consegui resolver este problema através do chat de ajuda do app.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 resposta
- 192 visualizações
Quando compramos um título do tesouro selic, o IR se desconta contando os dias a partir do primeiro aporte, ou o IR é descontando conforme o tempo de cada compra?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 35 visualizações
Boa tarde, iniciei o curso a um mês e gostaria de algumas dicas a respeito dos melhores titulos de renda fixa do momento.
- 1 resposta
- 40 visualizações
Olá pessoal, aproveitando o curso que uso para investimentos pessoais resolvi melhorar o rendimento do caixa da fazenda familiar. Usamos 3 CPFS em bancões com o dinheiro distribuído entre LCI, LCA e fundos de investimento e atualmente com a mudança nem tão recente nos períodos de carência das LC's, tivemos que deixar apenas uma baixa porcentagem nelas que eram as melhores opções antigamente. Estou organizando para poder deixar a maior porcentagem possível em letras, porém por se tratar de giro de uma fazenda, tenho previsibilidade de alguns meses em função das safras mas não de um ano completo que atualmente é a carência do LCA, nas aulas sobre fundo de investimento, o Ra…
- 1 resposta
- 298 visualizações
Oi, pessoal! Ontem fiz meu primeiro aporte \o/\o/. Desvirginei hahahahaha Mas, olhando hoje o app da corretora BTG, vi um pequeno saldo negativo (-R$ 0,78). Gente, o que isso significa? Por que que teve essa diminuição no valor?
Última resposta por Flavio Prado, -
Dúvida
por Flávia Proença- 1 resposta
- 418 visualizações
Oi turma, podem me ajudar com uma dúvida? Em 2021 em comprei TD IPCA+4,04% vecto 2026.Eu gostaria de saber se é uma boa idéia sair desse título, o que acham? Eu já terminei o curso, mas ainda tenho dúvidas sobre marcação à mercado. Valeu
- 1 resposta
- 402 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Comprei um Tesouro IPCA + c/juros semestrais 2050 (0,20unid x R$ 5.028,51 = R$ 1.005,70 a 3,20% em 07/11/19) - venc. 15/08/2050. Dúvidas: 1. Na corretora BTG o valor do meu titulo hoje (15/07/24) é de R$ 850,55. Entendo que seu eu vender hoje esse seria o valor bruto, do qual seria descontado o IR - correto ? 2. A simulação no site do tesouro serve para visualizar qual minha rentabilidade (%) na data de hoje considerando os cupons recebidos ao longo do período investido e descontando os impostos. - correto ? 3. Conforme os 3 prints em anexo, eu preenchi os dados para simular a rentabilidade para resgate hoje e não compreend…
- 1 resposta
- 285 visualizações
Boa noite. Gostaria de tirar uma dúvida referente ao cálculo da rentabilidade diária de um CDB com 105% do CDI. - o cálculo teria como base o CDI anual ou CDI diário, ou seja, multiplica-se 1,05 pela taxa diária ou anual e depois calcula-se a taxa diária? Entendo que, pela fórmula o resultado difere: CDIdia = (1 + CDIano) ^ (1/252) - 1. Se estiver enganado, me digam. desde já agradeço.
Última resposta por Vinicius Santoros Candido Correa, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
Fui investir hoje no IPCA+ no BTG e apareceu que está fora do ar, alguém sabe se isso é normal de aparecer? no nubank o IPCA está aparecendo, mas queria começar a investir pelo BTG.
- 1 resposta
- 178 visualizações
Olá pessoal! estou com uma dúvida quanto ao tesouro IPCA+. No módulo 3, na aula 6, o Raul diz que o Tesouro IPCA+ é prefixado, mas em uma das perguntas das prova do mesmo módulo, respondi isso e constou como erro. Por mais que eu assista ao vídeo, continuo entendendo como prefixado, alguém poderia me exclarecer o porquê dessa discrepância, ou me dizer o que não estou entendendo? desde já obrigado!
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 1 resposta
- 281 visualizações
Pessoal bateu uma duvida, estava vendo um CDB pós fixado só pra deixar uma grana pra usar daqui uns meses e vi que esses são liquidez diária, mas dae vi que os juros são no vencimento. Se eu sacar antes do vencimento eu não recebo o rendimento diário? É indexado no CDI
- 1 resposta
- 139 visualizações
Pela técnica, nas aulas ele falou das seguintes condições - SELIC subindo -> Pré-fixado (juro maior) - SELIC baixa -> Títulos CDI (multiplicador fica maior) - IPCA baixo -> IPCA, IPCA+x fica com x maior E para os outros casos? IPCA alto vai tender a ter SELIC alto e nisso compensar mais pré-fixado, e SELIC caindo?
- 1 resposta
- 377 visualizações
Passei pelo modulo de CRI. Entendi o titulo e riscos, no entanto, não sei avaliar a oferta. Pelo menos, no modulo não encontrei nenhum exemplo pratico (existe?? 🤨). Bom, vamos a pratica: A corretora recomenda a entrada desde CRI, as series oferecidas são: Emissor: Itau (Prazo 10 anos), Juros semestral 1) Taxa pós: 102% CDI 2) Taxa CDI +: 0,20 aa Liquido 3) Taxa NTN-B33+0,0%aa - Liquido 4) Taxa pré: DI jan/30 + 0,20 aa Liquido Como interpretar cada uma delas e qual a melhor opções?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 237 visualizações
Olá, acabei de assistir a aula de tesouro direto que o Raul explica sobre a inflação. Quero tirar uma dúvida referente ao motivo da compra de arroz pelo governo, sem envolver ideologia política por favor hehe O governo comprou o arroz com a justificativa de segurar a inflação, mas se esse risco existe, a solução não seria aumentar a SELIC? Podem me explicar o impacto positivo ou negativo dessa compra pra economia do país?
- 1 resposta
- 179 visualizações
Pessoal, Em uma das aulas, se entendi corretamente, Raul menciona que as debentures "tem saída" para o investidor que tem mais de R$ 1 milhão em razão de o investidor com patrimônio inferior àquele valor estar mais preocupado com a proteção do FGC. Entendi corretamente? Ou seja, embora seja possível, seria interessante acumular patrimônio acima de R$ 1 milhão? Muito obrigado Marcelo
Última resposta por Eddy Paulini,