💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 893 visualizações
O tesouro SELIC é pós-fixado, porém em uma aula que eu estava assistindo dizia que ele rende todos os dias e tem liquidez diária também. Dizia que é dessa forma pelas transações diárias que os próprios bancos fazem entre si,Mas se em 45 dias o COPOM se reune pra definir a porcentagem como ele rende todos os dias?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 890 visualizações
Pessoal, Será que estamos num bom momento para comprar tesouro pre ? o de 01/01/2029 estão pagando 12,39\% ... a ideia neste caso seria o investimento para sair do papel em 1-2 anos e obter rendimento com a marcação a mercado... O cenário esta se desenhando como estarmos próximo do pico da subida da Selic, e se entrarmos numa estabilidade e depois baixar, seria interessante. o que pensam sobre isso ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 890 visualizações
Achei uma página no site do Tesouro explicando a marcação de mercado e defendendo levar sempre o título até o final; Óbvio que é do interesse deles; Mas o argumento até é bem válido... Com certeza para os sardinhas raiz alunos da AUVP esse argumento não encaixa, porque conseguiríamos sem duvidas alocar melhor esse dinheiro, mas vou deixar aqui para vocês verem esse ponto de vista: - Como tudo na vida, só vale a pena se você souber exatamente o que está fazendo; " Como os juros de mercado estão mais baixos, as rentabilidades das opções de investimento semelhantes também estarão menores." https://www.tesourodireto.com.br/blog/risco-reinvestimento-resgate-antecipado-td.ht…
-
- 4 respostas
- 890 visualizações
Bom dia galera da turma 7, Num cenário atual com especulação do acréscimo de juros, investir em tesouro selic a curto prazo e investir no tesouro ipca + a longo prazo seria burrice ? Porque acredito que no longo prazo a tendência é a neutralização da inflação, porém no curto prazo sei que isso não irá acontecer. Ou vocês achariam melhor apenas investir na Selic primeiro (sob a especulação de acréscimo) e somente depois que efetivamente neutralizar a inflação ingressar no IPCA ? Acredito que o ideal seria investir no IPCA hoje também a longo prazo pois os valores estão bem abaixo, mas não sei se posso prever algo tão distante...
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
- 5 respostas
- 883 visualizações
Oi, gente! Tenho uma dúvida sobre os títulos do Tesouro Direto. No momento da compra você já sabe a taxa de rentabilidade que irá ganhar. Entretanto, aportes vão sendo feitos nos outros meses e a taxa vai variando. No final eu ganho uma média dessas taxas? Ou não vale a taxa dos aportes, apenas da 1° aplicação? Dúvida bem besta, mas que eu, como iniciante, nunca encontrei resposta que sanasse. Obrigada
Última resposta por Pedro Gomes, -
- 5 respostas
- 861 visualizações
Qual relação entre um valor unitário no TD e meta dos R$1.000,00 finais? Como encontro referência ou ponto de entrada para chegar aos R$1.000,00? Há vários títulos com valor unitário superior a R$1.000,00, de modo que eu não estou conseguindo visualizar como encaixar a lição compreendida com esses títulos com valor tão alto.
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
- 2 respostas
- 858 visualizações
Na Aula 2 do módulo 3, o Raul comenta que a CEI possui todos os investimentos e que os mesmo não ficam na corretora, porem não encontrei nenhum LCI que eu já tenho... onde é possível acompanhar os investimentos coberto pelo FGC? e é normal não aparecer Renda Fixa no CEI?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 0 respostas
- 857 visualizações
Com o poder dos juros compostos acredito que o Brasil seja melhor do que uma moeda forte como o dolar, mas apenas em comparação com renda fixa, gostaria de ver mais opiniões, muito obrigado.
-
- 7 respostas
- 853 visualizações
Olá, Não estou entendendo uma coisa no meu Tesouro pré fixado 2024. Fiz 3 aportes: Mar; Abr e Jul, totalizando uma quantidade 1,10. Cada um ficou com uma rentabilidade contratada diversa. Eu não entendi a parte que 1 unidade daquele título valerá R$1 mil no vcto, se a rentabilidade dos aportes não foi a mesma, e se a quantidade que eu comprei se somam ou se são independentes. Pra valer R$1000,00 deveria ter comprado 1 de cara, e não frações ???
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 12 respostas
- 847 visualizações
Fiquei com uma dúvida na parte do Tesouro Selic, sobre a taxa de deságio. Por exemplo, se eu comprei um título em 01/10/2020 com rentabilidade da taxa SELIC + 0,37\%, com vencimento em 01/01/2025. Eu vou receber a Taxa SELIC + 0,37. Esse deságio de 0,37 será pago uma única vez, no final do vencimento do título? Ex: SELIC rendeu 8\% de 10/2020 até 01/01/2025 + 0,37\%. Seria isso? Ou vou receber SELIC + 0,37 ao ano? Se ocorrer a venda antecipada do título, continuarei a receber o deságio? obs: O Raul respondeu algo similar no tópico criado pela Andressa Barbosa, mas ainda fiquei confuso neste conceito.
Última resposta por Gabriel Henrique Lara Paschoalin Dias, -
-
- 6 respostas
- 847 visualizações
Olá pessoal, Gostaria de tirar uma dúvida: pelo que eu entendi quanto menor for o índice de imobilização melhor é (para o investidor que tem um CDB do banco em questão), pois mais rapidamente o banco utilizará seu património para honrar os compromissos (em caso de falência) Seria isso mesmo ou não ?
Última resposta por Luiz Dos Santos Pereira Junior, -
-
- 4 respostas
- 824 visualizações
Uma dúvida que fiquei na parte do Tesouro Selic é sobre o Deságio. Por exemplo, comprei um título com rentabilidade SELIC + 0,03\%, se depois de um tempo mudar para SELIC +0,10\% meu título, mesmo que já comprado também mudará, ou por ter comprado com taxa SELIC +0,03\% será sempre esse rendimento?
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 8 respostas
- 817 visualizações
O Raul comentou que a inflação é o aumento generalizado dos preços, não um aumento pontual ou devido a um fator. Mas na TV fala que a inflação foi puxada por um produto X, as vezes algo q está na entressafra ou com algum problema de produção. Alguém pode explicar melhor?
Última resposta por Severino Moacir Barbosa Mariz Filho, -
-
- 2 respostas
- 813 visualizações
Terminei o módulo 3, anotei algumas dúvidas aqui pra a comunidade me ajudar e eu não monopolizar o plantão da segunda que vem, segue: - O FGC cobre por instituição ou por titulo de CDB que eu comprei. Exemplo: Compro Banco Master na ISAEx e NuInvest, não ultrapassei 250 mil somados os valores nas duas corretoras mesmo com a rentabilidade. Se o Banco Master quebra eu recebo o valor aportado em cada corretora? - O Raul diz que o Tesouro é um bom investimento e que o risco dele é se o Brasil quebrar. O que seria o Brasil quebrar? Mudar de moeda é quebrar? Ou só se acontecer como no caso da Venezuela? - LCI/LCA faz sentido pra quem investe pro longo prazo? Notei que a m…
Última resposta por Gabriel Albuquerque, -
-
- 4 respostas
- 806 visualizações
Dúvida muito básica, mas eu não consegui uma resposta completa sobre a questão da rentabilidade do Tesouro Selic. Entendi que o Tesouro Selic: - tem rentabilidade diária - rende pela taxa Selic over, não pela Selic meta - varia conforme as determinações trimestrais do COPOM Na prática: Compro agora em outubro/2020 um Tesouro Selic 2025 com rentabilidade = Selic + 0,35\% Até 2025 esse meu valor irá render diariamente uma fração proporcional à taxa selic over anual que estiver vigente no dia da atualização , acrescido do proporcional dos 0,35\%? Esse adicional que garanti na compra será mantido até o final ou ele também varia, conforme a oferta do Tesouro Dire…
Última resposta por Andressa Mara Prestes Barbosa, -