💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 136 visualizações
Olá pessoal, sou Robson. Psicólogo autônomo, tenho 48 anos, casado 2 filhas. Tenho casa própria e automóvel quitado. Possuímos 200 mil, em poupança. Sou aluno novo na turma/fev./2025. Não temos dividas familiares, neste momento estou no meio do módulo 4. Uma duvida me consome, onde iniciar aplicação? Li muitos post de vocês, e foram muito valoroso consumir esse conteúdo. abração.
Última resposta por Robson Santos, -
- 0 respostas
- 135 visualizações
Bom dia! Estou revisando as aulas mas esse novo mundo de aprender sobre investimentos não está sendo fácil para mim. A um mês atrás eu fiz um teste num CDB que pagaria IPCA + 8,5% ao ano. Apliquei nesse título pq o vencimento estava para apenas 30 dias, daí calculei que o rendimento do valor aplicado seria algo em torno de 1% já que o ipca está na casa dos 4%. Ontem recebi o extrato do btg mencionando o pagamento do meu título e pra minha surpresa o rendimento não chegou nem perto de 1% então deduzo que meu raciocínio nos cálculos não esteja correto. Obs.: levei em conta o IR mas não era nada relevante frente aquilo que achei que fosse render. O …
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 6 respostas
- 134 visualizações
Pessoal, Gostaria de deixar uma reserva de emergência em tesouro direto. Como funciona? Realmente posso sacar no momento que for necessário? Tenho que esperar algum tempo para esse saque pra não ter impostos mais elevados?
Última resposta por Giuseppe Marzo, -
- 13 respostas
- 134 visualizações
Boa noite queridos amigos! Tudo bem? Eu já tinha visto algumas aulas de renda fixa e voltei para vê-las novamente afim de fazer um mapa mental. Minha ideia é tentar entender se compreendi a essência de cada uma das opções e amanhã pela manhã (10 horas) tirar o dinheiro do mercado pago e movimentar ele para um Tesouro Direto. Tenho cerca de 50k parado no mercado pago e isso está a meses me incomodando kkkkk Poderiam me dizer se está legal? https://miro.com/app/board/uXjVLs2Gc2U=/?share_link_id=487092986951
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 1 resposta
- 134 visualizações
Bom dia Pessoal, meu nome é Ariel e tenho 30 anos, sou da ultima turma da AUVP e ontem finalizei o Modulo 3. Ainda não investi em nada, pois quero entender melhor e me sentir mais confiante para poder iniciar. Hoje quis entrar na plataforma as 10 da manhã para ver os títulos secundários tão comentados. Minha duvida é a seguinte: Entendo que os títulos de mercado secundário, são aqueles que foram vendidos anteriormente e por algum motivo a pessoa devolveu o titulo, seja uma marcação ao mercado ou que for e esse titulo volta para ser oferecido novamente e a estratégia do contrafluxo não se aplicaria a eles. Até ai show, porem vi vários LCIs LCAs e CDBs c…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 133 visualizações
Por favor alguém me corrija porque algo me diz que estou errado. 😅 Eu estava pra clicar pra comprar Tesouro Pré a 14,88% aa quando me ocorreu que o BC já meio que avisou que vai subir a SELIC provavelmente mais 2 vezes, então, provavelmente 0,5% a mais, pra 14,75%. Acontecendo isso esse Tesouro Pré não vai acabar automaticamente subindo também? Porque o Tesouro SELIC ja vai pagar pouco mais de 14,75% e ai o Pré deveria pagar mais pelo risco. É segurar o aporte por um mês e ja contratar uma taxa melhor que essa. Faz sentido? (é que vou mover um valor que está rendendo 100% do CDI)
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 133 visualizações
O " CCB " é um tipo de investimento de renda fixa ? Existe um indexador para esta modalidade de investimento? SEria um bom investimento? Acho que nao possui na plataforma AUVP\BTG PACTUAL!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 133 visualizações
Boa tarde. Gostaria de entender o reflexo da alta ou baixa da bolsa de valores com relação a nossa inflação. Por exemplo, ontem a bolsa operava em alta, isso impactaria por exemplo o juros de uma aplicação no tesouro? Enfim, ainda não compreendo essa correlção. Grato!
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
CDBs
por Hugo Rubim- 4 respostas
- 133 visualizações
então estava olhando CDBs de curto e longo prazo, fiquei com a seguinte dúvida entre qual era melhor, os de longo prazo tem uma rentabilidade um pouco maior mas o tempo até o prazo é muito longo portanto não sei se vale a pena
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 132 visualizações
Oi, Usei o comparador de renda fixa do site do sardinha (https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/comparador-de-renda-fixa/) com intenção de calcular uma taxa equivalente de um título do Tesouro Prefixado a 14,87%. (Para fins de simulacao usei 36 meses). Achei estranho que o retorno liquido foi de 11,90%, muito mais baixo do que eu imaginava. Peguei então a calculadora de juros compostos(https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/calculadora-de-juros-compostos/) e simulei os mesmos 36 meses em cima de R$1000,00. O Resultado foi seguinte: Bruto = 1515,72 = 1000 + 515,72; IR dos juros: 515,72 x (1-15%) = 438,36 (77,36 de impostos) Li…
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 132 visualizações
Oi pessoal! Estava dando uma olhada em debêntures essa semana e me surgiu uma dúvida. É algo bobo, certamente... mas só pra ter certeza. Na plataforma do BTG essa debênture está me aparecendo hoje com rentabilidade IPCA + 9,49%. Mas quando procuro pelo ticker ASER12 na ANBIMA, ele traz como informação a rentabilidade IPCA + 8,4051%. Qual o motivo da diferença? É o mesmo racional de um CBD de mercado secundário, por exemplo? Obrigada!
Última resposta por Carlos Filho, -
- 4 respostas
- 132 visualizações
Boa tarde pessoal. Pode parecer besta (provavelmente é) mas me bateu a dúvida sobre isso agora. O cashback e demais vantagens também funciona quando pegamos títulos do mercado secundário? Bateu essa dúvida principalmente porque hoje peguei bastante do mercado secundário. Banco Master inclusive...será que estão vendendo pq acham que vai quebrar? rs Em todo caso, to dentro do limite do FGC...
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 132 visualizações
Olá! Na aula de marcação a mercado é mencionado que caso o título já tenha pago 80 a 90% da rentabilidade contratada, podemos vender. Entendo que isso se aplica para o tesouro pré-fixado, pois desde o início sabemos qual será a rentabilidade final. E para o Tesouro IPCA+, é calculado com estimativa ou não se aplica? Não ficou claro pra mim. Obrigada.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 132 visualizações
Oi bom dia Hoje entrei no meu aplicativo da AUVP Investi =, e encontrei una LCA, con estas caracteristicas: Aplicacao minina de 1.072.81, y rentabilidade de 112% do CDI, Mas vi que o estoque disponivel estava a 536.40. esto significa que eu so podia investir 536.40? Or eu tinha que investir os 1.072.81? Desculpa por antencedencia se minha pergunta for tonta, es que e a primeira vez que acesso y tem coisas que nao entendo bem ainda.. Obrigada
Última resposta por Rosana De Cassia Do Carmo Silva, -
- 3 respostas
- 131 visualizações
Boa noite, Tenho uma dúvida sobre a viabilidade de realizar um resgate e reinvestimento. Atualmente, possuo um investimento no Tesouro IPCA+ 2029 com uma taxa de IPCA + 6,46% ao ano. Considerando as taxas mais altas disponíveis no momento, vale a pena resgatar esse valor e reaplicá-lo para aproveitar melhores condições? Agradeço desde já pela orientação.
Última resposta por Elivelton F Walter,