💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 221 visualizações
estou no começo do curso, no modulo3 vi q por enqnt nao e pra fazer "nada" mas q e melhor deixar tudo na selic, que e melhor q as caixinhas da nubank ou qlqr outra caixinha dos bancos, no caso qual investimento da selic seria o ideal pra deixar por enquanto ?! até conseguir fazer as melhores opçoes e organizar de melhor maneira.
Última resposta por Valdir Moura, -
- 1 resposta
- 221 visualizações
Boa noite, galera. Quando o dinheiro de um CDB que venceu cai na conta, esse valor já é descontado o IR correto? Existem casos que no extrato aparece o valor Bruto e depois o desconto do IR ? Estou na dúvida se não foi descontado 2x o IR. (VER IMAGEM) A corretora alegou que o líquido seria o saldo verde (Bruto) - o saldo vermelho (desconto do IR).
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 2 respostas
- 221 visualizações
Já ouviram falar dessa empresa? Pesquisei um pouco. Mas, ainda estou insegura para efetuar o investimento. O percentual de lucro é bem acima da taxa Selic. Vocês conhecem ou investem nesse tipo de ativo?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 220 visualizações
Olá pessoal, tenho essa dúvida e algumas outras que vou relatar abaixo. Tenho alguns CDB's na "corretora de duas letras". Se eu quiser concentrar tudo no BTG, qualquer CDB pode ser transferido? Ou pode haver restrição de algum CDB/LCI não ser "compatível" com a corretora de destino? Perco a rentabilidade contratada se eu transferir? (Obs, nenhum deles é liquidez diária. Todos tem resgate apenas no prazo de vencimento) Agora vai uma terceira pergunta que envolve um pouco de ética. Amo a plataforma da AUVP e todos os recursos, estou jogando tudo aqui pra manter em um só lugar. Não quero ser ingrato, mas o fato é que normalmente eu consigo achar oportunid…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 220 visualizações
Assistindo às aulas de renda fixa fiquei com uma dúvida. Tenho 2000 reais investido no tesouro SELIC há alguns meses e a rentabilidade desse investimento sempre cai direto na minha conta da corretora dia-a-dia, de forma que esse dinheiro já fica disponível para eu usar como quiser. O que me causa dúvida é que temos as alíquotas de IR sobre a rentabilidade que é decrescente de acordo com o tempo. Mas como eu vou reduzir essa alíquota sendo que a rentabilidade está caindo na minha conta todo dia e ela deve incindir apenas na rentabilidade? Eu não tive como esperar 720 dias para receber esses rendimentos com a menor alíquota. O correto não seria eu recebe…
Última resposta por Victor Hugo Moreira, -
- 4 respostas
- 220 visualizações
Queria saber quais desses tesouros posso investir e resgatar imediatamente quando for realocar o capital.
Última resposta por Carlos Filho, -
- 1 resposta
- 220 visualizações
Hello, guys. Eu gostaria de saber se alguém sabe os algoritmos matemáticos usados nas rentabilidades da renda fixa ou outros investimentos. Eu uso muito a fórmula de capitalização contínua. Além dessa, também uso a fórmula MONTANTE DE UMA SEQUÊNCIA UNIFORME DE DEPÓSITOS. Alguém sabe de outras fórmulas usadas? Se puder me enviar, por favor.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 219 visualizações
salveee To aqui curioso para saber se tem alguém pegando tesouro direto de longuíssimo prazo E se preferem o IPCA+ 2050 ou esse Renda+ 2065 (que vence 2084?!?!) Motivos da escolha...
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 7 respostas
- 218 visualizações
Olá, consigo transferir a custódia dos títulos do tesouro da XP para o btg ?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 218 visualizações
Boa tarde a todos. Tenho observado algumas boas ofertes de títulos negociados no mercado secundário. Como não encontrei maiores explicações sobre esse tipo de investimento nas aulas que assisti, alguém pode informar quais as principais diferenças entre investir em títulos de renda fixa no mercado primário e secundário?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 218 visualizações
Minha meta de investimentos é R$ 1.500,00 por mês. Esse mês investi na Selic e sobrou R$ 67,10, oque eu faço com essa grana? Qual o recomendado?
Última resposta por Clis Uchoa, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
Vendo os videos no youtube do Raul e Aulas, mesmo tendo visto a calculadora "Alugar ou financiar imóvel", até onde entendi, caso não tenha uma familia, é melhor investir doque financiar uma casa, mas fazendo uma conta simples, não 100% da forma correta, investindo R$ 1.000 todo mês durante 30 anos, com um aporte inicial de R$ 70.000, sendo assim tendo investido mais que a compra da casa, no final eu teria R$ 13.501,40, mas até onde entendi, o valor do aluguel seria esse daqui a 30 anos, correto ? Sendo assim, o juros mensal gerado seria somente para pagamento do aluguel ? Pois se fosse isso, tirando o fato do montante final, viver desses juros não seria possível, ser…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 217 visualizações
Bom dia, estou no módulo 3 do curso (renda fixa). E na ultima aula, montagem da carteira eu fiquei com uma dúvida. Eu entendi a parte que ele disse sobre quando a SELIC está alta é uma boa hora de investir em CDB pré-fixado e CDB IPCA+. Que seria no cenário atual. No entanto, fiquei na dúvida do contrário. Quando a taxa SELIC estiver baixa qual seria um bom investimento?
Última resposta por Silvana Penteado Motta, -
- 1 resposta
- 217 visualizações
Fui investir hoje no IPCA+ no BTG e apareceu que está fora do ar, alguém sabe se isso é normal de aparecer? no nubank o IPCA está aparecendo, mas queria começar a investir pelo BTG.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 217 visualizações
vale a pena resgatar esse meu cdb que rende 12 porcento pra comprar um que rende 15? ambos prefixados qual conta faço? 80 de ir que vou pagar e o prefixado? rendendo 10 porcento
Última resposta por Fabio Alves Joia,