💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 6 respostas
- 797 visualizações
Boa noite a todos! Caso eu faça aportes todos os meses eu vou comprar taxas de rentabilidade diferentes, sendo assim seria como comprar ações e ter um preço médio? No caso rentabilidade média ? estou meio confuso em relação a aportar mensamente.
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
- 4 respostas
- 794 visualizações
Existe marcação a mercado no tesouro selic?
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral, -
-
- 1 resposta
- 789 visualizações
Durante a analise de compra para uma CRI/CRA, Raul usa o site Anbima para avaliar se a corretora esta ganhando em cima do valor oferecido ou não. Foi usado o índice de correção. Na verdade eu nao entendi a analise como um todo e também não entendi como esses índices no Anbima podem ajudar. Se alguém poder me ajudar a esclarecer, agradeço desde já! ;)
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 775 visualizações
1) Qual a diferença de CDB, Taxa Selic e IPCA? 2) Um Tesouro IPCA+ tem como fazer marcação à mercado?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 6 respostas
- 766 visualizações
Oi pessoal! Tenho uma dúvida... Em que é baseado as porcentagens do tesouro pré-fixado? Da onde surgiu a taxa pré-fixada, em que eles se baseiam? Se eles não se baseiam na taxa Selic, nem na inflação, como podemos prever seu próximo movimento?
Última resposta por Renan Cardoso Araújo, -
- 2 respostas
- 762 visualizações
Em papéis indexados ao IPCA, as pessoas só podem contar com o rendimento combinado na hora da compra se mantiverem o dinheiro aplicado até a data de vencimento. Por Júlia Lewgoy — De São Paulo A alta da Selic ontem, pela terceira vez consecutiva, para 4,25\% ao ano, era amplamente esperada pelo mercado. Para as decisões de investimentos, o que mais importa agora é a crescente aposta em uma aceleração da taxa básica até o fim do ano. As aplicações de renda fixa, aquelas mais conservadoras, darão retorno maior. Consultores aconselham a elevar a parcela desses investimentos na carteira, especialmente dos títulos atrelados à inflação. Por outro lado, a desigualdade entre o m…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 761 visualizações
Como vocês fazem com o dinheiro para escolher a renda fixa? Exemplo, se vc tiver três corretoras sendo cada uma com uma renda fixa vantajosa, daria pra transferir o dinheiro de uma corretora pra outra ou tem que passar pelo banco antes? Vocês já deixam um valor X em cada corretora ou fazem a movimentação só quando interessante? Estou com essa dúvida devido o custo do TED para cada mudança de valor para as corretoras.
Última resposta por Silvio Ventura, -
- 11 respostas
- 757 visualizações
Boa tarde Pessoal, Estou na minha formação da reserva, porém para caráter didático, consolidar o conhecimento e tirar duvidas que surjam pelo caminho estou, ao final de cada módulo fazendo um investimento mínimo no tema do módulo. Analisei alguns investimentos, Tesouro, Cdbs, LCI, LCA, Debentures e por fim optei por comprar um tesouro direto IPCA + 5,25\% vencendo um 2026 (achei o prêmio legal, inclusive comparando com outros investimentos de renda fixa mais arriscados e ainda a possibilidade de treinar a marcação a mercado tb). Voltando, Nos sites das corretoras (Isaex, Rico, Nuinvest) eles fazem lá uma simulação da rentabilidade e achei valores diferentes dos que c…
Última resposta por Mário Tureck, -
- 4 respostas
- 756 visualizações
Fala sardinhas! Tenho dúvidas sobre aportes mensais na renda fixa. É possível fazer aportes mensais em um título pré-fixado? Caso positivo como funciona?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 10 respostas
- 753 visualizações
Já investi em Tesouro Direto Prefixado, e nunca entendi pq ele subia e descia de preço. Com as aulas do módulo 3, além de entender o motivo, descobri que provavelmente perdi a chance de fazer marcação a mercado e ter uma rentabilidade melhor. Quem tb passou por isto?
Última resposta por Leandro Silva Moreira, -
-
-
- 2 respostas
- 749 visualizações
O título pré-fixado vai render pra chegar em 1000 no vencimento, então se eu comprar um por 900, ganharei no máximo 100. Até aí está claro, mas e se eu comprar fracionado? Existe um teto fixo pra cada fração igual 1000 é o teto do título inteiro? P or exemplo, se eu comprar 0,1 do título por 90 reais, posso afirmar que vai sempre chegar a 100 no vencimento?
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 739 visualizações
No site da receita federal tem um ferramenta de Simulação de Alíquota Efetiva. Ele é bem simples e claro e ajuda a simular qual será o efeito na alíquota do imposto de renda ao contratar um plano de previdência privada PGBL, para quem faz declaração completa. http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATRJO/Simulador/simulador.asp?tipoSimulador=A
-
- 7 respostas
- 738 visualizações
Com essa taxa de juros tão baixa, ainda existe espaço para marcação a mercado?
-
- 1 resposta
- 738 visualizações
Fiquei com certas dúvidas sobre o que devo valorizar mais após consultar as instituições que utilizo (Corretoras e Bancos) no Banco Data. Bom, primeiramente comparando os Bancos (onde tenho minha reserva de Emergência dividida em dois deles que são Banco do Brasil e Nubank). No Banco do Brasil mantenho até hoje guardado na poupança o que consegui guardar enquanto estava na faculdade, após formado terminei a reserva de emergência na Nubank. Porem comparando os dois Bancos (e nas aulas o Raul deixa claro que os pontos mais importantes são Lucros e Índice de Basiléia). Verifiquei que o Banco do Brasil aparesenta lucros consistentes e um ínidice de Basiléia de 21\% (então a p…
Última resposta por Smilhyn Lara de Oliveira Meira, -
-
- 11 respostas
- 730 visualizações
Olá, finalizei a etapa de Renda FIaxa, já investo, porem só em renda variavel, vou começar a minha carteira de renda fixa, qual a sua sugestão? Alguem tem alguma informação que pode me ajudar?
Última resposta por Paula Braga Borges, -