💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
-
- 5 respostas
- 131 visualizações
Fala galera sou da turma 43 e estou no modulo 03. Na aula 04 o Raul fala um pouco da taxa DI utilizada para os bancos fazerem o OVERNIGHT. Minha duvida é, no Brasil existem poucos bancos se acontecer uma corrida bancaria onde ocorra mais saques em todos os bancos oq acontece?
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 131 visualizações
Estou me deparando com um problema, hoje seria meu dia de aportes e não estou conseguindo efetuar meu aporte de tesouro selic 2031 pelo app da btg, mas alguém com este problema?
Última resposta por Alex Sabai Da Silva, -
- 2 respostas
- 131 visualizações
Fala galera, estou querendo migrar meus CDBs de outro banco (banco esse associado a uma construtora e a um time de futebol) para o BTG Pactual. Mas, queria saber, o BTG Pactual oferece CDB liquidez diária com rendimento de pelo menos 100% do CDI sem limite de aporte? E também, a opinião de vocês, possuem algum CDB do BTG?
Última resposta por Lucas Ângelo Oliveira Martins Rocha, -
- 1 resposta
- 131 visualizações
Buenas pessoal, pensando em migrar pro btg pra deixar um dinheiro parado lá, vi no app que eles tem uma opção de rendimento automático, seria semelhante as caixinhas do Nubank ou cofrinho do Itaú, mas segundo eles só rende 3% ? Tá certo isso ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 130 visualizações
Olá a todos, Sou residente não fiscal e já possuo alguns imóveis no Brasil. Estou interessado em realizar aplicações mensais em investimentos e gostaria de saber quais são as melhores opções disponíveis para alguém na minha situação. Alguém aqui tem experiência ou pode compartilhar dicas sobre como investir no Brasil como não residente? Sei que, é possivel investir em renda fixa, como CDBs, mas talvez pode haver outras opções???. Estou aberto a sugestões! Pois gostaria de fazer aportes mensais. (Pretendo voltar para o BR em +/- 3 anos ) Agradeço desde já pela ajuda!
Última resposta por Eduardo Grander, -
- 1 resposta
- 130 visualizações
Pessoal, estou estudando o módulo sobre renda fixa e me surgiu uma dúvida: Temos a questão da tabela regressiva da alíquota de IR de acordo com o tempo do investimento. Esses períodos (<180, 181 a 360, 361 a 720 e >720) são considerados na data do aporte ou são inerentes ao próprio título? A pergunta surgiu porque foi dado um exemplo na aula sobre aportes mensais em um título que venceria em 2027 e o cálculo feito considerou a alíquota de 15%. Entendo que se a alíquota fosse sobre a data do aporte, teríamos diferentes incidências de IR (o que, diga-se de passagem, deixaria o cálculo muito mais caótico...).
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 130 visualizações
Boa tarde! Estou adequando as perguntas referentes ao diagrama de investimentos imobiliários e verifiquei que ao extrapolar 10 perguntas, a ferramenta permanece contabilizando. Essa ação resulta em ativos com notas superiores a 10, que excedem a nota máxima. Há alguma forma de realizar uma média em relação aos resultados dessas perguntas? Ou tenho que me restringir a 10 perguntas?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 2 respostas
- 130 visualizações
É possível fazer renda constante, como por exemplo mensal com marcação a mercado? E só existe uma oportunidade de fazer ganho com a marcação em um único titulo? Ou em todo o período programado do título você terá diversas oportunidade de fazê-lo? Exemplo um que seja vencimento 2035...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 130 visualizações
Que bagulho doido esse de marcação a mercado nos títulos de tesouro direto !!!!! Pelo que entendi, se temos previsão da taxa juros aumentar, espera para comprar... Se a previsão é da taxa cair... podemos vender para aproveitar a oportunidade de investir em outra coisa no mesmo prazo para aumentar a rentabilidade do periodo. Estou "endoidando" corretamente ?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 7 respostas
- 130 visualizações
Bom dia, todos bem? Sou aluno novo, já migrei para a plataforma AUVP para investimentos, não aparece para mim possibilidade de aplicar em CRI, CRA E DEBENTURES. Tenho que tomar alguma providência para isso?
Última resposta por Manoel Lindomar Lopes Coimbra, -
- 7 respostas
- 130 visualizações
Falaaa Pessoal blz? Acabei de passar sobre a aula de Renda Fixa que fala sobre a "Marcação de Mercado", queria fazer algumas estimativas. Mas para isso precisaria de alguns exemplos. Minha intenção e entender a relação da "gangorra" Preço x Índice , já que os títulos do tesouro, precisam fechar em R$1000,00
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 3 respostas
- 130 visualizações
Bom dia a todos!!! Estava assistindo o último video do canal Investidor Sardinha e pintou um dúvida. Fechei a maior parte dos investimentos em renda fixa em pré-fixados quando a selic estava 12,25%. Agora, minha dúvida é, vi que tem duas classificações: Pré-fixados com índice (CDI=0,8 por exemplo) e alguns que trazem apenas a porcentagem a.a. contratada. Existe alguma diferença entre estes duas classificações quando a aquisição é para marcação a mercado? Ótima sexta-feira!!!!!
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 3 respostas
- 130 visualizações
Na Renda Fixa, quando você está a procura de um título com um prazo bom e ótima rentabilidade, e aceita algum tipo de risco. E você vai filtrando e filtrando, e bem provável aparecer aquele título de CDB do Banco Master, com um aviso de risco, um Rating baixo, e até uma tarja vermelha para redobrar a atenção do investidor. Mas você lembra do FGC, que cobre o prejuízo de até R$ 250,000,00 reais, e você ignora aqueles avisos, e investe assim mesmo. Mas fica, digamos um pouco preocupado! Acabei de assistir o vídeo do Raul sobre o Banco Master, e com certeza ajudou muitos que estavam preocupados. E você tem CDB do Banco Master? Estava um pouco…
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 2 respostas
- 130 visualizações
Boa noite a todos. Minha dúvida é a seguinte. Após concluir o módulo de renda fixa, percebi que não foi uma boa escolha investir no Tesouro Educa + 2031 para meu filho. Comecei a investir há 6 meses, e a ideia era que ele tivesse um dinheiro quando fizesse 18 anos, em 2031. Porém, não me atentei que, ao final desse período, só poderia sacar o dinheiro em forma de mesadas durante 5 anos. Minha intenção agora é esperar a Selic cair e vender esse título com marcação a mercado para conseguir algum lucro. E, em seguida, continuar aportando em um novo título. Porém estou na dúvida de qual título devo recomeçar: IPCA ou prefixado. Como são aportes mensais, a rentabilidade acord…
Última resposta por Jefferson Henrique Santos De Oliveira, -
- 1 resposta
- 129 visualizações
Fiz hoje a aula sobre juros compostos, minha duvida seria qual investimento escolher para aplicar mensalmente e ir montando um patrimônio. Poderia ser considerado o tesouro Selic inicialmente ?
Última resposta por Eliezer Ribeiro,