💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 5 respostas
- 217 visualizações
Ola pessoal, boa tarde. Como eu faço pra calcular qual seria o valor do juros semestrais que eu receberia. (Sei que isso mata o efeito dos juros compostos, mas estou estudando pra ver se vai fazer sentido dentro da estratégia de renda extra pra complementar aposentadoria da minha mãe)
Última resposta por Thais Marcuci, -
- 4 respostas
- 216 visualizações
Fala galera, quando o tesouro IPCA+ 2035 chegou a 6,68% aportei um valor considerável, mas agora esta a 1% a mais do que investi. compensa eu vender com um pouco de prejuizo e recomprar com essa taxa atual? sempre me perguntei e nunca fiz nada disso, mas queria saber.
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 2 respostas
- 216 visualizações
Olá pessoal, tenho uma dúvida... Estava vendo aqui que até 180 dias são cobrados 22,5% de IR nos investimentos de Renda Fixa. Mas eles incidem sobre os granhos do título, ou sobre o montante total aportado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 215 visualizações
Na aula 8 do modulo 3 nao consegui encontrar as respostas para as perguntas abaixo Qual o percentual que é definido o (juros) cupom semestral? Sobre qual valor é aplicado o percentual para fins de calculo do (juros) cupom semestral
- 6 respostas
- 215 visualizações
Pessoal, Gostaria de deixar uma reserva de emergência em tesouro direto. Como funciona? Realmente posso sacar no momento que for necessário? Tenho que esperar algum tempo para esse saque pra não ter impostos mais elevados?
Última resposta por Giuseppe Marzo, -
-
- 3 respostas
- 215 visualizações
Boa tarde pessoal, tratando-se de LCI-LCA-CDB o que seria em porcentagem uma rentabilidade RUIM, BOA, OTIMA e EXTRAORDINÁRIA?
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
-
- 3 respostas
- 215 visualizações
Quando estamos na fase de construção do patrimônio não faz tanto sentido priorizar títulos de renda fixa que pagam juros recorrentemente, pois quando recebemos o dinheiro temos que pagar imposto de renda, então faz mais sentido deixar ele rendendo todo e pagar o imposto só no final. Certo? Conforme buscamos colher os frutos dos nossos investimentos e gerar uma renda passiva recorrente no futuro devemos levar isso em conta ou nesse caso passamos a priorizar os investimentos com renda recorrente?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 0 respostas
- 214 visualizações
Pessoal que usa o investidor 10, sabe me informar como fazem os lançamentos dos CRI e CRA?
Última resposta por Lucas CP, -
- 1 resposta
- 214 visualizações
olá, abri a conta no btg pactual, tranferi um valor. Hoje coloquei esse valor no tesouro Selic, recebi email de confirmação porém essa transação não aparece no app do btg, esse delay é normal?
- 0 respostas
- 213 visualizações
Boa noite, pessoal. Na última aula do módulo 03 (aula 18, com o tema contrafluxo) foi dito que na aula seguinte seria explicado o diagrama do cerrado. Ocorre que não tem essa aula no Módulo 03 e nem no início do Módulo 04. Alguém saberia me dizer onde encontro a aula sobre o diagrama?
Última resposta por Licia Moreira, -
- 4 respostas
- 213 visualizações
Vi as aulas até a parte de marcação a mercado e até que entendi sem muita dificuldade porém não entendi o por que de todo titulo valer R$ 1000 no final.
Última resposta por Clauber Morais Fonseca, -
- 2 respostas
- 213 visualizações
Eu estava analisando uma empresa, e me parece boa, porém tá difícil de achar dados sobre ela em lugares variados, então eu decidi recorrer aos conhecimento dos meus colegas, o que vcs me falam sobre ela.
Última resposta por Dione Zeviani, -
- 4 respostas
- 213 visualizações
olá a todos, gostaria de tirar uma dúvida ou ver se entendi de maneira correta, melhor perguntar do que investir errado. Da tabela todos estão em 14% aa, no primeiro seria pago IOF, nos demais seria isento por ser mais de 30 dias no segundo, por exemplo, estaria sem IOF e sem IR, o título seria comprado por 1078,09, eu receberia este valor de compra mais os 14% aa (proporcional a quantidade de dias) que daria em torno de 1078,09 do título + 22,00 dos juros. Atualmente estou no módulo 4 e nunca investi em renda fixa Atualmente só tenho investimentos em renda variável, Acoes, fiis e fiagros e estou querendo colocar um pouco de renda fixa, pensei em …
Última resposta por Alessandro Amaro Lozzi, -
- 2 respostas
- 213 visualizações
Boa tarde, estou com uma duvida, nunca investi em renda fixa então mesmo após as aulas ainda fico meio confuso (sou o do tipo que aprende mais na praticando) estou querendo ir no intuído contrario e fazer o contrafluxo que foi falado, então sabendo que a meta para a taxa Selic e de 14,25% para abril qual seria a melhor escolha para esse momento? Escolher um prefixado de 14,82% com vencimento para 2035 (com o intuito de fazer uma marcação a mercado), um IPCA+ (o maior que vi foi de +7,67% com final em 2029, mas não entendo direito ainda se esta sendo uma rentabilidade boa) ou alguma outra forma de renda fixa que seja boa nessa ideia de realizar o contrafluxo, poderiam me a…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 213 visualizações
Turma, Dúvida 1, consigo comprar pela plataforma da AUVP (BTG) internacional titulos de empresas brasileiras, em dolares? Tenho ouvido sobre isso, olhado um pouco, e parece um negocio legal, titulos pré fixados das gigantes brasileiras, mas em dolares, e taxas relativamente altas, pq pra fora elas são incognitas, mas nós conseguimos avaliar bem uma petrobras, ou um banco brasileiro por exemplo. Duvida 2, vocês gostam dessa estrategia de titulos brasileiros "em dolar"?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand,