💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 690 visualizações
O que significa a mensagem em um CDB "Este é um produto negociado no mercado secundário"? E em outro tem a seguinte mensagem na coluna lastro disponível: "O lastro do Mercado Primário dependerá da disponibilidade dos Bancos emissores". O que é mercado primário e secundário? O que significa esse lastro nos títulos? Fiquei em dúvida, haja vista que não vi esses termos no curso. Obrigada.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 4 respostas
- 690 visualizações
Boa tarde pessoal, Reassistindo a aula de marcação a mercado, percebi que fiquei com uma dúvida. Quando falamos que um título, ao final do prazo, vai sempre valer R$ 1000,00, então os ganhos que se pode ter ao investir no Tesouro estão associados basicamente à quantidade de títulos que vamos comprando né? Por que com títulos na faixa de R$ 800/R$ 900, chegando à R$ 1000,00 no final do prazo, não são tantos reais de rentabilidade. O ganho estaria em ter vários e vários títulos adquiridos. É isso mesmo ou eu perdi alguma informação no meio do caminho?
Última resposta por Beatriz Giacoia Gripp, -
-
- 10 respostas
- 688 visualizações
Conforme vimos nas aulas, existe um "ponto de saída" nos títulos do tesouro. Mas ainda fiquei com algumas dúvidas: -se existe um ponto de saída, existe um ponto de entrada? -esse ponto de saída, muda igual as ações minuto a minuto , ou é uma vez por dia? -da para ter uma ideia de quando ele vira? Seria a cada 45 dias com a reunião do copom?
Última resposta por Raul, -
-
-
- 5 respostas
- 687 visualizações
Alguém saberia informar qual o IPCA utilizado para pagar o título no vencimento? É o IPCA do mês ou a média do ano, ou outro?
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
-
- 9 respostas
- 686 visualizações
Pessoal, pra tirar dúvida: Sobre o tesouro IPCA pra quem ainda não tem o ideal é comprar agora que os juros estão subindo? Essa avaliação eu faço pela plataforma da ANBIMA?
Última resposta por Luciana Schirmer, -
-
- 19 respostas
- 681 visualizações
Ano passado comprei título do tesouro direto. Era para ter saído em dezembro, quando estava 11\%, mas eu ainda não peguei as manhassss rsrsrs Vou deixar aqui o print para vocês, porque acredito que existem dúvidas sobre a forma como aparece. Espero que seja de alguma ajuda, porque eu demorei a entender essa "acumulada", por mais simples que pareça ser. rsrs
Última resposta por Kalliza Rodrigues, -
-
-
- 4 respostas
- 679 visualizações
Se TESOURO SELIC posso retirar quando quiser, observando 30 dias de IOF e alíquota do IR. Quando escolho o 2024 ou 2027? Olho apenas a rentabilidade? Raul Sena acho que uma aulinha extra com o novo cenário de alta de juros sedimentaria melhor esse conteúdo de marcação a mercado. O que eu entendi é que agora não vai rolar essa especulação no tesouro, espero estar errada. Uma outra duvida, o IPCA é uma média das cidades? Eu moro no ACRE a inflação foi 12\%, tesouro IPCA pra mim vai ser sempre furada?
-
- 3 respostas
- 679 visualizações
Eu entrei no site CEI e fiz meu cadastro, porém no meu extrato da XP só aparecem como investimentos as minhas ações, FII e tesouro direto. Minha renda fixa, COE, previdência e fundos de investimentos (multimercado) não aparecem. É isso mesmo? fiquei confuso.
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
-
- 4 respostas
- 674 visualizações
Colegas, achei um conteúdo sobre as garantias referente às debêntures e resolvi fazer um compilado, caso alguém se interesse em adquirir debêntures e saber em que ordem receberia: A garantia faz com que o debenturista receba o pagamento da dívida que a companhia contraiu. A Debênture poderá ter as seguintes garantias: (i) garantia real (hipoteca de um imóvel); (ii) garantia flutuante - privilégio geral sobre o ativo da companhia – preferência sobre os credores quirografários em caso de falência da companhia emissora; (iii) quirografária – concorre com os demais credores em garantia; (iv) subordinada – o titular tem preferência apenas sobre os acioni…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 7 respostas
- 670 visualizações
Como o CDB (e outras aplicações de renda fixa) não tem come-cotas, isso representa alguma vantagem prática ou ganho real sobre os fundos de investimento? Ou é mera questão contábil?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
-
- 4 respostas
- 670 visualizações
"A Letra Financeira (LF) é um título de renda fixa emitido por instituições financeiras com a finalidade de captar recursos de longo prazo, dado que tem vencimento superior a dois anos. Em contrapartida, oferece aos investidores melhor rentabilidade do que outras aplicações financeiras com liquidez diária ou com prazo inferior de vencimento. Desta forma, a LF beneficia tanto as instituições financeiras que necessitam captar recursos quanto os investidores que possuem montante relevante para aplicações de longo prazo." - B³ (http://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/negociacao/renda-fixa/letras-financeiras.htm) Raul, senti falta de uma pincelada sobre as LFs nas aul…
-
- 2 respostas
- 668 visualizações
Gostaria de saber o que seria essa taxa assinalada na imagem relacionada ao CDI?
Última resposta por Diego Barros Do Carmo, -
- 7 respostas
- 666 visualizações
Boa tarde, assisti a aula 5-tesouro pré- fixado umas três vezes, mas não entendi o calculo que o Raul faz pra saber a real rentabilidade da aplicação. Na minha cabeça eu deveria investir no que está oferecendo a maior taxa nominal no momento da aplicação? resumindo seria isso mesmo?
Última resposta por Paulo Gustavo Santana, -
-
- 5 respostas
- 663 visualizações
Eu estava vendo uma publicação sobre o Truxt Previdência FIA Nunca tinha me chamado a atenção, mas agora estou revendo rsrsrs Recuperou super bem depois da crise, embora tenha começado a cair logo em janeiro. A estratégia de ter 20\% no exterior parece bem interessante, não sei como são os outros fundos de previdência. O que vocês acham de fundos de previdência? Alguém tem? https://statusinvest.com.br/fundos-de-investimento/truxt-previdencia-fia
Última resposta por Vinícius Leite, -
-
- 2 respostas
- 659 visualizações
Bom dia pessoal, Hoje encontrei um CRA que, ao meu ver, está com condições muito boas (IPCA + 6\% a.a. / Vencimento em 2026). Este título, porém, não aparece na listagem da ANBIMA (https://www.anbima.com.br/pt_br/informar/precos-e-indices/precos/taxas-de-cri-e-cra/taxas-de-cri-e-cra.htm), o que me deixou bastante inseguro. Além disso, a emissora (TRUE SECURITIZADORA) é privada e não consegui recuperar nenhuma informação sobre ela. Alguém sabe informar como proceder nestes casos? Existe alguma outra verificação que permita avaliar o risco desse investimento ou simplesmente devo correr dele? Grato desde já.
Última resposta por Guilherme,