💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 6 respostas
- 209 visualizações
Boa noite, Sardinhas! Queria ver se na plataforma da AUVP tem algo com bastante liquidez para ser alocado como reserva de emergência, pq já procurei e não achei nenhum produto. Atualmente, a minha se concentra no inter devido a facilidade de resgate. Pergunto, pois queria concentrar tudo em apenas um local.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 209 visualizações
Pessoal, estou com uma verba para investir em renda fixa, isso já está decidido, estou entre cdb pós btg pactual 100,50% cdi ou tesouro selic 2031 selic+0,11%? Qual das opções vcs consideram melhor e porque ?
- 8 respostas
- 209 visualizações
OLá amigos. Meu nome é Ricardo e sou da turma 45. Tenho CDB de liquidez diária no Banco Inter. Quase uma ou duas vezes ao mês preciso resgatar algum valor. Nesses saques eu terei que pagar Imposto de renda? Se sim, como será pago? Desde já agradeço a ajuda.
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 4 respostas
- 208 visualizações
Fala galera, eu fiquei em dúvida quando vai valer a pena em CDB ou RDB de 100% do CDI no lugar do Tesouro SELIC? Sendo que via de regra o CDI é ~0.10% menor que a SELIC e seguem a mesma tabela de IR, vocês teriam esses títulos apenas pela diversificação, ou CDB só valeria a pena se a taxa fosse maior que 100%?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 208 visualizações
Boa tarde pessoal, Terminei o modulo 3 e estou no modulo 4. Inicialmente estava pensando aguardar terminar o curso para comecar investir mas considerando a alta da taxa selic sera que vale a pena ja fazer preencher a renda fixa no diagrama e comecar os aportes? (nos proximos anos, queria ir muito mais para renda fixa do que variavel porque existe uma chance consideravel de precisar resgastar daqui 2 anos mais ou menos) Caso ja comecar fazer os aportes na renda fixa, essas notas fazem sentido no momento atual ou preciso fazer ajustes? Tesouro selic: sem nota (vou guardando para ter liquidez) Tesouro [IPCA+] 7 Tesouro [prefixado] 10 CDB, LC…
Última resposta por Nikolas Thepot, -
- 2 respostas
- 207 visualizações
Vamos supor que eu queira guardar R$ 1.000 reais por mês por uns 3-4 anos, pra daí usar o montante pra trocar de carro à vista. Se eu coloco no CDB de liquidez diária mais alto do mercado, que é o do Sofisa, consigo 110% do CDI. Mas tem um detalhe que poucos falam: o Sofisa trata cada aplicação em liquidez diária como algo diferente uma da outra. Por exemplo, fiz doze aplicações mensais para trocar de computador. Quando fui sacar, tive que tirar uma por uma! Não tem uma maneira de mandar extrair tudo que foi aplicado para um mesmo objetivo. Já se eu coloco tudo no "porquinho" do Banco Inter, é possível sacar tudo de uma vez. A desvantagem é que o rendimento é em…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 206 visualizações
Boa Noite, meus caros! Eu anotei algumas dúvidas para tentar retirar na live de hoje, infelizmente não foi possível... vou tentar expressar por aqui mesmo, desde já agradeço a quem tentar responder.... Cenário: Venho da ricco (carteira de ~320K), e tinha acesso a um "assessor" que eles trocaram umas 3 vezes e antes mesmo de saber as maldade nisso, eu ja desconfiava com os produtos nada haver que tentavam me passar. nessa brincadeira teve um que eu expliquei bem oque queria e ele "ajudou" no ajuste da minha RENDA FIXA na época, não tão idos de 2022.... - aqui vem o ponto: peguei os seguintes títulos: (maneira essa função de colar o print …
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 206 visualizações
Prezados, se os Títulos Tesouro IPCA+ remuneram pela inflação, no seu vencimento terei o mesmo capital que investi no início da operação, apenas corrigido pela inflação. E neste momento pagarei 15% de imposto de renda. Então me parece que estarei pagando esta taxa de 15% como uma garantia de que não perderei mais do que isto durante este período. Estou certo, ou não entendi a aula?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 206 visualizações
Considerando uma aplicação de 1.000,00 com ambos vencimento em 2035, qual recomendariam? 1 = IPCA + 8,65% a.a 2 = 16% a.a. (DI1F35 + 1,00 a.a.) Considerando que tratasse de um cenário a manter ate o vencimento!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 7 respostas
- 205 visualizações
Olá pessoal! Existe alguma forma de fazer a marcação ao mercado automática? Ex: fazer um setup no valor da taxa ou valor do tesouro e quando esse valor for atingido a venda é feita?
- 3 respostas
- 205 visualizações
Tenho R$ 1000,00 para alocar em renda fixa, qual seria uma boa taxa em um pré fixado atualmente?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 6 respostas
- 205 visualizações
gente, vou começar dizendo que eu sou de humanas e que nem com curso suplementar de matemática básica meu cérebro parece querer entender raciocínios básicos de conta. O que dificulta muito minha vida no mercado financeiro, então, venho aqui pedir ajuda. Encontrei essa aplicação aqui por exemplo e queria calcular o rendimento médio dela ao final do período. Fui lá na calculadora do Isardinha, mas não sei quanto colocar no rendimento, pois meu cerebro não chegou no racicício de como calculo o % mensal de 113,55% do CDI? O mais longe que eu cheguei foi com o google me dizendo que 133% do CDI corresponde a 17,89% ao ano, mas preciso do % ao mês, não?! …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 205 visualizações
Boa noite Pessoal, tudo bem? Estava estudando o módulo 3 e me surgiu uma dúvida. Supondo uma situação que eu comprei um título e posteriormente obtive ganho com a marcação a mercado, haverá incidência de IR sobre o lucro no preço do título?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 205 visualizações
Buenas pessoal, pensando em migrar pro btg pra deixar um dinheiro parado lá, vi no app que eles tem uma opção de rendimento automático, seria semelhante as caixinhas do Nubank ou cofrinho do Itaú, mas segundo eles só rende 3% ? Tá certo isso ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 205 visualizações
Com certeza vocês já viram no app do BTG alguns CDBs que pagar % do CDI e outros % de juros ao ano... Faço comparações na calculadora de investimentos para ter uma noção de quanto a conta vai fechar no final do prazo. Fiz a simulação aqui para vocês. Comprei eles com diferença de 1 mês um para o outro, esse de 18,60% a.a. ainda estou pagando o IOF... mas ele até o momento me gerou só uma marrequinha de lucro. PERGUNTA 1: Meus cálculos estão certos ou alguma informação coloquei errada na calculadora? Sei que em alguns momentos minha ideia estava certa, mas por ter pouca pratica com essas calculadores de investimento colocava informações equivocadas. …
Última resposta por Luciana De Moura Afonso,