💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 124 visualizações
Bom dia caros colegas! Quanto ao resgate do Tesouro Selic se eu esperar até o vencimento. Eu que devo solicitar o resgate na corretora ou já é devolvido automaticamente em minha conta. E no caso da BTG quando criamos a conta abrimos a conta corrente e conta investimentos. O resgate vem para qual das contas? E caso passe o dia do vencimento e eu não peça o resgate a corretora reinveste o montante? Desde já grato pela atenção.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 124 visualizações
Pessoal, estou na aula sobre tesouro SELIC do módulo 3 e fiquei com dúvida sobre a marcação a mercado. Quando Raul disse que há um desagio, por exemplo de SELIC +0,5, isso quer dizer que a pessoa perde , dinheiro?? Para mim SELIC + qq coisa, a rentabilidade aumentaria... E se o governo colocasse SELIC - alguma coisa, o investidor perderia dinheiro... Alguém pode me esclarecer por favor? Obrigada!
Última resposta por Thassio Ferreira Zaruz, -
- 4 respostas
- 124 visualizações
Tendo em vista a decisão de hoje do FED de limitar os resgates do tesouro americano de 25bi para 5bi, quais seriam as chances do nosso BC fazer o mesmo? Vocês avaliam que investir no tesouro se torna um investimento de risco para ativos de alta liquidez? Fonte: https://www.bloomberglinea.com.br/mercados/fed-mantem-taxa-de-juros-e-reduz-a-projecao-de-crescimento-da-economia/
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 123 visualizações
Boa tarde família sardinha Tenho uma dúvida quando adquiro um título prefixado e juros compostos ou juros simples
Última resposta por José Luiz Dos Santos, -
- 0 respostas
- 123 visualizações
Bom dia pessoal. Alguem sabe calcular e/ou tem alguma planilha que faça este cálculo? Tenho um tesouro IPCA+6%, hoje na marcação a mercado, se eu sair, receberei IPCA+5%, entretanto, poderei aplicar o dinheiro em um CDB IPCA+8% Como calcular se vale fazer esta transação e em quanro tempo do dinheiro aplicado no CDB eu recuperaria o que perderei por sair antes do Tesouro?
Última resposta por Edalmyr Silva, -
- 3 respostas
- 123 visualizações
Olá pessoal! Alguém poderia comentar sobre a recente compra do banco Master pelo BRB? Quais impactos isso pode trazer para os títulos de RF que já temos, como é a saúde do BRB comparada com o do Master etc. Será o fim dos bons títulos que o Master tinhas disponíveis? kkkkkkkkkk
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 123 visualizações
Ao escolher títulos no mercado secundário deve-se olhar se eles foram vendidos pq já entregaram a maior parte de sua valorização?
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 3 respostas
- 123 visualizações
Boa tarde, a todos. Pessoal já possuo investimentos na previdência privada (VGBL); LCI, Tesouro pré fixado. Preciso fazer um investimento por esses dias, mas estou estudando ainda o modulo 3, porém é muito esclarecedor. Há algum titulo de renda fixa dentro da AUVP, pagando mais que a Selic? sds Antonio Carlos
Última resposta por Mateus Pinheiro#5373, -
- 4 respostas
- 123 visualizações
O que eu entendi é que o Tesouro Direto modela os títulos como um tipo de token que a gente consegue comprar em partes de 1/100. Tipo como o BTC dá pra dividir em 7 casas até onde eu me lembro. Essa parte tá clara. Investimento mínimo é o valor de 1/100 do título. Só que o que tá me deixando confuso é o preço. Como isso funciona? Tipo se eu compro um Tesouro SELIC em dois dias diferentes eu to comprando o mesmo token a preços diferentes ou tem diferença entre os tokens do mesmo tipo? Idem pra IPCA, Pré-fixado e suas variações. Aproveitando o espaço, com Bonds e Bills Americanas, Debêntures, certificados de recebíveis e afins funciona do mesmo jeito? É tipo …
Última resposta por Lucas Eduardo Wendt, -
- 6 respostas
- 122 visualizações
Boa noite, galera. Nas simulações na calculadora de juros compostos geralmente utilizamos uma mesma taxa para sabermos qual será o rendimento final do título, porém os títulos mudam diariamente. Neste caso, a orientação é adquirir novos títulos com rentabilidade similares?
Última resposta por Sheila Vasconcelos, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Pergunta LCA DI 276 pós-fixado, quero saber se eu aplicar hoje mas daqui 1 mes resolver retirar, eu posso ? Quais complicações ?
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 120 visualizações
vale a pena? meu ipca comprado em 2023 ta com a taxa 5,10 enquanto o de hoje ta com taxa 7,59. vale a pena vender e comprar do mesmo? por essa diferença de taxa? tem aquela relaçao taxa e preço né quando um sobe o outro cai
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 3 respostas
- 120 visualizações
Boa noite galerinha dos investimenos! Alguém pode me ajudar com o conhecimento de marcação a mercado por favor: Eu estou procurando o melhor indexador do Tesouro Direto para pegar marcação a mercado futuramente. Estou com aportes no IPCA+ 2029 e 2050, ambos a taxas atuais. Mas ainda tenho dúvidas se os pré-fixados seriam melhores ou piores para esse tipo de operação. Desde já, obrigado!!!
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 0 respostas
- 119 visualizações
Tenho uma empresa que vai receber um dinheiro da venda de um imóvel, depois de eu pagar o imposto da venda imóvel, o que teria um custo menor da tributação, eu aplicar como PJ ou mandar esse dinheiro para PF e aplicar PF, as aplicações seriam no mesmo ativo ?
Última resposta por Daniel Gassmann, -
- 2 respostas
- 119 visualizações
Boa noite, Alguém já avaliou ou investiu na Allu invest ?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand,