💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 204 visualizações
Pessoal, eu estou no início do terceiro módulo, então muita coisa eu ainda vou aprender. É possível o tesouro selic pós-fixado, corrigir pra menos? Eu pergunto isso porque nos meus rendimentos de hoje, eu percebi que diminuiu quase R$ 1,00. Eu nunca tinha percebido nenhuma movimentação pra nenos, embora fosse um valor irrisório.
Última resposta por Ricardo de Padua Souza Menezes, -
- 1 resposta
- 204 visualizações
Bom dia, à todos! Alguém saberia me dizer como fica a questão do FGC em caso de quebra de um Banco no seguinte cenário: 20 CDBs PRÉ da mesma instituição com vencimento de 4 a 5 anos no valor de 10.000,00 cada, comprados em datas diferentes; O FGC pode ser acionado até o limite de 250.000,00 por instituição Financeira (CNPJ), correto? Neste caso, cobriria todos todos os 20 CDBs da instituição como se fosse uma única requisição? Na declaração de IR, o correto seria declarar cada CDB individualizado ou o total das aplicações no referido banco (CNPJ)? Obrigado desde já pela colaboração!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 204 visualizações
Boa noite, sou novo aqui O que acontece se eu investir título pós fixado e precisar retirar antes do vencimento? Os títulos pré fixados eu entendi Confesso que isso é uma coisa que está difícil de entrar na minha cabeça
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 204 visualizações
OBS: esta pergunta deveria estar no forum de RF Olá! Eu gostaria de esclarecer algumas dúvidas para entender melhor decisões que tomei no passado, mas sem entrar no mérito, uma vez que nas aulas o Raul já deixou claro que não é uma boa ideia de investir em fundo de fundos. Mas na época fiz isso pois foi o que eu sabia fazer, foi melhor do que deixar na poupança :-) O fundo diz isso: "Compra cotas de fundos com carteira composta, preferencialmente, por ativos financeiros e demais modalidades operacionais, direta ou indiretamente, atrelados ao mercado de índices de preços. Destinado a investidores em geral.". Entendi que é um fundo de fundos, portanto sofre dupl…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
IPCA-15 ou Antártica qual deles vão esfriar o cenário dos próximos passos dessa política monetária? O que não estou vendo??
por Claudio Barbosa- 6 respostas
- 203 visualizações
Garimpando...
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 203 visualizações
Na opinião de vocês, Vale a pena compra Tesouro agora com Selic em 14,25 ou acreditam que a Selic vai subir mais.
- 1 resposta
- 203 visualizações
Qual a melhor opção de investimento em conta internacional considerando rendimento, taxas e liquidez? Money market funds, T-bills ou algum ETF?
- 7 respostas
- 203 visualizações
Seguinte turma. Tenho um valor em caixa que acredito ser interessante colocar em tesouro. Mas quero escutar de vocês se realmente vale a pena. Pois hoje ele está em CC e a movimentação de fluxo de caixa mexe apenas em 1/3 do valor que está lá atualmente. Ou seja, alguma sugestão em qual investimento de renda fixa?
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santos, -
- 6 respostas
- 202 visualizações
Por gentileza, alguém em qual módulo está a aula em que o Raul comenta sobre a inserção de renda fixa no diagrama do cerrado? Pois na aula "Inserindo no Diagrama" (aula 09, módulo 04) só fala sobre inserção de ações. E eu lembro que eu já vi essa aula. Valeu!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 202 visualizações
Bom dia, boa tarde e boa noite sardinhas de plantão! Estou começando a diversificar meus investimentos e vou começar a investir no exterior. Atualmente não tenho exposição nenhuma fora do Brasil... Nesse primeiro momento, no que diz respeito a Renda Fixa, gostaria da sugestão de vocês do que faria mais sentido (prós e contras) de se investir em: United States Treasury Notes vencimento 2034 (conforme imagem abaixo): OU ETFs de Renda Fixa (sugestões de ETFs internacionais do nosso amigo Malheiros): BND (renda fixa High Grade, principalmente nos EUA) e SCHP (títulos do Tesouro dos EUA protegidos contra a inflação) N…
Última resposta por Carlos Filho, -
- 5 respostas
- 202 visualizações
Boa noite senhores! Estou assistindo o modulo de renda fixa na aula de contrafluxo, nela o Raul comenta com a selic alta, CDBs/LCI/LCA prefixados ou atrelados a inflação são bons. Porém quando entro no BTG só consigo filtrar por esses investimentos em Pós fixados e pré-fixados com índice (CDI + Choro), que basicamente são pós fixados pq dependem do CDI. A pergunta é: como achar os pré-fixados mesmo, para travar logo os aportes nessas taxas? Vi tb ele comentando que atualmente tem investimentos pagando +17% pois é o premio por risco, já que a selic em si esta a 14 e pouco. Porém como não achei os prefixados, não tem como aportar ou comparar. Consegui achar no ban…
- 6 respostas
- 202 visualizações
Oi S@rdinhas, Uma coisa que todos olham, quando o assunto é aquela graninha que fica investida com liquidez diária pois podemos precisar dela a qualquer momento, é a taxa que pagam pelo nosso suado dinheirinho. Tenho visto que 100% do CDI tem em praticamente todos os bancos; Tem bancos que oferecem 102% do CDI Outros oferecem 104% do CDI Ainda outros 105% do CDI e por aí vai. Um detalhe que nem todo mundo presta atenção, mas deveria, é o prazo dos CDBs. Banco A te oferece 100% do CDI num título que vence em 4, 5 ou mais anos; Banco B oferece pagar 102% do CDI, mas num título que vence em 3 anos; Banco C paga 105% do…
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 202 visualizações
Não era pra eu conseguir sacar somente no vencimento? Pensei que só pudesse sacar no vencimento, no caso 2026, ou 28 ou 30. Essa seria uma daquelas situações que eu assumo o talvez IOF + o IR do momento e o título que eu vendi vai para o mercado secundário para ser vendido novamente para outra pessoa? Como funciona isso? Sei que o ideal seria eu manter o dinheiro até o vencimento e que eu não deveria contar com um possível saque, mas é realmente possível? Pois o botão de resgate está bem ali.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 202 visualizações
assistindo a aula de tesouro selic, o Raul fala que pode haver ágio e o Deságio no papel. Mas fiquei com uma duvida, caso eu compre um papel com um deságio de 0,16% (por exemplo), e fique com esse papel por mais tempo, que o cupom, vai continuar sempre rendendo esse deságio a mais? ou esse deságio é apenas preso ao dia da compra.
- 5 respostas
- 202 visualizações
Bom dia a todos.. Tenho uma duvida en como investir en Fundos Abertos, ainda nao sei bem como escolher. Encontrei uma Debentures Incentivada IPCA Infra, com Rent. 12meses de 8,61% Resgate D+30. Isent IR. Minha pergunta es: Tenho que deixar os 12 meses? y al completar os 12 meses eu receberia todo o dinheiro investido con os 8,61% de lucro, automaticamente? Obrigada
Última resposta por Rosana De Cassia Do Carmo Silva,