💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 6 respostas
- 201 visualizações
meu nome e Lucas figueiredo tenho 18 anos e estou querendo fazer meu primeiro investimento em renda fixa, pensei em um CDB pré fixado de 5 meses no mercado secundário 18% a.a (estou começando o modulo 4 ainda)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 201 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida sobre esse título. Estava investindo nele desde março/2023, aí agora ele foi retirado de oferta. Pergunta: ele vai continuar a sofrer marcação a mercado, ou não? To perguntando pq broxei total com a retirada dele, estava investindo para minha filha (um aninho e cinco meses), como to acumulando perdas, vou ter que pegar só em 2045 se não tiver mais marcação a mercado, pois peguei com IPCA + 6,60.
- 3 respostas
- 201 visualizações
Tenho uma dúvida referente a parte dos aportes que alocamos em renda fixa. Em uma das aulas o Raul sugeriu que parte da reserva de emergência seja alocada no tesouro, e também que as metas sejam alocadas em tesouro... Enfim, não constitui toda minha reserva ainda, mas estou no caminho, porém atualmente está 100% em CDBs de bancos digitais, parte com liquidez imediata e parte em D+1. Estou analisando para passar parte para o tesouro selic e é ai que vem minha dúvida. Qual seria uma maneira eficaz de eu me organizar e saber por exemplo quanto é para metas e quanto é da reserva? Hoje separo por caixinhas, não sei se o ideal seria organizar por planilha, plataforma ou at…
Última resposta por Marcelo Karmaluk, -
- 9 respostas
- 201 visualizações
Olá pessoal, ontem passei pelo módulo de investimentos pré fixados e me surgiu uma dúvida especiicamente sobre titulos do Tesouro Selic. O Raul explicou sobre a marcação a mercado nos Pré e IPCA+ que ficou bem claro, mas no Selic eu entendi que não existe isso e que seria mais interessante pegar sempre titulos de prazo mais longo possível, mesmo que possa precisar resgatar o dinheiro antes. Mas com a flutuação da taxa Selic não pode ocorrer a mesma flutuação do título que ocorre nos pre e ipca? Por ex, aqui um TD Selic que peguei em Janeiro, o preço real e teorico estão acompanhando bem de perto mas porque não teve uma grande variação na taxa Selic (mas com…
- 5 respostas
- 201 visualizações
Com 50k para colocar no Tesouro 2040, é melhor fazer uma única aplicação, ou por 50% e o restante em aportes mensais? Abraço
Última resposta por Juliano Batistela Nicoletti, -
- 3 respostas
- 200 visualizações
Fala, rapaziada, uma dúvida sobre CDI. Ao pesquisar "CDI hoje" no Google me deparei com fontes que diziam "14,15%" e "11,13%", até entrei no site do Banco Central mas só achei IPCA e SELIC. Queria saber de vocês qual fonte tem mais propriedade, por onde vocês se baseiam? Obrigado.
Última resposta por Andre Nonaka Madeira, -
- 1 resposta
- 200 visualizações
Olá Raul. Assisti a aula no final do modulo 2 sobre previdencia privada e achei interessante. Quer dizer que se tive uma renda bruta anual de 200k eu posso restituir 24k do IRRF retido na fonte, caso o meu aporte no mesmo ano seja de 24k ou mais no modelo PGBL?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 200 visualizações
galera, gostaria que me esclarecessem uma dúvida.... A marcação a mercado poderá ser efetuada com qualquer título de renda fixa ? PRÉ/PÓS/LCI/LCA/CRI/CRA Debenture etc?
Última resposta por Ednaldo Almeida Da Silva, -
- 1 resposta
- 199 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Sumiu aquelas taxas boas que estavamos pegando até semana passada em.....cheguei pegar CDB 17,90% .De uma semana pra cá não aparece mais nada😓
- 5 respostas
- 199 visualizações
Como é o calculo de IR de títulos do mercado secundário? Se eu comprar um titulo no mercado secundário, a tabela de IR que irei pagar toma como base a data que a primeira pessoa comprou ou a data que eu comprei?
- 3 respostas
- 199 visualizações
Alguem tem alguma mandiga? hackx? rs.... Estou à dias tentando e simplesmente as 10h tudo evapora... Lentidão e qualquer emissão com taxa 100%+ some em segundos... Ja tentei pelo computador, pelo celular, dar refresh alguns segundos antes, (sempre com o relogio do hora certa aberto do lado). To meio frustadão🤣... Aceito dicas! tks
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 5 respostas
- 199 visualizações
Boa noite, pessoal. Surgiu uma dúvida que acredito ser simples, mas gostaria de confirmar se meu raciocínio está correto ou se estou comendo bronha. Vamos lá: Quando encontramos um título no mercado secundário, a rentabilidade dele será proporcional aos dias restantes, certo ? Por exemplo: Encontrei um LCA de 85% do CDI que vence em 25 dias. Logo, eu teria que calcular o valor diário do CDI e aplicar essa rentabilidade no título: CDI = 14,75 - 0,10 = 14,65 a.a. CDI diário = 14,65/252 (dias úteis do ano) = 0,0581% a.d. Então a rentabilidade seria: 25 (pra fins didáticos, todos seriam dias úteis)x0,0581 = 1,4525% Então em 25 dias, te…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 198 visualizações
Bom dia a todos. Estou analisando uma aplicação no TESOURO IPCA até 2040. Uma preparaçao para um complemento para aposentadoria. Vi que a rentabilidade é muito boa. Alguém ja fez alguma análise nessa aplicação do tesouro? Alguma consideração? Valeu.
Última resposta por Carlos Eduardo De Souza#4783, -
- 7 respostas
- 198 visualizações
Falaaa Pessoal blz? Acabei de passar sobre a aula de Renda Fixa que fala sobre a "Marcação de Mercado", queria fazer algumas estimativas. Mas para isso precisaria de alguns exemplos. Minha intenção e entender a relação da "gangorra" Preço x Índice , já que os títulos do tesouro, precisam fechar em R$1000,00
Última resposta por Itallo Epaminondas De Queiroz Rêgo, -
- 3 respostas
- 198 visualizações
Bom dia, alguém poderia me esclarecer uma dúvida. No tesouro direto o preço do título é calculado de acordo com a taxa de juros do dia, visando atingir o valor de R$ 1.000,00 no vencimento. Como é definido o valor das outras aplicações (CDB/LCI/LCA/CRI/CRA/DEBÊNTURES)? Qual é a referência usada para definir os preços deles? Elas também sofrem marcação a mercado? Obrigado,
Última resposta por Bolívar Luiz,