💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 115 visualizações
Aplicações vultuosas no Tesouro Direto tem desconto de IR?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 5 respostas
- 115 visualizações
Bom dia, boa tarde e boa noite sardinhas de plantão! Estou começando a diversificar meus investimentos e vou começar a investir no exterior. Atualmente não tenho exposição nenhuma fora do Brasil... Nesse primeiro momento, no que diz respeito a Renda Fixa, gostaria da sugestão de vocês do que faria mais sentido (prós e contras) de se investir em: United States Treasury Notes vencimento 2034 (conforme imagem abaixo): OU ETFs de Renda Fixa (sugestões de ETFs internacionais do nosso amigo Malheiros): BND (renda fixa High Grade, principalmente nos EUA) e SCHP (títulos do Tesouro dos EUA protegidos contra a inflação) N…
Última resposta por Carlos Filho, -
- 2 respostas
- 115 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite sardinhas de plantão!!! Estava dando uma olhada nas oportunidades de renda fixa, e achei interessante um CDB Pré Fixado do Banco Fibra IPCA+8,80% (vencimento Set'26). Gostaria de saber se alguém teria comentários a respeito, levando em consideração que temos atualmente Tesouro IPCA + 2029 pagando IPCA + 7,60%... Abraços,
Última resposta por Francisco Rodriguez Antunes, -
- 4 respostas
- 114 visualizações
Olá, pessoal! Sou novo por aqui, iniciando o curso agora. A alavancagem é uma prática arriscada, porém, gostaria de saber das pessoas mais experientes se é possível não sair no prejuízo com ela quando se trata de renda fixa. Possuo uma quantidade investida e o meu banco tem oferecido duas possibilidades de empréstimo: uma de 1,45% e outra de 2,02%. Pois bem... se eu pensasse apenas no valor que estaria adquirindo como empréstimo para fins de investimento em renda fixa poderia ter prejuízos de 3 a 15 mil, a depender do valor do empréstimo e da quantidade de meses para pagar (12 a 24 meses). Porém, se eu contabilizar o dinheiro que já tenho guardado e somar o que…
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 114 visualizações
Pessoal foi apenas eu quem fez a comparação do video da aula 06 onde apresenta o "FOCUS - RELATORIO DE MERCADO" que nao da para confiar muito nas projeções do Banco Central ?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 10 respostas
- 114 visualizações
Pessoal coloquei minha carteira em uma divisão dê: 40% renda fixa, 30% ações,30% Fiis. Levando em conta que tenho 41 anos. Ultimamente estam acontecendo muitas oportunidades em fundos imobiliários e ações e eu ainda não consegui atingir os 40% em renda fixa por causa dessas oportunidades, minha carteira esta em 20% em renda fixa. O que faço? Continuo fazendo esses aportes de oportunidades ou devo obedecer o PIAR? Todo meu aporte ele pede 0% em ações e fundos imobiliários, na verdade estou achando uma atenção o que está acontecendo.rss
Última resposta por Gabriel Novais Caetano, -
- 8 respostas
- 113 visualizações
Boa noite, pessoal. Eu estava lendo a pouco a postagem de uma colega feita no último dia 04 de abril, sobre reserva de emergência no banco roxo, mas preferi criar um novo tópico, a fim de não poluir o dela com minhas dúvidas. Alguns bancos digitais oferecem contas remuneradas com liquidez imediata e rentabilidade ora de 105%, ora de 110% do CDI. Tendo em vista que grande parte desses bancos tem cobertura do FGC, com meu pouco entendimento, não entendo a recomendação e deixar algum valor de reserva de oportunidade no Tesouro Selic, pois se deixarmos nesses bancos a rentabilidade será maior, já que o IR será pelo tempo de permanência do montante investido tanto no TS, c…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 113 visualizações
Cenário atual: - Inflação a 5,06% - Meta Taxa Selic: 14,25% Estou começando a investir agora, terminei o módulo 3 a não muito tempo e, seguindo a aula de contra-fluxo, onde dizia que caso a Selic estivesse alta, era interessante comprar pré-fixados, comprei um pré-fixado a uma taxa de juros 14.98%. Fiz isso antes de montar o diagrama do cerrado mas nao fiz com muito dinheiro, acho que só segui a ideia ali passada na aula. ## Contextualização Minha dúvida no caso seria na hora de dar as notas pra cada investimento, to montando minha carteira de renda fixa agora e eu queria umas opiniões com relação a isso levando em conta o cenário atual.…
Última resposta por Gabriel Queiroz#5045, -
-
- 2 respostas
- 113 visualizações
Olá a todos! Eu criei uma conta no Mercado pago devido a certas facilidades de "simplesmente" deixar um dinheiro parado enquanto estudo e decido como será meu futuro e o mesmo render 107% do CDI com retirada à qualquer momento. Hoje eu percebi que há uma "oferta de investimento" que seria investir, por exemplo, nesse fundo acima citado e desbloquear uma oferta de CDB de 3 meses a 120% do CDI. Tem alguma pegadinha? Não vale a pena?
Última resposta por João Vitor Menezes Rafael, -
-
- 3 respostas
- 113 visualizações
Olá sardinhas, como vocês estão? Uma dúvida, provavelmente ela já apareceu aqui em algum momento porém, não vi. Com esse risco de não pagamento do Banco Master, me veio a dúvida. Caso o FGC assuma a bronca de pagar os cdbs, o pagamento é feito somente o valor investido no início, o valor de juros até o momento da falência ou o valor de juros total ? Exemplo: Aporte inicial: R$ 1.000,00 Redimento até a falência: R$ 1.500,00 Redimento total caso não quebrasse: R$ 2.000,00 Quais desses valores seriam pagos pelo FGC ?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 112 visualizações
Olá, pessoal! Iniciei há pouco o Módulo 3 e, ao ver a primeira aula e os diferentes tipos de Renda Fixa, escutando o Raul falando, lembrei de um podcast onde o Renato Amoedo, vulgo "trezoitão", falava sobre como os diversos tipos de investimento, que não o Bitcoin, ajudavam a financiar o governo. Acho que o extremismo dá fala talvez não venha ao caso. Logo em seguida, lembrei da live inaugural da Turma 41, Turma 41 - Live inaugural - Saindo da Caverna, a partir de 1:10:15 mais ou menos, o Raul fala sobre seu propósito de exercer pressão, positivamente, no governo a partir dos bilhões geridos pela AUVP e por ele. Nesse sentido, me ocorreu que podemos, talvez…
Última resposta por Marcos Valério De Carvalho Cardoso Júnior, -
- 3 respostas
- 112 visualizações
Alguém me ajuda como saber se um investimento com IR é melhor ou pior com um sem IR. Por exemplo: Qual o melhor rendimento, um CDB que paga tanto ou uma LCA que paga tanto? Não sei fazer essa conta.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 110 visualizações
Olá, em uma aula do módulo de renda fixa o Raul menciona que todos os dias tem ofertas diferentes do Tesouro Direto, o que isso quer dizer? ou isso não é relevante? Obrigado 🙂.
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
- 1 resposta
- 109 visualizações
Assim, pra ficar fácil de entender a dúvida vamos considerar aquele direito dos 250 mil 4x a cada 4 anos como um passe FGC. O Raul comentou na aula que se duas pessoas investem em uma conta conjunta os dois dividem um passe FGC então o ideal é cada um ter sua conta. Até ai tudo certo. Mesma ideia para holdings, um mesmo CNPJ só teria direito a um passe FGC então pelo menos renda fixa coberta pode compensar fazer na pessoa física, e na holding. A dúvida tá em se é possível criar mais de uma holding, e cada holding ter um passe. Como isso funcionaria? Compensaria? Pra ficar claro, to bem longe de chegar perto de qualquer limite do FGC, meu networth intei…
Última resposta por Eliezer Ribeiro, -
- 6 respostas
- 109 visualizações
Oi S@rdinhas, Uma coisa que todos olham, quando o assunto é aquela graninha que fica investida com liquidez diária pois podemos precisar dela a qualquer momento, é a taxa que pagam pelo nosso suado dinheirinho. Tenho visto que 100% do CDI tem em praticamente todos os bancos; Tem bancos que oferecem 102% do CDI Outros oferecem 104% do CDI Ainda outros 105% do CDI e por aí vai. Um detalhe que nem todo mundo presta atenção, mas deveria, é o prazo dos CDBs. Banco A te oferece 100% do CDI num título que vence em 4, 5 ou mais anos; Banco B oferece pagar 102% do CDI, mas num título que vence em 3 anos; Banco C paga 105% do…
Última resposta por William Redig,