💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 527 visualizações
Fala galera, hoje o copom divulgará possivelmente a elevação da taxa selic com isso abrirá uma janela de oportunidades na renda fixa. Comente qual ativo estão monitorando e em qual corretora para auxiliarmos em boas oportunidades.
Última resposta por Ricardo Augusto Magalhães, -
- 3 respostas
- 774 visualizações
1) Qual a diferença de CDB, Taxa Selic e IPCA? 2) Um Tesouro IPCA+ tem como fazer marcação à mercado?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 3 respostas
- 561 visualizações
Alguém sabe dizer como fazer para CRI ou CRA pagar os juros semestrais?
Última resposta por Gabriel De Freitas Mandruzzato, -
-
- 3 respostas
- 595 visualizações
Achei bem interessante a marcação a mercado, mas ficou uma dúvida. Se ao identificar um bom ponto de saída para determinado título e desejar vendê-lo, como faço para escolher a venda desse título ? Pois no fim desta aula, ao operacionalizar uma venda de título, foi dito que não podemos escolher o título que desejamos vender, definimos somente o valor de resgate, pois o Sistema do Tesouro é quem define o título de onde será resgatado.
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 606 visualizações
Eu acabei anotando porem não quero sair desse modulo sem ter a certeza. A marcação pode ser feita apenas em títulos de Prefixados, IPCA+ e Debêntures, porem este ultimo tem uma burocracia maior por ser mais difícil de vender com lucro, correto?
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 3 respostas
- 491 visualizações
Boa tarde, alguém conhece algum site que de forma pratica conseguimos converter uma taxa de CDB, LCI, etc... em uma rentabilidade assim como existe na plataforma da ISA? Exemplo 1 - Um CRI que esta na plataforma sendo negociado a CDI+2,5\%aa, possui uma Renatbilidade equivalente a 16,85\%aa. Exemplo 2 - Um CDB que esta na plataforma sendo negociado a 129\% do CDI, possui uma Renatbilidade equivalente a 15,94\%aa.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Nas aulas nos foi ensinado como escolher entre as várias opções de renda fixa, mas ainda fiquei com dúvida. Vale a pena esperar mais 1 ano por 1\% a mais de rendimento? Ex. Um papel rende 11\% pra 2022 e o outro 12\% pra 2023. Tô achando muito tempo por só 1\% a mais. Tô errada ou meu pensamento faz sentido?
Última resposta por Rosilda R. P. Corrêa, -
- 3 respostas
- 331 visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho uma aplicação na XP que está pagando 200\% do CDI por 90 dias e que vence no final desse mês. A condição para obter essa taxa é que seja a primeira aplicação, até 10 mil Reais e com prazo de 90 dias. Depois disso volta aos 100\% que tem em qualquer lugar. Alguém me indica onde tem CDBs pagando bem (+ de 130\%) com prazo curto? É uma grana que vou precisar em aproximadamente 6 meses e agradeço quem puder indicar opções. Valeu!!
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 517 visualizações
Prezados colegas, Este módulo de renda fixa suscitou algumas dúvidas. Todavia, não posso participar das aulas ao vivo nas segundas-feiras à noite, visto que sou professor universitário e leciono justamente nesse horário. Por isso, gostaria de pedir um favor. Ficaria muito grato se alguém da Turma 12 puder me representar na Live de hoje (08/08/22), apresentando as seguintes dúvidas para o Raul: 1ª dúvida: em termos de rentabilidade e liquidez, há alguma desvantagem do TESOURO SELIC em relação a um CDB atrelado ao CDI? 2ª dúvida: tratando-se de TESOURO DIRETO (seja SELIC, seja IPCA+ etc.), há alguma tarifa cobrada por grandes bancos que não seria cobrada por corre…
Última resposta por Fabio Aragone, -
- 3 respostas
- 301 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Quando eu assisti as aulas, eu entendi o conceito de marcação a mercado com títulos Pré Fixados, que é quando você compra com uma taxa alta e depois que a taxa abaixa, você pode vender, porque já teve uma boa rentabilidade. Até aqui, ok. No caso, entendi que títulos Pós Fixados não têm marcação a mercado, uma vez que ele acompanha algum índice, seja a Selic ou IPCA. Agora quando a gente vai para os títulos IPCA+, eu fiquei confuso, porque quando eu vejo ele, eu vejo um pós fixado, por exemplo, um título IPCA+ 5\%, eu entendo que o seu dinheiro vai acompanhar a inflação, mas não entendi onde que ele vai sofre a marcação a mercado. Aliás, o "5\%" …
Última resposta por Mário Tureck, -
FGC
por Thiago James- 3 respostas
- 361 visualizações
Caso o emissor do título quebre qual seria o protocolo para resgatar o valor investido?
Última resposta por Antonio Sérgio Paulino Junior, -
- 3 respostas
- 623 visualizações
Módulo 3 - Aula 04 - Help! 2 dúvidas. Se eu agendar comprar mensalmente e chegar no dia do mês seguinte e não tiver saldo disponível na corretora o que acontece ? Se eu efetuar 1 compra sem agendar as próximas e depois de alguns meses eu quiser aportar um valor neste mesmo valor aportado, posso ?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 3 respostas
- 562 visualizações
O que é um CBD com fluxo? Estava olhando os títulos na Isa e tem o CDB, CDB liquidez diária e esse CDB com fluxo.
Última resposta por Leandro Dutra Silva, -
- 3 respostas
- 456 visualizações
Fala sardinhas, na aula sobre como montar uma carteira com títulos de renda fixa, o Raul falou que um título rendendo 7\% a.a livre de IR tem o mesmo rendimento que um título rendendo 8,32\% a.a com IR. Existe alguma site que calcula e faz esse comparativo, ou só é possível comparando título por título na corretora?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 3 respostas
- 573 visualizações
Oi pessoal! Após assistir a aula sobre marcação a mercado, não entendi mto bem a questão da especulação na prática. Não entendi qual seria o melhor momento para compra de título tendo em vista uma possível valorização do título para venda antecipada. Considerando o cenário atual de taxa selic alta, seria um bom momento pra comprar pensando em vender antecipadamente? E qual seria, teoricamente, o melhor momento pra venda? Como avaliar isso?
Última resposta por Rebecca Duarte,