💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 531 visualizações
Comecei a ler a aula 13 e descobri que estou com Fundo de investimento péssimo no Bancão , ja' valeu o investimento na UVP, rssss ou melhor é de chorar !!!!
Última resposta por Lucas Conradi Santos, -
- 1 resposta
- 531 visualizações
Existe alguma outra diferença além da liquidez quando comparado um titulo do tesouro direto com privado pensando na marcação a mercado? Acredito que essa questão da líquidez se resolva oferecendo esse título privado no mercado secundário através da Isaex.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 2 respostas
- 530 visualizações
Galera, vejam se estou certo.. se eu comprar um titulo IPCA o mais certo é esperar passar dois anos para começar a fazer a marcação por causa da tabela regressiva de IR? ou seja +- um ano antes do título vencer..
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
-
- 4 respostas
- 530 visualizações
Pessoal, ainda não comecei a investir em renda fixa, vou iniciar em outubro com o aporte do mês, somente eu que estou com o friozinho na barriga de escolher um titulo que não seja tão bom? Alguém que queira compartilhar sua experiencia de iniciante na escolha de títulos?
Última resposta por Aline Ribeiro Ávila, -
-
- 5 respostas
- 530 visualizações
Fui comprar um título no Tesouro Selic e encontrei duas opções: 2024 (selic + 0.11\%) e 2027(selic + 0.25\%). Se no tesouro selic não há problema nenhum em resgatar o título antes do vencimento, por que alguém optaria pela opção 2024?
Última resposta por Amsterdam Luis De Lima Filho, -
- 0 respostas
- 529 visualizações
Boa noite galera, blz? Fiz algumas simulações de (tesouro IPCA + ) no site do tesouro direto e também na corretora rico e os resultados são bem diferentes apesar de ser o mesmo titulo. Provavelmente está levando em consideração a inflação atual mas é estranho os resultados serem tão diferentes. Se alguém puder dar uma força ai, eu agradeço... Valew!
-
- 1 resposta
- 529 visualizações
Galera, acabei de ver a aula 07 - Marcação de Mercado e fiquei com um dúvida a respeito deste tal valor final do titulo ser 1.000 reais no final. Isto ocorre somente com os tesouros prefixados? Porque os SELIC e IPCA+ custam mais de 1.000 reais alguns, na verdade a maioria. Então este valor de R$ 1.000 seria somente para os prefixados mesmo? Agradeço desde já!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 528 visualizações
Boa noite povo, estou revisando todo o conteúdo novamente e fiquei com uma duvida se tenho um tesouro selic e um pré-fixado. Um não interfere no outro? se eu for vender o pré-fixado mesmo ele sendo mais novo que o selic. Não sei se me fiz entender. Pq o Raul fala que eles cobram do mais antigo né. Mas se o selic for mais antigo não tem problema ?
- 0 respostas
- 527 visualizações
Eu entendi a aula, mas fiquei com uma dúvida sobre as informações que aparecem pra mim. Vou postar a tela printada sobre os dois títulos que tenho. Eu não entendi a rentabilidade anualizada, pois se a contratada é 7,95 e a acumulada é -0,37\%... E o mesmo título (Prefixado 2031 + juros semestrais) está com taxa menor hoje, mesmo assim meu título ficou menor.
-
- 3 respostas
- 527 visualizações
Fala galera, hoje o copom divulgará possivelmente a elevação da taxa selic com isso abrirá uma janela de oportunidades na renda fixa. Comente qual ativo estão monitorando e em qual corretora para auxiliarmos em boas oportunidades.
Última resposta por Ricardo Augusto Magalhães, -
- 2 respostas
- 526 visualizações
Pessoal, no vídeo sobre marcação a mercado o Raul compra um título inteiro, mas não tenho todo este dinheiro. Eu poderia ganhar dinheiro com a marcação a mercado com um título fracionado? Ex.: 0,05 de um título
- 5 respostas
- 526 visualizações
Pessoal, Bom dia! Por curiosidade, procurei o Banco que eu optei por usar como corretora ha uns 7 meses atrás, Banco Modal. No site ele aparece com prejuizo no lucro líquido, ele viraria um banco não confiavel, certo? Não estou pensando tirar meu dinhero investido lá, até porq considero que não é meu banco principal, simplesmente não jogaria mais dinheiro lá. Meus investimentos principais estão no Banco do Brasil, ainda...
Última resposta por Cézar Romero De Oliveira Filho, -
- 2 respostas
- 525 visualizações
A única renda fixa que eu tenho investido é no NU, com os conhecimentos adquiridos neste módulo, já penso que com as altas das taxas de juros atuais, RENDA FIXA pode estar mais atraente que FII's. Alguém concorda?
Última resposta por Rômulo Guimarães Mendes, -
- 1 resposta
- 525 visualizações
Se a reunião do COPOM acontece a cada 45 dias a fim de definir a taxa SELIC, pq a marcação a mercado depende de uma oscilação diária, se as taxas são definidas a cada 45 dias?
- 1 resposta
- 522 visualizações
Bom dia, queria discutir o conceito de marcação Mercado, vi como uma ótima possibilidade de conseguir boas rentabilidades com especulação. Mas em um cenário ideal, deveríamos comprar o título prefixado ou IPCA quando as taxas de juros estiverem altas, e vender quando o taxa cair a ponto de já ter alcançado a rentabilidade prometida ao final do contrato, já abatidos os impostos referentes? (IOF até dia 30 e IR). Seria como fazer um swing especulando em cima do valor da taxa, e se vc escolher mal e a taxa subir, basta vc esperar o contrato finalizar que vc n teria prejuízo?
Última resposta por Flavio Prado,