💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 171 visualizações
Olá, em uma aula do módulo de renda fixa o Raul menciona que todos os dias tem ofertas diferentes do Tesouro Direto, o que isso quer dizer? ou isso não é relevante? Obrigado 🙂.
Última resposta por Michel Akio Fukuda, -
- 2 respostas
- 170 visualizações
Dúvida: Marcação a mercado só é possível quando o título é comprado no site do tesouro, ou tbm pela plataforma da corretora? 🐟
Última resposta por Edison Luis Paulini, -
- 1 resposta
- 170 visualizações
Olá! Na aula de marcação a mercado é mencionado que caso o título já tenha pago 80 a 90% da rentabilidade contratada, podemos vender. Entendo que isso se aplica para o tesouro pré-fixado, pois desde o início sabemos qual será a rentabilidade final. E para o Tesouro IPCA+, é calculado com estimativa ou não se aplica? Não ficou claro pra mim. Obrigada.
Última resposta por Edison Luis Paulini, -
- 3 respostas
- 170 visualizações
Sempre comprei os títulos do TD via corretora, e revendo as aulas de RF fui acessar o site do tesouro direto de bobeira. Na parte em que ele explica a rentabilidade de um pós fixado, ele não está tecnicamente errado? Ele diz que é só somar as taxas ao fim do período para obter o rendimento final, porém devemos multiplicar elas, não ? Exemplo: IPCA no período = 5% Pós fixado IPCA + 6% (vamos desconsiderar o IR) Pela descrição do TD, o rendimento final seria 6% + 4% = 10% Porém na prática ele vai ser (1-0,04)x(1-0,06) = 10,24% Ou eu estou maluco ?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 170 visualizações
Vocês já passaram por isso, de escolher um título bom e ficar aguardando dá 10h para liberar o botão investir, mas apesar de passar das 10h, o botão não fica ativo, então você atualiza e o título sumiu/acabou? Comigo geralmente acontece isso, então agora não estou vendo muita vantagem em escolher um título antes das 10h, pois é meio frustrante. Alguém já conseguiu um meio de contornar isso, ou só é assim mesmo?
Última resposta por Heylon Sales, -
- 4 respostas
- 169 visualizações
Bom dia, Uma dúvida besta, marcação a mercado pode ser feita com outros investimentos sem ser tesou direto ?
Última resposta por Wellington Rodrigo, -
- 3 respostas
- 169 visualizações
Fala meu povo! alguem sabe me dizer qual aula que o Raul apresenta no site do Tesouro direto, se o titulo esta pagando proximo ao premio que vai pagar no fim ? ou onde vejo isso no tesouro direto ?
Última resposta por Matheus José Ferraz Fernandes, -
- 1 resposta
- 169 visualizações
Bom dia, Possuo 4 poupanças: minha, da minha esposa, da minha filha e do meu filho. Gostaria de saber: Corro algum risco de ter que informar a origem dos recursos ou pagar imposto de renda sobre a transação ao transferir valores da poupança para aplicações como Tesouro Selic ou IPCA+? Nesse caso, seria mais recomendável unificar os valores em uma única aplicação no meu CPF ou manter separadas, criando uma aplicação para cada CPF ?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 3 respostas
- 169 visualizações
Boa noite galerinha dos investimenos! Alguém pode me ajudar com o conhecimento de marcação a mercado por favor: Eu estou procurando o melhor indexador do Tesouro Direto para pegar marcação a mercado futuramente. Estou com aportes no IPCA+ 2029 e 2050, ambos a taxas atuais. Mas ainda tenho dúvidas se os pré-fixados seriam melhores ou piores para esse tipo de operação. Desde já, obrigado!!!
Última resposta por Marcelo Ferraz, -
- 3 respostas
- 168 visualizações
Na aula de como montar a carteira de renda fixa, o Raula dá um peso para cada tipo de investimento. Fiquei na duvida de quanto em quanto tempo precisamos reavaliar essa "nota" para cada tipo de investimento em RF. Já que trabalho bastante, gostaria de ter uma noçao de quanto tempo posso deixar sem reavaliar, sem causar prejuizos.
- 2 respostas
- 168 visualizações
Boa noite senhores! Estou assistindo a ultima aula de renda fixa e ao montar a carteira de renda fixa o Raul foi atribuindo nome e notas para os investimentos, ao clicar na aba de "APORTES" e colocar o valor, automaticamente mostrou a distribuição para ele fazer os aportes. Porém quando eu fiz isso não mostrou a distribuição que deveria fazer... Será que isso ocorreu pq basicamente ja tenho investimentos em renda fixa pós fixadas? Mas mesmo assim não faz sentido... Aguem pode me ajudar? Sera que so funciona quando alimentamos tudo, inclusive renda variavel e cripto?
- 1 resposta
- 167 visualizações
Não estou conseguindo visualizar o gráfico de rentabilidade no site do Tesouro Direto como na aula de marcação a mercado pt2. onde temos o preço real e preço teórico. Será que o site foi atualizado ou eu que sou burro mesmo ?
Última resposta por Gustavo Guedes, -
- 2 respostas
- 167 visualizações
Boa noite, Alguém já avaliou ou investiu na Allu invest ?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 3 respostas
- 167 visualizações
Olá pessoal, boa tarde Dia 25/04 realizei um aporte no valor de $49.843,61 em Tesouro Selic 2031 utilizando minha conta do BTG. Contudo o saldo da minha conta não foi alterado e hoje, 28/04 acabo de receber um email informando que "não houve a confirmação do pagamento e que ee o pagamento não for confirmado em uma nova tentativa de investimento, pode haver uma suspensão temporária de 15 dias". Isso tem haver com o fato de que meu fundo está disponivel na conta corrente do BTG e não na conta de investimento? Se sim, como fazer a alteração entre contas? Obrigado galera
Última resposta por Mauricio Mota, -
- 6 respostas
- 166 visualizações
De uma forma prática, como consigo avaliar qual a melhor opção de investimento? Considerando que gostaria de deixar o dinheiro investido, sem pensar em resgate antes do prazo. Como consigo escolher? Por exemplo, tem um Tesouro Selic 2031, LFT, vencimento em 01/03/2031, oferecendo SELIC + 0,11a.a, com indexador SELIC. Comparando ao Tesouro Prefixado 2032, LTN, Pre-fixado + 14,86% a.a. com indexador Pré-fixado. Como sei o valor pre-fixado? qual será o rendimento na data final? Qual dos dois investimentos é melhor? Independente das datas de vencimento? Poderiamos imaginar até que as datas fossem as mesmas de vencimento, como escolher ent…
Última resposta por Giuseppe Marzo,