💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 479 visualizações
Bom dia, Boa tarde e Boa noite a todos, O resultado do meu piar foi agressivo e para tal a indicação è para renda fixa de 20\% a 30\%. Eu optei por usar 30\%. Porem me gerou um duvida de como dividir esses 30\% Ex: 1000 x30\% = 300 reais de aporte em renda fixa, queria saber se posso usar o diagrama de cerrado para avaliar os riscos dentro os títulos que eu escolhi e determinei as resistencias.
Última resposta por Luiz Felipe Saraiva Perez, -
- 4 respostas
- 479 visualizações
Boa tarde gente, Uma dúvida com relação ao tesouro IPCA, como Raul a falou para fugir da inflação o Brasil já trocou de moeda umas 10 vezes. Caso o Brasil troque de moeda outra vez, como fica rentabilidade do tesouro IPCA, ja que ele é baseado já inflação.
Última resposta por Silvio Ventura, -
- 4 respostas
- 476 visualizações
Bom dia Sardinhas. Segue matéria sobre a reunião do COPOM na próxima semana. https://valorinveste.globo.com/objetivo/de-olho-no-mercado/noticia/2021/04/30/copom-deve-elevar-selic-a-35percent.ghtml
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 1 resposta
- 473 visualizações
Falaa, sardinhas! Tranquiloo? Estou adicionando manualmente os meus investimentos na carteira do Gorila, visto que, a CEI está sofrendo imensas instabilidades. No entanto, quando vou adicionar o código CETIP do CRI - True Securitizadora que comprei no dia 04/04/2022, ele não aparece lá. Alguém mais passando por esse problema? Segue um print do que está acontecendoo
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 472 visualizações
Na última live da turma 05, o Raul comentou que a marcação a mercado também ocorre com o tesouro Selic, embora em uma menor proporção. Levando isso em consideração não seria uma desvantagem utilizar tal título público como reserva de emergência? Digo isso porque vai que no dia da "emergência" o título esteja com um valor menor do que o valor da data da compra. Fiquei com essa dúvida e não sei se faz sentido o que eu estou falando kk
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 5 respostas
- 472 visualizações
Quando uma pessoa faz investimento em renda fixa todo mês em um título, o aporte é no mesmo título ou cada mês investido no título é como se fosse um novo título?
Última resposta por Fernando Henrique Correia Da Silva, -
- 2 respostas
- 471 visualizações
Boa tarde a todos, Estou num momento de formação de reserva, porém ao final de cada módulo estou fazendo um investimento mínimo, sobre o módulo estudado para aprender na prática e tirar as dúvidas que vem surgindo. Fiz algumas análises em debentures, lci, lca, cdbs e tesouro direto e fiquei um pouco na duvida sobre o cálculo de alguns rendimentos. Voltando, optei por Investir num tesouro direto IPCA + 5,25\% vencendo em 2026 (foi o que achei mais vantajoso no momento e por que quero a possibilidade de treinar também marcação a mercado). Nos próprios sites das corretoras (fiz conta na rico, isaex, nuinvest) eles fazem uma simuIação de rentabilidade e percebi que os tí…
Última resposta por Mário Tureck, -
- 4 respostas
- 469 visualizações
E quando o financiamento se trata de uma máquina agrícola, em que o valor gira em torno dos 2 milhões de reais? E ao invés de imobilizar esse valor em uma máquina que demoraria cerca de 5 anos pra se pagar, posso investir o mesmo valor em novas áreas para produção de grãos que trará rentabilidade logo no primeiro ano. Lembrando que o aluguel de máquinas agrícolas é inviável por outros motivos, além de financeiro.
Última resposta por Jéssica Santos, -
- 2 respostas
- 468 visualizações
Entendo que esta NÃO é uma boa opção para quem esta na fase de construção de patrimônio, porém entendo ser uma SIM uma boa opção para quem já construiu seu patrimônio e precisa da renda deste patrimônio. Eu fiquei na duvida se um IPCA + com juros semestrais distribuía semestralmente todo o juros ou somente a parte fixa. Raul me respondeu que todo o juros, porém gostaria que esta minha questão fosse revista, pois entendo que somente parte é distribuída semestralmente. Eu tenho uma debentures Incentivada comprada em janeiro de 2019 com vencimento em Janeiro de de IPCA + 4,,22\% e o valor investido se não me engano foi de R$ 174.000,00 e hoje o saldo o pagamento de Juros de…
Última resposta por Marcello Braga Romao, -
- 2 respostas
- 466 visualizações
Comprando Tesouro Selic, na hora de aportar mensalmente, consigo investir no mesmo título? Quando coloco pra agendar os aportes, a corretora aporta no mesmo título? Se não aporta no mesmo, tem problema ter vários Tesouros Selic (problema aqui, quer dizer diminuir muito a rentabilidade)? Grato.
Última resposta por Silvio Ventura, -
- 3 respostas
- 457 visualizações
boa tarde pessoal, estou com duvidas no CD , alguém pode me dar uma definição clara sobre o assunto? agradeço.
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
- 3 respostas
- 456 visualizações
Fala sardinhas, na aula sobre como montar uma carteira com títulos de renda fixa, o Raul falou que um título rendendo 7\% a.a livre de IR tem o mesmo rendimento que um título rendendo 8,32\% a.a com IR. Existe alguma site que calcula e faz esse comparativo, ou só é possível comparando título por título na corretora?
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso, -
- 6 respostas
- 454 visualizações
Pessoal, Boa tarde. As aulas 6 do modulo 4, achei muito TOP, acabei de revê-las agora e abriram mais a cabeça. Vou revê-las novamente daqui um mês. Obs: saúde a todos
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 3 respostas
- 452 visualizações
Alguém conseguiu inserir os dados de sua carteira de renda fixa no Diagrama do Cerrado? Até agora não descobri como.
Última resposta por Raul, -
-
-
- 4 respostas
- 452 visualizações
Pessoal, dúvida simples: Ao realizar o balanceamento de carteira, sabemos que na fatia de renda variável consideramos o valor atual, e com relação a renda fixa? Ex. Ao investir 10k em um CDB com vencimento para daqui 5 anos, para o balanceamento vocês consideram o valor investido, o valor atual com rendimento ou o valor (menor) em caso do resgate antecipado? Obrigado! Abs
Última resposta por Jéssica Santos, -