💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 73 visualizações
Boa tarde pessoal ! Alguem sabe me responder porque o tesouro direto esta ficando fechado por várias vezes durante esses ultimos dias ?
Última resposta por Guilherme Ongawa, -
- 1 resposta
- 73 visualizações
estou vendo as aulas e me surgiu uma dúvida, em caso de falecimento de quem esta recebendo esse rendimento, passa pros herdeiros?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 73 visualizações
Comprei LCA BTG 12,58% . Comparei com a Selic a 13,25% considerando que terei o desconto de IR, achei uma boa compra a LCA.
Última resposta por Patrick Sene Federzoni, -
- 2 respostas
- 73 visualizações
No que influenciam os prazos no CDB quando as taxas são iguais? A diferença é só no imposto de renda ou tem alguma vantagem pegar CDBs de curto prazo em relação aos de longo prazo?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 73 visualizações
Boa tarde! Estou encerrando o módulo 3 e surgiu uma dúvida com relação a inserir os investimentos na carteira: Como já invisto a alguns anos (antes de entrar na AUVP), tenho uma série de investimentos na Renda Fixa para cadastrar na carteira na plataforma de diferentes prazos e instituições. Como faço para separar o que é pós/pré fixado além do IPCCA+? Tem como visualizar cada tipo de produto e a % de quanto cada um representa na carteira Renda Fixa? Em relação as instituições, devo cadastrar um por um, mesmo sendo CDBS diferentes de um mesmo local certo? Obrigado!
- 2 respostas
- 72 visualizações
Olá, se por acaso eu pegar um título de Renda Fixa que falta 365 dias pra vencer, e eu espero esse prazo até o final, então o imposto em cima dos meus rendimentos seriam os 17,5% ou então por eu ter deixado até o prazo final seria o mínimo no caso os 15%? E quando eu deixo até o fim ele cai direto na conta depois ou tem que fazer um "resgate" ou alguma coisa assim? Desde ja muito obrigado 😃
Última resposta por Marcelo Ferraz Dos Santos, -
- 2 respostas
- 72 visualizações
Bom dia! gostaria de tirar uma duvida quando a pessoa tem dinheiro aplicado no banco do sicoob no LCA a taxa de juros tem alguma diferença se essa aplicação tivesse aplicado pela uma corretora
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 72 visualizações
Gostaria da opinião de vocês da AUVP sobre investimento nesse fundo (IVY Q11 - infraestrutura para financiar projetos no Brasil) e os riscos dos mesmo. Vale a pena investir? Se sim, em que situações valeria a pena.
Última resposta por Renata Dolce, -
- 0 respostas
- 71 visualizações
Seja bem-vindos Novos Sardinhas! Se você estiver com dúvidas sobre juros compostos e rentabilidade na Renda Fixa, vou deixar o link do Investidor Sardinha. https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/ Você vai conseguir fazer o cálculo, ver o período de tempo, a rentabilidade, tudo explicado em um gráfico e com uma tabela. Já usei várias vezes. Super simples. Aproveita a ferramenta. E obrigado Raul Sena! 😎👍🏼
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 2 respostas
- 71 visualizações
Boa noite a todos, Hoje eu me deparei com uma questão sobre o CDI que não abordamos muito, então resolvi estudar os índices mais a fundo. Apesar de falarmos muito no contra-fluxo CDI - IPCA, achei pertinente observar também o CDI+ e %CDI pois não analisamos muito se o CDI+4% ou 135% do CDI vale mais a pena. Ambos estão sendo oferecidos pelo banco master no mercado secundário, então resolvi fazer um estudo rápido para verificar qual vale mais a pena e compartilhar com vocês. Conta rápida: 135% do CDI rende mais somente quando a SELIC está acima de 11,9% Histórico: Nos últimos 10 anos, 35% do tempo 135% do CDI rendeu mais, e 65% do tempo o CD…
Última resposta por Eduardo Tadashi Mori, -
- 0 respostas
- 71 visualizações
O medo de que o BC mude as regras por causa do banco Masters está atingindo o pessoal, ouvi falar de um comentarista de YouTube que podem travar um valor de ressarcimento aos clientes de bancos para um valor proporcional ao que foi contribuído de cada banco com o FGC Nao está com 20% mas é uma boa taxa ainda, e vocês, andam comprando?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 71 visualizações
Tenho visto alguns CDBs de rendimento mensal do nosso queridissimo banco master. E me surgiu uma dúvida: o IRRF será com base no vencimento do título 2030 e poucos, ou com base no rendimento (ficando em 22,5 todo mes)?
- 3 respostas
- 71 visualizações
Pessoal, estava aqui pensando sobre isso a um tempo. E gostaria de ouvir a opinião de vocês. O Tesouro Direto se iniciou no início dos anos 2000 (2002 ou 2003, não lembro) com o intuito de facilitar para o investidor pessoa física possa emprestar dinheiro para o governo federal. Sou só eu, ou vocês acham meio sem noção ser cobrado imposto sobre um dinheiro que você emprestou pro governo? Vamos lá. Esses títulos de dívida foram feitos para alguns propósitos, citarei 2 em específico: 1. Investimento para o país fazer algo; 2. Rolar dívidas passadas, ou parte delas. Digamos que no primeiro caso o governo precisou de arrecadação extra para invest…
Última resposta por Thiago M Borges, -
Prova de Conceito: Planilha de Cálculo de Oportunidade de Marcação à Mercado em Tesouro
por Artur Barbosa- 0 respostas
- 71 visualizações
Fala pessoal, bão? Fiz esse post lá em Renda Fixa, mas ficou bloqueado, sendo assim, vou respostar aqui. Talvez tenha ficado bloqueado por causa do link, então se alguém precisar do link, me manda no privado que envio. Se algum moderador puder colocar o link, também é uma boa. É minha primeira publicação aqui, então ainda não sei bem como essa ferramenta funciona, mas estava assistindo a Aula 7 do Módulo 3 e o @Raul disse que a calculadora é sua amiga e não tem um jeito mais fácil, pois bem, topei o desafio... se bem que também é uma calculadora, mas vamos lá. ATENÇÃO: NÃO ME RESPONSABILIZO, ESSA PLANILHA É UM TESTE DE CONHECIMENTO E AINDA PRECISA SER REA…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 69 visualizações
Boa tarde! Vi q tem CDB Banco Master taxa 113% e IPCA +10! Qual vcs acham q vale mais a pena?? Conseguem ajudar 😬
Última resposta por Eddy Paulini,