💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 55 visualizações
Se Alckmin conseguir levar adiante a proposta de mudança na metodologia do IPCA, de que maneira os investimentos atrelados a esse índice, como tesouro IPCA e outros títulos indexados à inflação, podem ser impactados?
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 0 respostas
- 55 visualizações
Pelo que pesquisei os etfs de renda fixa quando vendidos com lucro não gera DARF,o imposto e retido na fonte. Essa retenção de imposto ocorre caso a venda seja feita com prejuízo? E posso compensar esse prejuízo na declaração do ir igual ao que ocorre com os etfs de renda variável?
Última resposta por Rafael Henrique Souza De Macedo, -
- 5 respostas
- 53 visualizações
Olá pessoal! Existe alguma forma de fazer a marcação ao mercado automática? Ex: fazer um setup no valor da taxa ou valor do tesouro e quando esse valor for atingido a venda é feita?
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 0 respostas
- 53 visualizações
Boa noite pessoal, fiquei na dúvida ao acompanhar um de meus investimentos. O CRA BRF e DEB MOVIDA foram aplicados praticamente no mesmo período, já tem praticamente 2 anos. Por que o meu DEB Movida não está com um bom rendimento? Coloquei para aparecer na curva. Eles não estão pagando a dívida? Obrigado!
Última resposta por João Pedro Sá Medeiros, -
- 3 respostas
- 51 visualizações
Olá pessoal, boa tarde Dia 25/04 realizei um aporte no valor de $49.843,61 em Tesouro Selic 2031 utilizando minha conta do BTG. Contudo o saldo da minha conta não foi alterado e hoje, 28/04 acabo de receber um email informando que "não houve a confirmação do pagamento e que ee o pagamento não for confirmado em uma nova tentativa de investimento, pode haver uma suspensão temporária de 15 dias". Isso tem haver com o fato de que meu fundo está disponivel na conta corrente do BTG e não na conta de investimento? Se sim, como fazer a alteração entre contas? Obrigado galera
Última resposta por Mauricio Mota, -
- 1 resposta
- 51 visualizações
Bom Dia! Assistindo a aula de Tesouro direto, foi passado que incide IOF caso retire o investimento antes dos 30 dias, mas fiquei na dúvida no seguinte, se eu aporto 1000 por mês nesse título, caso eu queira retirar todo o valor em 1 ano, mas o último aporte tenha sido antes dos 30 dias, eu vou pagar o IOF referente a esse último aporte. Atenciosamente, Luiz Henrique
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 0 respostas
- 48 visualizações
Considerando que meu rendimento esteja, na faixa de 27,5% do imposto de renda. Caso coloque, em março/2025, R$10.000,00 (menos de 12% do total de rendimentos) na previdência PGBL deixarei de pagar R$2.750,00 de imposto em 2026. Caso retire esse valor, supondo que renda 8%ao ano, em dez/2035 o montante de R$21.500,00-10%=R$19.350,00 Na declaração de 2036, esse valor de R$19.350,00 será acrescido do meu rendimento anual e deverei pagar 27,5% em cima? Se for assim, vale a pena deixar no PGBL?
Última resposta por Eduardo Izumi, -
- 1 resposta
- 47 visualizações
Pessoal, Quando eu invisto em um tesouro direto que tem vencimento por exemplo em março de 2026, como funciona? Se eu não fizer nada o dinheiro será depositado na conta corrente do BTG ou eu tenho que tomar alguma ação para poder movimentar esse dinheiro?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
Para quem quiser fazer escadinha de renda fixa considerando IR de 17,5%, um rendimento de 15,09% líquido.
por Carlos Filho- 0 respostas
- 46 visualizações
Muita mão de alface soltando o Master. E aí, já aproveitou algum? Lembrando que não é recomendação. Detalhe: finalmente conseguir ir para AUVP no BTG, agora sim! Estamos no mesmo barco cruzando esse oceano.
Última resposta por Carlos Filho, -
- 1 resposta
- 46 visualizações
Olá estou um pouco em dúvida sobre a garantia Aprendi que seria 250 por instituição com limite de 1 milhão No caso 4 instituições de 250 ? Ou cobriria mais, exemplo 10 instituições contanto que não ultrapasse 250 por instituição e limitada a um milhão somando todas elas juntas Exemplo de carteira Empresa A 200 mil B200 C200 D200 E mais 6 intituições somandoas 200
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 45 visualizações
Bom dia Sardinhas, tudo bem? Tenho uma dúvida. Tenho conta investimentos pela auvp (btg) e tenho conta investimento pela minha empresa (pj) pelo btg. Nesse caso qual seria minha cobertura do fgc? Seria 250k pela auvp (cpf) e 250k btg (cnpj)? Obrigado desde já pela ajuda!!
Última resposta por Gabriel Prado, -
- 1 resposta
- 40 visualizações
Olá pessoal, aproveitando o curso que uso para investimentos pessoais resolvi melhorar o rendimento do caixa da fazenda familiar. Usamos 3 CPFS em bancões com o dinheiro distribuído entre LCI, LCA e fundos de investimento e atualmente com a mudança nem tão recente nos períodos de carência das LC's, tivemos que deixar apenas uma baixa porcentagem nelas que eram as melhores opções antigamente. Estou organizando para poder deixar a maior porcentagem possível em letras, porém por se tratar de giro de uma fazenda, tenho previsibilidade de alguns meses em função das safras mas não de um ano completo que atualmente é a carência do LCA, nas aulas sobre fundo de investimento, o Ra…
- 1 resposta
- 33 visualizações
Salve sardinhas! Em fevereiro fiz uma pergunta aqui na comunidade se vendia ou não um apartamento em São Paulo já q moro na Irlanda. Recebi 1 resposta… Aí em março ( 17 de março- feriado aqui) fiz a mesma pergunta para o Raul na live. Exatamente um mês depois, antes da Sexta Santa, vendi o apartamento . Estou precisando MUITO da ajuda de vcs para escolher uma aplicação até finalizar o curso e me sentir segura em dividir em ações, FIIs, R fixa e outras boas apostas. Aguardo as respostas de vcs cheers Paula
- 1 resposta
- 32 visualizações
Boa tarde, iniciei o curso a um mês e gostaria de algumas dicas a respeito dos melhores titulos de renda fixa do momento.
- 0 respostas
- 31 visualizações
Tenho uma duvida, se o BC regula os empréstimos oferecidos pelos bancos e instituições financeiras, não seria mais fácil restringir as ofertas de novos créditos por eles ao invés de subir a selic para tentar causar o mesmo efeito e muitas vezes tendo o governo jogando contra?
Última resposta por Bruno Souza#5279,