💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 163 visualizações
A marcação a mercado dos títulos do tesouro direto pode nos ajudar a ter melhor rentabilidade na renda fixa, minha duvida é nos títulos privados também podemos nos beneficiar desse mecanismo ?
Última resposta por Paulo Roberto Siqueira Da Costa Junior, -
- 1 resposta
- 162 visualizações
Quando vou fazer meus aportes sempre acabo investindo em lci e lca, eu estou errado ? Pq sempre faço comparações, em todo titulo de cdb, eles sempre acabam se saindo inferior, sempre procuro investir em instituições seguras, então seguindo essa logica, tem problema eu investir só em lci e lca ???? os Cdb's tem alguma vantagem ??? [ não cheguei nos 250 mil ainda]
Última resposta por Edison Luis Paulini, -
- 1 resposta
- 162 visualizações
Agora pouco fui simular aportar R$1000, e ele havia me dado uns 80% em rernda fixa, isso que apenas coloquei em um unico fundo: Absolute Creta P FICFIRF CrPr - PRÉ FIXADO no BTG Pactual : e porque os R$ 194,24 restantes não aparecem investidos , seria parte da reserva ? esse ultimo resultado de recomendação de aporte ficou com 54% de renda fixa depois de alterar as metas e aumentar em açôes nacionais: Ações Internacionais 0% Ações Nacionais 50% // antes em 40% Fundos Imobiliários 15% REITs …
- 2 respostas
- 162 visualizações
Boa tarde! Alguém sabe me dizer se hoje, 20/05/2025, compensaria investir em IPCA + com a Selic tendendo a cair nos próximos anos?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 161 visualizações
Olá pessoal! Alguém poderia comentar sobre a recente compra do banco Master pelo BRB? Quais impactos isso pode trazer para os títulos de RF que já temos, como é a saúde do BRB comparada com o do Master etc. Será o fim dos bons títulos que o Master tinhas disponíveis? kkkkkkkkkk
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 2 respostas
- 161 visualizações
Acabei de assistir a aula do modulo 3 acerca de marcação a marcado. E entendi a correlação entre os preço do titulo e a taxa ofertada. Porém, os exemplos apresentados e os que conheço são com base nos títulos do tesouro, que inclusive apresenta uma ferramenta que facilita essa visualização. Contudo, esta marcação a marcado também pode se aplicar a títulos privados, como CDB, LCI, LCA ? Por exemplo, compro um titulo prefixado em 15% ao ano, mas a taxa de juros cai e os títulos do mercado começam a oferecer títulos a "apenas" 13% ao ano. Ou de igual forma do IPCA, compro um titulo de IPCA + 9% e o mercado começa a oferecer títulos de IPCA+6%. Se aplicável, segue a …
Última resposta por Hyan Praxedes, -
- 4 respostas
- 161 visualizações
Quantos % vocês consideram uma boa rentabilidade para aportar nesse tipo de titulo? Tipo quanto é o suficiente para ser uma ótima oportunidade?
- 3 respostas
- 161 visualizações
Bom dia! Lembro que há alguns meses o Raul citou em alguns vídeos que a CVM publicaria uma norma onde obrigaria as instituições financeiras a informar o quanto de rebate o cliente estaria pagando. Sabem que norma é essa? Ela já entrou em vigor? Se sim, como eu consigo essa informação em instituições como C6 e Nubank, por exemplo? Obrigado
Última resposta por Hortencio Medeiros Peregrino Da Silva, -
- 3 respostas
- 161 visualizações
Com a nova medida do governo de aumentar a faixa de isenção de IR para R$5.000, caso aprovada, seria economicamente viavel ja iniciar as compras de titulos indexado a IPCA+%? Ja que haverá mais dinheiro circulando e sem aumentos da oferta de produtos, Assim como houve na pandemia, distribuição de auxilio (aumento de dinheiro circulando), consequentemente descontrole da inflação
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 161 visualizações
Bom dia caros colegas! Quanto ao resgate do Tesouro Selic se eu esperar até o vencimento. Eu que devo solicitar o resgate na corretora ou já é devolvido automaticamente em minha conta. E no caso da BTG quando criamos a conta abrimos a conta corrente e conta investimentos. O resgate vem para qual das contas? E caso passe o dia do vencimento e eu não peça o resgate a corretora reinveste o montante? Desde já grato pela atenção.
- 2 respostas
- 161 visualizações
Olá!! Me chamo Josley, tenho 46 anos, sou professora, tenho apartamento e carro próprio quitados. Sou aluna da turma 41 e concluí o modulo 3, como sou nova no ramo de investimentos gostaria de sugestões. Tenho aproximadiamente 200 mil em dinheiro, metade desse valor em CDB há aproximadamente 4 meses rendendo em média 80% do CDI, o restante divididos entre BTC, Previdência privada, poupança e LCI. Meu objetivo é aumentar a minha renda mensal, sem ter prejuízo no meu patrimônio.
Última resposta por Josley Cristine Corbari, -
- 1 resposta
- 159 visualizações
Estou em dúvida sobre sobre fazer aquisição na plataforma da AUVP, pois não ficou bem claro essa questão do SPREAD. No caso entrei para comparar um CDB em 3 plataformas ( XP, BTG e AUVP), pois tenho 2 contas dentro do própio BTG uma delas é AUVP, CDB : 18,8% auvp CDB: 18,8% BTG XP: 19% Sendo o mesmo título oferecido em ambas plataformas, me digam qual a vantagem de eu adquirir esse titulo na AUVP e ser taxado 0,9% ao ano sobre patrimônio. Onde aparece ou como vejo nesse caso que vou ter vantagem de spread, cashback ou rebate?
- 4 respostas
- 159 visualizações
Boa tarde, o banco data está fora do ar?
- 5 respostas
- 159 visualizações
Opa, CDB, LCI, LCA, CRI, CRA E DEB. também sofrem marcação a mercado igual ao Tesouro Direto? ou nesses casos como que funciona? porque eles não são feitos para valer determinado valor no vencimento, certo? e qual a diferença entre a Liquidez e o Resgate Antecipado? Alguém consegue me ajudar? ainda estou com algumas dúvidas referentes a esse assunto... Desde ja muito obrigado! 😃
- 2 respostas
- 159 visualizações
Pergunta LCA DI 276 pós-fixado, quero saber se eu aplicar hoje mas daqui 1 mes resolver retirar, eu posso ? Quais complicações ?
Última resposta por William Redig,