💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 332 visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho uma aplicação na XP que está pagando 200\% do CDI por 90 dias e que vence no final desse mês. A condição para obter essa taxa é que seja a primeira aplicação, até 10 mil Reais e com prazo de 90 dias. Depois disso volta aos 100\% que tem em qualquer lugar. Alguém me indica onde tem CDBs pagando bem (+ de 130\%) com prazo curto? É uma grana que vou precisar em aproximadamente 6 meses e agradeço quem puder indicar opções. Valeu!!
Última resposta por William Redig, -
- 0 respostas
- 332 visualizações
Na aula 15 o Raul mostra uma carteira com ganho de 100\% em 8 Anos, só temos que lembrar que esse não é um ganho real. Alguns invetstimentos da carteira estão em renda fixa, nesse caso se o IPCA subir muito o ganho real diminui
-
- 2 respostas
- 330 visualizações
Raul Sena, vi que na Aula 02 a Easyntvest (Nu Invest agora) está apresentando taxa de R$10,00 para ações mas agora eles divulgam taxa zero. Acredito que quando você gravou a aula devia ser R$10,00 mas mudou. A taxa gratuita tem um preço: eu sou cliente da Nu invest e os relatórios de acompanhamento dos investimentos deixam bem a desejar. Para quem gosta de fazer seus próprios relatórios via planilha de excel, funciona pq você pode baixar a posição diariamente a alimentar sua planilha. Para quem não quer perder tempo com isso e ter uma forma de acompanhar, não recomendo. Na minha modesta opinião, e para economizar tempo, o barato sai caro aqui. https://www.nuinvest.…
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
- 3 respostas
- 330 visualizações
Olá grupo, ao abrir conta em uma corretora esta deve ser aberta em nome do conjugue que faz a declaração do imposto para facilitar na hora prestar contas ao leão?
Última resposta por Fernando Barreto, -
- 4 respostas
- 329 visualizações
Pessoal, boa noite! Gostaria de entender como um título IPCA+, com valor unitário de R$ 2.000,00, poderá valer R$ 1.000,00 no vencimento.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 329 visualizações
As corretoras que cobra taxa nas ações o valor da compra das ações, já está incluído a taxa que é cobrada ou o valor é pago por fora.
- 2 respostas
- 327 visualizações
a conta corrente do NUBANk que rende o CDI... não cobra IR, então sendo melhor do que o TESOURO SELIC, melhor como reserva de emergencia tb. Mas a minha duvida é se o dinheiro parado na conta do NUBANK tem garantia do FGC.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 1 resposta
- 327 visualizações
Gente, me tirem das trevas! Vi um fundo na Isaex, o Safra Direct Carbono Reais FIM cujo regulamento alerta o seguinte: 6.7.IV O FUNDO utiliza estratégias que podem resultar em significativas perdas patrimoniais aos COTISTAS, podendo inclusive acarretar perdas superiores ao capital aplicado e a consequente obrigação do COTISTA de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do FUNDO.
-
- 2 respostas
- 325 visualizações
Pergunta 1: Como sei o valor dos Juros semestrais? Pergunta 2: No exemplo da aula sobre esse assunto, vi que o deságio pra esse título era um pouco maior que o do IPCA + sem juros semestrais. Tem como eu fazer uma simulação pra comparar qual rendimento eu teria caso reinvestisse esses juros? Pergunto pois o IR de maior valor incidiria apenas sobre as 3 primeiras parcelas dos cupons de Juros. No decorrer dos anos pode ser que essa diferença no deságio compense. Fiquei curioso.
Última resposta por Lucas Holanda, -
-
- 2 respostas
- 325 visualizações
Ainda não consegui entender como é o cálculo do rendimento de títulos IPCA+. Digamos que eu comprei um título de 1 mil reais IPCA+3\% para 3 anos. No primeiro ano o IPCA foi 5\%, no segundo ano também e no terceiro ano também 5\%. Quanto vou receber de rendimento? - 15\% + 3\%? - 15\% + 9\%? - 5\% + 3\%? E a porcentagem é calculada no final de 3 anos sobre os 1 mil reais?
- 2 respostas
- 324 visualizações
Existe alguma diferença em investir em CDB's por uma corretora ou diretamente pelo aplicativo do banco? (Após a consulta dos dados do banco no site banco data).
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
- 4 respostas
- 322 visualizações
Bom dia, galera! Ontem eu fiquei com uma dúvida ainda sobre a questão que a Fernanda levantou. Agora é sabido, por muitos que tinham essa mesma dúvida, que os títulos não são aportados como as ações de renda variável. Então a longo prazo como administrar tantos títulos, pois ao final de uns 10 anos por exemplo, aportados em diversos títulos de valores e vencimentos diferentes é possível fazer uma previsão para ter uma renda fixa no futuro? Como isso pode ser administrado sem muita dor de cabeça?
Última resposta por Fernanda Haisereder Dos Santos, -
-
- 1 resposta
- 320 visualizações
Oi Sardinhas, Me deparei com essa modalidade de investimentos pesquisando online. A remuneração (e risco) são bem mais altos do que a gente ve para renda fixa. Basicamente, é a eliminação do intermediário (bancos) do processo de emprésitmo. Será que vale o risco Raul Sena? E ai Sardinhas? Alguém já ouviu falar em P2P Lending e/ou tem experiência nessa modalidade de investimentos (ou de pegar empréstimo) online? Abaixo tem 3 links sobre o assunto https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/fintechs https://fintech.com.br/blog/investimento/empresas-peer-to-peer/ https://vangardi.com.br/peer-to-peer/
Última resposta por Raul, -
-
Duvida
por Thiago James- 2 respostas
- 319 visualizações
Pessoa alguém mais experiente poderia responder se existe possibilidade da renda fixa ter rentabilidade negativa, pois estou com esse problema em 3 CDBs híbridos, o Raul falou nas aulas que é impossível, que a renda fixa só cresce, gosto da renda fixa pois sou mais conservador, se alguém pode explicar o que esta acontecendo, minhas rentabilidades foi negativa ou se é um erro da corretora ficarei grato, enviei mensagem pra corretora mais ainda não foi respondido essa dúvida, estou a procura no Google e ainda não achei nada, grato quem me ajudar nessa dúvida.
Última resposta por Gonçalves Filho, -
- 6 respostas
- 318 visualizações
Pessoal, fiz a importação via CEI no Gorila dos meus investimentos mas só vieram as ações. Alguém conseguiu importar automaticamente os investimentos em Renda Fixa e Fundos? Alguma dica? Valeu!
Última resposta por PAULO DEL COLLE,