💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 156 visualizações
Nas aulas só é mencionado a marcação a mercado para títulos do IPCA+ e prefixado, posso está aplicando a marcação a mercado em outros títulos do tesouro direto, ou apenas nestes 2? Ou não vale a pena nos demais?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 156 visualizações
Bom dia, turma! Estou ainda no módulo 3 e me surgiu uma dúvida na aula 12 sobre os pagamentos dos juros mensais ou semestrais do CRI ou CRA. Quando a RF paga juros, ela atencipa o valor que receberíamos no total do vencimento do título? Se sim, neste caso, o montante submetido ao efeito dos juros compostos diminuirá?
Última resposta por Sheila Vasconcelos, -
- 2 respostas
- 156 visualizações
Eae galera como vocês estão? Finalmente consegui vou me mudar pro meu apartamento, que comprei na planta, queria compartilhar oq eu estou pensando pra quitar mais rápido. Taxa anual: 8.66% Vou pela taxa Pró cotista, o outro está em 10% tá maluco Ao invés de pagar duas parcelas todo mês para abater, estou pensando em usar LCI e LCA,vou até procurar um CRI ou CRA isentos de IR, investir 2k( ou mais) mês com um prazo até o final do ano( verificando títulos do mercado secundário), no vencimento dos títulos vou lá e amortizo as últimas prestações. Acham uma boa estratégia? estou desconsiderando algo aqui? Vlww
Última resposta por Vini, -
- 1 resposta
- 156 visualizações
Boa tarde! Estou adequando as perguntas referentes ao diagrama de investimentos imobiliários e verifiquei que ao extrapolar 10 perguntas, a ferramenta permanece contabilizando. Essa ação resulta em ativos com notas superiores a 10, que excedem a nota máxima. Há alguma forma de realizar uma média em relação aos resultados dessas perguntas? Ou tenho que me restringir a 10 perguntas?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 1 resposta
- 156 visualizações
Prezados, Sou novo no mundo dos investimentos e tenho uma dúvida. Após agendar um investimento no Tesouro Selic por meio da BTG Pactual, recebi a seguinte mensagem do Tesouro Direto: Motivo: O valor informado no agendamento não é suficiente para execução da compra Entretanto, havia limite suficiente para a compra do título. Alguém poderia explicar o motivo dessa falha, por gentileza?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 1 resposta
- 156 visualizações
Meu Deus até aqui tudo bem, mas aula de contrafluxo chacoalhou tudo virou uma bagunça minha cabeça. Até entendi a logica de quando todos vão pra um lado, nós vamos pra outro. Mas não entendi nada as contas que o Raul faz pra encontrarmos a pegadinha. Vou rever as aulas anteriores, mas se alguem puder me ajudar?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 156 visualizações
Oie pessoal, Uma dúvida: não sei se é só na minha conta ou algo específico do meu perfil, mas no app do BTG/AUVP eu só consigo visualizar CDB/LC/LCA/LCI, Tesouro Direto e compromissadas. Dentro da categoria de CDB, só aparecem opções do próprio banco BTG. Mais alguém está com esse mesmo problema? (Já entrei em contato com o suporte.) Obrigada, Tuanny
Última resposta por Tuanny Couto Silva, -
- 2 respostas
- 155 visualizações
Estava essistindo a aula de marcação a mercado, e tive a seguinte duvida: A rentabilidade contratada pelo IPCA+ é o IPCA do ano + uma taxa prefxada ao ano, ou somento no vencimento do titulo? Por exemplo: IPCA+6% durante 3 anos (suponha que o IPCA seja de 3%) No vecimento eu teria uma rentabilidade de 9+6 ou 9+18?
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 3 respostas
- 155 visualizações
O tesouro direto Pré-fixado 2032 está em um rendimento de 14,72%, ou seja, esse será meu valor bruto até o final do contrato, certo ? Minha dúvida é, se a Selic está alta o pré-fixado deve acompanhá-la para ser atrativo e competitivo, porem caso a Selic venha a abaixar esse rendimento do pré-fixado 14,72% irá abaixar junto ou ele se manterá com a mesma taxa de juros ? Caso a taxa de juros diminua será criado um novo título público com uma nova taxa, ele é retirado do tesouro mas mantem o título para quem comprou, ou nada muda ?
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 1 resposta
- 155 visualizações
Pessoal, estou estudando o módulo sobre renda fixa e me surgiu uma dúvida: Temos a questão da tabela regressiva da alíquota de IR de acordo com o tempo do investimento. Esses períodos (<180, 181 a 360, 361 a 720 e >720) são considerados na data do aporte ou são inerentes ao próprio título? A pergunta surgiu porque foi dado um exemplo na aula sobre aportes mensais em um título que venceria em 2027 e o cálculo feito considerou a alíquota de 15%. Entendo que se a alíquota fosse sobre a data do aporte, teríamos diferentes incidências de IR (o que, diga-se de passagem, deixaria o cálculo muito mais caótico...).
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 155 visualizações
Durante o curso nós entendemos o que é a curva de juros e como ela funciona? Aprendemos sobre a precificação dos juros futuros? Gostaria de saber se quando é dito que o mercado precificou a queda da SELIC, pois no momento a economia respondeu à alta, seria o certo investir em prefixado? Essa é a leitura correta? Ou eu deveria esperar a próxima reunião do COPOM para realizar o prefixado? Obrigado! Sou novo aqui, indo para o módulo 2, mas antecipando as dúvidas kkkkkk.
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 155 visualizações
Boa tarde Estou com um valor reservado para pagar uma conta daqui 6 meses (compra de terreno). A melhor opção é o tesouro selic mesmo?? Ou tem algum outro lci ou lca que daria para aplicar, pois nao tem I.R.?? Desde ja agradeço
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 155 visualizações
Perguntei na live de hoje, mas passou batido. O Raul, no decorrer da semana mencionou em um vídeo do canal que Bancos de cooperativa NÃO são garantidos pelo FGC, mas por um outro fundo, salvo engano o FGCOOP. O mesmo se aplicaria a LCI's a LCA's emitida por esses bancos? Isso tornaria essas LCI/LCA piores, menos seguras ou atrativas do que as emitidas por instituições financeiras garantidas pelo FGC?
Última resposta por MarcoRL, -
- 3 respostas
- 154 visualizações
Salve sardinhas, Tenho um capital de 320K da venda de um imóvel e tenho 3 produtos de renda fixa q comprei com um outro consultor da BTG. Esses 320K pretendo dividir em Renda Fixa, Variável e outros investimentos, mas ainda estou no meio do curso e não me sinto confortável em dividir em aportes, embora já tenha comprado algumas ações e FIIs. O que vocês acham desses produtos abaixo? Vcs têm outras sugestões? Ou aporto tudo no Tesouro Selic com prazo mais longo e termino o curso e aplico aqui na Europa ( moro na Irlanda)?????? Aguardo as respstas de vcs Cheers Paula
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 154 visualizações
Minha grande duvida e a seguinta.. eu ganho em euro, melhor converter e aplicar na renda fixa/algum fundo ou deixo em euro e aplico em outro lugar???
Última resposta por Lucas Borin,