💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 530 visualizações
Existe alguma outra diferença além da liquidez quando comparado um titulo do tesouro direto com privado pensando na marcação a mercado? Acredito que essa questão da líquidez se resolva oferecendo esse título privado no mercado secundário através da Isaex.
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 1 resposta
- 583 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tenho um pequeno valor na caderneta de poupança seguindo as regras antigas, visto que os depósitos são anteriores a maio/2012. Estou com dificuldade pra lançar esse investimento no gorilla, pois não sei as datas exatas dos aportes. Dei uma olhada no extrato, mas não ajudou muito. Vcs saberiam me dizer como fazer esse lançamento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 616 visualizações
Fala Sardinhas, A nova Selic deve ser divulgada no mais tardar amanhã, a expectativa é de um crescimento acima da taxa de 10,75 atual. Ótima oportunidade para quem gosta de Renda Fixa, fiquem atentos "pois quem chega primeiro bebe água limpa" Abraço a todos!
Última resposta por Wesley Santos, -
- 1 resposta
- 737 visualizações
Fiquei com certas dúvidas sobre o que devo valorizar mais após consultar as instituições que utilizo (Corretoras e Bancos) no Banco Data. Bom, primeiramente comparando os Bancos (onde tenho minha reserva de Emergência dividida em dois deles que são Banco do Brasil e Nubank). No Banco do Brasil mantenho até hoje guardado na poupança o que consegui guardar enquanto estava na faculdade, após formado terminei a reserva de emergência na Nubank. Porem comparando os dois Bancos (e nas aulas o Raul deixa claro que os pontos mais importantes são Lucros e Índice de Basiléia). Verifiquei que o Banco do Brasil aparesenta lucros consistentes e um ínidice de Basiléia de 21\% (então a p…
Última resposta por Smilhyn Lara de Oliveira Meira, -
- 1 resposta
- 366 visualizações
Tenho 40\% do meu dinheiro investido com vencimento em 2030 e 2031 - IPCA +4,80 e IPCA + 6,40 respectivamente (Deb. Echoenergia Participações e Metroviária RJ). Hoje pago PEDÁGIO nos rendimentos para resgatar, PERGUNTA: DEVO FAZER ESTE RESGATE CONSIDERANDO O CUSTO DE OPORTUNIDADE? OU DEVO AGUARDAR O CENÁRIO MELHORAR PARA SAIR? Pela aula entendi que o cenário melhoraria quando a SELIC abaixasse, correto? *A lógica é a mesma dos títulos do Governo e dado minha necessidade estou colocando aqui, obrigaodo.
- 1 resposta
- 653 visualizações
Ele pode colocar ágio ou deságio depois de eu já ter investido no tesouro selic ou a regra só vale se for antes de eu aplicar? E no caso de eu fazer aportes mensais, ele pode fazer essa mudança entre um ou outro aporte, por exemplo?
- 0 respostas
- 527 visualizações
Eu entendi a aula, mas fiquei com uma dúvida sobre as informações que aparecem pra mim. Vou postar a tela printada sobre os dois títulos que tenho. Eu não entendi a rentabilidade anualizada, pois se a contratada é 7,95 e a acumulada é -0,37\%... E o mesmo título (Prefixado 2031 + juros semestrais) está com taxa menor hoje, mesmo assim meu título ficou menor.
-
- 0 respostas
- 576 visualizações
Entrevista com o Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, a respeito da taxa de juros e inflação. https://www.moneytimes.com.br/nada-esta-escrito-em-pedra-diz-campos-neto-sobre-nova-alta-de-075-na-selic/
-
- 0 respostas
- 410 visualizações
Oi Sardinhas, O Raul comentou na live sobre o CEI - Canal Eletrônico do Investidor. Quem investe e nunca acessou, deveria. Tem um app chamado Real Valor que acessa a sua conta no CEI, pega as movimentações e as consolida automaticamente. Isso vale para investimentos na B3 e CDBs (talvez até outros que não tenho e por isso não sei). Além a posição se atualizar diariamente, tem todo o histórico detalhado de tudo que você comprou, vendeu, recebeu de proventos. Bem legal. Recomendo ambos, o acesso ao CEI e o app. Muito útil para consultas rápidas do tipo (por quanto comprei ou vendi uma ação? quanto foram os proventos de tal investimento ou qual a posição/distribu…
-
- 0 respostas
- 527 visualizações
Boa noite galera, blz? Fiz algumas simulações de (tesouro IPCA + ) no site do tesouro direto e também na corretora rico e os resultados são bem diferentes apesar de ser o mesmo titulo. Provavelmente está levando em consideração a inflação atual mas é estranho os resultados serem tão diferentes. Se alguém puder dar uma força ai, eu agradeço... Valew!
-
- 0 respostas
- 857 visualizações
Com o poder dos juros compostos acredito que o Brasil seja melhor do que uma moeda forte como o dolar, mas apenas em comparação com renda fixa, gostaria de ver mais opiniões, muito obrigado.
-
- 0 respostas
- 889 visualizações
Achei uma página no site do Tesouro explicando a marcação de mercado e defendendo levar sempre o título até o final; Óbvio que é do interesse deles; Mas o argumento até é bem válido... Com certeza para os sardinhas raiz alunos da AUVP esse argumento não encaixa, porque conseguiríamos sem duvidas alocar melhor esse dinheiro, mas vou deixar aqui para vocês verem esse ponto de vista: - Como tudo na vida, só vale a pena se você souber exatamente o que está fazendo; " Como os juros de mercado estão mais baixos, as rentabilidades das opções de investimento semelhantes também estarão menores." https://www.tesourodireto.com.br/blog/risco-reinvestimento-resgate-antecipado-td.ht…
-
- 0 respostas
- 265 visualizações
Recebi um SMS desse cdb abaixo Orama. Para um CDB, no cenário que estamos, mesmo sendo por 3 anos, vocês acham uma boa opção? Obrigado. “ORAMA: Invista R$ 1.000, resgate R$ 1.400. CDB BRK Financeira 14\% ao ano, prazo 3 anos, com garantia do FGC. Valido ate 04/03. Conheca https://bit.ly/3pyogvL”
-
- 0 respostas
- 332 visualizações
Na aula 15 o Raul mostra uma carteira com ganho de 100\% em 8 Anos, só temos que lembrar que esse não é um ganho real. Alguns invetstimentos da carteira estão em renda fixa, nesse caso se o IPCA subir muito o ganho real diminui
-
-
- 0 respostas
- 241 visualizações
Pessoal, diante da necessidade de se proteger da inflação, que nesse mês de Março foi a MAIOR apurada desde 1994, em 1,62\%, fui atrás de alguns títulos protetivos interessantes. Consegui encontrar uma oportunidade muito interessante do Banco Master e trouxe para vocês, lembrando o título CONTA com a proteção do FGC, mas devido ao índice de basiléia não é um banco ultra confiável, ele registra prejuízos frequentes, por isso não se exponham ALÉM do limite de R$ 250.000 no vencimento, ou seja, no MÁXIMO R$ 120.000, se você tem outros investimentos nessa instituição, respeite os seus limites. Como pegar? Se você não tem conta na Isa ainda, abra esse link e faça seu cadas…
-