💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 8 respostas
- 725 visualizações
Olá! Comprei títulos no Tesouro Prefixado 2025 em Setembro/2019. Hoje, estão com a rentabilidade negativa (gráfico abaixo). A razão desse título estar mais barato do que quando comprei (lá em 2019) é por causa do aumento da taxa selic atual em relação a de 2019? O que entendi da aula foi que quanto maior a taxa de juros (nesse caso, a taxa selic), menor o valor do título. Me ajuda, Raul! (;
Última resposta por Luciana Schirmer, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Sou só eu que acho que tesouro selic não faz nenhum sentido com uma taxa abaixo da inflação? vejo tanta gente colocando reserva de emergencia em selic e outras aplicações que rendem menos que a inflação que acabei ficando confuso. Por mais que vc fale em liquidez, ao meu ver parece a mesma coisa que colocar em baixo do colchão, seu dinheiro vai ser comido pela inflação do mesmo jeito. Não faria mais sentido colocar no IPCA +?
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
- 8 respostas
- 739 visualizações
Só podemos comprar títulos do tesouro no site dele mesmos ou também pode ser comprado direto da corretora? Outra duvida,kkk A taxa de juros que varia o preço do tesouro pre-fixado e ipca, é a mesma da selic? por exemplo, se compro um pre-fixado hoje com a selic a 2\% e ela sobe para 3\%, meu titulo vai esta desvalorizado? Obrigado
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Fala galera tudo bom? Estou com uma duvida em relação a uma aplicação num Tesouro Pré Fixado 2026. Caso o meu objetivo é ficar de olho na marcação a mercado, eu aplico o dinheiro e esqueço do titulo durante 2 anos para pagar a menor alíquota do IR, ou somente os 30 dias do IOF? Outra duvida é que se eu fizer aportes mensais, estou comprando mais tcotas numa rentabilidade diferente? Abraços e Bons estudo.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 8 respostas
- 662 visualizações
Prezados, boa noite! Navegando pelos produtos de renda fixa da Isa, notei diferentes tipos de rentabilidade: CDI + X \%, 130\% do CDi, ou 10\% ao ano... Soa meio confuso para mim, e gostaria de saber como trazer estes números para um "denominador comum". Abraços!
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
-
- 8 respostas
- 924 visualizações
O Raul comentou que a inflação é o aumento generalizado dos preços, não um aumento pontual ou devido a um fator. Mas na TV fala que a inflação foi puxada por um produto X, as vezes algo q está na entressafra ou com algum problema de produção. Alguém pode explicar melhor?
Última resposta por Severino Moacir Barbosa Mariz Filho, -
-
- 7 respostas
- 697 visualizações
Olá galera, tenho duas duvidas: 1- Como seria uma analise de compra de um titulo do tesouro (Tesouro Prefixado 2026) para especular com a marcação a mercado, hoje o titulo esta com uma rentabilidade de 11,12\% aa. O Boletim Focus prevê uma taxa de Selic em 7\% em 2024. Após as eleições dependendo de quem ganhar ja estaremos com uma melhor perspectiva. Se esta taxa se concretizar terei um bom ganho, pois, o valor do titulo ira subir, porem, este titulo terá liquidez? Consigo vender a qualquer momento? 2- Na aula o Raul mostrou que tendo mais de um titulo não consigo vender o titulo que quero, e sim o mais antigo, neste caso terei que ter apenas um titulo para realizar …
Última resposta por Ana Silva, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Ontem o Raul falou sobre correlação no instagram e me veio essa dúvida, não sei se faz sentido.
Última resposta por Fernando Luz, -
-
- 7 respostas
- 665 visualizações
Fonte: https://www.infomoney.com.br/onde-investir/fundos-de-renda-fixa-captam-r-213-bilhoes-em-setembro-e-revertem-resgates-no-ano/
Última resposta por Victor De Haidar e Bertozzo, -
-
- 7 respostas
- 663 visualizações
Ola a todos. Alguem saberia explicar uma duvida...vou usar valores mais arredondados para tornar mais facil IPCA+5\% como exemplo. Vencimento Nov 2023. Duvida seria a seguinte, o IPCA que vai ser pago no vencimento do titulo, vai ser qual: a) uma media do IPCA desde a data que foi contratato ate a data do vencimento do titulo? b) a \% exata do IPCA no mes do vencimento
Última resposta por Glauber Da Silva, -
-
- 7 respostas
- 753 visualizações
Como o CDB (e outras aplicações de renda fixa) não tem come-cotas, isso representa alguma vantagem prática ou ganho real sobre os fundos de investimento? Ou é mera questão contábil?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
-
- 7 respostas
- 759 visualizações
Estava analisando os investimentos em debêntures, CRIs e CRAs pela Easynvest e lá possui uma coluna chamada Rating. O que seria isso, já que o Raul não falou nos vídeos e nem têm na plataforma da Rico?
Última resposta por Victor da Gama Gomes, -
-
- 7 respostas
- 965 visualizações
Olá, Não estou entendendo uma coisa no meu Tesouro pré fixado 2024. Fiz 3 aportes: Mar; Abr e Jul, totalizando uma quantidade 1,10. Cada um ficou com uma rentabilidade contratada diversa. Eu não entendi a parte que 1 unidade daquele título valerá R$1 mil no vcto, se a rentabilidade dos aportes não foi a mesma, e se a quantidade que eu comprei se somam ou se são independentes. Pra valer R$1000,00 deveria ter comprado 1 de cara, e não frações ???
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 788 visualizações
Ainda estou estudando o módulo de Renda Fixa. Eu ainda não faço declaração de imposto de renda. Se eu comprar um título de renda fixa eu tenho de começar a declarar?
Última resposta por Jaíne Jehniffer Gonçalves de Souza, -
- 7 respostas
- 3.7k visualizações
Fiquei com uma dúvida na aula de marcação a mercado quando o Raul diz que você não escolhe qual título vender, vc escolhe quantos vender e ele vende o mais antigo. Mas e se o que está com melhor rentabilidade e que eu desejo vender não é o mais antigo? Talvez eu tenha entendido errado essa parte.
Última resposta por Antonio Alvoni Andrade Cardoso,