💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 894 visualizações
Na Aula 2 do módulo 3, o Raul comenta que a CEI possui todos os investimentos e que os mesmo não ficam na corretora, porem não encontrei nenhum LCI que eu já tenho... onde é possível acompanhar os investimentos coberto pelo FGC? e é normal não aparecer Renda Fixa no CEI?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 2 respostas
- 886 visualizações
Terminei o módulo 3, anotei algumas dúvidas aqui pra a comunidade me ajudar e eu não monopolizar o plantão da segunda que vem, segue: - O FGC cobre por instituição ou por titulo de CDB que eu comprei. Exemplo: Compro Banco Master na ISAEx e NuInvest, não ultrapassei 250 mil somados os valores nas duas corretoras mesmo com a rentabilidade. Se o Banco Master quebra eu recebo o valor aportado em cada corretora? - O Raul diz que o Tesouro é um bom investimento e que o risco dele é se o Brasil quebrar. O que seria o Brasil quebrar? Mudar de moeda é quebrar? Ou só se acontecer como no caso da Venezuela? - LCI/LCA faz sentido pra quem investe pro longo prazo? Notei que a m…
Última resposta por Gabriel Albuquerque, -
- 0 respostas
- 884 visualizações
Com o poder dos juros compostos acredito que o Brasil seja melhor do que uma moeda forte como o dolar, mas apenas em comparação com renda fixa, gostaria de ver mais opiniões, muito obrigado.
-
- 4 respostas
- 862 visualizações
Existe marcação a mercado no tesouro selic?
Última resposta por Marcelo Ramos Amaral, -
- 3 respostas
- 859 visualizações
1) Qual a diferença de CDB, Taxa Selic e IPCA? 2) Um Tesouro IPCA+ tem como fazer marcação à mercado?
Última resposta por Gonçalves Filho, -
-
- 1 resposta
- 854 visualizações
Durante a analise de compra para uma CRI/CRA, Raul usa o site Anbima para avaliar se a corretora esta ganhando em cima do valor oferecido ou não. Foi usado o índice de correção. Na verdade eu nao entendi a analise como um todo e também não entendi como esses índices no Anbima podem ajudar. Se alguém poder me ajudar a esclarecer, agradeço desde já! ;)
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 852 visualizações
Em papéis indexados ao IPCA, as pessoas só podem contar com o rendimento combinado na hora da compra se mantiverem o dinheiro aplicado até a data de vencimento. Por Júlia Lewgoy — De São Paulo A alta da Selic ontem, pela terceira vez consecutiva, para 4,25\% ao ano, era amplamente esperada pelo mercado. Para as decisões de investimentos, o que mais importa agora é a crescente aposta em uma aceleração da taxa básica até o fim do ano. As aplicações de renda fixa, aquelas mais conservadoras, darão retorno maior. Consultores aconselham a elevar a parcela desses investimentos na carteira, especialmente dos títulos atrelados à inflação. Por outro lado, a desigualdade entre o m…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 7 respostas
- 849 visualizações
Com essa taxa de juros tão baixa, ainda existe espaço para marcação a mercado?
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
-
- 4 respostas
- 846 visualizações
Se TESOURO SELIC posso retirar quando quiser, observando 30 dias de IOF e alíquota do IR. Quando escolho o 2024 ou 2027? Olho apenas a rentabilidade? Raul Sena acho que uma aulinha extra com o novo cenário de alta de juros sedimentaria melhor esse conteúdo de marcação a mercado. O que eu entendi é que agora não vai rolar essa especulação no tesouro, espero estar errada. Uma outra duvida, o IPCA é uma média das cidades? Eu moro no ACRE a inflação foi 12\%, tesouro IPCA pra mim vai ser sempre furada?
-
- 4 respostas
- 844 visualizações
Fala sardinhas! Tenho dúvidas sobre aportes mensais na renda fixa. É possível fazer aportes mensais em um título pré-fixado? Caso positivo como funciona?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 11 respostas
- 838 visualizações
Olá, finalizei a etapa de Renda FIaxa, já investo, porem só em renda variavel, vou começar a minha carteira de renda fixa, qual a sua sugestão? Alguem tem alguma informação que pode me ajudar?
Última resposta por Paula Braga Borges, -
-
-
- 2 respostas
- 832 visualizações
O título pré-fixado vai render pra chegar em 1000 no vencimento, então se eu comprar um por 900, ganharei no máximo 100. Até aí está claro, mas e se eu comprar fracionado? Existe um teto fixo pra cada fração igual 1000 é o teto do título inteiro? P or exemplo, se eu comprar 0,1 do título por 90 reais, posso afirmar que vai sempre chegar a 100 no vencimento?
-
- 3 respostas
- 828 visualizações
Como vocês fazem com o dinheiro para escolher a renda fixa? Exemplo, se vc tiver três corretoras sendo cada uma com uma renda fixa vantajosa, daria pra transferir o dinheiro de uma corretora pra outra ou tem que passar pelo banco antes? Vocês já deixam um valor X em cada corretora ou fazem a movimentação só quando interessante? Estou com essa dúvida devido o custo do TED para cada mudança de valor para as corretoras.
Última resposta por Silvio Ventura, -
- 2 respostas
- 821 visualizações
Se o tesouro SELIC tem liquidez diária e há dois produtos oferecidos hoje (2024 = SELIC + 0,10 e 2027 = SELIC + 0,24), como analisar qual vale mais a pena? Me parece que, por ter liquidez diária, SELIC + 0,24 sempre fará mais sentido. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 820 visualizações
Buenas, Sardinhas! Acabei de assistir a aula de marcação a mercado, não tinha esse conhecimento e é muito interessante. Fiquei com uma dúvida, a taxa e o valor dos títulos comprados vão mudando para que o valor final no vencimento seja sempre igual aos mil reais. Então levando em consideração isso, ao especular esse investimento é possível conseguir vender o título antes e já receber o valor do vencimento antecipadamente, mas nunca é possível conseguir uma rentabilidade maior do que a do vencimento, correto?
Última resposta por Frederico Machado Barbosa,