💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 147 visualizações
Boa tarde amigos, estou precisando fazer aplicação em Renda fixa, pois minhas aplicações estão em Fiis, fiz uma sumilação pelo site do cliente BTG/AUVP e lá aparece váris opções e percentual para cada indicação, posso confiar nessa simulação, ou alguém pode me ajudar em uma indicação de confiança para estudo em renda fixa para aplicar 50k. Quem pode me dar essa dica, ficarei grato...
Última resposta por Debora Paes, -
- 3 respostas
- 147 visualizações
Olá, pessoal! Espero que estejam bem. Quero ajudar meus pais a terem uma aposentadoria melhor, eles estão na faixa dos 60 anos. Atualmente, eles investem apenas em CDB e possuem previdência privada, mas não têm muito conhecimento sobre investimentos. Como ainda estou aprendendo sobre o assunto, pensei que uma boa alternativa para complementar a aposentadoria deles seria investir em títulos do Tesouro RendA+, pois entendo que assim eles poderiam investir sem depender da ajuda de terceiros. O que acham? Gostaria de ouvir as opiniões de vocês. Abraços!
Última resposta por Matheus Antonio Da Silva, -
- 1 resposta
- 146 visualizações
Então minha dúvida é sobre a tabela de IR, por exemplo o IOF e IR de um titulo secundário é o mesmo de quando compro um primário? Ou eu aproveito o tempo já percorrido por quem vendeu esse titulo antecipado? Por exemplo: João vendeu um titulo Pré-fixado de 20% ao a. após 721 dias com 0 de IOF e 15% de IR. Pedrinho vê este titulo no mercado secundário e resolve comprar... Dúvida: Caso Pedrinho precise vender esse titulo daqui 20 dias, ele tem o beneficio de IOF zerado e IR de 15%? Ou ele pagara a % referente ao IOF de 20 dias e IR de 22,5%. Ficou parecendo questão de prova né? Mas procurei na comunidade e não achei ninguém com a mesma dúvida…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 146 visualizações
Bom dia, o que aconteceria coma taxa PRÈ FIXADA do tesouro direto caso amanhã a selic suba 0,5% porém com sinais de desaceleração ou até mesmo redução. Agora que estou vendo 13,99% ja cheguei ver 15,06% o mercado olhando futuro cai dos 13,99% atual? Obrigado
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 145 visualizações
Estou fazendo o curso e vi que tenho na minha carteria tesourou Renda+. Queria saber se tem como resgastar antecipado ou tentar vender com marcação ao mercado . obrigada
Última resposta por Artur Barbosa, -
Contrafluxo
por Ruan- 3 respostas
- 145 visualizações
Boa tarde. Minha dúvida é sobre o contrafluxo... Como eu tenho a certeza que tal ativo esta fora da manada. Seria o momento de IPCA+? LCA/LCI com indice pré-fixado em IPCA+ é viável ou somente no tesouro direto obs: lci/lca de 365 dias com IPCA+7,3% (números alternativos, somente para exemplo).
Última resposta por Carlos Filho, -
- 1 resposta
- 145 visualizações
Boa noite pessoal, tudo bom? Estava assistindo a aula 13 do módulo 3 onde o Raul fala sobre debêntures e ele menciona que as de amortização mensal são ótimas para quem está vivendo de rende, e aí me surgiu a dúvida, essa parte do juros que elas pagam mensalmente, é apenas uma parte do rendimento daquele mês? Sendo assim esse valor que saiu do rendimento deixa de ser considerando no montante, prejudicando assim a rentabilidade total dos juros compostos, como acontece no Tesouro Prefixado/IPCA com juros semestrais? Perguntando apenas para confirmar meu entendimento 😅 Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 144 visualizações
Referecencia IPCA+ Parece ser interessante comprar um IPCA+ logo quando lançado, como saber quando vai lançar? IPCA+ 2029 Hoje preço unitario valor de R$ 3.418,00 qual é estrategia que se é utilizada para voltar o valor unitario para mil reais e Qual explicação para não ter um venda em massa sendo que hoje o valor unitario esta 3x maior que o valor de vencimento, e o que vai atrair os investidores ainda a investir nesse fundo são as taxas?
Última resposta por Mateus Inacio Lopes, -
- 3 respostas
- 144 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Estou com uma dúvida: meu pai estava querendo investir uma grana dele, e como estou finalizando a AUVP, ele me pediu para fazer as aplicações por ele pela minha conta no BTG/AUVP em breve (ele não quer ter a responsabilidade de administrar isso e me pediu se eu poderia, e concordei). Mas me surgiu o seguinte problema: Vamos supor que faremos um investimento em um CDB pré-fixado rendendo 16%a.a. com vencimento em 2 anos. Ao final desses 2 anos, teremos um rendimento de R$17.280. Que após desconto de IR (15%), teremos um rendimento líquido de R$14.688. Ou seja, o IR já foi pago no próprio saque em minha conta (acredito que no próprio s…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 144 visualizações
Por que o Raul não menciona em nenhum momento o investimento em LF? É muito ruim?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 143 visualizações
Tenho uma empresa que vai receber um dinheiro da venda de um imóvel, depois de eu pagar o imposto da venda imóvel, o que teria um custo menor da tributação, eu aplicar como PJ ou mandar esse dinheiro para PF e aplicar PF, as aplicações seriam no mesmo ativo ?
Última resposta por Daniel Gassmann, -
- 2 respostas
- 143 visualizações
Estava assistindo à aula 14 sobre renda fixa e surgiu uma dúvida: o que é previdência privada?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 143 visualizações
Fala rapaziada, Estou nas aulas de debêntures, e quando o Raul compara os rendimentos das debêntures com o tesouro direto, cita que devemos lembrar de descontar o IR do TD para comparação. Me deu um estalo e lembrei que na época que deixei uma grana na Selic, fui cobrado por ano pela taxa de custódia da B3. Ela também deve ser descontada, certo? ou em todos os produtos da renda fixa, existe essa cobrança ? Me corrijam se eu estiver errado, mas não lembro de discorrerem sobre a taxa de custódia nas aulas também, voltei aqui por alto e não vi. Grandes chances deu ter comido mosca também
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 143 visualizações
Olá pessoal, fique com essa dúvida anunciada no título: IPCA é mais afetado pela selic ou pelo dólar somado a facilidade de exportação? No meu entendimento, se a demanda e oferta internas dos itens da cesta básica (cesta do IPCA) estiverem em equilíbrio, o aumento da base monetária ou aumento da selic poderiam ter pouca influência sobre o IPCA, agora, se o dólar e a demanda externa por itens da cesta básica (cesta IPCA) aumentam, isso teria grande influência sobre o IPCA. Alguém poderia me ajudar com meu raciocínio? Desde já agradeço a colaboração.
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 143 visualizações
Aqui na região, interior do Paraná, é uma região onde cooperativas são bem fortes e nessa acabei relando nesse conceito de RDC. Pelo que eu entendi é basicamente um CDB com outro nome mas queria entender mais como que funciona na prática, se pode compensar se expor um pouco nisso. Pelo que eu entendi, pelo menos do pitch, o ponto desse tipo de coisa é que o investimento seja aplicado nas redondezas. O Sicredi, por ex, patrocina o Coro Jovem Masculino, que eu participo, e outros projetos culturais e sociais na região. Nem tudo é rentabilidade. Mas falando em rentabilidade, quem tem acesso ao "home broker" ou equivalentes consegue entregar uma noção das condições? Rent…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand,