💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 138 visualizações
Fala pessoal por onde começar a estudar os setores ? Vejo muitas noticias no mercado financeiro, mas entendo que preciso primeiro entender como o negocio funciona suas peculiaridade. Ou vcs já estudam o setor de outra maneira ? Vlws
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 138 visualizações
Pessoal. Tenho uma renda em imóveis alugados hoje por volta de 12,5k. A entrada dos valores é via PF nunca fiz a declaração correta. Devo abrir um CNPJ para administrar esses aluguéis se sim. Algum ramo para evitar os altos impostos? Se eu decidir vender vou pegar aproximadamente 900k. Vendo ou mantenho os aluguéis fixo. Eu empresario prilabore de 8k, 40 anos casado a 22 anos 2 filhos 1 com 21 iniciando medicina o outro 13 anos. Estou bem encaminhado? Parabéns Raul pelo trabalho e seu reconhecimento no Prêmio BTG. Abraço!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 138 visualizações
Boa tarde Existe a possibilidade de investir em LCA e fazer aportes mensais?
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 2 respostas
- 138 visualizações
Tenho mais de 70 anos então tenho investido quase que somente em RF. O que vcs acham do Fundo Valora Absolute FIRF CP LP? Vale a pena investir neste fundo considerando as taxas atuais de juros. Minha carteira está lotada de CDB. Vcs aconselham outro produto?
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 1 resposta
- 137 visualizações
Olá! Eu tenho uma aplicação em Prefixado 2035 com Juros Semestrais em que a marcação a mercado está muito interessante. Acabei de ver a aula sobre o assunto mas me gerou a seguinte dúvida, devido ter os juros semestrais e quando eu entrei já foi pago, seria correto eu esperar os juros ou vender na marcação? A taxa contratada, as datas e a taxa atual estão abaixo. Muito obrigado.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 4 respostas
- 137 visualizações
Sobre a parte da reserva de emergência que deveria ficar em um bancão para que possa ser fácil de sacar em uma real necessidade. Aqui onde moro tem uma agência de cada dos 4 maiores, mas no geral aqui na região o que mais tem são agências da cooperativa Ailos, a qual sou cooperado. Faz mais sentido deixar na Ailos ou realmente deixar em um bancão mesmo tendo menos agências?
- 2 respostas
- 137 visualizações
Boa tarde! Sou da turma de JAN/2025, novato, estou na quarta aula do modulo 4. Inicialmente , investi no Tesouro direto e ficou um pequeno saldo na conta de investimento, R$13,58. O que fazer? Pensei em comprar um FII baratinho...hahaha. Qual a opinião de vs?
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 136 visualizações
Boa tarde, pessoal. Seguinte. Quinta feira terminei o modulo 3 e decidi aportar minha reserva em renda fixa, comprei uma unidade de pré fixado 2028, só pra ver como era e o resto coloquei tudo no tesouro selic, minha intenção é deixar ali até terminar o curso. Só que aconteceu duas situações que eu não entendi. A primeira é que na compra do prefixado já diminuiu 80 centavos, comprei por 686,54 e o saldo bruto está em 685,74, aconteceu o mesmo no tesouro selic, esse então seria a comissão do BTG que foi descontada na compra? Minha segunda duvida é o seguinte, meus tesouro selic está la a 4 dias e não aumentou nem 1 centavo (tenho 36000 investido lá) achei que o rendim…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 136 visualizações
Boa tarde! Essa é apenas uma curiosidade que gostaria de compartilhar com a comunidade AUVP. Você por acaso já se perguntou se existe caderneta de poupança nos EUA 🇺🇸 igual a do Brasil?🇧🇷 A resposta é Sim e não. Os EUA têm contas de poupança (savings accounts), mas elas funcionam de forma diferente da caderneta de poupança brasileira tradicional. E as principais diferenças são: Rendimento: A caderneta de poupança no Brasil tem um rendimento regulamentado, geralmente atrelado à Taxa Selic (quando ela está alta, rende 0,5% ao mês + TR; quando está baixa, rende 70% da Selic + TR). Nos EUA, as contas de poupança oferecem juros que são det…
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 1 resposta
- 136 visualizações
Boa noite, numa das aulas, Raul diz que todo titulo de RF tera o valor R$ 1.000,00 no final, mas que ao entrarmos na plataforma vamos ver titulos com valores muito maiores que R$ 1.000,00 por terem sido corrigidos pela inflação, e que por isso seus valores sobem ou descem de acordo com a taxa de juro para que no fim cheguem nos R$ 1.000,00. Ok, mas se eu pago R$ 3.300,35 (IPCA+ 2029 nesse momento) e no fim serão R$ 1.000,00 onde está meu ganho então? Imagino que esses R$ 1.000,00 no fim serão corrigidos, portanto maior que os R$ 3.300,35 de hoje, se é isso, essa correção se dará pelo indice oferecido (IPCA+ 7,61%)? Esse mesmo titulo IPCA+ 2029 quando foi la…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 136 visualizações
Boa noite senhores! Estou na aula de renda fixa e ao entrar nos CRIs e CRAs do BTG vi uma aba onde fala sobre "AMORTIZAÇÃO". O que quer dizer essa tal de amortização? Tem uns que não tem, mas outros que tem... Poderiam me ajudar?
- 2 respostas
- 136 visualizações
Pessoal, não estou indo investir, mas o que seria Pré-fixado + 13,56% ? não deveria ser apenas Pré-fixado 13,56%? Pq desse +?
CRI
por Julia Becker- 3 respostas
- 135 visualizações
Eu tenho 2 fundos imobiliários híbridos que investem em CRI, que são MCCI11 e VRTA11. Sendo assim faria sentido eu aportar como renda fixa em CRI? Ou por ja estar exposta indiretamente a eles eu devo priorizar outros ativos?
Última resposta por Bruno Rapisarda, -
- 1 resposta
- 135 visualizações
Boa tarde a todos! Sou da turma nova que se iniciou agora final de maio. Estou com a seguinte dúvida... Eu estava comprando Tesouro IPCA+ 2035, porém esse título sumiu, quando acontece isso vcs aportam no próximo por exemplo o Tesouro IPCA+ 2040? No meu caso eu aportava pelo celular e selecionei o Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2035 devido não ter mostrado que era de "Juros semestrais 2035", só percebi quando entrei no site da B3, achei errado da antiga corretora não ter mostrado que era o título com juros semestrais.
- 4 respostas
- 135 visualizações
Olá, pessoal! Estou começando agora a investir em renda fixa e ainda tenho poucos investimentos. Com a taxa Selic atualmente em 14,75%, decidi aplicar no Tesouro Selic e no Tesouro IPCA+, por entender que são opções seguras e praticamente obrigatórias em qualquer carteira hoje em dia. No entanto, fiz meu investimento na segunda-feira pelo app do BTG e, para minha surpresa, apareceu que estou no prejuízo logo nos primeiros dias. Gostaria de saber: Isso é normal? Fiz algo errado? Agradeço muito se alguém puder me explicar melhor o que pode ter acontecido
Última resposta por Bolívar Luiz,