💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 11 respostas
- 959 visualizações
Boa tarde Pessoal, Estou na minha formação da reserva, porém para caráter didático, consolidar o conhecimento e tirar duvidas que surjam pelo caminho estou, ao final de cada módulo fazendo um investimento mínimo no tema do módulo. Analisei alguns investimentos, Tesouro, Cdbs, LCI, LCA, Debentures e por fim optei por comprar um tesouro direto IPCA + 5,25\% vencendo um 2026 (achei o prêmio legal, inclusive comparando com outros investimentos de renda fixa mais arriscados e ainda a possibilidade de treinar a marcação a mercado tb). Voltando, Nos sites das corretoras (Isaex, Rico, Nuinvest) eles fazem lá uma simulação da rentabilidade e achei valores diferentes dos que c…
Última resposta por Mário Tureck, -
- 2 respostas
- 690 visualizações
Na aula 15, o Raul fala sobre um investimento livre de IR que paga 7,07\% a.a., mas que seria equivalente a um CDB 8,32\% a.a. Como chegar a esse cálculo? No exemplo acima, como se fala de um investimento de mais de 2 anos, foi utilizado 15\% de IR no cálculo. Rentabilidade dividido pela Diferença Recebida: 7,07 / 0,85 = 8,32 A primeira vez que deparei com esse cálculo, foi recentemente no Telegram do Investidor Sardinha onde tem aparecido CRIs e CRAs com ótima rentabilidade calculada dessa forma. Em um CRI de 18,62\% para 08/2023, o Flávio respondeu com uma previsão do CDI de 13,36\%+ 2\% (pré-fixada), e pelo período foi apurado 17,50\% de IR por estar entre 1 a 2 an…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 11 respostas
- 889 visualizações
Olá, finalizei a etapa de Renda FIaxa, já investo, porem só em renda variavel, vou começar a minha carteira de renda fixa, qual a sua sugestão? Alguem tem alguma informação que pode me ajudar?
Última resposta por Paula Braga Borges, -
-
-
- 5 respostas
- 786 visualizações
Então umas duvidas, encontrei um CDB banco Pan com rentabilidade de 9,75\% , isso é anual? ou ao final do titulo? e comparo com o que? CDI? Por exemplo outro esta pagando IPCA+ 4,45\% com prazo de 5 anos, ai posso comparar com com o tesouro IPCA?
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 645 visualizações
O que é um CBD com fluxo? Estava olhando os títulos na Isa e tem o CDB, CDB liquidez diária e esse CDB com fluxo.
Última resposta por Leandro Dutra, -
- 5 respostas
- 472 visualizações
Pessoal.. Consegue me ajudar a avaliar se esse CDB da Rico promocional vale a pena? Fiquei na dúvida..
Última resposta por Vivian Raquel Lopes, -
-
- 7 respostas
- 793 visualizações
Como o CDB (e outras aplicações de renda fixa) não tem come-cotas, isso representa alguma vantagem prática ou ganho real sobre os fundos de investimento? Ou é mera questão contábil?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 4 respostas
- 543 visualizações
Assistindo as aulas sobre esses tipos de investimento de renda fixa, fiquei com uma dúvida e não me lembro se foi comentado sobre o saque antecipado (antes do prazo de vencimento) em algum deles. Sei que eles não possuem marcação a mercado, mas é possível saca-los antes do prazo de vencimento? Caso afirmativo, como seria a rentabilidade? Obrigado.
Última resposta por Andre Luiz Silva, -
- 4 respostas
- 794 visualizações
O banco inter diferente da corretora rico, n mostra a simulação de quanto ganharíamos nos investimentos em CDB. Gostaria de saber o cálculo certinho que usamos para calcular o rendimento do CDB.
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 1 resposta
- 573 visualizações
Estou dando uma olhada nos CDBs no site da Órama e vi que existem alguns CDBs com uma etiqueta ao lado, marcando que seria um título secundário. Qual a diferença desse tipo de CDB para CDBs "normais"?
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 3 respostas
- 583 visualizações
boa tarde pessoal, estou com duvidas no CD , alguém pode me dar uma definição clara sobre o assunto? agradeço.
Última resposta por Marcia Kazue Miyamoto Morizono, -
-
- 2 respostas
- 514 visualizações
Boa noite, alguém sabe informar se no CEI os investimentos em renda fixa como CDB,LCA,LCI, Debêntures e outros não são registrados na plataforma?
Última resposta por Raul, -
-
- 0 respostas
- 483 visualizações
Oi Sardinhas, O Raul comentou na live sobre o CEI - Canal Eletrônico do Investidor. Quem investe e nunca acessou, deveria. Tem um app chamado Real Valor que acessa a sua conta no CEI, pega as movimentações e as consolida automaticamente. Isso vale para investimentos na B3 e CDBs (talvez até outros que não tenho e por isso não sei). Além a posição se atualizar diariamente, tem todo o histórico detalhado de tudo que você comprou, vendeu, recebeu de proventos. Bem legal. Recomendo ambos, o acesso ao CEI e o app. Muito útil para consultas rápidas do tipo (por quanto comprei ou vendi uma ação? quanto foram os proventos de tal investimento ou qual a posição/distribu…
-
- 3 respostas
- 749 visualizações
Eu entrei no site CEI e fiz meu cadastro, porém no meu extrato da XP só aparecem como investimentos as minhas ações, FII e tesouro direto. Minha renda fixa, COE, previdência e fundos de investimentos (multimercado) não aparecem. É isso mesmo? fiquei confuso.
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 2 respostas
- 887 visualizações
Em papéis indexados ao IPCA, as pessoas só podem contar com o rendimento combinado na hora da compra se mantiverem o dinheiro aplicado até a data de vencimento. Por Júlia Lewgoy — De São Paulo A alta da Selic ontem, pela terceira vez consecutiva, para 4,25\% ao ano, era amplamente esperada pelo mercado. Para as decisões de investimentos, o que mais importa agora é a crescente aposta em uma aceleração da taxa básica até o fim do ano. As aplicações de renda fixa, aquelas mais conservadoras, darão retorno maior. Consultores aconselham a elevar a parcela desses investimentos na carteira, especialmente dos títulos atrelados à inflação. Por outro lado, a desigualdade entre o m…
Última resposta por Evelyn Santos,