💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 4 respostas
- 137 visualizações
Sobre a parte da reserva de emergência que deveria ficar em um bancão para que possa ser fácil de sacar em uma real necessidade. Aqui onde moro tem uma agência de cada dos 4 maiores, mas no geral aqui na região o que mais tem são agências da cooperativa Ailos, a qual sou cooperado. Faz mais sentido deixar na Ailos ou realmente deixar em um bancão mesmo tendo menos agências?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 136 visualizações
Boa noite, numa das aulas, Raul diz que todo titulo de RF tera o valor R$ 1.000,00 no final, mas que ao entrarmos na plataforma vamos ver titulos com valores muito maiores que R$ 1.000,00 por terem sido corrigidos pela inflação, e que por isso seus valores sobem ou descem de acordo com a taxa de juro para que no fim cheguem nos R$ 1.000,00. Ok, mas se eu pago R$ 3.300,35 (IPCA+ 2029 nesse momento) e no fim serão R$ 1.000,00 onde está meu ganho então? Imagino que esses R$ 1.000,00 no fim serão corrigidos, portanto maior que os R$ 3.300,35 de hoje, se é isso, essa correção se dará pelo indice oferecido (IPCA+ 7,61%)? Esse mesmo titulo IPCA+ 2029 quando foi la…
Última resposta por Edison Luis Paulini, -
- 1 resposta
- 136 visualizações
Alguém mais passou por isso? p Pesquisando sobre o assunto vi alguns vídeos que falam desta suspensão que pode ser de 15 a 60 dias devido a negociações feitas e não efetuadas seja por falta de dinheiro na conta e tal? Minha dúvida é como saber por quanto tempo estarei suspenso? tem como saber?
Última resposta por Adryan Figueira, -
CRI
por Julia Becker- 3 respostas
- 135 visualizações
Eu tenho 2 fundos imobiliários híbridos que investem em CRI, que são MCCI11 e VRTA11. Sendo assim faria sentido eu aportar como renda fixa em CRI? Ou por ja estar exposta indiretamente a eles eu devo priorizar outros ativos?
Última resposta por Bruno Rapisarda, -
- 2 respostas
- 135 visualizações
Boa tarde, pessoal, tenho uma dúvida sobre o FGC. Se eu tiver 500.000 em CDBs espalhados em seis instituições diferentes e as seis quebrarem. O FGC só me garante o valor de quatro instituições?
- 2 respostas
- 135 visualizações
Estou com dificuldade de entender o %CDI na plataforma da BTG quando vou verificar as LCIs e LCAs, pois tem dois percentuais, Taxa com percentual, por exemplo 93% do CDI e Taxa Equivalente com 109,41% do CDI, qual destas taxas eu devo observar? E Sobre filtrar as LCIs e LCAs para procura apenas de mercado secundário, não encontrei nos filtros esta opção, ela existe? Tentei contactar o chat da BTG, mas não conecta, ficou mais de 1hora rodando e não conectou para atendimento. Muito Obrigado Pessoal.
Última resposta por Flademir Ari Galvao Gress, -
- 1 resposta
- 135 visualizações
Boa tarde a todos! Sou da turma nova que se iniciou agora final de maio. Estou com a seguinte dúvida... Eu estava comprando Tesouro IPCA+ 2035, porém esse título sumiu, quando acontece isso vcs aportam no próximo por exemplo o Tesouro IPCA+ 2040? No meu caso eu aportava pelo celular e selecionei o Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2035 devido não ter mostrado que era de "Juros semestrais 2035", só percebi quando entrei no site da B3, achei errado da antiga corretora não ter mostrado que era o título com juros semestrais.
- 1 resposta
- 135 visualizações
Galera, boa noite. Se o Raul faz estimativa de alcançar 1 milhão considerando rentabilidade real de 8% a.a, pq optar em comprar títulos de IPCA+ 6 ou 7%?
Última resposta por Edison Luis Paulini, -
- 3 respostas
- 135 visualizações
Prezados, Vi em algum video do Raul dele comentando de alguma aplicação que tava em 104% do CDI em liquidez diária no BTG. Se não me engano era algum fundo... mas não to lembrando exatamente... Alguém sabe me informar se é real e onde achar??? Ou será que eu to ficando maluco? Tem de 100% do CDI, mas dá pra conseguir um pouco mais em outros lugares.. só que queria centralizar em um só local.
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 2 respostas
- 135 visualizações
Boa tarde, pq o banco master fica como indisponível e é colocado como Horário ultrapassado. Obrigado.
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 5 respostas
- 134 visualizações
Olá Srs., estou com um CDB no Itaú com 100% CDI liquidez diária... recebi essa proposta do C6... será que vale a pena?
Última resposta por William Antero Angelo, -
- 4 respostas
- 134 visualizações
Gente, ao escolher uma CDB, a pessoa consegue aplicar mensalmente naquela mesma escolha? Ou todos os meses precisaria buscar uma oferta nova?
Última resposta por Edmar Ferreira Galvão, -
- 3 respostas
- 134 visualizações
Boa noite, gostaria de tirar uma duvida, para eu fazer a marcação a mercado eu tenho que basicamente, quando a selic alta, pré-fixar minha taxa baseada na selic la em cima certo? Portanto minha duvida é: como eu sei o momento de fixar minha taxa, para que assim, a Selic caia e eu consiga fazer a minha marcação. Grato pela atenção.
Última resposta por Emanuel Gonçalves Campos, -
Prova de Conceito: Planilha de Cálculo de Oportunidade de Marcação à Mercado em Tesouro
por Artur Barbosa- 0 respostas
- 134 visualizações
Fala pessoal, bão? Fiz esse post lá em Renda Fixa, mas ficou bloqueado, sendo assim, vou respostar aqui. Talvez tenha ficado bloqueado por causa do link, então se alguém precisar do link, me manda no privado que envio. Se algum moderador puder colocar o link, também é uma boa. É minha primeira publicação aqui, então ainda não sei bem como essa ferramenta funciona, mas estava assistindo a Aula 7 do Módulo 3 e o @Raul disse que a calculadora é sua amiga e não tem um jeito mais fácil, pois bem, topei o desafio... se bem que também é uma calculadora, mas vamos lá. ATENÇÃO: NÃO ME RESPONSABILIZO, ESSA PLANILHA É UM TESTE DE CONHECIMENTO E AINDA PRECISA SER REA…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 3 respostas
- 134 visualizações
Primeiro post, turma 42 :) Tenho a seguinte situação: * um PGBL "inativo" da empresa anterior, aonde não fiz aportes ano passado * outro PGBL ativo, aonde a empresa contribui com 50% Perguntas: 1) Se eu entendi direito, eu devo aportar 12% ao ano no PGBL para receber o desconto máximo na declaração completa do IR, (a contraparte da empresa não entra na conta), correto ? Infelizmente esse ano eu aportei apenas 30% do valor que me daria esse desconto total. Então já vou me programar pro ano que vem para atingir os 12%. 2) Tenho um valor considerável no PGBL que ficou "inativo" (comi bola), posso sacar o valor total ou fazer a portabilida…
Última resposta por Bolívar Luiz,