💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 804 visualizações
Pessoal, o que vocês acham do clube de empréstimo do PicPay, tendo rentabilidade mensal de até mais de 4\%?? Compensa usar esta nova aba de investimentos da fintech?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 484 visualizações
Ola pessoal... Investi R$15.000,00 nesse produto chamado COE URANIO - 3 anos antes de ingressar na UVP. Vejo o Raul falando o tempo todo que COE não eh um negocio bom e que inclusive não existe na ISAEX/FISHER. Gostaria que alguém pontuasse a razão e se nesse que eu ja investi estarei perdendo dinheiro (muito dinheiro quero dizer hehe). Abaixo os termos e condições do plano: COE – Certificado de Operações Estruturadas – Urânio - Capital Protegido - Emissor: PNB Paribas - BNP Paribas é um dos maiores bancos da Europa com presença em 75 países. Foi criado em 23 de maio de 2000 por meio da fusão do Banco Nacional de Paris com o Paribas. Juntamente com o Sociedade G…
-
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá sardinhas!!! Tudo bem com todos? Espero que sim. Vi um tópico aqui sobre ''CBD e come cotas'' Mas o que é o come cotas? Em quais tipo de investimento ele é aplicado? Alguém já teve algum investimento sujeito ao come cotas? Poderiam opinar?
Última resposta por Fernando Luz, -
-
-
- 6 respostas
- 699 visualizações
Estava dando uma estudada sobre fundos de investimentos e vi que alguns deles possuem um come-cotas realizado 2x ao ano. Caso alguém entenda melhor sobre isso, poderia dar uma explicada de como funciona, como impacta na escolha dos ativos, em quais fundos são aplicados, enfim, fazer um resumo pra nos auxiliar sobre isso!! Valeeu!!
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 6 respostas
- 997 visualizações
Pessoal, seguinte... Não me recordo se na aula ou na live, o Raul mencionou que as vezes vale à pena abraçar o prejuízo de um título que perdeu valor na marcação para "liberar" o dinheiro, e eu estou numa situação parecida. No inicio de 2021 com a SELIC no chão, eu comprei alguns IPCA + 35, salvo engano com taxas próximas a 3,5\%. Hoje eu falo de R$9.400,00 investidos, dos quais estou perdendo R$400,00 se fosse resgatar. Minha dúvida: alguém sabe como eu posso ANALISAR se vale à pena eu me conformar com esse prejuízo e alocar o valor em outra coisa? porque partindo dessa análise eu poderia concluir que vale mais aguardar o vencimento, ou mesmo pelo contrário, vender com p…
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
- 9 respostas
- 816 visualizações
Na aula 14 do módulo 3 o Raul descreve rapidamente a reserva de emergência, dizendo para deixar no tesouro selic ou CDB, mas deixa o dele na poupança. Fiquei com a dúvida para a formação metódica de montara reserva de emergência como trabalhar o dinheiro de forma a render e poupar? Não sei se minha dúvida é tola, mas não ficou claro para mim.
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Faaala galera, tudo bom? Acabei de assistir à aula 10 de Debêntures, e fiquei com dúvida em como saber se uma debênture é apenas para investidor qualificado ou não. O Raul até comenta de verificar isso, após analisar a saúde da empresa, mas pula direto para a parte de comparação do rendimento da Debênture com um título do Tesouro equivalente. Busquei no site da Anbima, mas não achei nada. Para saber isso, seria apenas no momento da compra, que aparecerá o termo para Investidores Qualificados, ou há algum outro local para verificar?
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, gostaria de contar com a sugestão de vocÊs. Um pouco antes de iniciar o curso, na ânsia de "diversificar" um belo dia acabei comprando Tesouro Direto de "todas as raças", inclusive os benditos com Juros, que agora já sei que não são bons devido a dupla tributação. Acontece que ele esta derretendo (coloquei 39,6k e o valor liquido atual está em 34,7k). Dúvida: é melhor eu abraçar esse mico e esperar a sua retomada, certo? Obrigado e bons investimentos à todos!
Última resposta por Patrick D’Ambrosi, -
- 4 respostas
- 710 visualizações
Boa tarde, Assisti as aulas referentes à ativos de IPCA+ e Selic mas fiquei na dúvida sobre como comparar esses ativos. Consigo encontrar facilmente a rentabilidade atual do selic pesquisando 'Selic hoje', mas qual deveria ser o valor de comparação do IPCA? Devo pesquisar por 'IPCA dos últimos 12 meses' e isso seria uma boa comparação? Por exemplo, hoje a selic está 13,25\% e o IPCA dos últimos 12 meses está 10,20\% Para comparar ativos desse tipo posso pegar essas informações assim mesmo? Por exemplo, Selic está 13,25\% a.a. hoje e IPCA + 5\% estaria equivalente a 15,2\% ? Desconsiderando qualquer IR
Última resposta por Waliff Cordeiro Bandeira, -
- 3 respostas
- 586 visualizações
Boa tarde, alguém conhece algum site que de forma pratica conseguimos converter uma taxa de CDB, LCI, etc... em uma rentabilidade assim como existe na plataforma da ISA? Exemplo 1 - Um CRI que esta na plataforma sendo negociado a CDI+2,5\%aa, possui uma Renatbilidade equivalente a 16,85\%aa. Exemplo 2 - Um CDB que esta na plataforma sendo negociado a 129\% do CDI, possui uma Renatbilidade equivalente a 15,94\%aa.
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida crucial. Pretendo fazer os investimentos considerando as retiradas do dinheiro da empresa. Nisso, tenho a dúvida de qual caminho adotar para estes investimentos. Abrir a conta em nome da EMPRESA e realizar todos os investimentos em nome da empresa ou fazer a conta e investimentos em nome de Pessoa Física. Quais seriam os prós e contras de cada situação. Se alguém já tiver expertise nessa área e puder aconselhar, será de grande valia, visto que sequer abri a conta ainda devido à essas dúvidas.
- 3 respostas
- 638 visualizações
Se SELIC está alta é porque a inflação estava alta e o governo precisou elevar a SELIC para contê-la. Neste momento, os investidores estão “no cagaço”, pois com a inflação alta o dinheiro perde valor, as pessoas passam a consumir menos e as empresas obviamente sofrem com redução nas vendas, ao mesmo tempo em que estão arcando com custos mais altos para financiar seu capital de giro ou impulsionar seu crescimento. Desta forma, a maioria dos investidores desacreditam nas empresas, começam a se desfazer das ações e compram IPCA+ que ilusoriamente parece ser a opção mais rentável. Mais como parte da rentabilidade está atrelada ao IPCA e no momento o IPCA está nas alturas, a…
Última resposta por Leonardo Henderson Rezende Da Costa, -
- 4 respostas
- 582 visualizações
Bom dia Sardinhas. Segue matéria sobre a reunião do COPOM na próxima semana. https://valorinveste.globo.com/objetivo/de-olho-no-mercado/noticia/2021/04/30/copom-deve-elevar-selic-a-35percent.ghtml
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 5 respostas
- 820 visualizações
Oi gente! Criei minha conta no Gorila agora e ia prosseguir com a sugestão de conectar com a CEI mas vi que essa função não existe mais. O vídeo da aula ficou desatualizado. Vou mandar os prints abaixo. Estou tentando pelo cadastro da B3 agora. Vcs fizeram desse jeito também? O antigo serviço de consulta de investimentos pelo CEI foi descontinuado pela B3. Para conectar a sua conta você precisa estar cadastrado na nova Área Logada do Investidor na B3 A sua conta do CEI não é a mesma utilizada na Área Logada do Investidor na B3. Você deverá criar uma conta no novo portal antes de fazer esta integração.
Última resposta por Dione Sandra, -
- 2 respostas
- 607 visualizações
Quando a pessoa compra um título em renda fixa, no vencimento o valor volta com juros para a corretora, se ele quebra perto do vencimento o dinheiro vai para aonde, na aula Raul falou que tem como trocar de corretora mas se ele quebra perto do vencimento o emissor vai ficar sem saber para onde mandar o dinheiro.
Última resposta por Fernando Barreto,