💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
-
- 7 respostas
- 722 visualizações
Acredito num possivel aumento da inflação, qual a opnião de voces ?
Última resposta por Leonardo Andrade, -
-
- 2 respostas
- 722 visualizações
No vídeo sobre CDB, RDB e LC não ficou muito claro qual a diferença prática entre RDB E LC. Ambos são emitidos por instituições financeiras de menor porte, mas qual a diferença entre investir em um RDB e um LC. Porque existem essas duas modalidades?
Última resposta por Wesley Santos, -
-
- 5 respostas
- 717 visualizações
Pessoal, Não encontrei nenhum tópico falando disso ou se o Raul explicou em algum momento, mas estou com algumas dúvidas em relação ao preenchimento da parte de Renda Fixa. O que devemos colocar em cada um dos campos? Temos que atualizar o valor mensalmente para sabermos como vamos balancear a carteira? Obrigado, desde já, pela ajuda.
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
- 6 respostas
- 716 visualizações
Gente, comecei o módulo 3 agora na aula de tesouro Selic e estou com uma dúvida técnica. Pelo que pude ver, a opção de tesouro Selic seria interessante para fazer minha reserva de emergência, porém, a liquidez e D+1, dessa forma em um cenário de emergência, onde preciso do dinheiro imediatamente, essa opção não me serviria, dependendo do dia (feriado...). Como vcs fizeram suas reservas emergenciais?
Última resposta por Silvio Ventura, -
- 5 respostas
- 712 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou com capital separado para aumentar minha posição em renda fixa, e até encontrei títulos interessantes em CDB's, CRI's e CRA'S. Porém dentro de alguns dias haverá uma nova reunião do Copom, e sendo previsto um aumento na taxa Selic. É ideal que eu aguarde esse possível aumento para buscar investimentos mais rentáveis? Ou já devo realizar os aportes? Desde já agradeço a atenção! Abçss
Última resposta por Luiz Felipe Saraiva Perez, -
-
- 6 respostas
- 709 visualizações
Só uma errata, ali na aula 2 tem as taxas de corretagem e isso já sofreu modificação desde que o vídeo foi gravado, várias corretoras zeraram a corretagem e as outras baixaram. Acho que vale uma errata... Abraço
Última resposta por Marcos Vinícius Tombini Munaro, -
-
- 2 respostas
- 707 visualizações
Boa noite quem mais acho isso fascinante essa marcação para poder ter um maior rendimento, seria um ótimo treinamento para especular antes de sair arriscando em outros investimentos pois o risco e muito pequeno simples menos se não achar a hora certa não vende e espera o vencimento.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 706 visualizações
Ao investir no tesouro SELIC e, posteriormente ao contrato, a taxa SELIC subir o rendimento passará a refletir esta nova taxa SELIC ou permanecera com rendimento da taxa SELIC contratada?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 2 respostas
- 706 visualizações
Na plataforma da issaex tem cdb de 140\% do CDI com rentabilidade prevista de 13,23 a.a. e cdb que paga 142\% do CDI com estabilidade prevista de 12,95\% a.a. o cdb que paga 142 não deveria ter rentabilidade superior ao de 140? Não entendi... Eu sei que pode ser uma coisa simples para muitos mas estou quebrando a cabeça aqui.
Última resposta por Renato Bezerra Da Silva, -
- 4 respostas
- 705 visualizações
Fala Raul Sena site do tesouro direto tah com tesouro indexado a IGPM, nova modalidade ou é normal trocar o indexador?
Última resposta por Raphael Reis, -
-
- 6 respostas
- 703 visualizações
Hoje um assessor de investimento mandou uma proposta de COE. Comecei a pesquisar pelo Banco Data (imobilização 6\%). Daí fui ler a lâmina.. e fiquei meio assim. Vim aqui, achei uma resposta do Raul no post do Roberto. ______ Proposta: COE - XP Ouro Ativo Subjacente: SPDR Gold Shares (GLD) - ETF que segue o desempenho do ouro. Protege 100\% do capital investido - no vencimento. (5 anos) Barreira de alta e limite de alta: Barreira de 140-180\% Limite: 180-220\% (inclusive esses dados estão divergentes da proposta encaminhada em relação à lâmina) Abaixo de 100\% - recebe o valor investido deduzida tributação aplicável. _______ e aí, ficaram tentados? rsrsr
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 4 respostas
- 703 visualizações
Boa noite turma! Sobre o Tesouro SELIC, dependendo da oferta/demanda do título é cobrado um ágio ou ofertado um deságio, caso eu compre o título com uma dessas 2 hipóteses, essa taxa vai me acompanhar até a data do vencimento? E se eu pegar uma taxa dessa, ela só vai valer apenas para aquele aporte específico?
Última resposta por Cristian Campos Pedrosa, -
- 2 respostas
- 702 visualizações
Bom dia... Estamos num momento de inflação bem alta, a taxa selic já subiu muito e ainda deve subir mais um pouco. Então, considerando esse cenário e pensando em investir agora para ganhar com a marcação a mercado quando a inflação e a a taxa selic diminuirem, tenho a seguinte dúvida: em qual Tesouro Direto eu teria a maior possibilidade de ter um resultado melhor com a marcação a mercado no futuro, o Tesouro Selic Pré-fixado ou o Tesouro IPCA+?
Última resposta por Wesley Santos, -
-
- 5 respostas
- 701 visualizações
Com a taxa Selic baixa, como agora, na compra de um novo título, fica mais difícil a marcação a mercado do que em períodos em que compramos um título a uma Selic alta e ela vai reduzindo, ou isso não faz diferença?
Última resposta por Thaís Santos, -
-
- 7 respostas
- 699 visualizações
Boa noite sadinhas querid@s! Entendo que agora é um bom momento para comprar papéis no Tesouro Direto e ficarmos atentos quando for o momento para fazer a marcação a mercado. O que acham? Estão usando a mesma estratégia? Gostaria de saber o que pensam sobre o assunto.
Última resposta por Willian Franklin Morell,