💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 133 visualizações
Boa noite, tudo bem? Estou assistindo a aula sobre marcação a mercado Modulo 3 aula 7 e quando o Raul apresenta o gráfico com os valores do seu Tesouro Prefixado 2029 notamos que o valor real atingiu o pico em 30/01/2024 onde segundo o site do bcb a taxa selic vigente naquele momento era de 11,65. No entanto em 09/05/2024 a taxa caiu ainda mais para 10,40. Sabendo disso não entendi porque o pico foi em janeiro quando a taxa teoricamente estava mais alta do que em maio quando a taxa caiu ainda mais. Na minha cabeça seguindo a analogia da gangorra amplamente usada nas explicações o pico não deveria ser em maio com a taxa ainda mais baixa da selic? Imagem…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 133 visualizações
Nesta quarta-feira dia 07 de maio de 2025, o Copom elevou a taxa selic para 14,75%a.a. Um aumento de 0.50 ponto percentual. A justificativa descrita na página do Banco Central, menciona como fatores externos a política econômica dos Estados Unidos e seus efeitos. E sobre os fatores internos, a inflação acima da meta foi o principal motivo para o aumento. Nesse cenário de juros elevados, podem aparecer boas oportunidades na Renda Fixa. Mas qual será o impacto imediato nos Fundos Imobiliários e no Mercado de ações? E uma taxa tão alta pode prejudicar os lucros das empresas, principalmente, aquelas que se alavancaram tomando empréstimos? …
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 2 respostas
- 133 visualizações
Galera uma dúvida básica... Mas, acredito que pode ser a dúvida de algum outro colega por isso resolvi perguntar... Qualquer título quando eu for executar uma Marcação a Mercado farei diretamente pela Corretora? Desde já grato a todos!😁😁
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 133 visualizações
BOA TARDE PESSOAL, UMA DUVIDA, o que acontece se a inflação subir muito nos estados unidos na visão de preço dos etfs de renda fixa e rentabilidade, no que afetaria com toda essa taxação que está acontecendo? e por que todos os etfs estão derretendo e quando que pode ter uma visão de aumento novamente do preço das ações?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 3 respostas
- 133 visualizações
Gostaria de saber qual porcentagem devo usar ao cálcular um investimento em renda fixa com IPCA, ou nesse tipo não se faz conta devido a variação desse índice?
Última resposta por Carlos Filho, -
- 2 respostas
- 133 visualizações
Boa tarde a todos, recentemente fiz um investimento no CDB do BTG Pactual e gostaria de fazer aplicações semanais no mesmo investimento, porém a única opção que aparece é a de resgatar. Mandei um email para a acessoria da AUVP mas infelizmente não obtive resposta, alguém saberia me ajudar?
Última resposta por Mauricio Pereira Leite, -
- 1 resposta
- 132 visualizações
Olá! Sei que investimentos custodiados pela B3, como Tesouro Direto, ações, FIIs etc., podem ser portados para outra corretora. Mas como funciona no caso de um CDB, LCI ou LCA emitido no app de um banco? Por exemplo: tenho uma conta no banco Daycoval e investi em uma LCI emitida pelo próprio banco, pelo app deles. Esse investimento está lá. Ou, então, tenho uma LCA do Itaú comprada pelo app do próprio Itaú. Nesses casos, consigo fazer a portabilidade desses investimentos para outra corretora? Obrigado!
Última resposta por Edison Luis Paulini, -
- 1 resposta
- 132 visualizações
Boa tarde,galera!! As parcelas semestrais do tesouro (Ipca+ com juros semestrais)sofrem também com a marcação a Mercado? Teremos esta oscilação? Obrigado!! 😉
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 2 respostas
- 132 visualizações
Boa noite, quero saber se na aplicação de um pré-fixado é melhor fazer o aporte de um titulo com mais dias até o vencimento Ex 1200 dias, ou fazer um aporte com um vencimento com menos dias Ex 600 dias, e por que? Obrigado
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 3 respostas
- 131 visualizações
Gostaria de saber se quando compro um CDB no mercado secundário, Suponhamos o do Banco Master de 18,6% aa com vencimento em com o aviso "juros no vencimento" em 25/08/2027 carência então de 810 dias. Isso significa que se quiser vender depois o título no mercado secundário antes do vencimento não receberei a taxa de juros compatível com o período que carreguei o título ja que tem o aviso de "juros no vencimento"? Existe liquidez destes CDBS assim como essas LCa's Lci's com boa remuneração?
- 1 resposta
- 131 visualizações
Tenho uma duvida, se o BC regula os empréstimos oferecidos pelos bancos e instituições financeiras, não seria mais fácil restringir as ofertas de novos créditos por eles ao invés de subir a selic para tentar causar o mesmo efeito e muitas vezes tendo o governo jogando contra?
Última resposta por Edison Luis Paulini, -
- 5 respostas
- 131 visualizações
Boa noite pessoal a algum tempo fiz um post aqui mas não tive respostas sobre um de meus investimentos, mas agora percebi que a coisa ficou ainda mais estranha, podem me ajudar? Minhas dúvidas são 1- Por que meu rendimento nesse investimento é tão abaixo do de cima proporcionalmente (foram investidos na mesma época) 2- A taxa de rentabilidade está mudando antes era IPCA + 13.22% agora está IPCA+ 12.12% Primeiro print na época da primeira postagem: Desde já, obrigado!
- 2 respostas
- 131 visualizações
Seria interesante abrir una conta direto no Tesouro Direto,para iniciar meus investimentos? Como por exemplo: noTesouro Prefixado 2028.
Última resposta por Rosana De Cassia Do Carmo Silva, -
- 7 respostas
- 130 visualizações
Tenho visto ao longo da semana uma quantidade expressiva de ofertas de debêntures incentivadas de empresas do setor elétrico, com alto retorno e isentas de tributação. Considerando que estamos diante de um setor perene e empresas geralmente bem estabelecidas, com baixíssimo índice de falência, será que estaríamos diante de uma excelente oportunidade? 🤔
Última resposta por Thadeu Neves, -
- 3 respostas
- 130 visualizações
Boa noite senhores. Tudo bem com vocês? Estou estudando o modulo 3 e me surgiu uma dúvida. Na aula de marcação a mercado o Raul comenta sobre custo de oportunidade antes de realizar a aplicação. Porém os outros locais usados como exemplo para realocar ainda estão com taxas altas devido a SELIC está alta ainda etc. A principal pergunta é: Supondo que tenha comprado um pré-fixado a 15%, e hoje a taxa Selic está a 2%, teoricamente seria ótimo para vender os títulos e realizar o lucro, porém como posso realocar esse valor em outros local sendo que provavelmente a rentabilidade da renda fixa estará baixa?! Pensamento pouco fora da caixa, se a renda fixa esta…
Última resposta por Artur Barbosa,