💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 129 visualizações
Bom dia pessoal!! Já fiz esta pergunta aqui, mas como os tempos mudaram quero perguntar novamente, pois meu coração não está aguentando kkkk Investi 50 mil em uma rentabilidade decepcionante, e agora com as taxas nesta altura pergunto a vocês: Vendo ou não vendo
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 0 respostas
- 129 visualizações
Pretendo investir provisoriamente no tesouro SELIC, porém com intenção de resgatar o valor antes do vencimento. Além do IR e IOF, existem outras taxas que poderão ser cobradas? Por exemplo, quando simulo esse investimento no meu banco atual, aparece ao final “taxa B3” e “taxa de administração”
Última resposta por Manolo Caramez, -
- 0 respostas
- 128 visualizações
Acompanhando as postagens de dúvidas sobre renda fixa na comunidade, vejo sempre perguntas sobre marcação a mercado. Aqui, tento dar um pouco de contribuição das dúvidas mais recorrentes que tenho visto. Convido os colegas para acrescentarem mais informações e, também, dúvidas. É melhor esperar todas as altas da Selic para investir nos prefixados? Se todo o mercado já sabe que a selic vai subir, esse movimento já foi precificado antes de nós, sardinhas, sonharmos que ele aconteceria. Como sempre coloca o @Raul… Se todo o mercado sabe de um movimento, ele já está precificado há tempos. O Tesouro Prefixado não acompanha, exatamente, a selic.…
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 2 respostas
- 128 visualizações
É possível checar aquelas curvas preço do título X taxa (a famosa marcação à mercado) no app do BTG? Eu dei uma boa fuçada aqui e não achei. É só logando no site do Tesouro Direto que dá pra checar essa info? Seria bem mais conveniente pra quem faz marcação à mercado se dentro do app de investimentos tivesse essa opção :D
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 127 visualizações
Galera, boa tarde. Alguém poderia me explicar o que aconteceu com esse ETF da Nomad, ele é baseado no SGOV e despencou não só aqui mas nos outros locais onde tenho dólar alocado nesse ETF.
- 0 respostas
- 127 visualizações
A pérola que me aparece…
Última resposta por Victor Rodrigues Covesi, -
- 3 respostas
- 127 visualizações
Boa noite, to no começo das aulas ainda e gostaria de saber se é viável deixar o dinheiro rendendo no mercado pago, vi que lá rende 105% do cdi, enquanto outros investimentos com risco maior rendem menos. Já vi outras corretoras também com investimentos de risco alto rendendo 89%, 95% da cdi. Nesse caso é mais viável deixar rendendo à 105% mesmo no mercado pago enquanto vou estudando?
- 5 respostas
- 127 visualizações
Pessoal, estava garimpando plataforma BTG, e vi CDB Pré índice IPCA+9,53 mínimo 5k, creio melhor oferta do dia, não?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 127 visualizações
Olá, se por acaso eu pegar um título de Renda Fixa que falta 365 dias pra vencer, e eu espero esse prazo até o final, então o imposto em cima dos meus rendimentos seriam os 17,5% ou então por eu ter deixado até o prazo final seria o mínimo no caso os 15%? E quando eu deixo até o fim ele cai direto na conta depois ou tem que fazer um "resgate" ou alguma coisa assim? Desde ja muito obrigado 😃
Última resposta por Marcelo Ferraz, -
- 3 respostas
- 127 visualizações
Senhores, bom dia! Trabalho na area de comércio exterior e eventualmente tenho valores que preciso receber de alguns países (China, Estados Unidos e alguns países da Europa). Gostaria de saber se vale a pena eu abrir um conta internacional pela BTG Pactual (via AUVP) e se estas pessoas físicas (e empresas) poderão fazer estas remessas para esta conta nos EUA. E, em caso positivo, quais seriam as taxas para estas operações.
- 7 respostas
- 126 visualizações
Tenho visto ao longo da semana uma quantidade expressiva de ofertas de debêntures incentivadas de empresas do setor elétrico, com alto retorno e isentas de tributação. Considerando que estamos diante de um setor perene e empresas geralmente bem estabelecidas, com baixíssimo índice de falência, será que estaríamos diante de uma excelente oportunidade? 🤔
Última resposta por Thadeu Neves, -
- 1 resposta
- 126 visualizações
Boa tarde, Acredito que compreendi a relação entre o preço do título, sua taxa e a variação ao longo do tempo. No entanto, surgiu uma nova dúvida: quem compra o meu título? No caso do Tesouro Direto, é o próprio Tesouro que realiza essa compra? Essa compra ocorre de forma imediata ou pode demorar? Quando faço a marcação, a taxa que obtenho é aquela no momento da marcação ou a taxa que será aplicada quando o meu título for efetivamente comprado? Em relação à marcação a mercado de títulos privados, como funciona? Eu preciso esperar que alguém compre o meu título, correto? Agradeço pela atenção e aguardo suas explicações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 126 visualizações
Bom dia! Tenho alguns CDBS de banco privados um pouco mais antigos com taxas de 12/13% pré fixadas alguns válidos até o meio de 26. Vale a pena sair e considerar fazer marcação a mercado com elas para novas taxas entre 15/16% mesmo " ferindo" um pouco a rentabilidade da carteira em um período mais curto?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 126 visualizações
Pessoal, uma duvida sobre marcação a mercado em títulos do tesouro, no caso do pré-fixado... Pelo que o Raul explicou o titulo tem que valer R$1.000,00 no vencimento. Então por exemplo, se eu comprei 10 unidades, pelo valor "x", no final eu vou receber os 10 mil, correto? Então o quão próximo ou acima destes 10 mil estiver valendo hj meu titulo eu poderia fazer marcação a mercado e já vender ele? Um titulo que hj está valendo R$ 9.000,00 ou mais, e ainda faltando mto tempo para vencer, seria uma forma de já pensar em vender, mesmo que falte mto tempo ainda pois nesse caso o que está pra valorizar eh mto pco em relação ao que já valorizou, com a possibilidade de talvez per…
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 126 visualizações
Boa noite a todos, todas e TODES. Exemplo mencionado na AULA 6 (TESOURO IPCA+): o preço do título "TESOURO IPCA+2029" que estava aparecendo no site do Tesouro era de R$3.187,62 (valor nominal), sendo que o seu valor real é de R$1.000 no vencimento. O Raul disse que esse valor nominal refletia a correção monetária do título “desde 2005”. De onde foi tirada essa informação? TKS.
Última resposta por Danilo França De Oliveira,