💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 692 visualizações
Módulo 3 - Aula 04 - Help! 2 dúvidas. Se eu agendar comprar mensalmente e chegar no dia do mês seguinte e não tiver saldo disponível na corretora o que acontece ? Se eu efetuar 1 compra sem agendar as próximas e depois de alguns meses eu quiser aportar um valor neste mesmo valor aportado, posso ?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 6 respostas
- 692 visualizações
Boa noite turma! Como a tendência da Selic no momento é aumentar (para o controle da inflação), e portanto o IPCA vai cair, será agora um bom momento de entrada para fazer ganhos com marcação a mercado em títulos atrelados ao IPCA? Além disso, os títulos pré-fixados se encontram na sua taxa máxima/valor mínimo dos últimos 90 dias, seriam esses também oportunidades?
Última resposta por Afonso Henrique de Lima Torres, -
- 2 respostas
- 686 visualizações
Galera, Uma pequena duvida, no pote do tesouro tenho algumas opções de selic 2026+ alguma coisa, claro quando mais longe o bonus é maior, uma duvida... Porque comprar uma proxima se a liquidez é a mesma e os desconto da tabela do I.R é o mesmo ! Exemplificando.... Nesse momento a taxa selic está Tesouro selic 2025 = Selic+ 0,09\% e tenho a segunda opção Tesouro selic 2027 = Selic+0,16\% se ambos tem os mesmo desconto na tabela do I.R e a liquidez é imediata, qual a diferenca de pegar o 2027 e liquidar ele em 2025....
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 683 visualizações
CDB - é emprestar dinheiro para os bancos. RDB - é emprestar dinheiro para uma instituição financeira ( ex. Nuconta ) LC - é emprestar dinheiro para uma instituição que não são classificadas como banco ( ex. BV, Crefisa )
- 3 respostas
- 682 visualizações
Tenho uma debênture da Cemig a CMGD27, ela vence em 2026. Fui conferir meu saldo na corretora e percebi que tinha caído um valor referente ao Juros dessa debênture, fiquei na dúvida pois pensei que iria receber o juros apenas no vencimento. Alguém sabe me dizer se isso é normal?
Última resposta por Gabriel Medeiros Rodrigues, -
-
- 4 respostas
- 680 visualizações
Fiquei com uma dúvida. A marcação a mercado é um movimento totalmente especulativo ou é possível prever estatisticamente a queda do juros e a consequente valorização do título? Pergunto pois, a meu ver, nesse momento não seria interessante a compra de títulos do governo visando a marcação ao mercado, uma vez que o o cenário econômico parece estar indicando um aumento da inflação e um possível aumento da Selic no ano que vem.
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 678 visualizações
Fala Sardinhas, A nova Selic deve ser divulgada no mais tardar amanhã, a expectativa é de um crescimento acima da taxa de 10,75 atual. Ótima oportunidade para quem gosta de Renda Fixa, fiquem atentos "pois quem chega primeiro bebe água limpa" Abraço a todos!
Última resposta por Wesley Santos, -
- 6 respostas
- 676 visualizações
Preciso de ajuda, só não entendi, porque o titulo sempre tende a R$ 1000,00 reais, qual o balizador nesse caso, alguém pode me ajudar??
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 676 visualizações
Fundos de investimentos de renda fixa: fique atento no gestor do fundo e na taxa de administração.( Com taxas altas, sua rentabilidade ficará menor ).
-
- 3 respostas
- 675 visualizações
Como ganhar com a marcação a mercado se por causa da aliquota regressiva do imposto de renda voce nao consegue escolher o titulo que quer vender porque eles sempre vão vender o titulo mais antigo? E se o titulo mais antigo for um que nao esta valendo a pena vender no momento?
-
- 5 respostas
- 675 visualizações
Pessoal, vou deixar o tema aqui para debate e seria muito interessante levarmos a questão até o Raul também. Tenho lido e visto vídeos sobre o tema e muitos estão falando que estamos para viver um grande momento para entrada em renda fixa com possibilidades de ganhos com a marcação a mercado e, até onde consegui entender, o grande "lance" seria acertar o ponto em que a SELIC pararia de aumentar e começaria a cair, seria isso mesmo? Será que existem sinais históricos que nos auxiliem a identificar esse momento? O que acham a respeito?
Última resposta por Heloisa Medeiros Da Silva, -
- 3 respostas
- 674 visualizações
Eu acabei anotando porem não quero sair desse modulo sem ter a certeza. A marcação pode ser feita apenas em títulos de Prefixados, IPCA+ e Debêntures, porem este ultimo tem uma burocracia maior por ser mais difícil de vender com lucro, correto?
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 3 respostas
- 669 visualizações
Bom dia, galera. Deixa eu trazer uma dúvida que tive, desculpem se for MT boba. Vimos que quando vendemos um título, não podemos escolher, e por isso vendemos sempre o último. Mas por exemplo, se eu tiver tesouro Selic e tesouro pré fixado como investimentos, na hora de vender são duas categorias diferentes né? Melhorando a pergunta, quando vamos vender, a gente vende de acordo com o título escolhido né, se for vender Selic, vendo o mais antigo das Selic e se for vender pré fixado, vendo o mais antigo dos pré fixados, correto?
Última resposta por Mario Cesar Queiroz Alencar, -
-
- 2 respostas
- 668 visualizações
As debentures sao só para investidores com mais de 1 milhao?
-
- 3 respostas
- 666 visualizações
BOA NOITE GALERA . HIPOTETICAMENTE, CASO APLICO X NO TESOURO DIRETO IPCA+. EU VEJO O VALOR APLICADO COM UMA PORCENTAGEM A +. OS JUROS SEMESTRAIS SAO GERADO NO VALOR ATUAL OU SO NO VALOR APLICADO? E CASO EU VEJO O VALOR A BAIXO DO MONTANTE APLICADO VICE VERSA?
Última resposta por Leonardo Salles Binato,