💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 5 respostas
- 125 visualizações
Fala glr, precisava de um conselho, tenho 2 títulos para a aposentadoria que eu vinha aportando quando estava tentando aprender sobre investimentos, já possuo reserva parcialmente feita e eles seriam a minha visão de aposentadoria. Os títulos são: TDRenda+ 2040 no valor de R$ 36.543 tomando marcação de -R$ 2296,92 e outro TDRenda+ 2050 no valor de R$ 11.950,35 tomando marcação de -1973,44. Tem aporte que peguei IPCA+4 =/. Fazendo o curso percebi que não quero mais aportar neste produto, e assim ele perde a vantagem dos pagamentos no vencimento. Eu vinha aportando também em PGBL para benefício fiscal, e esse devo manter. Minha dúvida seria: Aguardo o dia em…
Última resposta por Bernardo Da Silva Quineper, -
Oferta de ativos (Tesouro Selic) – Disponibilidade de ativos, integração entre plataformas e assessoria.
por Wagton Oliveira- 2 respostas
- 125 visualizações
Saudações, comunidade. Comecei a fazer o curso e parei alguns aportes para seguir as orientações das aulas. Porém, meu ritmo está lento e não posso deixar meu dinheiro parado. Não quero deixar na caixinha para não lidar com IOF e IR antecipado. Resolvi seguir a orientação de vincular minha conta BTG na AUVP para aplicar no Tesouro Selic enquanto acompanho o curso, até porque nem tenho esse ativo na minha carteira. Antes de trocar de assessoria, eu já tinha dado uma "passeada" nos ativos e, entre eles, aparecia o Tesouro Selic. Após lidar com o "enxoval" de formulários, termos e afins para ajustar a conta e transferir umas moedinhas para o BTG, para minha surpres…
Última resposta por Julio Cesar Porto De Oliveira, -
- 1 resposta
- 124 visualizações
Fala pessoal, boa tarde. Ao ver a aula de IPCA+ fiquei com algumas dúvidas. 1°) Baseado na aula do Raul: - Foi contratado um Tesouro IPCA+ 6,37% - Aplicado um valor de R$ 1.000,00 - Duração de 11 anos Daí, de acordo com o exposto, temos o seguinte resultado: - Rentabilidade Nominal: R$ 972,47 - Imposto (15%): R$ 145,87 - Rentabilidade Real (Rentabilidade Nominal - Imposto): R$ 826,60. Até aí, tudo ok. Mas, ele expõe um cenário de hipernflação: uma inflação de 16,37% no resgate do tesouro. Logo, - Rentabilidade Nominal: R$ 4.299,70 - Imposto (15%): R$ 644,96 - Rentabilidade Real (Rentabili…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 124 visualizações
Primeiramente boa noite/tarde/dia a todos, Gostaria de saber quais indicadores devemos sempre acompanhar (que façam diferenca pra ativos br) Ex: PiB brasileiro e eua, cpi, ppi ipca eua e Br, há mais algum que recomendam?
Última resposta por Neiviton Alexandre, -
- 1 resposta
- 124 visualizações
Boa noite! Estou com uma dúvida sobre marcação a mercado. Quando eu quiser vender um título e usar a marcação a mercado para definir o preço, quem é que compra esse título? É o próprio Tesouro? O governo recompra? Ou é algum investidor no mercado secundário que adquire? E mais uma coisa: esse processo costuma ser rápido ou pode demorar para acontecer?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 124 visualizações
Tenho um CDB pagando 124% do CDI com vencimento em 2026, e estou vendo opções de CDBs pré-fixados rendendo 18% a.a. ou mais com vencimento em datas semelhantes. Fiz simulações com o ChatGPT, considerando um CDI estável até o vencimento, e a troca renderia aproximadamente 1,66% líquido a mais no período. Isso já descontando o deságio atual da marcação a mercado no resgate. O raciocínio por trás seria: garantir uma taxa excelente agora, caso o CDI caia (o que parece o cenário mais provável). Ao mesmo tempo, sei que já tenho outros CDBs pós-fixados na carteira, então não perderia tanto em diversificação. O que vocês acham? Vocês trocariam parte dos pós por pré…
- 4 respostas
- 124 visualizações
Bom dia pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do investimento em Renda Fixa Digital. Tomando por base que ainda são investimentos isentos de IR a rentabilidade parece bem interessante quando aplicado em empresas confiáveis. Alguém já teve a experiência com esse tipo de investimento? Obrigado
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 1 resposta
- 123 visualizações
Sou bem "cru" em identificar uma possibilidade de ganho com a marcação a mercado, pois conheço bem pouco, ainda; mas estava vendo uns bonds americanos Brazil, com rendimento 7,27% a.a., vcto em 2041 Seria interessante, se acreditarmos que o Fed disse que fará 2 cortes na taxa de juros, ainda esse ano? Grato
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 123 visualizações
Reparei que a plataforma (BTG) classifica os CDBs com prazos muito longos (mais que dois mil e tantos dias) no perfil "sofisticado" de investidores. Existe alguma razão específica para essa relação? O risco aumenta muito por serem investimentos muito "longos"? Aproveito para perguntar como funciona essa classificação - é "tabelada" de alguma forma? Como? Obrigado!
- 2 respostas
- 123 visualizações
Bom dia! Estou finalizando o módulo 3 de renda fixa e estou vendo sobre marcação a mercado. Estou pensando muito em adquirir um PRÉ-fixado do Tesouro a esse patamar de juros, pois como vai ser eleição de presidente ano que vem, acredito que o governo tentará pressionar o BACEN para reduzir a taxa de forma artificial. Qual a visão de vocês sobre esse movimento e se o contrário, veem a taxa selic subindo para 15%+?
Última resposta por Heylon Sales, -
- 1 resposta
- 122 visualizações
investi em 2019 500 mil na previdencia privada passado 6 anos estou com 700 mil estou pensando em resgatar o dinheir antes de completar 10 naos e investir no tesouro direto.. é uma boa? como eu mudei de progressivo para regressivo em 2021 vou completar 4 anos agora em setembro sendo assim minha aliquota vai para 25%
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 122 visualizações
Gostaria que alguém me ajudasse. De acordo com a aula de contrafluxo, o momento é propício para título prefixado. Pensei Titulo prefixado ( nota 10) selic (10) IPCA + (10) LCI/ LCA (9) CDB (8) Debenture (7) CRI (6) Estou pensando certo? O que devo alterar? Obrigada
- 4 respostas
- 122 visualizações
Definição de cooperativas de crédito São instituições financeiras diferentes dos bancos tradicionais. Elas funcionam sob os princípios do cooperativismo, o que significa que são sociedades de pessoas, e não de capital. Seus membros, os cooperados, são ao mesmo tempo donos e clientes. O principal objetivo não é o lucro para acionistas, mas sim a oferta de serviços financeiros mais justos e o desenvolvimento econômico e social da comunidade onde estão inseridas. Serviços e Produtos Oferecidos Assim como os bancos, as cooperativas de crédito oferecem uma ampla gama de produtos e serviços financeiros para pessoas físicas e jurídicas: Contas: Contas corrent…
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Eu trabalho numa empresa que tem politica de insider trading. Sendo assim, nao posso comprar ativos que tenham um unico emissor: Instrumentos financeiros negociados publicamente por emissores únicos, incluindo ações ordinárias ou preferenciais, títulos, warrants, direitos, opções e qualquer combinação desses instrumentos financeiros. Inclui também debêntures ou outras obrigações de dívida, participações em sociedades ou fundos fiduciários, qualquer outra participação ou participação acionária em um empreendimento comercial e quaisquer direitos ou opções para adquirir qualquer um dos itens acima, se forem negociados publicamente e emitidos por um único emissor. S…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
A relação entre um banco público e um privado, com foco em clientes diferentes, seria uma Correlação Negativa ou seriam ativos descorrelacionados? Embora sejam bancos, o fato de atenderem públicos e negócios distintos, um determinado acontecimento global não afetaria o outro, logo, eles seriam descorrelacionados. Exemplo: um banco que atende o agro e outro que atende o setor de imóveis, uma crise hídrica afetaria o banco voltado para o agro, mas o outro manteria os seus negócios intactos. Em suma, é benéfico para um investidor ter mais de um banco no seu portifólio de ações. Este meu raciocínio está certo? Vocês concordam com ele? Justifique.
Última resposta por Antonio Victor Costa,