💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 6 respostas
- 972 visualizações
Boa noite a todos! Caso eu faça aportes todos os meses eu vou comprar taxas de rentabilidade diferentes, sendo assim seria como comprar ações e ter um preço médio? No caso rentabilidade média ? estou meio confuso em relação a aportar mensamente.
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
- 2 respostas
- 421 visualizações
Ainda não consegui entender como é o cálculo do rendimento de títulos IPCA+. Digamos que eu comprei um título de 1 mil reais IPCA+3\% para 3 anos. No primeiro ano o IPCA foi 5\%, no segundo ano também e no terceiro ano também 5\%. Quanto vou receber de rendimento? - 15\% + 3\%? - 15\% + 9\%? - 5\% + 3\%? E a porcentagem é calculada no final de 3 anos sobre os 1 mil reais?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 922 visualizações
Terminei o módulo 3, anotei algumas dúvidas aqui pra a comunidade me ajudar e eu não monopolizar o plantão da segunda que vem, segue: - O FGC cobre por instituição ou por titulo de CDB que eu comprei. Exemplo: Compro Banco Master na ISAEx e NuInvest, não ultrapassei 250 mil somados os valores nas duas corretoras mesmo com a rentabilidade. Se o Banco Master quebra eu recebo o valor aportado em cada corretora? - O Raul diz que o Tesouro é um bom investimento e que o risco dele é se o Brasil quebrar. O que seria o Brasil quebrar? Mudar de moeda é quebrar? Ou só se acontecer como no caso da Venezuela? - LCI/LCA faz sentido pra quem investe pro longo prazo? Notei que a m…
Última resposta por Gabriel Albuquerque, -
-
- 5 respostas
- 741 visualizações
Pessoal, Não encontrei nenhum tópico falando disso ou se o Raul explicou em algum momento, mas estou com algumas dúvidas em relação ao preenchimento da parte de Renda Fixa. O que devemos colocar em cada um dos campos? Temos que atualizar o valor mensalmente para sabermos como vamos balancear a carteira? Obrigado, desde já, pela ajuda.
Última resposta por Luiz Eduardo de Vinicius Costa e Silva, -
-
- 1 resposta
- 432 visualizações
Bom dia, estou passando por situação financeira meio turbulenta. vendi um veiculo por 74 mil, separei parte desse valor para reserva de emergência. sou autônomo mais de 60\% da renda comprometida com gastos fixo. Gostaria de saber como aplica esse dinheiro da venda do veiculo para render? não consigo fazer muitos aportes mensais por causa do meu gasto fixo. tinha pensando em dividir esse dinheiro em renda fixa e renda variável, na renda variável minha ideia é compra e não vender , porem se eu fazer isso não vou conseguir rendimento do dinheiro correto? Eu deveria por tudo em renda fixa e com os lucros compra ações? qual seria o modo mais eficiente?
Última resposta por Glauber Da Silva, -
- 3 respostas
- 611 visualizações
Prezados colegas, Este módulo de renda fixa suscitou algumas dúvidas. Todavia, não posso participar das aulas ao vivo nas segundas-feiras à noite, visto que sou professor universitário e leciono justamente nesse horário. Por isso, gostaria de pedir um favor. Ficaria muito grato se alguém da Turma 12 puder me representar na Live de hoje (08/08/22), apresentando as seguintes dúvidas para o Raul: 1ª dúvida: em termos de rentabilidade e liquidez, há alguma desvantagem do TESOURO SELIC em relação a um CDB atrelado ao CDI? 2ª dúvida: tratando-se de TESOURO DIRETO (seja SELIC, seja IPCA+ etc.), há alguma tarifa cobrada por grandes bancos que não seria cobrada por corre…
Última resposta por Fabio Aragone, -
-
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Fala galera tudo bom? Estou com uma duvida em relação a uma aplicação num Tesouro Pré Fixado 2026. Caso o meu objetivo é ficar de olho na marcação a mercado, eu aplico o dinheiro e esqueço do titulo durante 2 anos para pagar a menor alíquota do IR, ou somente os 30 dias do IOF? Outra duvida é que se eu fizer aportes mensais, estou comprando mais tcotas numa rentabilidade diferente? Abraços e Bons estudo.
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 2 respostas
- 535 visualizações
Boa tarde a todos, Estou num momento de formação de reserva, porém ao final de cada módulo estou fazendo um investimento mínimo, sobre o módulo estudado para aprender na prática e tirar as dúvidas que vem surgindo. Fiz algumas análises em debentures, lci, lca, cdbs e tesouro direto e fiquei um pouco na duvida sobre o cálculo de alguns rendimentos. Voltando, optei por Investir num tesouro direto IPCA + 5,25\% vencendo em 2026 (foi o que achei mais vantajoso no momento e por que quero a possibilidade de treinar também marcação a mercado). Nos próprios sites das corretoras (fiz conta na rico, isaex, nuinvest) eles fazem uma simuIação de rentabilidade e percebi que os tí…
Última resposta por Mário Tureck, -
- 2 respostas
- 761 visualizações
Gostaria de saber o que seria essa taxa assinalada na imagem relacionada ao CDI?
Última resposta por Diego Barros Do Carmo, -
- 3 respostas
- 860 visualizações
No site da receita federal tem um ferramenta de Simulação de Alíquota Efetiva. Ele é bem simples e claro e ajuda a simular qual será o efeito na alíquota do imposto de renda ao contratar um plano de previdência privada PGBL, para quem faz declaração completa. http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATRJO/Simulador/simulador.asp?tipoSimulador=A
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 601 visualizações
Fala galera, hoje o copom divulgará possivelmente a elevação da taxa selic com isso abrirá uma janela de oportunidades na renda fixa. Comente qual ativo estão monitorando e em qual corretora para auxiliarmos em boas oportunidades.
Última resposta por Ricardo Augusto Magalhães, -
- 8 respostas
- 708 visualizações
Prezados, boa noite! Navegando pelos produtos de renda fixa da Isa, notei diferentes tipos de rentabilidade: CDI + X \%, 130\% do CDi, ou 10\% ao ano... Soa meio confuso para mim, e gostaria de saber como trazer estes números para um "denominador comum". Abraços!
Última resposta por Jaqueline Sayumi Minagawa, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Em mais de um momento ao longo do Módulo 3 o Raul recomendou pegar o título de menor prazo se forem equivalentes em risco e rentabilidade. Mas fiquei pensando aqui: e se o prêmio for muito bom, não seria melhor pegar o mais longo para garantir a rentabilidade por mais tempo? Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Nas aulas nos foi ensinado como escolher entre as várias opções de renda fixa, mas ainda fiquei com dúvida. Vale a pena esperar mais 1 ano por 1\% a mais de rendimento? Ex. Um papel rende 11\% pra 2022 e o outro 12\% pra 2023. Tô achando muito tempo por só 1\% a mais. Tô errada ou meu pensamento faz sentido?
Última resposta por Rosilda R. P. Corrêa, -
- 5 respostas
- 627 visualizações
Pessoal, Bom dia! Por curiosidade, procurei o Banco que eu optei por usar como corretora ha uns 7 meses atrás, Banco Modal. No site ele aparece com prejuizo no lucro líquido, ele viraria um banco não confiavel, certo? Não estou pensando tirar meu dinhero investido lá, até porq considero que não é meu banco principal, simplesmente não jogaria mais dinheiro lá. Meus investimentos principais estão no Banco do Brasil, ainda...
Última resposta por Cézar Romero De Oliveira Filho,