💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 122 visualizações
investi em 2019 500 mil na previdencia privada passado 6 anos estou com 700 mil estou pensando em resgatar o dinheir antes de completar 10 naos e investir no tesouro direto.. é uma boa? como eu mudei de progressivo para regressivo em 2021 vou completar 4 anos agora em setembro sendo assim minha aliquota vai para 25%
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 122 visualizações
Gostaria que alguém me ajudasse. De acordo com a aula de contrafluxo, o momento é propício para título prefixado. Pensei Titulo prefixado ( nota 10) selic (10) IPCA + (10) LCI/ LCA (9) CDB (8) Debenture (7) CRI (6) Estou pensando certo? O que devo alterar? Obrigada
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 122 visualizações
Fala Pessoal, infelizmente no ultimo domingo perdi o meu Pai! - Primeiro queria reforçar a aula de reserva de emergência do do Raul, foi no meio de um feriado prolongado e graças a aula o dinheiro não estava na Selic, então escutem e sigam a aula, ter o dinheiro em um bancão (disponível e acessível a qualquer momento) foi essencial para que isso não fosse mais uma preocupação nesse momento doloroso. - Segundo gostaria se saber qual seria o caminho agora, minha reserva de emergencia estava completa pro meu momento atual e gastei cerca de 70% dela com todas as despesas, dai queria uma orientação de qual seria a melhor opção: 1) Pausar os investimentos e refazer a res…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 4 respostas
- 122 visualizações
Definição de cooperativas de crédito São instituições financeiras diferentes dos bancos tradicionais. Elas funcionam sob os princípios do cooperativismo, o que significa que são sociedades de pessoas, e não de capital. Seus membros, os cooperados, são ao mesmo tempo donos e clientes. O principal objetivo não é o lucro para acionistas, mas sim a oferta de serviços financeiros mais justos e o desenvolvimento econômico e social da comunidade onde estão inseridas. Serviços e Produtos Oferecidos Assim como os bancos, as cooperativas de crédito oferecem uma ampla gama de produtos e serviços financeiros para pessoas físicas e jurídicas: Contas: Contas corrent…
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
A relação entre um banco público e um privado, com foco em clientes diferentes, seria uma Correlação Negativa ou seriam ativos descorrelacionados? Embora sejam bancos, o fato de atenderem públicos e negócios distintos, um determinado acontecimento global não afetaria o outro, logo, eles seriam descorrelacionados. Exemplo: um banco que atende o agro e outro que atende o setor de imóveis, uma crise hídrica afetaria o banco voltado para o agro, mas o outro manteria os seus negócios intactos. Em suma, é benéfico para um investidor ter mais de um banco no seu portifólio de ações. Este meu raciocínio está certo? Vocês concordam com ele? Justifique.
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Boa tarde, quero saber se posso sacar o dinheiro de um titulo de LCI ou LCA, antes do vencimento, e se tem algum indicador no própio investimento, que diz se posso sacar ou não no momento em que vou fazer o aporte. Obrigado!!!
Última resposta por Vitor Borges Marin, -
- 1 resposta
- 121 visualizações
Bom dia pessoal da RAULVP. Eu estava usando o comparador de Renda FIxa para alguns cálculos, vi que atualizaram a CDI para 14,65%. Até algum tempo atrás, o valor estava desatualizado, então para realizar os cálculos, eu utilizava como pré-fixado e calculava a % da CDI (um CDB pagando 119% da CDI eu fazia 14,65 x 119%, e chegava ao valor de 17,4335). Porém, hoje fui realizar o mesmo cálculo utilizando a CDI atualizada na calculadora e fazendo o cálculo como pré-fixado e encontrei diferenças entre os rendimentos, como mostrados nas fotos abaixo. Alguém sabe o motivo? (Já adianto que não é por conta da calculadora só permitir 2 casas decimais, pois m…
- 1 resposta
- 121 visualizações
Olá! Tudo bem? Sou bem novo em investimentos no geral e queria saber como faço para aumentar meu aporte em um título SELIC já comprado. Em resumo, estou fazendo meus planos segundo a calculadora de juros compostos e lá tem a opção de "valor mensal", mas não vejo opção no meu título para acrescentar esse valor que já está disponível na conta. Eu uso o banco BTG Pactual. Agradeço desde já
Última resposta por Guilherme Cesar Cardoso, -
- 3 respostas
- 121 visualizações
O que deve está havendo com o mercado? O tesouro retirou os titulos IPCA+ e prefixado do sistema...Agora as 17horas não consegui comprar...Alguém sabe de algo? Nosso mestre @Eddy Paulini sabe de algo? abracos
Última resposta por Daniel S, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Essa matéria me interessou, debêntures dela ainda! Avisa noise raul
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 120 visualizações
Olá Pessoal, td bem? Estou com uma duvida para declarar o IR relacionado ao CNPJ dos CDBs. No ano passado o informe de rendimentos sinalizou o CNPJ do banco emissor (banco original por exemplo). No informe desse ano, o BTG indica o CNPJ do BTG, porém o CDB é o mesmo. Vcs sabem se essa regra mudou e agora ao invés de colocar o CNPJ da instituição emissora, coloca-se o CNPJ da instituição pagadora? Como vcs fizeram a declaração de CBDs anteriormente declarados em outro CNPJ? obrigado pela ajuda!
Última resposta por Cid Alexandre Santos Péret Sant'ana, -
- 2 respostas
- 120 visualizações
Investir pelo site do BTG o tesouro direto ou pelo site GOV (https://www.tesourodireto.com.br/) gera os mesmos rendimentos?
Última resposta por Luiz Eduardo Bottino Franco, -
- 4 respostas
- 120 visualizações
Nas aulas sobre título de tesouro é mencionado que o valor do tesouro no seu vencimento deve ser de 1 mil reais. Inclusive é dito que da para ganhar dinheiro se utilizando de marcação a mercado. Porém vejo que há uns títulos que seu valor de aquisição é 3 mil reais ou mais, então estou confuso sobre essa "regra" do valor do título ser 1 mil reais no vencimento. Alguém pode explicar como funciona isso?
Última resposta por Eduardo Tadashi Mori, -
- 3 respostas
- 119 visualizações
Olá pessoal! Estava olhando na plataforma de investimento agora de manhã por volta das 09,20 h e ao pesquisar sobre CDB, achei uma opção do banco Master, mas tinha uma mensagem de que o horário para acessar o produto já tinha sido ultrapassado, orientando a tentar novo acesso no próximo dia útil e ao tentar novamente depois das 10 h da manhã, já não tinha mais nenhuma opção no mercado secundário, então gostaria de saber se alguém aqui na comunidade consegue me explicar como funciona o acesso aos produtos de CBDs e LCs do mercado secundário quanto ao horário e as opções, muito obrigado!
- 1 resposta
- 118 visualizações
Eu queria entender qual tesouro iria investir quando:(ganha dinheiro na marcação a mercado) Selic na baixa: Selic em crescimento: Selic na alta: Selic em decrescimento:
Última resposta por Carlos José De Lima Filho,