💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 1 resposta
- 121 visualizações
Olá! Tudo bem? Sou bem novo em investimentos no geral e queria saber como faço para aumentar meu aporte em um título SELIC já comprado. Em resumo, estou fazendo meus planos segundo a calculadora de juros compostos e lá tem a opção de "valor mensal", mas não vejo opção no meu título para acrescentar esse valor que já está disponível na conta. Eu uso o banco BTG Pactual. Agradeço desde já
Última resposta por Guilherme Cesar Cardoso, -
- 4 respostas
- 121 visualizações
Boa noite a todos, todas e TODES. Exemplo mencionado na AULA 6 (TESOURO IPCA+): o preço do título "TESOURO IPCA+2029" que estava aparecendo no site do Tesouro era de R$3.187,62 (valor nominal), sendo que o seu valor real é de R$1.000 no vencimento. O Raul disse que esse valor nominal refletia a correção monetária do título “desde 2005”. De onde foi tirada essa informação? TKS.
Última resposta por Danilo França De Oliveira, -
- 3 respostas
- 121 visualizações
O que deve está havendo com o mercado? O tesouro retirou os titulos IPCA+ e prefixado do sistema...Agora as 17horas não consegui comprar...Alguém sabe de algo? Nosso mestre @Eddy Paulini sabe de algo? abracos
Última resposta por Daniel S, -
- 3 respostas
- 121 visualizações
Fala Pessoal, infelizmente no ultimo domingo perdi o meu Pai! - Primeiro queria reforçar a aula de reserva de emergência do do Raul, foi no meio de um feriado prolongado e graças a aula o dinheiro não estava na Selic, então escutem e sigam a aula, ter o dinheiro em um bancão (disponível e acessível a qualquer momento) foi essencial para que isso não fosse mais uma preocupação nesse momento doloroso. - Segundo gostaria se saber qual seria o caminho agora, minha reserva de emergencia estava completa pro meu momento atual e gastei cerca de 70% dela com todas as despesas, dai queria uma orientação de qual seria a melhor opção: 1) Pausar os investimentos e refazer a res…
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Essa matéria me interessou, debêntures dela ainda! Avisa noise raul
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 121 visualizações
Definição de cooperativas de crédito São instituições financeiras diferentes dos bancos tradicionais. Elas funcionam sob os princípios do cooperativismo, o que significa que são sociedades de pessoas, e não de capital. Seus membros, os cooperados, são ao mesmo tempo donos e clientes. O principal objetivo não é o lucro para acionistas, mas sim a oferta de serviços financeiros mais justos e o desenvolvimento econômico e social da comunidade onde estão inseridas. Serviços e Produtos Oferecidos Assim como os bancos, as cooperativas de crédito oferecem uma ampla gama de produtos e serviços financeiros para pessoas físicas e jurídicas: Contas: Contas corrent…
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 2 respostas
- 120 visualizações
Galera, boa tarde! Vou investir 175mil reais em renda fixa, e estou na dúvida em como distribuir esse valor da melhor forma... Os investimentos estão bem atrativos, IPCA +9,49%, Prefixado 14,91% (LCI equiv.) dentro outros. Quero ter posição de Tesouro para fazer marcações a mercado também. Alguma sugestão? Obrigado
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 3 respostas
- 120 visualizações
Olá Pessoal, td bem? Estou com uma duvida para declarar o IR relacionado ao CNPJ dos CDBs. No ano passado o informe de rendimentos sinalizou o CNPJ do banco emissor (banco original por exemplo). No informe desse ano, o BTG indica o CNPJ do BTG, porém o CDB é o mesmo. Vcs sabem se essa regra mudou e agora ao invés de colocar o CNPJ da instituição emissora, coloca-se o CNPJ da instituição pagadora? Como vcs fizeram a declaração de CBDs anteriormente declarados em outro CNPJ? obrigado pela ajuda!
Última resposta por Cid Alexandre Santos Péret Sant'ana, -
- 4 respostas
- 120 visualizações
Nas aulas sobre título de tesouro é mencionado que o valor do tesouro no seu vencimento deve ser de 1 mil reais. Inclusive é dito que da para ganhar dinheiro se utilizando de marcação a mercado. Porém vejo que há uns títulos que seu valor de aquisição é 3 mil reais ou mais, então estou confuso sobre essa "regra" do valor do título ser 1 mil reais no vencimento. Alguém pode explicar como funciona isso?
Última resposta por Eduardo Tadashi Mori, -
- 2 respostas
- 119 visualizações
Investir pelo site do BTG o tesouro direto ou pelo site GOV (https://www.tesourodireto.com.br/) gera os mesmos rendimentos?
Última resposta por Luiz Eduardo Bottino Franco, -
- 3 respostas
- 118 visualizações
Olá pessoal! Estava olhando na plataforma de investimento agora de manhã por volta das 09,20 h e ao pesquisar sobre CDB, achei uma opção do banco Master, mas tinha uma mensagem de que o horário para acessar o produto já tinha sido ultrapassado, orientando a tentar novo acesso no próximo dia útil e ao tentar novamente depois das 10 h da manhã, já não tinha mais nenhuma opção no mercado secundário, então gostaria de saber se alguém aqui na comunidade consegue me explicar como funciona o acesso aos produtos de CBDs e LCs do mercado secundário quanto ao horário e as opções, muito obrigado!
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 118 visualizações
Boa tarde, iniciei o curso a um mês e gostaria de algumas dicas a respeito dos melhores titulos de renda fixa do momento.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 118 visualizações
Prezados, Vi em algum video do Raul dele comentando de alguma aplicação que tava em 104% do CDI em liquidez diária no BTG. Se não me engano era algum fundo... mas não to lembrando exatamente... Alguém sabe me informar se é real e onde achar??? Ou será que eu to ficando maluco? Tem de 100% do CDI, mas dá pra conseguir um pouco mais em outros lugares.. só que queria centralizar em um só local.
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 2 respostas
- 117 visualizações
Quando um banco emite um titulo de renda fixa ele, mesmo assim, tem um spread? Ou seja, se o BTG vende um titulo do C6, o titulo ali no BTG vai estar com rentabilidade menor que no C6 que é o emissor, certo? Neste caso, se o C6 não terá spread de um titulo dele, a taxa diretamente no C6 vai estar maior, então é melhor eu contratar direto na plataforma do C6. Isso está certo?
Última resposta por Daniel S, -
- 1 resposta
- 117 visualizações
Eu queria entender qual tesouro iria investir quando:(ganha dinheiro na marcação a mercado) Selic na baixa: Selic em crescimento: Selic na alta: Selic em decrescimento:
Última resposta por Carlos José De Lima Filho,