💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
-
- 3 respostas
- 648 visualizações
Achei bem interessante a marcação a mercado, mas ficou uma dúvida. Se ao identificar um bom ponto de saída para determinado título e desejar vendê-lo, como faço para escolher a venda desse título ? Pois no fim desta aula, ao operacionalizar uma venda de título, foi dito que não podemos escolher o título que desejamos vender, definimos somente o valor de resgate, pois o Sistema do Tesouro é quem define o título de onde será resgatado.
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 646 visualizações
Na aula 15, o Raul fala sobre um investimento livre de IR que paga 7,07\% a.a., mas que seria equivalente a um CDB 8,32\% a.a. Como chegar a esse cálculo? No exemplo acima, como se fala de um investimento de mais de 2 anos, foi utilizado 15\% de IR no cálculo. Rentabilidade dividido pela Diferença Recebida: 7,07 / 0,85 = 8,32 A primeira vez que deparei com esse cálculo, foi recentemente no Telegram do Investidor Sardinha onde tem aparecido CRIs e CRAs com ótima rentabilidade calculada dessa forma. Em um CRI de 18,62\% para 08/2023, o Flávio respondeu com uma previsão do CDI de 13,36\%+ 2\% (pré-fixada), e pelo período foi apurado 17,50\% de IR por estar entre 1 a 2 an…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 645 visualizações
Pessoal, sou da turma 6, então ainda estou bem no comecinho, sem muito conhecimento. em 2016 saquei 30 mil de FGTS quando troquei de escritório e peguei o valor integral e fiz uma CDB lá na CEF mesmo. Acontece que essa CDB vence agora em julho e eu não sei o que acontece e o que preciso fazer. Inclusive, um dos motivos para eu ter entrado na UVP foi essa agonia de não saber o que fazer. Se eu não fizer nada esse dinheiro vai para minha conta corrente, reinveste em CDB? Tenho que pagar IR sobre o valor ou já vai ser retido na fonte pela CEF? Alguém consegue me ajudar?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
-
- 4 respostas
- 642 visualizações
Quando comecei o curso eu já tinha adquirido o título com juros semestrais (então estou vendo a melhor hora de sair dele). Esses dias, como estava com um valor sem destinação específica, eu adquiri um IPCA+(sem juros semestrais) - Porque não achei nada que eu ficasse segura em investir em se tratando de renda fixa. Quero ajuda pra entender a "linha vermelha" porque embora esteja acima da verde ela consta como negativa (preço real).
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 3 respostas
- 636 visualizações
Caso eu queria fazer marcação a mercada no tesouro ipca+, a melhor hora de eu investir seria quando as taxas estiverem altas? Logo o valor dos títulos estarão baixos. Com isso, a probabilidade dos novos títulos vir com uma taxa baixa e os valores do títulos altos será maior?
- 1 resposta
- 635 visualizações
Boa tarde Pessoal Podem me ajudar com a Marcação mercado, ainda não ficou claro para min.
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 633 visualizações
Juros semestrais * Paga juros a cada 6 meses * Abre mão de rentabilidade *Não deixa o juros compostos agir
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 3 respostas
- 631 visualizações
Oi pessoal! Após assistir a aula sobre marcação a mercado, não entendi mto bem a questão da especulação na prática. Não entendi qual seria o melhor momento para compra de título tendo em vista uma possível valorização do título para venda antecipada. Considerando o cenário atual de taxa selic alta, seria um bom momento pra comprar pensando em vender antecipadamente? E qual seria, teoricamente, o melhor momento pra venda? Como avaliar isso?
Última resposta por Rebecca Duarte, -
- 2 respostas
- 630 visualizações
Veja então, o ideal de marcação a mercado é fazer após 1 ano de compra do título do Tesouro, isto é devidos as taxas sobre o título?
- 4 respostas
- 630 visualizações
Boa tarde a todos! Fiquei com uma dúvida sobre a marcação a mercado nos títulos privados. O Raul explicou que não há marcação a mercado em títulos privados como CDB, LCs e RDB pelo motivo de não ser possível efetuar o resgate antes do vencimento. Mas temos a opção de fazer o resgate antecipado desses títulos pela corretora. Minha pergunta é: Qual a referência que temos de fazer um resgate antecipado? Por exemplo: Apliquei R$10.000,00 em um CDB do banco tal, se eu quiser fazer o resgate antecipado vou resgatar somente R$9,850,00 hoje, isso não seria a marcação a mercado?
Última resposta por Aires Mondardo Junior, -
-
- 12 respostas
- 627 visualizações
Estou numa dúvida cruel: largar o título enquanto não tá no prejuízo alto ou esperar? Porque certamente 7,5\% eu já to vendo que deu ruim. rs
Última resposta por Victor da Gama Gomes, -
-
- 5 respostas
- 627 visualizações
No vídeo da aula 6 (Tesouro IPCA+) o Raul cita que no final do período de rendimento, o título irá me garantir a rentabilidade prometida no momento da aplicação. Na prova do terceiro módulo tem uma alternativa assinalada como errada: "Tesouro IPCA+: Tesouro com rentabilidade prefixada, onde você sabe exatamente o quanto irá receber ao final do período". Alguém poderia me ajudar a entender o porquê dessa alternativa estar errada? Obrigado!
Última resposta por Virginia Furtado, -
- 2 respostas
- 626 visualizações
Pessoal, sabem de uma forma para calcular a taxa equivalente de entre um CDB x LCI/LCA, pois nos últimos não incide IR?
- 1 resposta
- 626 visualizações
Boa tarde, pessoal! Tenho um pequeno valor na caderneta de poupança seguindo as regras antigas, visto que os depósitos são anteriores a maio/2012. Estou com dificuldade pra lançar esse investimento no gorilla, pois não sei as datas exatas dos aportes. Dei uma olhada no extrato, mas não ajudou muito. Vcs saberiam me dizer como fazer esse lançamento?
- 0 respostas
- 625 visualizações
Boa noite galera, blz? Fiz algumas simulações de (tesouro IPCA + ) no site do tesouro direto e também na corretora rico e os resultados são bem diferentes apesar de ser o mesmo titulo. Provavelmente está levando em consideração a inflação atual mas é estranho os resultados serem tão diferentes. Se alguém puder dar uma força ai, eu agradeço... Valew!