💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 3 respostas
- 638 visualizações
Gostaria de saber a estratégia de vocês para guardar dinheiro para comprar titulos de renda fixo. Explico. Meus aportes mensais ainda nao sao suficientes para comprar 1 titulo no mês, assim pergunto, vou reservando mês a mês um pouco para comprar dai um título no futuro (CDM, LCI, LCA)? Onde reservo isto, na SELIC?
Última resposta por Giovanni Araújo, -
- 2 respostas
- 768 visualizações
Olá pessoal, boa noite! ? Dúvidas: Quando o juros básico de uma economia é positivo, maravilha, mas e quando é negativo? Se eu emprestar dinheiro para o governo, vou perder dinheiro mesmo??? Existe essa opção de investimento nesse caso? E o que significa um juros negativo em termos econômicos? O governo quer deixar mais dinheiro circulando na economia? Obrigada ?
Última resposta por Ekaterina Dobroff, -
- 1 resposta
- 396 visualizações
Na apostila está escrito : " Em uma simulação simples, com 15,65\% ao ano, após 20 anos, 1 mil reais se tornariam R$ 1.439.077,11," , por favor não entendi, pois na minha conta o motante é igual a R$18.319,46
Última resposta por Renzo Nogueira Margotto, -
- 3 respostas
- 706 visualizações
Tenho uma debênture da Cemig a CMGD27, ela vence em 2026. Fui conferir meu saldo na corretora e percebi que tinha caído um valor referente ao Juros dessa debênture, fiquei na dúvida pois pensei que iria receber o juros apenas no vencimento. Alguém sabe me dizer se isso é normal?
Última resposta por Gabriel Medeiros Rodrigues, -
- 2 respostas
- 566 visualizações
Entendo que esta NÃO é uma boa opção para quem esta na fase de construção de patrimônio, porém entendo ser uma SIM uma boa opção para quem já construiu seu patrimônio e precisa da renda deste patrimônio. Eu fiquei na duvida se um IPCA + com juros semestrais distribuía semestralmente todo o juros ou somente a parte fixa. Raul me respondeu que todo o juros, porém gostaria que esta minha questão fosse revista, pois entendo que somente parte é distribuída semestralmente. Eu tenho uma debentures Incentivada comprada em janeiro de 2019 com vencimento em Janeiro de de IPCA + 4,,22\% e o valor investido se não me engano foi de R$ 174.000,00 e hoje o saldo o pagamento de Juros de…
Última resposta por Marcello Braga Romao, -
- 5 respostas
- 554 visualizações
Fiquei com uma dúvida sobre as letras de crédito e os certificados de recebíveis. Estes tipos de investimentos apresentam liquidez diária? Se sim, e tendo em vista que são isentos da alíquota do imposto de renda, não seriam alternativas interessantes para aplicação de marcação a mercado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 506 visualizações
Acabei de assistir à aula de lci e LCA turma 11 ah uma dúvida ficou recorrente ,eu por exemplo tenho investimento em LCA de 90 dias a pergunta é após os 90 dias se eu não retirar continua rendendo sem o imposto de renda grato a todos.
Última resposta por William Redig, -
-
- 4 respostas
- 795 visualizações
"A Letra Financeira (LF) é um título de renda fixa emitido por instituições financeiras com a finalidade de captar recursos de longo prazo, dado que tem vencimento superior a dois anos. Em contrapartida, oferece aos investidores melhor rentabilidade do que outras aplicações financeiras com liquidez diária ou com prazo inferior de vencimento. Desta forma, a LF beneficia tanto as instituições financeiras que necessitam captar recursos quanto os investidores que possuem montante relevante para aplicações de longo prazo." - B³ (http://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/negociacao/renda-fixa/letras-financeiras.htm) Raul, senti falta de uma pincelada sobre as LFs nas aul…
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 550 visualizações
As LCs não tem uma liquidez menor, diria praticamente nehuma, já que normalmente são negociadas só pelo emissor?
- 1 resposta
- 675 visualizações
Olá, desculpem a minha burrice, mas estou muito perdida ainda no módulo sobre renda fixa. Fiz o cadastro na corretora do Artur, para conhecer na prática o que estou ainda entendendo na teoria e não encontrei a renda fixa de tesouro selic, só títulos com vencimentos em menos de 6 anos. Como que faz para localizar um que a gente que escolhe se quer 10, 20 ou mais anos?
- 2 respostas
- 576 visualizações
Ainda não conclui o módulo 3... pode ser que esteja sendo apressada mas... ouvi dizer que há uma "tabela regressiva" de IR que incide nas transações de renda fixa, válida para todas as modalidades. Quanto mais tempo demorar para resgatar, menor a alíquota. Procede? Alguém sabe direitinho esses prazos?
- 7 respostas
- 735 visualizações
Olá galera, tenho duas duvidas: 1- Como seria uma analise de compra de um titulo do tesouro (Tesouro Prefixado 2026) para especular com a marcação a mercado, hoje o titulo esta com uma rentabilidade de 11,12\% aa. O Boletim Focus prevê uma taxa de Selic em 7\% em 2024. Após as eleições dependendo de quem ganhar ja estaremos com uma melhor perspectiva. Se esta taxa se concretizar terei um bom ganho, pois, o valor do titulo ira subir, porem, este titulo terá liquidez? Consigo vender a qualquer momento? 2- Na aula o Raul mostrou que tendo mais de um titulo não consigo vender o titulo que quero, e sim o mais antigo, neste caso terei que ter apenas um titulo para realizar …
Última resposta por Ana Silva, -
- 2 respostas
- 597 visualizações
Pessoal, no vídeo sobre marcação a mercado o Raul compra um título inteiro, mas não tenho todo este dinheiro. Eu poderia ganhar dinheiro com a marcação a mercado com um título fracionado? Ex.: 0,05 de um título
- 3 respostas
- 677 visualizações
Boa noite a todos. fiquei confusa quando o Raul menciona que quando for vender um tesouro antes do prazo, não escolho qual vai ser vendido é escolhido por mim. então como sei que realmente vai compensar? pois podem ter taxas diferentes uns dos outros. Se alguém souber esclarecer agradeço.
- 2 respostas
- 655 visualizações
Veja então, o ideal de marcação a mercado é fazer após 1 ano de compra do título do Tesouro, isto é devidos as taxas sobre o título?
Última resposta por Flavio Prado,