💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 110 visualizações
No que influenciam os prazos no CDB quando as taxas são iguais? A diferença é só no imposto de renda ou tem alguma vantagem pegar CDBs de curto prazo em relação aos de longo prazo?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 110 visualizações
Pessoal, Como se faz análise de CRA ? 1) Pela aula, seria buscar a avaliação de risco da empresa pela S&P, Moody e Fitch. Mas vocês olham mais informações? 2) O risco to BTG Comodities é o mesmo risco do BTG ? Como se analisa isso?
- 1 resposta
- 110 visualizações
No caso de aportes mensais em renda fixa como vai contar os meses, exemplo se fizer aportes de 1000,00 durante 2 anos e eu resolver tirar 5000,00, após os 2 anos, eu conto a partir do meu primeiro aporte os 720 dias e todo o dinheiro estará na menor taxa de imposto (15%) ou somente meu primeiro aporte 1000 reais estará sobre a alíquota de 15% e o restante sob as alíquotas referente a soma de dias do meu segundo, terceiro e quarto aporte para totalizar os 5000,00?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 109 visualizações
Bom dia! gostaria de tirar uma duvida quando a pessoa tem dinheiro aplicado no banco do sicoob no LCA a taxa de juros tem alguma diferença se essa aplicação tivesse aplicado pela uma corretora
- 2 respostas
- 109 visualizações
Salve galera, beleza? Vocês já ouviram falar do Grupo Euro17? Em 2024 recebi uma ligação do meu ex-gerente de conta PJ no Santander (o cara trocou de empresa para o Grupo Euro17), oferecendo um investimento de renda fixa debenturizada, inicialmente falei que não tinha interesse e ele perguntou se podia só enviar o espelho da oferta, quando abri o negocio fiquei surpreso, segue os termos: - Mínimo de 24 meses: - CDI 193% - 1,50% a.m - IR Regressivo (acima de 720 dias - 15) Liguei para o corno na hora e pedi para agendar uma visita na empresa, um prédio na Av. Brigadeiro Faria Lima, todos os andares cheio de funcionários, me receberam numa sala…
- 1 resposta
- 108 visualizações
Fala sardinhas Nos ultimos meses eu estava usando o portal web do BTG para poder fazer meus aportes de renda fixa pois conseguia ter acesso as melhores taxas na abertura do mercado mais facil. Agora que o portal web mudou, estou achando muito lento e confuso kkk nem consegui achar ainda a lista de títulos bancários para investir. Como vocês estão fazendo pra achar os títulos na nova plataforma?
- 1 resposta
- 108 visualizações
Boa tarde! Estou encerrando o módulo 3 e surgiu uma dúvida com relação a inserir os investimentos na carteira: Como já invisto a alguns anos (antes de entrar na AUVP), tenho uma série de investimentos na Renda Fixa para cadastrar na carteira na plataforma de diferentes prazos e instituições. Como faço para separar o que é pós/pré fixado além do IPCCA+? Tem como visualizar cada tipo de produto e a % de quanto cada um representa na carteira Renda Fixa? Em relação as instituições, devo cadastrar um por um, mesmo sendo CDBS diferentes de um mesmo local certo? Obrigado!
- 2 respostas
- 107 visualizações
Olá! Considerando um ativo do Tesouro prefixado a 14,06% com juros semestrais 2035. Nesse caso para maior ganho com a marcação a mercado se deveria vender o titulo quando a taxa selic estiver com a maior diferença negativa da contração e mais próximo ao vencimento?? O mesmo pensamento pode ser aplicado para um ativo Tesouro prefixado 2032 a taxa de 14,44%. Para o maior ganho, a taxa Selic deve estar menor possível e mais perto do vencimento? Ou na questão do tempo, qual seria o tempo ideal de venda?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 107 visualizações
Bom dia galera Me surgiu um dúvida, o tesou renda mais 2045 realmente é seguro, tem alguma garantiaogual ap fgc?
- 2 respostas
- 106 visualizações
Tenho visto alguns CDBs de rendimento mensal do nosso queridissimo banco master. E me surgiu uma dúvida: o IRRF será com base no vencimento do título 2030 e poucos, ou com base no rendimento (ficando em 22,5 todo mes)?
- 2 respostas
- 106 visualizações
Em um título de renda fixa com rendimento no vencimento (como um CDB, LCI ou LCA), caso a instituição emissora declare falência ou insolvência, o valor coberto pelo FGC será referente apenas ao valor principal investido (valor de emissão) ou incluirá também os juros proporcionais acumulados até a data do evento de crédito?
- 2 respostas
- 106 visualizações
Bom dia Sardinhas, tudo bem? Tenho uma dúvida. Tenho conta investimentos pela auvp (btg) e tenho conta investimento pela minha empresa (pj) pelo btg. Nesse caso qual seria minha cobertura do fgc? Seria 250k pela auvp (cpf) e 250k btg (cnpj)? Obrigado desde já pela ajuda!!
Última resposta por Gabriel Prado, -
- 2 respostas
- 105 visualizações
Fala galera! Na aula sobre Tesouro Selic foi explicado que os bancos precisam terminar o dia com mais depósitos do que saques e, para isso, um determinado banco que acabou o dia com mais saques pega um empréstimo com outro banco, o chamado "DI". O Raul pontua que a taxa Selic sofre oscilações diárias devido a essa realidade. As minhas dúvida são: (1) o que acontece se todos os bancos, ou quase todos, terminarem o dia com mais saques do que depósitos e não conseguirem contrair empréstimo para uns com os outros? (2) Como isso influencia na variação diária do Tesouro Selic e, havendo essa variação, como isso é corrigido para, ao fim do período, entregar o rendimento da taxa …
- 1 resposta
- 105 visualizações
Boa tarde, pessoal! Navegando pelo BTG encontrei um CRA da Caramuru Alimentos com rentabilidade de IPCA + 11,25% Entrei no site de RI da empresa para começar minha análise pois não tenho conhecimento prévio dessa empresa, no entanto o tema que gostaria de abordar nesse momento é outro: Ao buscar por esse CRA na ANBIMA me deparei com a rentabilidade de IPCA + 7,20. Por que há essa discrepância tão grande entre a ANBIMA e a corretora?
Última resposta por Fernando Pascua García, -
- 2 respostas
- 105 visualizações
Olá, bom dia a todos! Gostaria de saber se o Educa+ e Renda+ tenta seguir aquele mesmo racional de valer R$ 1.000,00 no seu vencimento. Não sei exatamente se isso é possível, dado que seu vencimento vem com pagamentos parcelados, mas alguém sabe se existe esse racional por trás também? Alguma coisa como "vale R$ 1.000,00, mas seria R$ 1.000,00 a soma das parcelas de 5 anos (no caso do Educa+) corrigido pela taxa", ou coisa do tipo?
Última resposta por André Luis Vieira Medalha,