💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 404 visualizações
Olá pessoal, gostaria de saber se alguém conhece o site que irei anexar no fim da publicação, se sim, saberia me dizer se é confiável os dados que ele passa? https://investnews.com.br/comparador-fundos/
Última resposta por Gabriel De Bem, -
-
- 2 respostas
- 831 visualizações
O título pré-fixado vai render pra chegar em 1000 no vencimento, então se eu comprar um por 900, ganharei no máximo 100. Até aí está claro, mas e se eu comprar fracionado? Existe um teto fixo pra cada fração igual 1000 é o teto do título inteiro? P or exemplo, se eu comprar 0,1 do título por 90 reais, posso afirmar que vai sempre chegar a 100 no vencimento?
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 601 visualizações
Fiquei um pouco confuso aos 3:37 da aula 7 modulo 3. Entendi como funciona a marcação a mercado, mas essa simulação mostra "Rentabilidade Bruta (a.a) a 151,55\%. E lá no final "Rentabilidade líquida após taxas e I.R (a.a)" a 104,35\% Essa rentabilidade é referente a se continuasse a ter o rendimento desses 8 dias corridos até o vencimento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 894 visualizações
Na Aula 2 do módulo 3, o Raul comenta que a CEI possui todos os investimentos e que os mesmo não ficam na corretora, porem não encontrei nenhum LCI que eu já tenho... onde é possível acompanhar os investimentos coberto pelo FGC? e é normal não aparecer Renda Fixa no CEI?
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 2 respostas
- 746 visualizações
Olá pessoal, boa noite! ? Dúvidas: Quando o juros básico de uma economia é positivo, maravilha, mas e quando é negativo? Se eu emprestar dinheiro para o governo, vou perder dinheiro mesmo??? Existe essa opção de investimento nesse caso? E o que significa um juros negativo em termos econômicos? O governo quer deixar mais dinheiro circulando na economia? Obrigada ?
Última resposta por Ekaterina Dobroff, -
- 2 respostas
- 512 visualizações
Boa tarde a todos, Estou num momento de formação de reserva, porém ao final de cada módulo estou fazendo um investimento mínimo, sobre o módulo estudado para aprender na prática e tirar as dúvidas que vem surgindo. Fiz algumas análises em debentures, lci, lca, cdbs e tesouro direto e fiquei um pouco na duvida sobre o cálculo de alguns rendimentos. Voltando, optei por Investir num tesouro direto IPCA + 5,25\% vencendo em 2026 (foi o que achei mais vantajoso no momento e por que quero a possibilidade de treinar também marcação a mercado). Nos próprios sites das corretoras (fiz conta na rico, isaex, nuinvest) eles fazem uma simuIação de rentabilidade e percebi que os tí…
Última resposta por Mário Tureck, -
- 2 respostas
- 343 visualizações
Quando se faz investimento em renda fixa valores alto, se a pessoa morre os familiares tem garantia do investimento ou a pessoa perde tudo.
Última resposta por Fernando Barreto, -
IR
por Thiago James- 2 respostas
- 491 visualizações
LCI, LCA... na aula falou que não tem ir, mas tem só que estar zerado por uma medida provisória, dúvida se for comprado títulos com prazos longo e depois da compra a lei mudar vão cobrar IR dos títulos?
Última resposta por Antonio Sérgio Paulino Junior, -
- 2 respostas
- 579 visualizações
Quando a pessoa compra um título em renda fixa, no vencimento o valor volta com juros para a corretora, se ele quebra perto do vencimento o dinheiro vai para aonde, na aula Raul falou que tem como trocar de corretora mas se ele quebra perto do vencimento o emissor vai ficar sem saber para onde mandar o dinheiro.
Última resposta por Fernando Barreto, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia, existe uma custódia pros titulos de renda fixa caso uma corretora quebre? É o mesmo que o das ações? O CBLC?
Última resposta por Enzo Neves Sanches, -
-
- 2 respostas
- 579 visualizações
Não sei se todos sabem, mas desde 1º de agosto de 2020, os investidores do Tesouro serão beneficiados com uma redução na taxa de custódia da CBLC – aquela de 0,25\% ao ano . O melhor é que, desses investidores, aproximadamente 433 mil terão isenção total dessa taxa, ou seja, 0\% ao ano . E como saber se você faz parte dessa parcela de investidores beneficiados com a isenção total dessa taxa? Basicamente, ela será válida sobre o montante de até R$ 10 mil investidos nesse título . Mas e se você possui r um montante superior a esse valor, nesse mesmo título ? Nesse caso , a taxa será cobrada somente sobre o excedente desse valor. Para entender melhor, vamos utilizar um exe…
Última resposta por ROBERTO ARLINDO PINTO, -
-
- 2 respostas
- 362 visualizações
Amigos, boa noite! Assistindo as aulas do módulo 3 do curso (renda fixa), especificamente as aulas 6 (ipca+) e 7 (marcação a mercado), surgiram algumas dúvidas. Pelo que entendi, a marcação é feita com base na rentabilidade do título, de modo que, se os juros aumentarem, o valor do título cairá, e se os juros diminuírem, o valor do título aumentará. Com relação aos títulos IPCA+ tenho a seguinte dúvida: A marcação a mercado é realizada levando em consideração os fatores taxas e valor do título, certo? Assim, quando o valor da inflação do período seria aplicada? Após a venda antecipada do título? Outra dúvida é com relação ao simulador do tesouro, quando se trat…
Última resposta por Roberta Brossa Westenberger, -
- 2 respostas
- 527 visualizações
Entendo que esta NÃO é uma boa opção para quem esta na fase de construção de patrimônio, porém entendo ser uma SIM uma boa opção para quem já construiu seu patrimônio e precisa da renda deste patrimônio. Eu fiquei na duvida se um IPCA + com juros semestrais distribuía semestralmente todo o juros ou somente a parte fixa. Raul me respondeu que todo o juros, porém gostaria que esta minha questão fosse revista, pois entendo que somente parte é distribuída semestralmente. Eu tenho uma debentures Incentivada comprada em janeiro de 2019 com vencimento em Janeiro de de IPCA + 4,,22\% e o valor investido se não me engano foi de R$ 174.000,00 e hoje o saldo o pagamento de Juros de…
Última resposta por Marcello Braga Romao, -
- 2 respostas
- 488 visualizações
Bom dia turma, estou com uma dúvida. Se hoje pego um título de CDB pré-fixado 15\% ao ano por um prazo de 5 anos, duas coisas podem acontecer. A inflação cai, a taxa Selic cai e meu título ganha muito valor. Ou a Selic e inflação sobe, e meu título perde seu valor. Acho pouco provável que as coisas continuem subindo tanto, mas não impossível. A Argentina por exemplo esta com tudo nas alturas. Logo, acredito que um título com um prazo muito longo me expõe mais ao mercado, fazendo com que eu dê preferências a títulos a curto médio prazo. Gostaria de saber se meu pensamento esta correto, Obrigado!
Última resposta por Derik Silva, -
-
- 2 respostas
- 461 visualizações
Ola pessoal, bom dia! Espero que estejam todos bem. Raul, tenho duas duvidas bem leigas mas que gostaria de tentar sana-las. Vou postar separadas para que não haja muita confusão. A primeira é sobre o valor dos titulos na compra. Se o valor dos titulos no vencimento tem que ser 1000 reais por que o valor inteiro de varios deles é acima de 1000 reais? Obviamente nao compraremos titulos acima de 1000 e receber 1000 no vencimento, eu só queria entender por que do valor inteiro do titulo ser maior. Na minha cabeça, se o titulo vale mil no vencimento o valor inteiro dele deveria ser abaixo. Eu sei que deve ser algo bem estupido porem está ai. Obrigado e um bom dia!
Última resposta por alvaro clark martins, -