💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 0 respostas
- 73 visualizações
Considerando que meu rendimento esteja, na faixa de 27,5% do imposto de renda. Caso coloque, em março/2025, R$10.000,00 (menos de 12% do total de rendimentos) na previdência PGBL deixarei de pagar R$2.750,00 de imposto em 2026. Caso retire esse valor, supondo que renda 8%ao ano, em dez/2035 o montante de R$21.500,00-10%=R$19.350,00 Na declaração de 2036, esse valor de R$19.350,00 será acrescido do meu rendimento anual e deverei pagar 27,5% em cima? Se for assim, vale a pena deixar no PGBL?
Última resposta por Eduardo Izumi, -
- 1 resposta
- 72 visualizações
Ouvir sobre o CDBs com reinvestimento automático, mas como sou iniciante nos investimentos sempre tenho dúvidas. Kkk Gostaria de saber como funciona na prática tendo em vista que nem todo CDB tem liquidez diária. Alguns levam meses para poder resgatar. Mas os rendimentos, em tese seria diário, a partir de certa data de liquidez, certo? Então, mesmo não resgatando, a corretora mostra os ajustes do título. Aí eu pergunto: seriam esses rendimentos diários que a corretora somaria ao CDB, até seu vencimento e resgate integral? Exemplo se aplicado 1000 em um CDB, aqueles centavos diários seriam reinvestidos no mesmo ativo até o vencimento? E como declarar ao fi…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 72 visualizações
Bom dia! Adquiri uma LCD do BNDES, vencimento em 2030, pela corretora do banco Inter, mas consultando o extrato da B3 aparece como LCI do BNDES. Já aconteceu com alguém por aqui? O que pode ter acontecido? Como declarar no IR? O que aparece na B3 ou o que aparece no app da corretora? Além do mais, não seria uma falta da corretora perante o cliente? Caberia alguma reclamação junto aos órgãos de controle? Desde já obrigado pela atenção
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 1 resposta
- 71 visualizações
Boa noite estava navegando pelos investimentos internacionais da plataforma do BTG e me deparei com um investimento de renda fixa, na área corporativos brasileiros. segue imagens em anexo. gostaria de saber, o que seria esses investimentos ? É como uma debênture brasileira ? um rendimento de 6,25% em dólar é algo considerável. alguém poderia me dar uma luz ? Afinal se tratando de uma divida gerada pelo BTG seria algo não tão arriscado certo ? A uma porcentagem em dólar razoavelmente bom. desde já agradeço a atenção Obrigado.
- 1 resposta
- 71 visualizações
O que é o Fundo Garantidor das Cooperativas (FGCoop)? O FGCoop é uma entidade privada, sem fins lucrativos e de abrangência nacional, criada para proteger os depósitos e investimentos dos cooperados em cooperativas de crédito e bancos cooperativos. Ele funciona como um "seguro", garantindo que, em caso de intervenção ou liquidação extrajudicial de uma instituição financeira cooperativa, os cooperados recebam de volta seus recursos até um determinado limite. Seu objetivo principal é aumentar a credibilidade e a estabilidade do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC), proporcionando maior segurança aos depositantes. Data que foi criado O FGCoop foi anu…
- 1 resposta
- 69 visualizações
Bom dia pessoal, pesquisei e não encontrei sobre o ETF LFTB11, alguém sabe me dizer se é uma boa? Quis são os benefícios?
Compartilhando, como saber se estou dentro do limite do FGC e posso meter o pé na jaca !
por Marcelo R- 0 respostas
- 69 visualizações
Pessoal, Gostaria de compartilhar umas ideias com vocês, sobre como saber se vamos estar ou não cobertos pelo FGC quando vamos comprar um CDB por exemplo de um Banco... Vamos supor que você já comprou um montão de CDB do Master, e como sabemos pra mexer com isso somente se estiver dentro do FGC Como saber quanto ainda podemos comprar, sabendo que o limite é de R$ 250k ... então temos que levar em conta quanto já temos investido e qual vencimento. Tem que fazer a media ponderada dos valores e taxas, para saber quanto de grana você tem e com qual taxa... Vamos supor que neste momento você tem R$ 160K com taxa de 18% ... vencendo em 2 anos, e você qu…
Última resposta por Marcelo R, -
Para quem quiser fazer escadinha de renda fixa considerando IR de 17,5%, um rendimento de 15,09% líquido.
por Carlos Filho- 0 respostas
- 68 visualizações
Muita mão de alface soltando o Master. E aí, já aproveitou algum? Lembrando que não é recomendação. Detalhe: finalmente conseguir ir para AUVP no BTG, agora sim! Estamos no mesmo barco cruzando esse oceano.
Última resposta por Carlos Filho, -
- 2 respostas
- 64 visualizações
Acabo de fechar o Módulo 3 e já pintou aquele sinal amarelo: em menos de um ano o tabuleiro virou – produtos, taxas e regras de tributação mudaram tanto que parte do conteúdo não casa mais com a realidade de 2025. Por que acho que vem “versão 2.0” das aulas Com o turbilhão de medidas recentes, acredito que o @Raul vai regravar (ou, pelo menos, soltar adendos) sobre renda fixa e variável. Esse tópico não é uma cobrança, de forma alguma a gente conhece a competência da AUVP e imagino que o update já esteja no pipeline. A ideia aqui é só reforçar como o mercado é volátil e como cada manchete de Brasília se materializa no bolso em questão de dias. Spoiler bom…
Última resposta por Marcial Porto Fernandez, -
- 2 respostas
- 62 visualizações
Compreender as particularidades dos sistemas bancários e financeiros do Brasil e de Portugal é essencial, para quem planeja morar, investir ou fazer negócios em um desses países. 1. Cenário Macroeconômico: Câmbio e Juros O valor da moeda e as taxas de juros são pilares que influenciam todo o custo do dinheiro e os investimentos. Câmbio (Exemplo para ilustração): Brasil: O real (BRL) é a moeda. Para termos uma referência, imagine que hoje 1 Euro (€) equivale a R$ 6,35. Esse valor flutua diariamente. Portugal: O euro (€) é a moeda oficial, por Portugal fazer parte da Zona Euro. Taxas de Juros (Custo do Dinheiro): Brasil: Selic …
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 1 resposta
- 55 visualizações
Boa tarde, Tenho uma duvida sincera em relação aos investimentos, tive a curiosidade de perguntar ao chat GPT qual era a desvalorização media do real em relação ao dólar no ultimo 30 anos, apos isto pedi para analisar a inflação media no Brasil, neste mesmo período, pedi para informar a valorização real em relação ao CDI, me dando uma relatabilidade de -2% ao mes. Alguém poderia me dizer se estas informações são corretas?
- 0 respostas
- 44 visualizações
Muitas vezes esses dois termos são apresentados nos títulos de renda fixa, para os investidores, mas fica uma certa dúvida, por serem muito parecidos. A diferença entre um título de renda fixa com resgate diário e um com resgate imediato está no prazo em que o dinheiro fica disponível na sua conta após a solicitação do saque. Ambos oferecem alta liquidez, o que é ótimo para quem precisa ter acesso rápido aos recursos, como no caso de uma reserva de emergência. Resgate Diário Em um título com resgate diário, seu dinheiro estará disponível em sua conta em até 1 dia útil após a solicitação. Geralmente, se você pedir o resgate em um dia útil até um determinado …
Última resposta por Elcimar Guimarães, -
- 2 respostas
- 27 visualizações
Olá queridos e queridas, gostaria de saber se existe alguma lógica por trás de quando que é o melhor momento para comprar títulos de renda fixa, antes ou depois da reunião do COPOM. Por exemplo, os ofertantes preferem esperar a reunião para logo após ofertarem novos titulos já atualizados à nova SELIC, e estão é melhor esperar. ou, antes da reunião do COPOM há algum tipo de especulação de qual será a nova SELIC e os ofertantes emitem titulos mais atrativos. O Raul fala que de manhã há melhores ofertas de títulos, gostaria de saber se há também alguma lógica de em quais dias há mais ou melhores ofertas
Última resposta por Lucas Silveira Tosi, -
- 1 resposta
- 25 visualizações
Boa tarde. Tenho Debenture da Light, que pelo que li, entrou em recuperação judicial. Não sei o que fazer, ninguém entrou em contato comigo. Comprei através da Easy que não existe mais. A Nu comprou a Easy mas não me deu nenhuma satisfação. O que tenho que fazer? Perdi meu dinheiro? Alguém me orienta?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 3 visualizações
Pessoal como consigo comprar o etf q o Raul falou , já dei uma olhada e não sei onde comprar, quando estiver disponível no BTG vai estar em qual departamento?
Última resposta por Thiago Navarro,