💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 0 respostas
- 456 visualizações
Oi Sardinhas, O Raul comentou na live sobre o CEI - Canal Eletrônico do Investidor. Quem investe e nunca acessou, deveria. Tem um app chamado Real Valor que acessa a sua conta no CEI, pega as movimentações e as consolida automaticamente. Isso vale para investimentos na B3 e CDBs (talvez até outros que não tenho e por isso não sei). Além a posição se atualizar diariamente, tem todo o histórico detalhado de tudo que você comprou, vendeu, recebeu de proventos. Bem legal. Recomendo ambos, o acesso ao CEI e o app. Muito útil para consultas rápidas do tipo (por quanto comprei ou vendi uma ação? quanto foram os proventos de tal investimento ou qual a posição/distribu…
-
- 4 respostas
- 456 visualizações
Gente! Coloquei um dinheiro no tesouro ipca 2026 + 5,17\% (que era a taxa que estava no dia). Hoje essa taxa baixou, e do valor que eu investi estou perdendo quase $3. Então é possível perder dinheiro nesse tipo de tesouro? Pq pelo que eu tinha entendido, o valor que vc investe fica lá, oq poderia variar é ganhar mais ou deixar de ganhar caso resgate antes tb. Alguém me ajuda?
Última resposta por Flavio Lucas Greco Santos, -
-
- 1 resposta
- 455 visualizações
oi Raul Sena, Muito boa a aula sobre Tesouro Direto, esclarecedora. Sobre a marcação a mercado, pelo que eu entendi, ela pode dar bons lucros vendendo antecipadamente mas isso só vai acontecer em casos de tendência de baixa na inflação e juros. Em caso de tendência de alta, como estamos vivendo agora, a tendência é de perda em caso de venda antecipada. Eu entendi certo? Mais, considerando que a afirmação acima esteja correta, para reserva de emergência e outros investimentos cuja data em que eu vá precisar do dinheiro seja menor que a data de vencimento do título, a única opção sem risco de perda pela marcação a mercado é o Tesouro Selic. Eu estou certo? Abraço…
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 453 visualizações
Ola pessoal... Investi R$15.000,00 nesse produto chamado COE URANIO - 3 anos antes de ingressar na UVP. Vejo o Raul falando o tempo todo que COE não eh um negocio bom e que inclusive não existe na ISAEX/FISHER. Gostaria que alguém pontuasse a razão e se nesse que eu ja investi estarei perdendo dinheiro (muito dinheiro quero dizer hehe). Abaixo os termos e condições do plano: COE – Certificado de Operações Estruturadas – Urânio - Capital Protegido - Emissor: PNB Paribas - BNP Paribas é um dos maiores bancos da Europa com presença em 75 países. Foi criado em 23 de maio de 2000 por meio da fusão do Banco Nacional de Paris com o Paribas. Juntamente com o Sociedade G…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 450 visualizações
Tentando entender a marcação a mercado em um cenário de compra com a taxa de juros razoavelmente ALTA, me ajudem com esse cenário? (Imagem abaixo) Diante das explicações: -Se a taxa de juros subir, o preço tem que abaixar -Se a taxa abaixar, o preço tem que subir. Selic hoje a 10,75\%. Em um exemplo de título pré-fixado 2023 com as taxas abaixo, considerando que o IR já está em 15\%, já é hora de vendê-lo ou o ideal é esperar o vencimento? Outra pergunta, o que significam os valores "Acumulada Anualizada" e "Acumulada"?
Última resposta por Heloisa Medeiros Da Silva, -
- 4 respostas
- 450 visualizações
Durante a aula de numero 6. É dito durante a aula que um titulo de maior tempo de duração e mantendo a mesma taxa de 4,12\% + inflação em relação á um que vence 10 anos antes não compensa. Isto pq as taxas são as mesmas. blz. até ai compreendi. Mas á um valor pois não sei se de fato é relevante considerar, que é o de valor do titulo. Na aula #6 de do modulo 3 é onde está toda a aula na qual estou descrevendo aqui, e lá, o Raul compra um titulo de 1804,74 para 2035 cm taxa de 4,12\% + inflação e o de 2045 estava sendo oferecido a 1206,59 com as mesmas taxas. Não seria melhor à comprar deste mais barato devido a uma diferença próxima de 50\% sobre o valor nominal do tit…
Última resposta por Jessica Cristina Mendes, -
- 5 respostas
- 446 visualizações
Pessoal.. Consegue me ajudar a avaliar se esse CDB da Rico promocional vale a pena? Fiquei na dúvida..
Última resposta por Vivian Raquel Lopes, -
- 5 respostas
- 439 visualizações
Fala pessoal acabei de assistir a aula 12 e na aula o Raul fala sobre nao investir em empresas em recuperação judicial. eu queria compartilha um o site INVESTSITE aonde voce consegue ver se a empresa esta ou nao em RJ olhando a SITUAÇÃO EMISSOR segue um print. EX: empresa OIBR3 espero ter ajudar na sua analise...
Última resposta por Lucas Wolff, -
- 2 respostas
- 432 visualizações
Boa tarde pessoal ! Estava assistindo as aulas de CRIs e CRAs novamente e me surgiu uma dúvida em relação ao pagamento dos juros. Vou usar um exemplo para me explicar melhor. No caso, um CRI Arena MRV pagando CDI 13,15\% + 2,5\% valor mínimo de 1.058,00 sendo 1.952,05 no vencimento (22/12/2026) . Como calcular o valor do juros mensal que este título irá pagar ? Entendo que sera uma tx anual de 15,65\%, mas fico sem entender como calcular o valor que vou receber mensalmente , se será os 15,65\% divido pelos meses, ou apenas 2,50\% sobre o valor inicial. Bons investimentos a todos !!!
- 1 resposta
- 420 visualizações
Melhor do que deixar o dinheiro em instituições que rendem CDI com liquidez (nubank, picpay) é colocar no Tesouro Selic? Já que a Selic é sempre maior que o CDI e também vamos ter a liquidez diária?
FGC
por Thiago James- 3 respostas
- 420 visualizações
Caso o emissor do título quebre qual seria o protocolo para resgatar o valor investido?
Última resposta por Antonio Sérgio Paulino Junior, -
- 1 resposta
- 414 visualizações
Bom dia, estou passando por situação financeira meio turbulenta. vendi um veiculo por 74 mil, separei parte desse valor para reserva de emergência. sou autônomo mais de 60\% da renda comprometida com gastos fixo. Gostaria de saber como aplica esse dinheiro da venda do veiculo para render? não consigo fazer muitos aportes mensais por causa do meu gasto fixo. tinha pensando em dividir esse dinheiro em renda fixa e renda variável, na renda variável minha ideia é compra e não vender , porem se eu fazer isso não vou conseguir rendimento do dinheiro correto? Eu deveria por tudo em renda fixa e com os lucros compra ações? qual seria o modo mais eficiente?
Última resposta por Glauber Da Silva, -
- 2 respostas
- 412 visualizações
A live de hoje, como sempre, foi um tapa na cara. O ego e a ignorância muitas vezes andam de mãos dadas. E mesmo tendo pouco tempo de investimento, fui, na cara dura, tentando puxar minha carteira pra RV cada vez mais. Agressividade que nada. Acho que foi só burrice mesmo. Hoje fui lembrada, mais uma vez, sobre a necessidade de uma divisão adequada. Vamos para o módulo de RF, já querendo terminar o curso todo pra organizar direitinho essa carteira. Vamo nessa!! \o/
Última resposta por Anne Amorim Artiaga, -
[USA] Bonds
por Davi FN- 1 resposta
- 412 visualizações
Um título do tesouro americano agora com uma taxa X\% do FED, caso haja previsão para aumento no mês seguinte, é melhorar esperar pelo aumento ou já comprar agora?
- 1 resposta
- 411 visualizações
Tenho 40\% do meu dinheiro investido com vencimento em 2030 e 2031 - IPCA +4,80 e IPCA + 6,40 respectivamente (Deb. Echoenergia Participações e Metroviária RJ). Hoje pago PEDÁGIO nos rendimentos para resgatar, PERGUNTA: DEVO FAZER ESTE RESGATE CONSIDERANDO O CUSTO DE OPORTUNIDADE? OU DEVO AGUARDAR O CENÁRIO MELHORAR PARA SAIR? Pela aula entendi que o cenário melhoraria quando a SELIC abaixasse, correto? *A lógica é a mesma dos títulos do Governo e dado minha necessidade estou colocando aqui, obrigaodo.
Última resposta por Flavio Prado,