💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 12 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde!! Estava revendo a aula sobre previdência e o Raul comentou que irá voltar nesse assunto... mas a ansiedade...rs Ele disse q a previdência nem sempre é ruim. A minha é da Brasilprev e cobra taxa de adm "baixa" (1,6\%)e não há mais nenhuma taxa. Os rendimentos estavam ótimos até 2019, pois tem parte em fundos e ações, esse ano caiu bem , mas já está recuperando. Até aí Ok. Mas é VGBL :´( . O gerente da época me disse q essa era o meu perfil...blablabla... e não tem como transferir para PGBL O Raul disse tbm que cancelar normalmente é complicado. Então não sei o q fazer.. Pensei em, de imediato, parar com os aportes. Mas depois disso é que é ..não sei se vale a p…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 941 visualizações
Achei uma página no site do Tesouro explicando a marcação de mercado e defendendo levar sempre o título até o final; Óbvio que é do interesse deles; Mas o argumento até é bem válido... Com certeza para os sardinhas raiz alunos da AUVP esse argumento não encaixa, porque conseguiríamos sem duvidas alocar melhor esse dinheiro, mas vou deixar aqui para vocês verem esse ponto de vista: - Como tudo na vida, só vale a pena se você souber exatamente o que está fazendo; " Como os juros de mercado estão mais baixos, as rentabilidades das opções de investimento semelhantes também estarão menores." https://www.tesourodireto.com.br/blog/risco-reinvestimento-resgate-antecipado-td.ht…
-
-
- 0 respostas
- 271 visualizações
Pessoal, diante da necessidade de se proteger da inflação, que nesse mês de Março foi a MAIOR apurada desde 1994, em 1,62\%, fui atrás de alguns títulos protetivos interessantes. Consegui encontrar uma oportunidade muito interessante do Banco Master e trouxe para vocês, lembrando o título CONTA com a proteção do FGC, mas devido ao índice de basiléia não é um banco ultra confiável, ele registra prejuízos frequentes, por isso não se exponham ALÉM do limite de R$ 250.000 no vencimento, ou seja, no MÁXIMO R$ 120.000, se você tem outros investimentos nessa instituição, respeite os seus limites. Como pegar? Se você não tem conta na Isa ainda, abra esse link e faça seu cadas…
-
-
- 4 respostas
- 3.8k visualizações
Fala cardume, tudo bem? Então, nas aulas sobre debênture o Raul nos mostra o site da Ambima para a gente saber a rentabilidade real da debênture e a diferença dela nas corretoras. Queria saber se existe a mesma tabela para CDBs? E onde posso achar. Obg
Última resposta por Mariana Gonçalves, -
- 3 respostas
- 444 visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho uma aplicação na XP que está pagando 200\% do CDI por 90 dias e que vence no final desse mês. A condição para obter essa taxa é que seja a primeira aplicação, até 10 mil Reais e com prazo de 90 dias. Depois disso volta aos 100\% que tem em qualquer lugar. Alguém me indica onde tem CDBs pagando bem (+ de 130\%) com prazo curto? É uma grana que vou precisar em aproximadamente 6 meses e agradeço quem puder indicar opções. Valeu!!
Última resposta por William Redig, -
- 0 respostas
- 308 visualizações
Recebi um SMS desse cdb abaixo Orama. Para um CDB, no cenário que estamos, mesmo sendo por 3 anos, vocês acham uma boa opção? Obrigado. “ORAMA: Invista R$ 1.000, resgate R$ 1.400. CDB BRK Financeira 14\% ao ano, prazo 3 anos, com garantia do FGC. Valido ate 04/03. Conheca https://bit.ly/3pyogvL”
-
- 2 respostas
- 457 visualizações
Boa tarde pessoal ! Estava assistindo as aulas de CRIs e CRAs novamente e me surgiu uma dúvida em relação ao pagamento dos juros. Vou usar um exemplo para me explicar melhor. No caso, um CRI Arena MRV pagando CDI 13,15\% + 2,5\% valor mínimo de 1.058,00 sendo 1.952,05 no vencimento (22/12/2026) . Como calcular o valor do juros mensal que este título irá pagar ? Entendo que sera uma tx anual de 15,65\%, mas fico sem entender como calcular o valor que vou receber mensalmente , se será os 15,65\% divido pelos meses, ou apenas 2,50\% sobre o valor inicial. Bons investimentos a todos !!!
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 1 resposta
- 408 visualizações
Oi Sardinhas, Me deparei com essa modalidade de investimentos pesquisando online. A remuneração (e risco) são bem mais altos do que a gente ve para renda fixa. Basicamente, é a eliminação do intermediário (bancos) do processo de emprésitmo. Será que vale o risco Raul Sena? E ai Sardinhas? Alguém já ouviu falar em P2P Lending e/ou tem experiência nessa modalidade de investimentos (ou de pegar empréstimo) online? Abaixo tem 3 links sobre o assunto https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/fintechs https://fintech.com.br/blog/investimento/empresas-peer-to-peer/ https://vangardi.com.br/peer-to-peer/
Última resposta por Raul, -
-
- 1 resposta
- 377 visualizações
Gente, me tirem das trevas! Vi um fundo na Isaex, o Safra Direct Carbono Reais FIM cujo regulamento alerta o seguinte: 6.7.IV O FUNDO utiliza estratégias que podem resultar em significativas perdas patrimoniais aos COTISTAS, podendo inclusive acarretar perdas superiores ao capital aplicado e a consequente obrigação do COTISTA de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do FUNDO.
- 2 respostas
- 556 visualizações
Bom dia, Boa tarde e Boa noite a todos, O resultado do meu piar foi agressivo e para tal a indicação è para renda fixa de 20\% a 30\%. Eu optei por usar 30\%. Porem me gerou um duvida de como dividir esses 30\% Ex: 1000 x30\% = 300 reais de aporte em renda fixa, queria saber se posso usar o diagrama de cerrado para avaliar os riscos dentro os títulos que eu escolhi e determinei as resistencias.
Última resposta por Luiz Felipe Saraiva Perez, -
-
- 11 respostas
- 488 visualizações
Olá pessoal! Na mesma linha da Evy, tentando ir para a prática e analisando as possibilidades da renda fixa, encontrei essa opção de CRI(isenta do IR), que aparentemente achei interessante, por ser a Klabin, empresa com boa credibilidade no mercado, perene, mas a questão de ser sem garantias sempre causa um frio na barriga... Vcs tb entenderam como um bom investimento ❔ Ou estaria muito longo ❔
Última resposta por Raul, -
-
- 2 respostas
- 839 visualizações
Pessoal, bom dia. Gostaria de entender, funciona igual a pessoa física? Basta abrir uma conta em nome da empresa na corretora (X) e consigo ter as mesmas oportunidades da PF? obrigado.
-
- 5 respostas
- 400 visualizações
Olá! Fazendo minhas pesquisas sobre o local para pôr a reserva de emergência, me deparei com essa do PicPay.. 210\% do CDI (deu a louca no gerente kk). Com esse preço muito acima da média de seus concorrentes fui fazer algumas pesquisas .. observações interessante e dúvidas surgiram: 1) Esse valor de 210\% será válido, a princípio, somente até 31 de dezembro de 2020. 2) Não encontrei o PicPay no bancodata.com e seu respectivo índice de basileia )): Fiquei frustrado com isso, um pouco perdido. Alguém tem alguma dica de como posso ir atrás de avaliações ou informações a respeito dessa empresa e seus riscos? 3) Me perguntei qual modalidade essa renda fixa se encaixaria.. (CD…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 2 respostas
- 628 visualizações
Raul em das aulas anteriores você disse que basta ter somente 2 plataformas para investimentos um aqui e outra no exterior, mas no decorrer do módulo você chegou a apresentar mais de 2 corretoras. Agora como tem sua plataforma é por isso que o ideal é ter somente duas kkkkkkkk?
Última resposta por Felipe Dias, -
- 5 respostas
- 712 visualizações
Pessoal, vou deixar o tema aqui para debate e seria muito interessante levarmos a questão até o Raul também. Tenho lido e visto vídeos sobre o tema e muitos estão falando que estamos para viver um grande momento para entrada em renda fixa com possibilidades de ganhos com a marcação a mercado e, até onde consegui entender, o grande "lance" seria acertar o ponto em que a SELIC pararia de aumentar e começaria a cair, seria isso mesmo? Será que existem sinais históricos que nos auxiliem a identificar esse momento? O que acham a respeito?
Última resposta por Heloisa Medeiros Da Silva,